SuperLiga Europeia

Krovi20

Mal posso esperar por saber quem vai actuar no halftime show da primeira final desta porcaria.

A esmagadora maioria dos adeptos, os verdadeiros, destes clubes são contra esta superliga, mas pouco importa porco os bilionários que gerem os clubes não querem saber dos adeptos para nada.

BernaMG

Por mim pode ir sempre o Porto. Não quero o Benfica envolvido nesta merda

Delirium Tremens

Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 00:20

Vejo portistas chateados com a possível inclusão do clube nisto. Alguns dizem que isso não é ser Porto. Cá para mim, eles estão nervosos com a possibilidade não jogarem mais contra o Benfica.


O FC Porto pode ser muita coisa, mas não é um clube que surgiu das asas da cegonha de uma Red Bull da vida.

Qualquer verdadeiro adepto de futebol sente nojo disto.

dvck

Sejam razoáveis. A superliga pode avançar e os clubes continuarão a jogar nos seus campeonatos. Seria um desastre que ambas as partes não desejam. Vão sentar-se à mesa e chegar a um entendimento. Quem se vai lixar é o mexilhão, como costume. E infelizmente o Benfica está na liga do mexilhão.

VitorFernando

Citação de: MANOCAS37 em 19 de Abril de 2021, 00:20
Citação de: Jangada em 19 de Abril de 2021, 00:18
Citação de: vcunhaa em 19 de Abril de 2021, 00:15
Citação de: Jangada em 19 de Abril de 2021, 00:14
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 00:11
Citação de: zizou em 19 de Abril de 2021, 00:09
Se o porto entra nesta superliga europeia é o fim do Benfica como maior clube nacional.

Mas aí saiem do tugão.

Porquê?

No site oficial da Super Liga: All matches will be played midweek, all clubs will continue to compete in their respective domestic leagues, preserving the traditional fixtures that are at the heart of club life;

Ou estão à espera que a UEFA faça algo?

A UEFA já veio dizer que quem entrar nisto é excluído das provas internas e que os jogadores não poderão ir às seleções nacionais

A UEFA pode dizer o que quiser. Neste momento estamos numa incógnita absoluta, ninguém sabe como isto se desenrolará.

Anyway, vocês acham que gajos tipo Florentino ou os Glazer se iam mandar para uma coisa destas à toa? Acham que não estão apoiados por interesses enormes + advogados de luxo que já esperavam a reacção alérgica da UEFA/FIFA?


o que vai acontecer é a Real Liga Espanhola por exemplo sair da UEFA.

A La Liga sem o Real Madrid e Barcelona, passa a ter tanto valor como a liga belga.
E que interesse teriam os clubes que não esses 3 em sair da UEFA?

Nunca participariam nessa superliga mas também não iam à Europa. Os clubes pequenos também têm poder de voto.

RedStar1982

Citação de: zizou em 19 de Abril de 2021, 00:21
A UEFA vai comer e calar.
Os clubes têm mais poder que UEFA ou FIFA juntos.

Simples!!!

Aka


E isso do mérito desportivo é o quê? Cheira-me que o Sporting vai ser um desses cinco.

_19:04_

Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 00:20

Vejo portistas chateados com a possível inclusão do clube nisto. Alguns dizem que isso não é ser Porto. Cá para mim, eles estão nervosos com a possibilidade não jogarem mais contra o Benfica.
Entravam em depressão crónica

SLBRulez

Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 00:20

Vejo portistas chateados com a possível inclusão do clube nisto. Alguns dizem que isso não é ser Porto. Cá para mim, eles estão nervosos com a possibilidade não jogarem mais contra o Benfica.

Qualquer pessoa que goste de futebol tem de ser contra isto.

Baron_Davis

Os maiores empresários do mundo não eram malucos para avançar contra fifa e uefa sem TODAS as garantias (financeiras, jurídicas, etc)

O futebol é a droga do povo, e é, acima de tudo, um negócio tremendo

Mal ou bem, é um dia absolutamente histórico para o futebol

eagles_letchworth

E se os jogadores destes clubes forem banidos das seleções... vêm aí um Euro e Mundial de muita qualidade.
Pizzi titular por Portugal...[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Jelita

Quero ver se a UEFA tem os cojoñes para tirar o City, o Chelsea e o Real da Liga dos Campeões.

imightbewrong

Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 00:10
Ninguém quer o Benfica nesta competição mas vamos todos ficar  agarrados à tv a ver os jogos da superliga.
A primeira memoria que tenho de um jogo de futebol e' a final do Euro 88. Aquele golo do Van Basten... esta competição, a acontecer, ira dar-me asco.

Red Zeppelin

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 00:21
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 00:19
Odeio visceralmente o Florentino Pérez.

Ele e os do Man. United (americanos, que não cresceram a ver futebol mas sim os desportos deles elitistas) foram os impulsionadores disto.

Mas o Florentino vê este desporto desde pequeno. E matou-o

Foi o Florentino e o Agnelli.

Claro que o Agnelli foi um dos principais inpulsionadores. Eliminado 3 vezes para Ajax, Lyon e Porto deve doer a um bilionário habituado a ter o que quer.

E o cabrão era até hoje(?) membro do comitê executivo da UEFA. Cheira a traição e inside job. Ainda vai correr muita tinta com isto.

zizou

O dinheiro é que manda, a liga que tiver mais dinheiro tem os melhores jogadores e assim mais audiências.
É uma bola de neve.