SuperLiga Europeia

Joaquim Ferreira Bogalho

Com o lodo do futebol português, já estive mais longe de desejar uma competição destas...e jogar só para a Taça de Portugal.

Red Guns


JCCP

Dificilmente qualquer clube portugues fará parte desta liga

andre_diogo

O mais certo é o Benfica desaparecer competitivamente do cenário Eruopeu nos proximos anos e ha gente neste fórum que parece desejosa disso.

Despertar

eu sou a favor quer lá ande o Benfica ou nao e passo a explicar.

- Se lá andar o Benfica top, espectaculo. Que se lixe esta porcaria do tugao. Campeonato pra bater em mortos, cheio de anti-Bemfiquistas e esquemas manhosos, jornalistas e jornais parciais, arbitros de caca. Liga e FPF sempre nas maos de gajos escolhidos pelo porto.

- Se não andar lá o Benfica, top, espectaculo. Façamos uma verdadeira Liga Campeoes sem os clube da treta que hoje dominam os sorteios da CL e que dominam as meias finais e finais da prova onde mais parece um torneio fechado. Eles que se divirtam e nós fazemos uma verdadeira LC.

Win win meus amigos.


Chelas

Quem quer isto, que a meta pelo cú acima

Despertar

Q: Didn't you write last time that 35 percent of the revenue is distributed via that "market pool," whereby teams from countries with bigger TV contracts get a bigger share?

A: I did. And that's one thing that has changed. Only 15 percent of revenue will be allocated via the market pool. The other 85 percent will be distributed in prize money, including some 25 percent to be shared equally by all clubs who qualify. So that means teams from midsized leagues that do well in the competition will earn more in two ways: The overall revenues will, UEFA hope, be higher, and teams will get a bigger slice of the pie.

Q: That sounds more fair.

A: It is, although, again, the devil is in the detail. Part of that merit payment will be awarded based on a new coefficient system that will also track historical performance. Which means that, say, Ajax with their four European Cups will get more points than Leicester. It will be weighted and the details, which have not been fully defined, are set to be very complicated.

http://www.espnfc.com/blog/marcotti-musings/62/post/2937909/why-uefa-said-top-leagues-will-get-guaranteed-champions-league-places



se lerem com atencao em termos de receitas o Benfica basta lá estar pra passar a receber muito mais que hoje mesmo que tenha os mesmos resultados desportivos.

neskor

#1477
Não compreendo porque esta tudo escandalizado...é so um passo mais na mesma direção que se tem feito nos ultimos 20 anos. Os grandes ganham sempre mais e os pequenos sempre menos.

A champions ja matou o futebol tradicional a muito tempo so que a morte é lenta.
Adeptos portugueses, holandes, franceses etc tambem não se importaram quando os clubes de paises mais pequenos mas com grande tradição ficaram praticamente fora ou sem chance nenhuma de ganhar quando o modelo da CL chegou em 1992.
Clubes como Steua Bucareste, Sparta Prag, Anderlecht, rapid Wien, Estrela Vermelha, Partizan etc e nos ultimos anos as holandesas desapareceram e se participam na fase de grupo ja estão contentes.

O pessoal que comece-se a habituar porque um dia teremos uma champions League do estilo das ligas profissionais americanas(NFL/NBA/NHL/MLB/MLS).
Para os menos informados nos EUA não há subidas ou descidas de divisão ou qualificações, existe uma liga professional com mais ou menos 30 équipas e as outras équipas jogam em o que eles chamam de minor leagues e servem praticamente so pra formar jogadores.

E com este meu comentario não quero dizer que eu estou de acordo...eu sou tradicionalista, a Champions League deveria ser sempre so os campeões e mais nada.


ferragus

O grande problema aqui eram os clubes Ingleses e a FA, que ou muito me engano ou nunca iriam alinhar nisto... Ao contrário de todas as  outras federações europeias...

20simao1



Marselha, Bayer Leverkusen :rir:



(isto é imaginação da Marca, não se preocupem :p)

Cloughie

Meterem o Nápoles e não o Inter. :rir: :rir:

Eagle Heart

#1482
Citação de: 20simao1 em 07 de Fevereiro de 2017, 05:03


Marselha, Bayer Leverkusen :rir:



(isto é imaginação da Marca, não se preocupem :p)
Citação de: Cloughie em 07 de Fevereiro de 2017, 05:22
Meterem o Nápoles e não o Inter. :rir: :rir:


Ia mesmo dizer isso.
No lugar do Napoles conseguia ver mais duas equipas. Por isso em Italia seriam: Juve, Inter, Milan e Roma.
Em Espanha haveria mais alguma sem ser estes quatro?


"The top 25 clubs as of 9 December 2016 are as follows.


Benfica em 8º , menos dois lugares que 2016, à frente do Sevilha e do Chelsea com quase mais 5 mil pontos que os Blues.


http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html

Alento

Citação de: 20simao1 em 07 de Fevereiro de 2017, 05:03


Marselha, Bayer Leverkusen :rir:



(isto é imaginação da Marca, não se preocupem :p)
os espanhóis são uns grandes filhos da p%£€

Ramdown

Não consigo concordar com isto, mas que a atual Liga dos Campeões e Liga Europa precisam de levar uma volta precisam