SuperLiga Europeia

djhifi

As declarações do Gary Neville resumem tudo aquilo que eu penso sobre esta Superliga Europeia:

Citação"Sou adepto do Manchester United há 40 anos mas estou completamente enojado. Com o Manchester United e o Liverpool, principalmente. O Liverpool com o 'You'll Never Walk Alone' são o suposto clube do povo. O United, nascido de trabalhadores industriais há 100 anos. E agora fogem para uma liga sem competição do qual não podem ser despromovidos? É uma desgraça. Sinceramente, temos de retirar o poder aos grandes clubes, incluindo o meu"
https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/detalhe/gary-neville-enojado-com-man-united-liverpool-e-arsenal-ato-criminoso-despromovam-nos?ref=HP_DestaquesPrincipais

Declarações espetaculares e totalmente insuspeitas. Por mais gente assim.

Eu diria exatamente o mesmo se fosse com o Benfica.

Matanu

Citação de: costapequeno em 18 de Abril de 2021, 21:01
E porque nao

Superliga europeia com quatro divisoes, 20 clubes cada, divisão com subidas e descidas.

O meu tio tem uma funerária...eu contribuo com caixão forrado a veludo para o enterro do futebol pode ser?

Harlem

Citação de: LX em 18 de Abril de 2021, 21:06
Será a morte do futebol português e subsequentemente do Benfica.

No futuro em Portugal ninguém será do Benfica, do Porto ou do Sporting, mas sim do PSG, City e etc..

Geração FIFA Ultimate Team

Matanu

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Abril de 2021, 21:05
Parece que vai ser anunciado às 21:30

Se for anunciado a FIFA vai sancionar esses clubes.

costapequeno

Citação de: LX em 18 de Abril de 2021, 21:06
Será a morte do futebol português e subsequentemente do Benfica.

No futuro em Portugal ninguém será do Benfica, do Porto ou do Sporting, mas sim do PSG, City e etc..

Eu não.

odistraido

Citação de: Barcelense1994 em 18 de Abril de 2021, 21:01
Esta SuperLiga é uma bofetada enorme para a UEFA e bem dada por duas razões:
- Quando os milionários começaram a comprar clube ingleses à 15/20 anos atrás e nada foi feito para travar isto, permitindo que clubes do nada se tornassem poderosos, desvirtuando competições e o mercado de transferências
- Pelo tratamento miserável da UEFA a clubes e ligas fora do Top5. Clubes históricos e reconhecidos vetados ao esquecimento porque não interessam e o importante é dinheiro e preservar os clubes mais ricos das ligas mais ricas.
Dito isto, esta SuperLiga é um lixo autêntico que só podia vir da cabeça de milionários e de donos que se estão a cagar para o futebol.

Para os amantes do futebol, essa liga até podia ter piada ao inicio mas depois de assistires a um Real-Barcelona pela milésima vez ou um aliciante Tottenham-Crystal Palace, com horários adequados aos asiáticos, logo perderia o interesse. É literalmente uma Liga para chinês ver.


costapequeno

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Abril de 2021, 21:05
Parece que vai ser anunciado às 21:30

A UEFA devia retirar logo o real Madrid, United, e arsenal das comp europeias deste ano.




bmuc79


Querem melhorar o futebol?

Tectos salariais e acabar com a chulice dos empresários.

slbfan4you

Que as ligas proíbam esse clubes de competir fiquem so com esses 20 jogos durante o ano todo, de certeza que voltam atras na decisão, entao os jogadores senão poderem jogar os mundiais é o fim antes do começo.

Zlatan

Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:55
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2021, 20:40
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29
O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.



Essas críticas à NBA não fazem sentido nenhum.

Peço desculpa a quem acompanha NBA, mas para mim é uma competição parva, que serve apenas e só para entreter.

Até posso ver jogos da NBA, de vez em quando, mas nunca acompanharei aquilo religiosamente como acompanho futebol.

Estás a confundir o espectáculo do jogo com a organização da competição em si. Estás a criticar (e estás no teu direito) as regras, timeouts, publicidade, etc. É legítimo. Que não gostes (possivelmente) de todo o show off à volta de um jogo, também é perfeitamente compreensível. Contudo, não podes dizer que só serve para entreter, porque o que não falta é fanatismo, rivalidades, emoções e competição a sério na modalidade. Só serve para entreter a ti, certamente que aos americanos e ao resto do mundo não.

Agora a competição em si, a forma como a liga está montada, como se distribuem os valores, como se premeia quem trabalha bem e castiga quem trabalha mal... nisso o futebol está a anos luz e até tinha muito a aprender com os americanos.

_19:04_

Citação de: bmuc79 em 18 de Abril de 2021, 21:14

Querem melhorar o futebol?

Tectos salariais e acabar com a chulice dos empresários.
Não, não querem.

nog_ofloda

Citação de: bmuc79 em 18 de Abril de 2021, 21:14

Querem melhorar o futebol?

Tectos salariais e acabar com a chulice dos empresários.

Esta merda é evidente.
Vemos os jogadores e os seus chulos a ficarem ricos e os clubes na merda.
Acabem com os empresários e já fará uma grande diferença. Coloquem o tecto salarial e ai virá mais equilibrio.

nog_ofloda

Citação de: costapequeno em 18 de Abril de 2021, 21:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Abril de 2021, 21:05
Parece que vai ser anunciado às 21:30

A UEFA devia retirar logo o real Madrid, United, e arsenal das comp europeias deste ano.





e as ligas a seguir colocar todos os seus jogos deste ano como derrotas e não so deixar competir até ao final do ano.
Queria ver a reacção dos meninos ricos...

peter_slb

espero que a FIFA, UEFA e Federações Nacionais mantenham uma posição dura até às últimas consequências, pode ser que estes tipos que só pensam em dinheiro, sejam corridos do futebol com prejuízo. Não percebo como os sócios do Real e do Barcelona aceitam isto, eu jamais aceitaria que o Benfica entrasse numa competição com um formato tão elitista, que não tem qualquer pensamento desportivo, só pensa em dinheiro.

costapequeno

Citação de: nog_ofloda em 18 de Abril de 2021, 21:22
Citação de: costapequeno em 18 de Abril de 2021, 21:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Abril de 2021, 21:05
Parece que vai ser anunciado às 21:30

A UEFA devia retirar logo o real Madrid, United, e arsenal das comp europeias deste ano.





e as ligas a seguir colocar todos os seus jogos deste ano como derrotas e não so deixar competir até ao final do ano.
Queria ver a reacção dos meninos ricos...

City é Chelsea estão na lista, se sim campeão europeu.  ;D