SuperLiga Europeia

mojo_j0jo

Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 20:17
BAYERN DE MUNIQUE E REAL MADRID CONTRA O RESTO DA EUROPA
UEFA 20:10
Por
Redação
De acordo com o Süddeutsche Zeitung, Bayern de Munique e Real Madrid já expressaram o apoio a Gianni Infantino relativamente à nova competição. O presidente da FIFA revelou planos para um novo Mundial de Clubes com 24 equipas, a ter início em 2021.



Uli Hoeness, presidente dos bávaros já confirmou presença na edição inaugural, assim como o Real Madrid. Uma posição que deixou os dois clubes isolados na Associação de Clubes Europeus, grupo que reúne 234 emblemas do futebol europeu e que está contra o novo formato.



Recorde-se que a proposta para o Mundial de Clubs vai incluir 24 equipas divididas em oito grupos três. Barcelona, Real Madrid, Milan, Bayern de Munique, Ajax, Liverpool, Manchester United, Inter, Juventus e PSG já têm lugar assegurado, com Atlético de Madrid, Manchester City, Chelsea, Benfica, FC Porto e Borussia Dortmund a disputarem os outros dois lugares.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/779582


além da super liga europeia (UEFA) querem forçar um mundial de clubes (FIFA)

Têm lugar assegurado? isso é oficial ?

O que eu tinha lido é que isso ainda não estava definido mas que a ideia seria 4 vencedores da champions e 4 vencedores da Liga Europa nos últimos 4 antes antes do mundial de clubes.


tecoteco

Citação de: mojo_j0jo em 22 de Março de 2019, 20:22
Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 20:17
BAYERN DE MUNIQUE E REAL MADRID CONTRA O RESTO DA EUROPA
UEFA 20:10
Por
Redação
De acordo com o Süddeutsche Zeitung, Bayern de Munique e Real Madrid já expressaram o apoio a Gianni Infantino relativamente à nova competição. O presidente da FIFA revelou planos para um novo Mundial de Clubes com 24 equipas, a ter início em 2021.



Uli Hoeness, presidente dos bávaros já confirmou presença na edição inaugural, assim como o Real Madrid. Uma posição que deixou os dois clubes isolados na Associação de Clubes Europeus, grupo que reúne 234 emblemas do futebol europeu e que está contra o novo formato.



Recorde-se que a proposta para o Mundial de Clubs vai incluir 24 equipas divididas em oito grupos três. Barcelona, Real Madrid, Milan, Bayern de Munique, Ajax, Liverpool, Manchester United, Inter, Juventus e PSG já têm lugar assegurado, com Atlético de Madrid, Manchester City, Chelsea, Benfica, FC Porto e Borussia Dortmund a disputarem os outros dois lugares.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/779582


além da super liga europeia (UEFA) querem forçar um mundial de clubes (FIFA)

Têm lugar assegurado? isso é oficial ?

O que eu tinha lido é que isso ainda não estava definido mas que a ideia seria 4 vencedores da champions e 4 vencedores da Liga Europa nos últimos 4 antes antes do mundial de clubes.



pois, também li isso! mas estes gajos querem tachos assegurados na UEFA, por isso é normal que defendam o mesmo na FIFA.

ricardoslb1988

Citação de: mojo_j0jo em 22 de Março de 2019, 20:15
Citação de: HugoBenfica30 em 22 de Março de 2019, 17:18
Citação de: CitriC em 22 de Março de 2019, 17:16
Lutar pela liga europa enquanto se luta até à ultima jornada pelo campeonatp mais TP é meio caminho andado para perder tudo.

O Bruno Lage vai continuar aa apostar nos putos para a LE
isso nao faz sentido nenhum!!! eu nao acredito que o porto aposte em miudos na champions so porque esta a lutar pelo campeonato! nos temos mesmo uma mentalidade pequeninha fodasse

nós não, alguns sim.

o porto vai meter a carne toda no assador, e vai lutar pelas 2 competições, e haverá users que dirão que isso dará mais força ao porto. Mesmos users que dizem que temos que cagar na LE porque somos uns fraquitotes.

com a recuperação de Salvio e Jardel o plantel deixa de ser curto. Temos só o problema dos avançados, de qualquer forma o marroquino ou mesmo até o Salvio desenrascariam para segundo avançado para 15 ou 20 minutos no final das partidas.

É jogar para ganhar.

De qualquer forma, se passarmos esta eliminatória, tenho a certeza que vão meter a carne toda no assador, e bem, porque isto é o Benfica, e não um clube de meia dúzia de gajos borrados, com medo de sair de casa e querer mais e melhor!
O Salvio sim. Esse jogaria a segundo avançado e tem golo. Basta lembrar o jogo com o Estoril na época passada. Agora o Taarabt é um gajo de último passe. Não me parece que conseguisse fazer a diferença na finalização mas...nunca se sabe.

van33

Citação de: Notguilty em 22 de Março de 2019, 16:54
"as recentes conquistas europeias do focul"  ...

já passaram 15 anos seus hugos gilbertos!
Foram 8....mas mesmo a 15 ganharam a cores...

van33

Citação de: Andrew19 em 22 de Março de 2019, 20:20
Se querem que o Benfica passe a ser um clube de meio da tabela então força, apoiem esta merda.
Sim, que na forma actual da champions somos um clube de topo....os resultados têm mostrado que só o real nos fode

Royal_Flush

Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Março de 2019, 17:58
Citação de: HugoBenfica30 em 22 de Março de 2019, 17:18
Citação de: CitriC em 22 de Março de 2019, 17:16
Lutar pela liga europa enquanto se luta até à ultima jornada pelo campeonatp mais TP é meio caminho andado para perder tudo.

O Bruno Lage vai continuar aa apostar nos putos para a LE
isso nao faz sentido nenhum!!! eu nao acredito que o porto aposte em miudos na champions so porque esta a lutar pelo campeonato! nos temos mesmo uma mentalidade pequeninha fodasse
Eu percebo mas este ano a prioridade tem de ser mesmo o tugao. Se perdermos este campeonato estamos em sério risco de perder mais um ou dois para os porcos. Temos de dar tudo para recuperar o título. Não temos 2 opçoes de qualidade para todas as posições e lutar por tudo. Então na frente de ataque... estamos sem opções mesmo.

Dizes isso baseado em quê?

Isso só faria algum sentido se o 2o classificado não fosse à chmapions

GloriosoDaAmadora

#2316
A Liga Europeia será uma realidade pois os tubarões da Europa assim o querem. Se o Benfica não entra isto, morremos. Seremos como qualquer clube regional atualmente (Braga ou Guimarães) que são interessantes mas sem expressão. Precisamos de entrar nesta liga.

Golden_Mean

Via com bons olhos o Benfica entrar numa superliga europeia, acho que o clube tinha potencial para escalar a sua marca.

Numa superliga europeia seria mais fácil segurar os melhores jogadores, o nível de receitas seria incomparavelmente superior, acho que tínhamos tudo para alavancar o nome Benfica. Ao contrário do que se diz, a médio prazo poderíamos andar nos lugares cimeiros a disputar o título, com a nossa formação e prospecção, era sobretudo uma questão de segurar os craques. Igualmente, Lisboa é uma cidade com qualidade de vida top na Europa.

O Benfica que esteja na linha da frente de uma competição deste género, sair do lodo que é o futebol português seria refrescante.

Eagle Heart

Citação de: HugoBenfica30 em 22 de Março de 2019, 17:07
Citação de: Notguilty em 22 de Março de 2019, 16:56
Citação de: Kyoto em 22 de Março de 2019, 16:55
Citação de: Notguilty em 22 de Março de 2019, 16:54
"as recentes conquistas europeias do focul"  ...

já passaram 15 anos seus hugos gilbertos!
ganharam a liga europa à 8 anos
8 anos coisa pouca. Entretanto já fomos a duas finais dessa competição ,já andamos em 6º do ranking e voltamos ao 22º
outro dia fui atacado aqui por dizer que nos temos que apostar na liga europa.. nao podemos nos contentar "fomos a final " e ganhar??? tens noçao que 99% deste forum nunca viu o Benfica ganhar uma competicao europeia! o meu maior sonho é ganhar uma competiçao europeia campeonatos vi muitos! o Diamantino a cerca de duas semanas disse uma coisa na tvi que me fez pensar !!! ele disse que a historia do BENFICA fez se de competicoes europeias e que a liga europa vale uns 4 campeonatos portugueses este ano temos uma manta curta mas caralho ja é hora de arriscar ganhar algo la fora  eu quero ser campeao mas caralho quero 1000x mais ganhar uma competicao europeia nao da pra gozar com os porcos ter ganho uma liga europa a 8 anos nos nao ganhamos nada na europa a 60 anos É ALTURA DE ACABAR COM ISSO NAO EXISTE MALDIÇAO NENHUMA

Eu quero e o Benfica ganhar uma Orelhuda.
O Benfica tem que ter 3 Orelhudas contra duas dos porcos.
É nisso que eles se gabam quando nós dizemos que temos mais Campeonatos/Ligas Nacionas, Taças de Portugal e Taças da Liga.
Eles se gabam ter ter mais titulos internacionais.

2 LC, 2 TU/LE, 2 Mundiais e 1 Supertaça, 7 trofeus contr 2 nossos.

Eu desejo o Benfica com 8 trofeus internacionais.
O problema é que esta LC esta dificil para um clube tuga ganhar.
E desejo que o provavel ultimo clube tuga a ganhar a orelhuda seja o Benfica. Depois disto, que ganhe o resto através da LE.

Cob92

Citação de: Golden_Mean em 24 de Março de 2019, 16:32
Via com bons olhos o Benfica entrar numa superliga europeia, acho que o clube tinha potencial para escalar a sua marca.

Numa superliga europeia seria mais fácil segurar os melhores jogadores, o nível de receitas seria incomparavelmente superior, acho que tínhamos tudo para alavancar o nome Benfica. Ao contrário do que se diz, a médio prazo poderíamos andar nos lugares cimeiros a disputar o título, com a nossa formação e prospecção, era sobretudo uma questão de segurar os craques. Igualmente, Lisboa é uma cidade com qualidade de vida top na Europa.

O Benfica que esteja na linha da frente de uma competição deste género, sair do lodo que é o futebol português seria refrescante.

Uma superliga europeia implica jogar contra Neymar's todos os dias, pode ser arriscado e ao contrario caso o Benfica nao consegue fazer uma boa campanha ser alvo de criticas e de fazerem pouco porque jogar contra Bayern's uma vez por ano ainda se consegue fazer algum milagre agora todos os fim de semana è complicado.

Golden_Mean

Citação de: Cob92 em 26 de Março de 2019, 20:49
Citação de: Golden_Mean em 24 de Março de 2019, 16:32
Via com bons olhos o Benfica entrar numa superliga europeia, acho que o clube tinha potencial para escalar a sua marca.

Numa superliga europeia seria mais fácil segurar os melhores jogadores, o nível de receitas seria incomparavelmente superior, acho que tínhamos tudo para alavancar o nome Benfica. Ao contrário do que se diz, a médio prazo poderíamos andar nos lugares cimeiros a disputar o título, com a nossa formação e prospecção, era sobretudo uma questão de segurar os craques. Igualmente, Lisboa é uma cidade com qualidade de vida top na Europa.

O Benfica que esteja na linha da frente de uma competição deste género, sair do lodo que é o futebol português seria refrescante.

Uma superliga europeia implica jogar contra Neymar's todos os dias, pode ser arriscado e ao contrario caso o Benfica nao consegue fazer uma boa campanha ser alvo de criticas e de fazerem pouco porque jogar contra Bayern's uma vez por ano ainda se consegue fazer algum milagre agora todos os fim de semana è complicado.
Com a equipa, por exemplo, que tinhas quando limpas te a Juventus na meia final da UEFA, e que no ano seguinte foi finalista da Champions, não farias má figura.

É tudo uma questão de receitas, com dinheiro atrais os melhores, e viver em Lisboa é top.

odistraido

No desporto as vitórias têm de ser conseguidas com mérito. Se há lugares cativos então temos uma competição imoral.  Para além de matarem o futebol, os jogos serão enfadonhos quando o publico se fartar de ver um real x barcelona pela milesima vez.

Chamem a isso torneio dos 24.


Kaká

Citação de: Golden_Mean em 24 de Março de 2019, 16:32
Via com bons olhos o Benfica entrar numa superliga europeia, acho que o clube tinha potencial para escalar a sua marca.

Numa superliga europeia seria mais fácil segurar os melhores jogadores, o nível de receitas seria incomparavelmente superior, acho que tínhamos tudo para alavancar o nome Benfica. Ao contrário do que se diz, a médio prazo poderíamos andar nos lugares cimeiros a disputar o título, com a nossa formação e prospecção, era sobretudo uma questão de segurar os craques. Igualmente, Lisboa é uma cidade com qualidade de vida top na Europa.

O Benfica que esteja na linha da frente de uma competição deste género, sair do lodo que é o futebol português seria refrescante.

O Benfica nessa liga seria TOP.

Não vou na conversa de sermos um mercado televisivo "barato".
Uma liga europeia eram vistos os jogos quase todos, da mesma forma que a liga inglesa é vista, a menos que seja o ultimo contra o penultimo.

Numa liga deste género os orçamentos passam a ser mais aproximados, e o dinheiro deixa de ser determinante.
Muitos jogadores vão atrás de clubes, mas vão essencialmente devido ao campeonato. Um Real Madrid forte a passear na Liga Espanhola 5/10 anos e o Barça fraco, nunca iria atrair tanto jogador de qualidade para Espanha.

Numa Liga dessa entram outros factores. Rede de observação, centro de treinos, história, equipas profissionais no clube, formação e a própria cidade onde o Clube joga.

Definitivamente que sendo os salário menos dispares, havia muito "Neymar" a pensar duas vezes entre viver em Paris (Berlim, Londres) ou Lisboa.

Quero acreditar que devido a termos menos dinheiro, o resto da estrutura está bem organizada senão pouca competitividade tínhamos.

Baron_Davis

se avançar, o que parece ser o caso, é imperioso estar lá

os velhos do restelo podem bufar à vontade, é preciso apanhar esta onda

mojo_j0jo

Este formato que os clubes ricos querem impor é uma valente merda , vai quase se tornar numa liga fechada .

Para nós portugueses também será um lixo. Calha nós nem sermos considerados para a primeira divisão que eles pretendem impor e ficamos logo com um gap enorme.

Toda a maravilha , que já há pouca, de acontecer resultados diferentes do que expectável com equipas a tombar gigantes e haver equipas sensação no torneio cada vez será menor .

Parece me que daqui a 20 anos já terei pouca vontade de ver bola , pelo menos a nível europeu

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk