SuperLiga Europeia

Tijuana

Citação de: FernandesSLB em 15 de Março de 2016, 13:51
Portugal foi o país da União Europeia com a taxa de fertilidade mais baixa em 2014, de 1,23 bebés por mulher, e foi também o Estado-membro que registou a maior queda de nascimentos desde 2001 e 2014, revela esta terça-feira o Eurostat.

http://www.dn.pt/sociedade/interior/portugal-teve-a-mais-baixa-taxa-de-fertilidade-da-ue-em-2014-5078019.html

Sabem o que isto significa? Que dentro de algumas décadas não teremos adeptos. Precisamos da Liga Europa mais do que nunca.


O que precisamos é de manter a ligação com os PALOP.

Theroux

Infelizmente o Barça apoia uma Superliga, e sendo top 3 europeu tem bastante peso.

Não percebo de onde vem esta ganância toda, as ligas grandes dão rios de dinheiro.

Espero que na próxima década o Benfica não seja condenado à mediocridade europeia, seria o fim do clube tal como o conhecemos.

FernandesSLB

Citação de: Theroux em 17 de Março de 2016, 23:31
Infelizmente o Barça apoia uma Superliga, e sendo top 3 europeu tem bastante peso.

Não percebo de onde vem esta ganância toda, as ligas grandes dão rios de dinheiro.

Espero que na próxima década o Benfica não seja condenado à mediocridade europeia, seria o fim do clube tal como o conhecemos.
É uma questão de competitividade e não apenas dinheiro. O Barcelona vai continuar os próximos 100 anos a bater nos restantes clubes espanhóis com o Real, e às vezes Atlético? Isso não é um projecto desportivo viável.

Fake Blood


Tijuana

Citação de: FernandesSLB em 17 de Março de 2016, 20:24
Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 20:23
por mim se isso avançar era pqp, eles que façam a liga do cu, e todos os outros continuavam com a CL, depois divertem-se a ver os mesmos jogos entre eles anos a fio, pra ver o tedio dessa merda. Nem um minuto eu dava audiencia a essa merda.
O problema é a ditadura dos números. Tu não, mas dezenas de milhões na Europa central e biliões no resto do mundo iriam ver.


Eu já disse: por mim os 10 principais de cada país dos big-5 formava a Liga VIP com divisões e zonas, com 4 partes de 20 minutos para dar mais publicidade nos intervalos, etc. Até podiam fazer tournés pela asia e pelo meio convidavam alguns clubes asiáticos a entrar.


O resto da Europa, os clubes dos outros 30 e tal países, formavam a verdadeira liga dos campeões e liga europa.

Theroux

Citação de: FernandesSLB em 17 de Março de 2016, 23:34
Citação de: Theroux em 17 de Março de 2016, 23:31
Infelizmente o Barça apoia uma Superliga, e sendo top 3 europeu tem bastante peso.

Não percebo de onde vem esta ganância toda, as ligas grandes dão rios de dinheiro.

Espero que na próxima década o Benfica não seja condenado à mediocridade europeia, seria o fim do clube tal como o conhecemos.
É uma questão de competitividade e não apenas dinheiro. O Barcelona vai continuar os próximos 100 anos a bater nos restantes clubes espanhóis com o Real, e às vezes Atlético? Isso não é um projecto desportivo viável.

Isso não tem nada a ver com uma Superliga. Os gigantes ingleses hoje batem em quem? Ninguém! Mas isso já o Barça não quer.

Isto é apenas ganância sem limites.

KamikazeSLB

Eu estou a tentar ver se encontro uma forma de criticar sem recorrer a palavras duras. Mas infelizmente não estou a conseguir. Isto é tão merdoso que não tem por onde se pegue.

Se a maioria não quiser isto não pode ir para a frente.

Yao21

Citação de: KamikazeSLB em 17 de Março de 2016, 23:49
Eu estou a tentar ver se encontro uma forma de criticar sem recorrer a palavras duras. Mas infelizmente não estou a conseguir. Isto é tão merdoso que não tem por onde se pegue.

Se a maioria não quiser isto não pode ir para a frente.

Isto vai dar cocó, os clubes que ficarem de fora vão boicotar a UEFA e isto vai pelo cano abaixo

PSantiago88

Ideia recambolesca de gente que não entende o fenómeno sociológico que é o futebol na Europa e que tem por base apenas e só eventuais benefícios económicos.

O futebol europeu é feito de história, rivalidades e identidades futebolísticas que se formaram internamente.

Menorizar as competições nacionais impedindo que os clubes se batam para, no ano seguinte, competirem contra os melhores, é matar o interesse dos adeptos e transformar o futebol, definitivamente, num circo mediático para chineses, americanos e indianos verem.

Tudo porque essea países, onde há o dinheiro, têm uma concepção do desporto diametralmente oposta à cultura europeia. Desporto para eles é puro entretenimento, não obstante o altíssimo nível de profissionalismo e desenvolvimento que sistematicamente atingem. Aqui desporto é paixão, ligações sentimentais fortíssimas, identidade, personalidade, princípios, valores, até ideologias ou simbologias políticas.

O que é que me interessa jogar contra a Roma e o Schalke 2 vezes por ano se não tenho derbys e clássicos que contem para títulos e me garantam apuramentos para a champions?

Enfim.

Tijuana

se isto for para a frente futebol a sério será na américa do sul.

costapequeno


Trapattoni


MANOCAS37

Citação de: Eagle Heart em 17 de Março de 2016, 17:22
Citação de: MANOCAS37 em 14 de Março de 2016, 19:44
O que o Benfica podia fazer para aumentar o interesse da suposta organização era para o ano organizar o jogo em casa contra o Braga par exemplo no Staint Dennis em Paris.

E promover o jogo a força para os nossos emigrantes e encherem aquilo como foi contra o Lille.

França tem uma grande comunidade portuguesa. O estádio do PSG quando joga o Benfica ou a Selecção Portuguesa, enche que parece que jogam em casa.
Sabem qual a língua/idioma que o PSG usa no site e facebook?
O brasileiro. Usam o "português do Brasil".
Estamos a um país de distancia deles, temos uma catrafada de emigra lá. E qual o português que usam?
Só aqui acho que diz muito sobre o que pensam de Portugal e das nossas equipas.

usam o português do Brasil porque eles querem chegar aos fãs do David Luiz, Thiago Silva, do Marquinhos e do Lucas.

Se nos tempo do Pauleta houvesse facebook eles usavam o Português.

+1benfiquista

Citação de: MANOCAS37 em 18 de Março de 2016, 00:58
Citação de: Eagle Heart em 17 de Março de 2016, 17:22
Citação de: MANOCAS37 em 14 de Março de 2016, 19:44
O que o Benfica podia fazer para aumentar o interesse da suposta organização era para o ano organizar o jogo em casa contra o Braga par exemplo no Staint Dennis em Paris.

E promover o jogo a força para os nossos emigrantes e encherem aquilo como foi contra o Lille.

França tem uma grande comunidade portuguesa. O estádio do PSG quando joga o Benfica ou a Selecção Portuguesa, enche que parece que jogam em casa.
Sabem qual a língua/idioma que o PSG usa no site e facebook?
O brasileiro. Usam o "português do Brasil".
Estamos a um país de distancia deles, temos uma catrafada de emigra lá. E qual o português que usam?
Só aqui acho que diz muito sobre o que pensam de Portugal e das nossas equipas.

usam o português do Brasil porque eles querem chegar aos fãs do David Luiz, Thiago Silva, do Marquinhos e do Lucas.

Se nos tempo do Pauleta houvesse facebook eles usavam o Português.

O mercado brasileiro é muito mais apelativo que o nosso. Em muitas cidades europeias, nos museus e afins, quando há algo em português, é pt-br. Nos videojogos também só temos direito a traduções do Brasil, salvo raras excepções.

Portanto não creio que eles metessem o site em português de Portugal pelo Pauleta.

Glorificus

Sinceramente acho que essa coisa do projecto super liga europeia fechada é um mito que os clubes das grandes ligas acenam para pressionar a UEFA financeiramente e as vezes conseguem, como no caso do market pool há alguns anos.
Estava morto e enterrado até o Platini se lembrar de criar regras para apoiar os clubes das federações mais fracas. E nem foi nada de especial.
EX: Pré-eliminatórias Champions entre campeões e não campeões.
      Cabeças de serie campeões dos 7 países em vez de ranking.
      Ausência de cabeças de serie nos jogos a eliminar sem ser o 1º contra o segundo.
      Os clubes do mesmo países poderem jogar logo nos 1/8F

Lá foram os tubarões buscar o projecto cheio de pó à gaveta e começam de novo a pressionar a UEFA que vai cair na cantiga. Ceder em certos pontos da Champions, dar mais dinheiro às grandes ligas e devolver as vantagens aos primeiros do ranking. E eles lá vão voltar com o projecto para a gaveta.

Sem o apoio da UEFA de da maioria das federações é praticamente impossível o projecto passar. As represálias eram enormes. Selecções, escalões de formação, etc.

Imaginam todos os jogadores do Barcelona proibidos de disputar tudo o que é competições federativas nacionais e internacionais em todos os escalões. Seleções, etc...

A UEFA tem cinquenta e tal federações. E mesmo que as federações do Big5 apoiassem o projecto de 3 ou 4 clubes em cada pais. Essas federações caiam logo pela união dos outros clubes. Tal como a UEFA caia pela união das outras quarenta e muitas federações.

Não vejo como é que no futebol como o conhecemos um projecto desses sem o apoio de todos seria possível.

Nos USA essas ligas tem o apoio das federações, cidades, universidades, etc

Uma liga dessa não sobrevive sem esses apoios. Era só mais um circo a dar na TV.