SuperLiga Europeia

nfgl

Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:40
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:33
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:28

Citação de: Despertar em 24 de Março de 2016, 12:20
afirmar essas coisas é perigoso. Por exemplo a India delira com o criquete, e eles sao bilioes. Nao sei que desporto prefere a China por exemplo.

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:24
Se juntares todas as capelinhas o cricket e o hockey em campo dominam.
Não há margem para ir contra mais de 1000 milhões de indianos. É o poder dos números.

África, América do Sul e Central, Europa (fora os fãs em outros continentes), onde o futebol reina, superam largamente a população da india...

Logo no país africano mais rico o futebol provavelmente nem sequer o 3º desporto será.
Mesmo na europa é abusivo dizer que o futebol é o desporto mais importante em todos os países. Na Lituânia, por exemplo, é o basket.

Eu acho que é uma extrapolação abusiva.
Falei da Europa em geral. Acho que é ponto assente que na Europa o desporto mais apreciado é o futebol. Tal como nos EUA deve haver estados que não ligam peva a basebol, isso não faz do basebol um desporto pouco apreciado nos EUA.

Vais para alguns países do norte da europa e não há grande diferença entra a apreciação do futebol e do andebol.
O basket e o futebol andam de mãos dadas na Grécia.

benficaslb1

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:52
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:40
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:33
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:28

Citação de: Despertar em 24 de Março de 2016, 12:20
afirmar essas coisas é perigoso. Por exemplo a India delira com o criquete, e eles sao bilioes. Nao sei que desporto prefere a China por exemplo.

Não há margem para ir contra mais de 1000 milhões de indianos. É o poder dos números.

África, América do Sul e Central, Europa (fora os fãs em outros continentes), onde o futebol reina, superam largamente a população da india...

Logo no país africano mais rico o futebol provavelmente nem sequer o 3º desporto será.
Mesmo na europa é abusivo dizer que o futebol é o desporto mais importante em todos os países. Na Lituânia, por exemplo, é o basket.

Eu acho que é uma extrapolação abusiva.
Falei da Europa em geral. Acho que é ponto assente que na Europa o desporto mais apreciado é o futebol. Tal como nos EUA deve haver estados que não ligam peva a basebol, isso não faz do basebol um desporto pouco apreciado nos EUA.

Vais para alguns países do norte da europa e não há grande diferença entra a apreciação do futebol e do andebol.
O basket e o futebol andam de mãos dadas na Grécia.

Continuas sem chegar lá. Estamos a falar do total, o basquet anda de mãos dadas com o futebol na grécia fixe, e depois no resto da Europa?

benficaslb1

Não se esta a dizer que o futebol é o mais visto em cada país da Europa, esta-se a dizer que é de longe o mais visto no somatório de todos os países europeus e na minha opinião mundiais também.

VitorPaneira7

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:46
Citação de: VitorPaneira7 em 24 de Março de 2016, 12:35
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:17
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:07
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 11:50
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 11:43
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 11:15
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 10:53
É um bocado abusivo dizer que o futebol, principalmente de clubes, é o desporto mais visto.
mas é. de longe

Não é o que os números dizem.
Por exemplo, a final da LC é só o 4º evento mais visto.
O Tour é mais visto.
Os jogos olimpicos são mais vistos.

Eu até diria que provavelmente o campeonato do mundo de cricket será mais visto, sendo que neste caso é capaz de ser complicado avaliar a quantidade de indianos e paquistaneses que efectivamente vêm.
porque falas da liga dos campeões da Europa. Tens audiências de jogos de futebol na América do Sul/central e África, onde é o desporto rei, que não vêem a final da liga dos campeões europeus. Eu não vejo os jogos deles e sou fã de futebol. Mas para ter uma perspectiva do global o futebol gera cerca de 40% do dinheiro total dos desportos (segundo a Google). Os mundiais são vistos por 2.2 biliões de pessoas (segundo a Google).

Eu falo no top dos eventos desportivos mais assistidos.
E não há qualquer referência a um jogo de competição de clubes, à excepção da Liga dos Campeões, em qualquer top.

Sim, o mundial de futebol é o mais assisitido, mas lá está, não é uma competição de clubes.
O futebol de clubes não tem 1 evento final. É um deporto muito espalhado. Tens campeonatos nacionais, tens liga dos campeões na europa/africa/américa/asia. O melhor que se consegue para juntar todos os fãs de futebol é o mundial de selecções. Nos clubes não há nenhum evento tipo superbowl. O mais parecido é a Liga dos campeões na europa. Mas se juntares todas as capelinhas, não tenhas dúvidas que o futebol é o desporto nº1 em fanbase.   

Essa é tua defesa.

A audiência do futebol na Europa está dividida em mais 50 campeonatos nacionais, América do Sul em mais de 10 campeonatos nacionais, Ásia e Africa idem com os seus varios campeonatos. Achas mesmo que juntando as capelinhas todas da india se compara com as distribuidas pelo mundo.
O futebol reina porque está distribuido e é popular em várias partes do globo, o Cricket é popular aonde sem ser na India e paquistão.
As audiências de clubes não se compara por essa questão, está dividido em várias parcelas por esse mundo fora com os seus diferentes horários .

Duvido que a população da India seja superior ao conjunto da América do sul, Europa, Africa e mesmo boa parte da ásia (China e sudeste asiático vão investir mais 200 milhões de libras só na premiership e tem os seus campeonatos).

O cricket é popular na Inglaterra, na Africa do Sul e no resto dos países de influência britânia.

Mas voltando ao futebol, em Inglaterra, o evento desportivo mais visto de sempre foi a final de 66. E esse é o único evento televisivo mais visto que o funeral da princesa Diana.

provavelmente porque sabia que não chegariam a uma final tão cedo, ainda por cima em sua casa.

O futebol, para ter noção da sua audiência, tem que se perceber  que esta baseia-se no seu clube, no seu campeonato nacional  e na sua competição continental. Teria que se somar todas as audiências de competições de clubes para se ter um valor global .
Mas também é isto que faz do futebol um desporto global , está muito bem dividido e distribuido a nivel de adeptos devendo estes o seu apoio não só ao desporto em si mas sobretudo ao clube ou selecção que apoia, eles devem primeiro ao clube e só depois ao desporto.

CLX

os ricos façam lá a peladinha deles e deixem o futebol a serio para os outros, tragam de volta a taça dos clubes campeões a taça das taças e a taça uefa, o futebol agradece.

trevo

Citação de: benficaslb1 em 24 de Março de 2016, 12:56
Não se esta a dizer que o futebol é o mais visto em cada país da Europa, esta-se a dizer que é de longe o mais visto no somatório de todos os países europeus e na minha opinião mundiais também.
Sim confirma-se:

http://www.em10taque.com/10portivo/os-10-desportos-mais-populares-no-mundo/

REDAGUIA

Com as mudanças que vai haver para 2017/2018 muito importante o Benfica continuar no Top 10 do Ranking europeu.

O novo formato de 16 equipas com grupos de 8 (mini-campeonato) vai ser difficil la estar.

A pre eliminatoria com as 32 equipas a duas maos sera terrivel.

NicoGaitan10

Citação de: REDAGUIA em 24 de Março de 2016, 13:34
Com as mudanças que vai haver para 2017/2018 muito importante o Benfica continuar no Top 10 do Ranking europeu.

O novo formato de 16 equipas com grupos de 8 (mini-campeonato) vai ser difficil la estar.

Isso para o Benfica e para a competitividade seria excelente. Para os Bates Borisov, Sevilhas e Valências seria horrível.

Toronto_SLB

Nao sei se o ranking vai contar para muita coisa.  A Uefa quer criar mais receitas e por isso querem clubes que puxam o publico global para as televisoes.

Portanto acho que vai ser muito dificil la' estar.  E' que a maioria global quer ver os top clubes ingleses (5-6 clubes), espanhois (3), alemaes (3), e italianos (3).  E acrescenta-se o PSG a essa lista.  Ja' ai deve estar perto dos 16.

salvas.ra

Não acredito que este tópico tem 87 páginas

Tijuana

Citação de: benficaslb1 em 24 de Março de 2016, 03:19
Só concordo com isto se a ideia for criar esta competição como uma competição europeia, acabar com a champions e com a liga europa e usar uma Super Liga Europeia com várias divisões para 70 ou 80 clubes, agora se a ideia for tirar os clubes dos campeonatos nacionais para mim o futebol morre.

Já para não falar que desvirtua o conceito de liga dos campeões.

Galáctico LX

O quê? Explica lá isso melhor.

Tijuana

Citação de: benficaslb1 em 24 de Março de 2016, 12:22
O futebol ate pode em alguns lugares perder em termos de audiências mas é de longe o desporto mais importante do mundo, não é por acaso que os americanos o querem meter á imagem deles.

É de longe o mais global. Os américas têm dificuldade em lidar.

Retirado de uma notícia que vi aí para trás:

"Inter Milan chief executive Michael Bolingbroke can see the merit in the idea of Champions League wildcards.

Barcelona want to invite teams into the competition that have not qualified through their league position."

Nojo eterno. No dia em que a Liga dos Campeões aceitar isto deixo de ver.

E quem mais para promover esta besteira se não o Barcelona?  :2funny:

Tijuana

"News of the Premier League's most wealthy clubs meeting to talk about the concept was greeted with scepticism, particularly as three of them - Manchester United, Liverpool and Chelsea - would not qualify for next season's Champions League on their current Premier League performance."

"Inter estimate they have 265 million fans worldwide, of which 190 million are in Asia.

Yet four of their next five fixtures are evening games and their past six league games, including Saturday's 1-1 draw at Roma, were also played under floodlights.

Bolingbroke, former chief operating officer at Manchester United, feels it is a major flaw in the drive for increased commercial income.

"When we broadcast matches at 20:45 it is the middle of the night in Asia, so we miss 75% of our fan base," he said. "

IPASLB

Quanto ao Futebol, para mim e tal como ja foi dito aqui, so deveria existir UMA competicao europeia entre clubes, mas que pudessem entrar todos os paises com pelo menos um clube,  paises com ligas mais fortes com mais clubes obviamente, acabar com todas as outras comp europeias de 2 nivel, defendo isto em todos os continentes e haver uma comp mundial com mais clubes.

Nunca se pode comparar Jogos Olimpicos com um desporto, os JO nao sao o principal titulo para selecoes nacionais de desportos profissionais como por exemplo o Futebol...

JO sao o mais importante para desportos semi profissionais ou amadores...

Entre clubes o Futebol e o principal desporto no mundo, de longe...

O Tour nao e mediatico por causa das equipas/marcas e sim por causa dos ciclistas, isto alteraria um pouco ou muito se entrassem mais clubes desportivos de renome.