SuperLiga Europeia

The_King

Liga Europeia é porque vão fazer uma ;D

Endless

Então, se der merda podemos culpar o Aka, é isso?

jase25

Porra, esse post foi em 2012. Pensava que tinha sido para aí em 2014.

E na altura até nem me parecia má ideia. E continuo a achar que é isso que vai acontecer.  Mas entretanto a minha consciência política mudou um bocado.

Kvatch

Olhem-me para esta cagada de estádio:





Ou para esta:




Estamos em 2016 e os clubes portugueses ainda não perceberam que estão a viver em 1970.


Na Bélgica, Polónia, Holanda, Alemanha ou Hungria andam-se a fazer estádios novos, com capacidades entre 10 e 20 mil lugares, por valores médios a rondar os 30M de euros.

Mas só em Portugal é que ainda não se percebeu que é preciso começar a gerar receitas para os clubes começarem a investir em infraestruturas e, mais tarde, ter receitas ainda maiores.

Tijuana

Citação de: Gottschalk em 04 de Março de 2016, 01:03
Uma Liga Europeia só vai matar o futebol europeu de vez. Isso não é difícil de perceber. Todos os clubes médios e pequenos despareceriam num cenário destes. Clubes com tradição, rivalidades históricas, orgulhos regionais, tudo pelo cano de esgoto abaixo para dar lugar a uma Liga de plástico para os senhores dos milhões.

Quem apoia uma insanidade destas para poder sonhar com os seus campeonatozitos de Playstation, apoia a morte de todo o futebol continental.

E indirectamente apoia a morte do Benfica enquanto grande clube europeu.

É a americanização do futebol europeu. Para chinês ver. Coisa de plástico.

Tijuana

Citação de: Gottschalk em 04 de Março de 2016, 01:34
O Sevilha, o Valência e o Atlético de Madrid, por exemplo, têm essas receitas muito maiores por jogarem em Espanha e não passaram a ser colossos míticos do futebol europeu por isso. São clubes regionais.

Negar que a grandeza do Benfica é indissociável de sermos o maior clube português e de estarmos intimamente ligados a Portugal e a tudo que é ser português, é negar o ADN do clube. A nossa grandeza europeia vem através de sermos "O" clube português, de dominarmos desportiva e socialmente cá dentro, e de Portugal ter assento nas provas continentais da Europa.

Noutro cenário, inseridos em Espanha por exemplo, não seríamos metade do que somos hoje.

Estás a ter razão de mais. Já chega.

Kvatch

http://stadiumdb.com/designs/bel/stadion_den_dreef

Na Bélgica. Custo estimado de 5M de euros.



Ah, mas os clubes portugueses não têm como fazê-lo.

Pois não. Mas o Oud-Heverlee Leuven (???) tem.

jase25

Citação de: Kvatch em 04 de Março de 2016, 03:57
Olhem-me para esta cagada de estádio:





Ou para esta:




Estamos em 2016 e os clubes portugueses ainda não perceberam que estão a viver em 1970.


Na Bélgica, Polónia, Holanda, Alemanha ou Hungria andam-se a fazer estádios novos, com capacidades entre 10 e 20 mil lugares, por valores médios a rondar os 30M de euros.

Mas só em Portugal é que ainda não se percebeu que é preciso começar a gerar receitas para os clubes começarem a investir em infraestruturas e, mais tarde, ter receitas ainda maiores.
Esses países vão ultrapassar-nos (Portugal) rapidamente. Os nossos 3 grandes vão sempre sobreviver e ser melhores que um Legia ou que um Ferencváros, mas o resto do país vai estar podre.

Kvatch

Citação de: jase25 em 04 de Março de 2016, 04:00
Citação de: Kvatch em 04 de Março de 2016, 03:57
Olhem-me para esta cagada de estádio:





Ou para esta:




Estamos em 2016 e os clubes portugueses ainda não perceberam que estão a viver em 1970.


Na Bélgica, Polónia, Holanda, Alemanha ou Hungria andam-se a fazer estádios novos, com capacidades entre 10 e 20 mil lugares, por valores médios a rondar os 30M de euros.

Mas só em Portugal é que ainda não se percebeu que é preciso começar a gerar receitas para os clubes começarem a investir em infraestruturas e, mais tarde, ter receitas ainda maiores.
Esses países vão ultrapassar-nos (Portugal) rapidamente. Os nossos 3 grandes vão sempre sobreviver e ser melhores que um Legia ou que um Ferencváros, mas o resto do país vai estar podre.

O campeonato belga, por exemplo, tem estado sempre a crescer.

Tijuana

Citação de: jase25 em 04 de Março de 2016, 02:44
Apoiar este projeto é aceitar que o facto do Benfica ser de onde é deixe de ser importante.

Acho que o modelo atual de Champions League está muito bom. As ligas locais devem ser melhoradas e não deixadas à mercê do dinheiro fácil.

Só mudava uma coisa na champions. Sorteio puro.

Zimmerman

O campeonato português deve ter dos estádios mais feios.

Belga e Holandês são exemplo a seguir. Estádios à medida dos clubes, com bancadas perto do relvado.

Ao estádio do Moreirense e do Paços só falta uma bancada atrás de uma das balizas para serem estádios protótipo da liga portuguesa no futuro. Claro que Estádio Municipal de Barcelos e Estádio dos Barreiros são ainda melhores exemplos, mas eu já nem peço tanto.

Setubal, Rio Ave, Belenenses tem que rapidamente pensar nisso. E o Nacional da Madeira com um estádio no topo da ilha também é uma aberração.

Aka

Citação de: Endless em 04 de Março de 2016, 03:53Então, se der merda podemos culpar o Aka, é isso?


Agora não me dá jeito que estou com o Arbie e o pec a visitar Vila do Conde.







Citação de: jase25 em 04 de Março de 2016, 03:55Porra, esse post foi em 2012. Pensava que tinha sido para aí em 2014.

E na altura até nem me parecia má ideia. E continuo a achar que é isso que vai acontecer.  Mas entretanto a minha consciência política mudou um bocado.


Não foi só a tua consciência política. Agora o PSG já não luta só para não descer.




Tijuana

Citação de: Marcellus em 04 de Março de 2016, 02:59
Acredito q apareça um investidor com mta massa e crie um campeonato privado paralelo tipo NBA, convidando certos clubes ou criando clubes novos e aliciando vedetas... Eu gostaria de algo assim. Com video-arbitros, 10 substituçoes por jogo, acabar com empates, e outras regras novas e maradas. Tudo só espetaculo!

Para andar a brincar na pré-época poderia ser interessante.

jase25

Para além de que há estádios que deviam ser demolidos, como os do Algarve, Aveiro ou Leiria.

O Bessa podia demolir as bancadas superiores, mas não sei até que ponto isso é possível em termos de engenharia. O mesmo para o de Coimbra, que é muito bom.

Portugal é um remendo de coisas mal feitas sobre coisas mal feitas.

Endless

Citação de: Almeida92 em 04 de Março de 2016, 03:37

A continuar nesse modelo até hoje era só disputada pelas mesmas equipas que ganham hoje (o campeão de inglaterra, alemanha, espanha...).

Falso.
Vai lá rever a quantidade de equipas que participou e verás que houve uma larga variedade de campeões. A única LC ganha pelo B. Dortmund, foi nesses moldes, pela tua ordem de ideias, nunca a teria ganho (já que o Bayern domina a Bundesliga).