SuperLiga Europeia

Notguilty

Citação de: Baron_Davis em 27 de Março de 2019, 02:06
se avançar, o que parece ser o caso, é imperioso estar lá

os velhos do restelo podem bufar à vontade, é preciso apanhar esta onda
também acho o mesmo. Em Portugal uma Equipa B do Benfica dá muito bem.

Red Zeppelin

PSG com lugar assegurado.... Um clube de plástico, sem história de relevo, sem nenhuma grande conquista, entra directamente nesta competição graças ao dinheiro do princepe do Qatar. Que coisa bonita. Futebol está todo podre e fodido.

Illuminatus

Nojo disto. Quem é rico entra, quem é pobre fica à porta.

Futebol? Isso é secundário.

Gusman Plate

Para mim o futebol acaba no dia em que isto for uma realidade.

HeijiHattori

O que acontece com a Champions?


ricardoslb1988

Citação de: Royal_Flush em 24 de Março de 2019, 09:04
Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Março de 2019, 17:58
Citação de: HugoBenfica30 em 22 de Março de 2019, 17:18
Citação de: CitriC em 22 de Março de 2019, 17:16
Lutar pela liga europa enquanto se luta até à ultima jornada pelo campeonatp mais TP é meio caminho andado para perder tudo.

O Bruno Lage vai continuar aa apostar nos putos para a LE
isso nao faz sentido nenhum!!! eu nao acredito que o porto aposte em miudos na champions so porque esta a lutar pelo campeonato! nos temos mesmo uma mentalidade pequeninha fodasse
Eu percebo mas este ano a prioridade tem de ser mesmo o tugao. Se perdermos este campeonato estamos em sério risco de perder mais um ou dois para os porcos. Temos de dar tudo para recuperar o título. Não temos 2 opçoes de qualidade para todas as posições e lutar por tudo. Então na frente de ataque... estamos sem opções mesmo.

Dizes isso baseado em quê?

Isso só faria algum sentido se o 2o classificado não fosse à chmapions
Baseado no nosso histórico. A grande questão para o Benfica é: ganhamos 4 campeonatos. Falhamos o penta. Quando tempo voltaremos a conquistar o título? Se for no ano seguinte ou seja este ano poderemos ter a hegemonia do futebol português. Neste momento é 50/50. Tivemos um ciclo de 4 anos mas ainda não temos a hegemonia só do nosso lado. Nos últimos 10 anos temos 5 campeonatos e o Porto também.

JPSilva

Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Março de 2019, 14:44
Citação de: Royal_Flush em 24 de Março de 2019, 09:04
Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Março de 2019, 17:58
Citação de: HugoBenfica30 em 22 de Março de 2019, 17:18
Citação de: CitriC em 22 de Março de 2019, 17:16
Lutar pela liga europa enquanto se luta até à ultima jornada pelo campeonatp mais TP é meio caminho andado para perder tudo.

O Bruno Lage vai continuar aa apostar nos putos para a LE
isso nao faz sentido nenhum!!! eu nao acredito que o porto aposte em miudos na champions so porque esta a lutar pelo campeonato! nos temos mesmo uma mentalidade pequeninha fodasse
Eu percebo mas este ano a prioridade tem de ser mesmo o tugao. Se perdermos este campeonato estamos em sério risco de perder mais um ou dois para os porcos. Temos de dar tudo para recuperar o título. Não temos 2 opçoes de qualidade para todas as posições e lutar por tudo. Então na frente de ataque... estamos sem opções mesmo.

Dizes isso baseado em quê?

Isso só faria algum sentido se o 2o classificado não fosse à chmapions
Baseado no nosso histórico. A grande questão para o Benfica é: ganhamos 4 campeonatos. Falhamos o penta. Quando tempo voltaremos a conquistar o título? Se for no ano seguinte ou seja este ano poderemos ter a hegemonia do futebol português. Neste momento é 50/50. Tivemos um ciclo de 4 anos mas ainda não temos a hegemonia só do nosso lado. Nos últimos 10 anos temos 5 campeonatos e o Porto também.

O Porto também começou assim. Não ficas com a hegemonia de um momento para o outro... o importante é perceber que o clube neste momento está preparado para não estar muitos anos sem ganhar

Petrov_Carmovich

Citação de: Red Zeppelin em 27 de Março de 2019, 14:11
PSG com lugar assegurado.... Um clube de plástico, sem história de relevo, sem nenhuma grande conquista, entra directamente nesta competição graças ao dinheiro do princepe do Qatar. Que coisa bonita. Futebol está todo podre e fodido.

Uau uma Taça das Taças e uma Taça Intertoto...porreiro.

1979

Citação de: Cob92 em 26 de Março de 2019, 20:49
Citação de: Golden_Mean em 24 de Março de 2019, 16:32
Via com bons olhos o Benfica entrar numa superliga europeia, acho que o clube tinha potencial para escalar a sua marca.

Numa superliga europeia seria mais fácil segurar os melhores jogadores, o nível de receitas seria incomparavelmente superior, acho que tínhamos tudo para alavancar o nome Benfica. Ao contrário do que se diz, a médio prazo poderíamos andar nos lugares cimeiros a disputar o título, com a nossa formação e prospecção, era sobretudo uma questão de segurar os craques. Igualmente, Lisboa é uma cidade com qualidade de vida top na Europa.

O Benfica que esteja na linha da frente de uma competição deste género, sair do lodo que é o futebol português seria refrescante.

Uma superliga europeia implica jogar contra Neymar's todos os dias, pode ser arriscado e ao contrario caso o Benfica nao consegue fazer uma boa campanha ser alvo de criticas e de fazerem pouco porque jogar contra Bayern's uma vez por ano ainda se consegue fazer algum milagre agora todos os fim de semana è complicado.

O BENFICA não tem outra saída que não seja estar no tipo da Europa. Tem de conseguir competir com os melhores. Tem de investir e atrair investimento.
Não há outra saída. Caso contrário, perdemos definitivamente o comboio.

VivaoBenfica

São tão pouco inteligentes que não se estão a capacitar de que, muitas vezes, é a raridade de determinado acontecimento que lhe confere o grau de interesse.

Até que ponto será interessante uma competição "fechada"?

Qual o interesse de ter encontros entre PSG, Real, Barcelona, United e por aí fora todas as semanas?

Este tipo de modelos, a irem para a frente, vão ditar o fim dos campeonatos domésticos como os conhecemos.

Enfim.

FP3

Liga para os ricos, ronaldetes e messinetes.
Prefiro que o Benfica duque fora disto

Fundamentalista SLB

Estou tão farto da merda do tugão que por mim isto podia começar já na próxima época.

Zetuga

O problema desta liga e' que, na europa, nao vai acrescentar militancia. Vai apenas mudar militancia de fans de clubes locais para clubes desta liga. Vai apenas concentrar esse mercado em 16 clubes. Isso ja tem vindo a acontecer, basta ver neste forum quantas pessoas sofrem tanto, e alguns ate mais, com real madrid, barcelona, etc.

Nao estar nesta liga e' o fim. O fim do Benfica que todos nos conhecemos, nao haja duvidas disso. Os grandes que nao estejam nesta liga, passam definitivamente a ser um estrela vermelha, um ferencvaros, um steua bucharesti desta europa.

Mais preocupante ainda e' pressentir que esta o porto mais perto desta liga que nos. E isto porque nos deixamos. Porque na nossa lideranca temos alguem com agenda propria e comprometido com o que fez no passado.

Golden_Mean

#2339
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Março de 2019, 02:26
São tão pouco inteligentes que não se estão a capacitar de que, muitas vezes, é a raridade de determinado acontecimento que lhe confere o grau de interesse.

Até que ponto será interessante uma competição "fechada"?

Qual o interesse de ter encontros entre PSG, Real, Barcelona, United e por aí fora todas as semanas?

Este tipo de modelos, a irem para a frente, vão ditar o fim dos campeonatos domésticos como os conhecemos.

Enfim.
A lei bosman e o enquadramento a nível de receitas da Champions já mataram a liga doméstica. Hoje assistes, exceptuando Inglaterra, a um definhar da liga domestica, são competições moribundas e sem grande interesse de seguir.

Portugal então é qualquer coisa de absurdamente mau.

O Benfica tem de se saber posicionar e apoiar este tipo de competições.