SuperLiga Europeia

Tijuana

Citação de: crodrigues em 18 de Março de 2016, 22:07
Citação de: Tijuana em 18 de Março de 2016, 22:03
Citação de: crodrigues em 18 de Março de 2016, 22:01
Citação de: Tijuana em 18 de Março de 2016, 21:40
Citação de: crodrigues em 18 de Março de 2016, 19:32
Citação de: Tijuana em 18 de Março de 2016, 17:18
Citação de: costapequeno em 18 de Março de 2016, 17:16
a grande questao é que a diferença em Portugal entre grandes e pequenos ainda é maior que na europa e aí nimguem diz nada e até defende tal.

alguem por aqui defendeu a centralizaçao dos direitos de tv e dividir o total pelos 18 clubes da liga?nao.....ou tornar as coisas mais equivalentes.


depende da centralização.

o problema da centralização é que em portugal é o seguinte: bora sugar tudo do SLB e dar aos outros.

uma centralização serve para beneficiar todo o futebol, naturalmente que mais os pequenos que os grandes, mas todos ganham.

aqui em tugal é como disse. roubar ao SLB para dar aos outros.

mas sim, defendo que as receitas comuns devam ser partilhadas na seguinte base: 1/2 igual para todos, 1/2 de acordo com a performance.


isto deveria ser para TODAS as ligas europeias, incluindo provas europeias.

depois era sorteio puro em TODAS as fases e era ver o futebol magia a acontecer.




O SLB não joga sozinho, e basta pensar que os pequenos foram todos comidos nos direitos quando os 3 grandes jogam contra eles 3 vezes por ano pelo menos em suas casas. E os adeptos dos grandes também são consumidores dos jogos do rival.

Roubar ao SLB? Roubados foram os pequenos que ficaram a perder com este pseudo presidente da liga


os pequenos foram comidos? vê lá quem teve um maior aumento face ao que ganhava antes.

Não é preciso muito para perceber que sim, os aumentos não quer dizer que não andassem a ser comidos antes, por isso a tua lógica cai por terra.

15x3 = 45 jogos, por temporada, que os clubes fora dos "3 grandes" encontram esses mesmos grandes em suas casas.

17x3 = 51 jogos que os clubes grandes fazem em suas casas por época.

Ou seja os pequenos só fazem menos 6 (derbies e clássicos) em suas casas do que os grandes,
cerca 1500 milhões de euros são quanto valem os contratos com os 3 grandes.

Agora pega lá nos contratos dos pequenos e soma tudo e vê quanto dá... Pois!!!

É muito bonito quando só se olha para o próprio umbigo, mas não te sintas mal, o próprio Rummenige sofre do mesmo. Só que esta politica de eucalipto dá cabo da floresta, e quando a floresta morre o eucalipto não consegue sobreviver sozinho.

lol..  porra, leste o resto meu comentário em que defendo a centralização? não. deixa lá que eu também não li o teu.

roubados andávamos a ser todos pela sptv durante mais de 20 anos. isso sim. ou já estás esquecido dos 7,5M€ que andámos a receber até 2013?

Então não percebo porque dizes que os pequenos não foram mais uma vez os mais prejudicados. Como acho que provei com o meu exercício de matemática é fácil perceber que sim.

Acho que a centralização dos direitos era o ideal e depois deveria ser distribuído conforme a classificação, e ai a competição ganhava outro interesse, porque já fazia diferença ficar em 7º ou 8º.
Aliás o próprio marketpool da UEFA é outra cagada que só aumenta o fosso entre os grandes e os pequenos, a distribuição de receita deveria ser sempre baseada na performance desportiva.


estás a falhar o plano geral. eu disse que a centralização do modo como estavam a querer fazê-la aqui nada tinha a ver com uma centralização bem feita. era, no fundo, roubar o SLB para dar aos outros.

Red2802

Citação de: capelada em 18 de Março de 2016, 17:29
Citação de: Alves86 em 18 de Março de 2016, 17:10

Infelizmente, é o futebol moderno.

E a ratoeira é essa. Deram-nos tudo. E se nós (rapazes com 30/40 anos) que durante anos só ouvíamos rádio ou só víamos na TV a nossa Liga...

Já andamos "aqui às turras"...Pelo Messi. Pelo Ronaldo. Pelo Guardiola. Pelo Barça.

Imaginem os miúdos que crescem nisto...

Eles só vão dar aquilo que as massas querem!

Tenho pena. E espero que não aconteça.
Isto. A padronização do futebol é cada vez mais evidente. Quando vejo um jogo entre duas equipas como a Juventus e o Bayern, ou o Real Madrid e o Barcelona, estou-me pouco cagando para quem ganha. Quem ganha são sempre ambos, desde a Lei Bosman e das regras cada vez mais limitativas de acesso e sorteio da Liga dos Campeões. E por razões menos institucionais, como é o caso dos direitos televisivos das próprias ligas. A final Porto - Mónaco foi a última do futebol sonho, a última edição em que equipas de menos meios chegaram à final, contra as probabilidades. Depois disso, só uma gracinha do Villarreal nas meias em 2006, Dortmund e Atlético chegaram à final em 2013 e 2014, mas têm orçamentos que, embora inferiores aos dos tubarões, são completamente irrealistas para a realidade dos clubes portugueses, holandeses, belgas, franceses (o PSG é do Dubai, pelo que não conta).

O futebol gera rios de dinheiro e não contem nem com o Infantino nem com quem venha a suceder o Platini para por fim a isto. Os Asiáticos só estão habituados a ver meia dúzia de equipas e essa meia dúzia vende bem, se jogar mais vezes entre si, até vende melhor. Temos de nos focar em ser a melhor equipa portuguesa e, com muita competência e vontade, dar o tudo quando chamados aos grandes palcos europeus, sabendo que não temos nada a perder, e muito a ganhar, para manter vivo o nosso prestígio europeu, até os Chineses e malta nos arredores se fartar de ver sempre lá a meia dúzia.

Até lá convém também sermos Benfiquistas 365/366 dias ao ano, não do Bayern às 3ªs e do Barça às 4ªs, quando nem nunca pusemos um pé em Munique ou Barcelona.
Eu acompanho outros clubes porque adoro de futebol. Já vi muito futebol na vida. Mesmo muito.
Agora, torcer ou ser adepto de outros clubes que não o Benfica é impensável. É que me é completamente indiferente.
Não consigo deixar de ver o Benfica-Oriental para ver o Real-Barça. Impossível...

Schweisen Tiger

Isto só avançará se a UEFA quiser. Se a UEFA não quiser, podem vir todos os milionários norte-americanos organizar, que não passará de um torneio de pré-época. Eu acho que a UEFA não quer.

Já se fala disto há vários anos, e já se criaram vários grupos de pressão, sempre encabeçados pela merda do Bayern de Munique, que acabaram todos da mesma maneira: dissolvidos, sem poder nenhum.

Tijuana

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Março de 2016, 00:20
Isto só avançará se a UEFA quiser. Se a UEFA não quiser, podem vir todos os milionários norte-americanos organizar, que não passará de um torneio de pré-época. Eu acho que a UEFA não quer.

Já se fala disto há vários anos, e já se criaram vários grupos de pressão, sempre encabeçados pela merda do Bayern de Munique, que acabaram todos da mesma maneira: dissolvidos, sem poder nenhum.

O problema é se a uefa não cede e mete ainda mais condicionalismos no formato da lc para dar mais espaço a clubes dos big 5.


Eagle Heart

Citação de: Tijuana em 19 de Março de 2016, 00:33
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Março de 2016, 00:20
Isto só avançará se a UEFA quiser. Se a UEFA não quiser, podem vir todos os milionários norte-americanos organizar, que não passará de um torneio de pré-época. Eu acho que a UEFA não quer.

Já se fala disto há vários anos, e já se criaram vários grupos de pressão, sempre encabeçados pela merda do Bayern de Munique, que acabaram todos da mesma maneira: dissolvidos, sem poder nenhum.

O problema é se a uefa não cede e mete ainda mais condicionalismos no formato da lc para dar mais espaço a clubes dos big 5.



Essa é a grande questão!! Existira ou vai existir alguem com tomates para nao ceder a essas pressoes e proteger os pequenos beneficiar-los em vez dos grandes?
Existira alguem que seja capaz de dizer "as coisas ficam como estao!! E se não gostam, a porta da rua é a serventia da casa!! Divirtam-se com a vossa Superliguinha!! Quero ver quanto tempo aguentam se se arrependerem e voltarem!!

Festivus

Citação de: Trezeguet em 03 de Março de 2016, 12:30
Clubes da Super Liga Europeia, segundo a TalkSport:

Alemanha - Bayern Munique, Borussia Dortmund, Schalke 04

Espanha - Atlético de Madrid, Barcelona, Atlético Bilbau, Real Madrid

França - Marselha, PSG

Holanda - Ajax, PSV Eindhoven

Inglaterra - Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United

Itália - AC Milan, Inter Milão, Juventus, Roma

Portugal - Benfica, FC Porto
Porque haveria de ir o Bilbau em vez do Valencia ou do Sevilha?

costapequeno

isto vai resultar em mais lugares na champions para a inglaterra,alemanha e espanha.

menos para os medios tipo portugal e muito menos para os fracos.


Godescalco

Acaba o mérito atribuído pela performance desportiva, acaba o DESPORTO.

FP3

Eu tb acho que isto é pressão para que se ceda (mais) lugares às ligas ditas de "topo" europeu.

magoslb

Citação de: Festivus em 19 de Março de 2016, 04:58
Citação de: Trezeguet em 03 de Março de 2016, 12:30
Clubes da Super Liga Europeia, segundo a TalkSport:

Alemanha - Bayern Munique, Borussia Dortmund, Schalke 04

Espanha - Atlético de Madrid, Barcelona, Atlético Bilbau, Real Madrid

França - Marselha, PSG

Holanda - Ajax, PSV Eindhoven

Inglaterra - Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United

Itália - AC Milan, Inter Milão, Juventus, Roma

Portugal - Benfica, FC Porto
Porque haveria de ir o Bilbau em vez do Valencia ou do Sevilha?

Tem mais palmares que Sevilha ou valencia.

Estão ai de facto a maioria dos clubes com peso histórico e mais títulos ns países, mas o que faz ai o city? Mesmo estando o Benfica nessas contas, eu não aceitava isso. Isso é matar a essência do futebol. O futebol é a paixão do povo, já começou a sair dessa esfera desde os anos 80, querem agora acabar com o resto?

Tijuana

Citação de: FP3 em 19 de Março de 2016, 10:27
Eu tb acho que isto é pressão para que se ceda (mais) lugares às ligas ditas de "topo" europeu.

já têm poucos e tal..

Tijuana

Citação de: Festivus em 19 de Março de 2016, 04:58
Citação de: Trezeguet em 03 de Março de 2016, 12:30
Clubes da Super Liga Europeia, segundo a TalkSport:

Alemanha - Bayern Munique, Borussia Dortmund, Schalke 04

Espanha - Atlético de Madrid, Barcelona, Atlético Bilbau, Real Madrid

França - Marselha, PSG

Holanda - Ajax, PSV Eindhoven

Inglaterra - Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United

Itália - AC Milan, Inter Milão, Juventus, Roma

Portugal - Benfica, FC Porto
Porque haveria de ir o Bilbau em vez do Valencia ou do Sevilha?

Estão 22. Há espaço para mais 10 para ficarem 8 grupos de 4 ou 2 divisões de 16.

Por mim ficaria:

Alemanha (4) - Bayern Munique, Borussia Dortmund, Schalke 04, Leverkusen

Espanha (6) - Atlético de Madrid, Barcelona, Atlético Bilbau, Real Madrid, Sevilha, Valência

França (4) - Marselha, PSG, Lyon, Mónaco

Holanda (3) - Ajax, PSV Eindhoven, Feyenoord

Inglaterra (6) - Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham

Itália (6) - AC Milan, Inter Milão, Juventus, Roma, Nápoles, Lazio

Portugal (3) - Benfica, FC Porto, Sporting

Godescalco

Ligas por convite, por peso histórico, por status, por "market pool", etc., seja qual fôr o critério que não seja atribuir os lugares consoante a performance desportiva nos respectivos campeonatos nacionais é matar o desporto.

mblopes


Citação de: Gottschalk em 19 de Março de 2016, 13:34
Ligas por convite, por peso histórico, por status, por "market pool", etc., seja qual fôr o critério que não seja atribuir os lugares consoante a performance desportiva nos respectivos campeonatos nacionais é matar o desporto.
A partir do momento que forem esses os critérios e não performance desportiva, os interesses serão outros que não o desporto em si (algo que infelizmente já acontece)

Godescalco

Citação de: mblopes em 19 de Março de 2016, 13:52

Citação de: Gottschalk em 19 de Março de 2016, 13:34
Ligas por convite, por peso histórico, por status, por "market pool", etc., seja qual fôr o critério que não seja atribuir os lugares consoante a performance desportiva nos respectivos campeonatos nacionais é matar o desporto.

A partir do momento que forem esses os critérios e não performance desportiva, os interesses serão outros que não o desporto em si (algo que infelizmente já acontece)

É maneira que desligo de vez da bola.