SuperLiga Europeia

Illuminatus

Citação de: Golden_Mean em 28 de Março de 2019, 09:28
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Março de 2019, 02:26
São tão pouco inteligentes que não se estão a capacitar de que, muitas vezes, é a raridade de determinado acontecimento que lhe confere o grau de interesse.

Até que ponto será interessante uma competição "fechada"?

Qual o interesse de ter encontros entre PSG, Real, Barcelona, United e por aí fora todas as semanas?

Este tipo de modelos, a irem para a frente, vão ditar o fim dos campeonatos domésticos como os conhecemos.

Enfim.
A lei bosman e o enquadramento a nível de receitas da Champions já mataram a liga doméstica. Hoje assistes, exceptuando Inglaterra, a um definhar da liga domestica, são competições moribundas e sem grande interesse de seguir.

Portugal então é qualquer coisa de absurdamente mau.

O Benfica tem de se saber posicionar e apoiar este tipo de competições.

Mas também é um facto que seguir a Champions se torna cada vez mais aborrecido e sem interesse.

Golden_Mean

Citação de: Illuminatus em 28 de Março de 2019, 09:32
Citação de: Golden_Mean em 28 de Março de 2019, 09:28
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Março de 2019, 02:26
São tão pouco inteligentes que não se estão a capacitar de que, muitas vezes, é a raridade de determinado acontecimento que lhe confere o grau de interesse.

Até que ponto será interessante uma competição "fechada"?

Qual o interesse de ter encontros entre PSG, Real, Barcelona, United e por aí fora todas as semanas?

Este tipo de modelos, a irem para a frente, vão ditar o fim dos campeonatos domésticos como os conhecemos.

Enfim.
A lei bosman e o enquadramento a nível de receitas da Champions já mataram a liga doméstica. Hoje assistes, exceptuando Inglaterra, a um definhar da liga domestica, são competições moribundas e sem grande interesse de seguir.

Portugal então é qualquer coisa de absurdamente mau.

O Benfica tem de se saber posicionar e apoiar este tipo de competições.

Mas também é um facto que seguir a Champions se torna cada vez mais aborrecido e sem interesse.
Precisamente, porque existe uma grande disparidade de receitas entre as 4 principais Ligas, e com o PSG a correr por fora pelo investidor que derrete ali dinheiro.

Uma liga deste género iria distribuir melhor as receitas por ente 20/30 equipas. Colocar igualmente um CAP para harmonizar os impactos dos arabes/chineses/Russos andarem a derreter dinheiro em meia dúzia de equipas.

mojo_j0jo

Citação de: Zetuga em 28 de Março de 2019, 09:03
O problema desta liga e' que, na europa, nao vai acrescentar militancia. Vai apenas mudar militancia de fans de clubes locais para clubes desta liga. Vai apenas concentrar esse mercado em 16 clubes. Isso ja tem vindo a acontecer, basta ver neste forum quantas pessoas sofrem tanto, e alguns ate mais, com real madrid, barcelona, etc.

Nao estar nesta liga e' o fim. O fim do Benfica que todos nos conhecemos, nao haja duvidas disso. Os grandes que nao estejam nesta liga, passam definitivamente a ser um estrela vermelha, um ferencvaros, um steua bucharesti desta europa.

Mais preocupante ainda e' pressentir que esta o porto mais perto desta liga que nos. E isto porque nos deixamos. Porque na nossa lideranca temos alguem com agenda propria e comprometido com o que fez no passado.

Uma grande % de adeptos também não ajuda.

Olha quantos andam aqui a rezar para que o Benfica seja eliminado da Liga Europa. Nobody cares sobre o vencedor do tugão, mas toda a Europa vai fixar o nome do vencedor da Liga Europa, mais a entrada directa para a champions e mais a possiblidade de ganhar um segundo trofeu, a supertaça europeia.

A nível Europeu, estamos bem longe dos azuis ainda, e tudo porque a direcção tem pouca ambição nesse departamento a somar a uns adeptos amorfos, que mais rapidamente pagam para ver um Benfica tondela de que um jogo de champions ou liga europa. É essa a realidade.

Pedro84

Desdenhar uma Liga Europeia a favor deste futebol/justiça completamente corrupto/a...

Bukowski

Era a melhor coisa que nos podia acontecer, conseguir entrar numa liga deste género.
Isso ou ir jogar para Espanha.

Eagle Heart

In "o nojo"

Citação"A proposta do Nápoles para a nova Champions com os quatro primeiros de Portugal"

06 Maio 2019 às 10:59
Aurelio De Laurentiis está em Madrid para a reunião da Associação Europeia de Clubes

Madrid recebe nova reunião da Associação Europeia de Clubes (ECA) e os planos para o novo formato da Liga dos Campeões vão dominar a agenda. Num momento em que nos bastidores se prepara a Superliga Europeia, que teria como base o histórico e estatuto e não o rendimento desportivo, Aurelio de Laurentiis, presidente do Nápoles, explicou a sua sugestão para as provas europeias.


"A Liga dos Campeões e a Liga Europa devem ser abolidas e seria criada uma competição com 80 equipas. Entravam os sete primeiros classificados de Itália, França, Alemanha, Inglaterra e Espanha e os quatro primeiros de Portugal, Holanda, Bélgica, Suécia e demais países", começou por dizer o dirigente o italiano, que dividiria as equipas da seguinte forma:

"Quatro grupos de 20 equipas com 19 jornadas e um sorteio para definir quem joga primeiro em casa. Eu chamaria a isto Taça da Europa e os jogos seriam jogados à semana, com respeito pelos campeonatos nacionais, que continuariam aos fins de semana."

Andrea Agnelli, presidente da Juventus e da ECA é um dos mentores da Superliga, mas De Laurenttis acredita que o pode convencer a mudar de ideias.

"Ele é inteligente, não creio que queira um torneio que reduza o futebol europeu. É uma fórmula que pode funcionar a curto prazo, mas no fim de contas afastaria grande parte do público", argumentou o presidente do Nápoles.

Eventuais alterações nos quadros competitivos da UEFA só podem entrar em vigor a partir de 2024."



manjob

UEFA apresentou proposta com subidas e descidas nas provas europeias
Numa reunião com o presidente das Liga Europeias esta quarta-feira

A UEFA apresentou esta quarta-feira uma proposta para reformular as provas europeias, que contemplaria a participação de mais equipas e um modelo de subidas e descidas. A informação foi transmitida por fonte oficial daquela organização, após a reunião com o presidente da Associação de Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL), Lars-Christer Olsson.

"Há ideias relativas as promoções e despromoções. É um sistema diferente do que temos atualmente mas não irei entrar em detalhes" começou por dizer Olsson, acrescentando que "não existem grandes diferenças" entre a proposta de hoje e a que foi apresentada por Andrea Agnelli, presidente da Juventus que lidera também a Associação de Clubes Europeus (ECA). "A principal ideia é de que haverá mais clubes envolvidos... mas temos de analisar o efeito que terá", concluiu o responsável máximo das Ligas Europeias.

Já Javier Tebas, presidente da La Liga, de Espanha, referiu que as ideias apresentadas pela UEFA "são idênticas às que criticámos anteriormente" e apontou que "este plano vem da cabeça dos 20 clubes de sempre, que querem todo o poder". A UEFA, por seu turno, sublinhou que esta reunião se tratou apenas de uma discussão de ideias, sem qualquer cariz vinculativo, e que uma decisão final nunca será tomada antes de 2020.

EPFL defende acesso via rendimento nas provas internas

Ontem, a EPFL, que agrega 32 ligas e cerca de 900 clubes, defendeu o desempenho dos clubes nas competições nacionais como principal critério para acederem à Liga dos Campeões. "As competições nacionais têm de ser a base das competições internacionais", começou por afirmar Lars-Christer Olsson, em conferência de imprensa.

Recorde-se que a ECA, um organismo que representa os principais clubes europeus, há muito que defende uma modificação no formato da Champions ou a criação de uma SuperLiga Europeia, que no início do mês foi 'chumbada' pela Associação de Ligas Europeias.

https://www.record.pt/internacional/detalhe/uefa-apresentou-proposta-com-subidas-e-descidas-nas-provas-europeias?ref=HP_DestaquesPrincipais

manjob

Associação de Ligas Europeias quer que desempenho nacional seja o principal critério de acesso à Champions
Mérito desportivo deve ser defendido

A Associação de Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL), que agrega 32 ligas e cerca de 900 clubes, defendeu esta terça-feira o desempenho dos clubes nas competições nacionais como principal critério para acederem à Liga dos Campeões.

"As competições nacionais têm de ser a base das competições internacionais", começou por afirmar o presidente da EPFL, Lars-Christer Olsson, em conferência de imprensa.

Após uma reunião entre a EPFL e a Associação Europeia de Clubes (ECA), que decorreu em Madrid, para discutir as possíveis alterações às competições de clubes da UEFA após 2024, Olsson foi perentório.

"A grande maioria dos clubes, com exceção de alguns ricos e poderosos, defende que o mérito desportivo é que deve ser o fator decisório de quem participa nas competições internacionais", vincou.

Numa reunião em que marcaram presença representantes de mais de 240 clubes, estes voltaram a mostrar-se contra o novo formato da Liga dos Campeões que vem sendo defendido pela elite do futebol europeu.

Lars-Christer Olsson lembrou que as alterações vão beneficiar, sobretudo, os clubes de topo da Europa, que, assim, terão a participação na prova assegurada, independentemente do desempenho que tenham nas competições internas.

As ligas europeias querem ver mais vencedores de campeonatos nacionais a terem acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao invés de terem de passar por rondas de qualificação para atingirem aquela fase.

O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, anfitrião da reunião, também criticou as alterações propostas pela elite do futebol europeu.

"Toda a indústria do futebol seria afetada com essas alterações", disse, deixando em aberto avançar com ações judiciais caso as mudanças sejam efetivadas: "Seria um cenário extremamente complicado."

A EPFL vai reunir-se com o Comité Executivo da UEFA na quarta-feira, com a intenção de discutir as alterações pretendidas pela ECA.

https://www.record.pt/internacional/detalhe/associacao-de-ligas-europeias-quer-que-desempenho-nacional-seja-o-principal-criterio-de-acesso-a-champions?ref=Detalhe_Relacionadas

Eagle Heart

Deixa-me com esperanças que essa super liga nao exista e que a LC volte a ser uma LC de verdade.
A ver vamos os proximos desenvolvimentos.

Semper Fidelis

isto de superligas europeias a mim sabe-me a insosso

onde está a paixão? a rivalidade? os títulos? (sim, porque não antevejo o Benfica ganhar nenhuma dessas superligas!)

e ainda havia quem quisesse esses jogos europeus ao fim de semana!!!

para mim está bem como está!
esse Infantino e companhia só inventam armados em inovadores da piça!

PorscheLM1

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Maio de 2019, 23:30
isto de superligas europeias a mim sabe-me a insosso

onde está a paixão? a rivalidade? os títulos? (sim, porque não antevejo o Benfica ganhar nenhuma dessas superligas!)

e ainda havia quem quisesse esses jogos europeus ao fim de semana!!!

para mim está bem como está!
esse Infantino e companhia só inventam armados em inovadores da piça!

Passamos do 8 para o 80 com o Infantino. Inovação e evolução sim, radicalismo e delirios não.

Eagle Heart

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Maio de 2019, 23:30
isto de superligas europeias a mim sabe-me a insosso

onde está a paixão? a rivalidade? os títulos? (sim, porque não antevejo o Benfica ganhar nenhuma dessas superligas!)

e ainda havia quem quisesse esses jogos europeus ao fim de semana!!!

para mim está bem como está!
esse Infantino e companhia só inventam armados em inovadores da piça!


O Infantino/FIFA nada tem a ver com isto.
Isto é malta da UEFA, do Real, Barça, City, PSG, Juve e Bayern.