SuperLiga Europeia

capelada

Espero que isto não vá para a frente, imaginam a confusão que será programar isto no FM?

Sá das Violas30

Porto vai à final da Champions.

Zlatan

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Como é que não coloca em causa as provas domésticas? 12 clubes decidem criar uma liga, com fundos e receitas bilionárias, excluindo outros clubes que não vão ter acesso a isso e vão competir com eles. Como é que isto não desvirtua as competições internas?

Além disso, isto não substitui a Champions. Isto é uma super Champions. Se o Leicester fizer a época da vida, merece e vai à Champions. Se o Arsenal ficar em 10o, vai na mesma. As duas não podem coexistir, senão estamos aqui a praticar desportos diferentes.

djsc23

Porque raio haviam as ligas nacionais de banir os clubes dos campeonatos?
Sanções apenas partirão da Uefa.

imightbewrong

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 00:31
O porto pode dar as voltas que quiser.

Se há clube que vai ser chamada a esta merda é o Benfica.
O Benfica faz parte da história do futebol mundial.

Nunca na vida, vão deixar o Benfica de fora.
Por tudo.
História, adeptos, condições do melhor (academia/marca), palmarés.

Vamos lá parar, é uma questão de dias.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Tambem o Ajax, o steaua, o Anderlech, o Dinamo Kyev, o Forest, o Celtic...

CarlosD

BTW, a CL do próximo ano certamente não terá o mesmo valor monetário de entrada caso essas equipas saiam das competições europeias.

Vai cair a pique.

Não que para nós seja grande problema porque pelos vistos, nem acesso direto à CL vamos ter.

Nunivs

Estimo bem que todos os clubes, REPITO, todos os clubes que assinaram isto se fodam a grande.

costapequeno

Citação de: LX em 19 de Abril de 2021, 00:50
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 00:39
E a UEFA ia hoje apresentar a nova Champions League 2024. ;D



Mesmo para matar. Hoje a UEFA morreu.

A data foi de propósito.

Espártaco

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 00:49
Não é engraçado?

Aqueles que mais nos vendem a defesa da "meritocracia" (os mais ricos)

Também são os mesmos que à primeira oportundiade se prepetuam numa situação de vantagem em relação a todos os outros.

Uma lição a levar para o futebol, para a política e para a vida

É o capitalismo predatório que actualmente vivemos transposto para o futebol. Concentração de clubes, cartelização, distribuição de lucros entre eles, etc.

MrCobb

Citação de: gazetadosdesportos em 19 de Abril de 2021, 00:47
Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 00:43
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:41
Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2021, 00:40
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:21
Eu já nem falo de nós, que apesar da vergonha dos últimos anos, temos uma história de respeito no futebol europeu.
Clubes como o Ajax, o Celtic, Feyenoord, PSV, Steaua, Estrela Vermelha têm um historial muito maior que muitos destes merdas da Superliga. O Forest tem mais Champions que o Chelsea, City, Arsenal, Tottenham juntos.
E não é só isto, clubes como Atalanta ou Leicester que têm feito um trabalho brutal para chegar ao patamar atual.
Isto tudo deitado para o lixo porque não tem dinheiro e porque os meninos ricos não gostam de perder tempo contra este tipo de clubes.

Gosto muito da premier league mas estou incredulo com a escolha de alguns clubes.
Onde e' que o chelsi, shitty, arsenal e spurs sao colossos?

O pior de todos é o Tottenham. Um clube que literalmente não ganha nada, NADA! E é tratado como um super hiper mega clube do caralho!
Um clubezinho de merda que o ultimo titulo nacional que ganhou foi há 60 anos.

Então para ti também somos um clube de merda, porque não ganhamos nada na europa desde 1962?
Estás mesmo a comparar o histórico do Benfica com Tottenham, mesmo a nível europeu as finais e meias finais?

Petrucci

Citação de: Cosme Damião SLB em 19 de Abril de 2021, 00:51
Citação de: Petrucci em 19 de Abril de 2021, 00:49
Citação de: Cosme Damião SLB em 19 de Abril de 2021, 00:47
Citação de: Petrucci em 19 de Abril de 2021, 00:45
Citação de: _19:04_ em 18 de Abril de 2021, 23:47
Citação de: Génio da Luz em 18 de Abril de 2021, 23:44
Calado agora a dar a entender que o Benfica pode integrar a Superliga Europeia...
ou o porco  :-X

Vindo do Calado, não me admiraria que estivesse a falar do Porto. Mas nadinha.


O calado sabe ZERO. É um otário. Deve saber é quanto mede a piça do melão.

Pois. Isso não sei. Mas, para mim, era um melão épico o Porto entrar e nós não.


Mas onde estão as duvidas que é isso que vai acontecer??

Ainda tenho esperança que o número de adeptos tenha muito impacto nisto. E aí, ganhamos de goleada ao Porto.

O_Pedro

Citação de: ricardofslp em 19 de Abril de 2021, 00:50
Eu não acredito que os adeptos dos clubes apoiem isto. Porque os proximos passos para uma liga destas é não jogarem no proprio estadio mas irem jogar à Asia de vez em quando por exemplo.

É seguir os moldes do que está a ser feito nas pré-épocas.

A maior parte dos adeptos vê jogos é na televisão e não se preocupa com questões dessas.
Para muitos deles o futebol é apenas entretenimento. Como quem vê um filme.

SLBCARLOS

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:40
A UEFA e federações acabam facilmente com esta palhaçada se banirem esses clubes das provas europeias e competições domésticas.

Queria ver com que cara iam os presidentes desses clubes dizer aos adeptos: "olhem, vamos só jogar esta competição o ano todo, podem esquecer os jogos nos países e ver os jogadores nas seleções. Estamos a cagar para o futebol e adeptos, queremos é o dinheiro".

É quer era literalmente isto que iam dizer caso fossem banidos das competições domésticas e mesmo assim decidissem avançar com isto.

Tem a palavra a UEFA e as federações.
Presidentes? a maioria dos clubes tem donos....

achas mesmo que os adeptos vao ficar chateados que agora em vez de jogarem vs almerias, las palmas, ajacios west broms, freiburgos etc. etc  vao jogar vs barcas, liverpool, real, juve, utd, city, bayern, psg etc .etc. por exemplo...

uma superliga europeia vai ser algo inevitavel,  preocupante e que o Benfica devido a gestao em cima do joelho de comissoes e negociatas do presimente, nos ultimos anos temos sido os bombos da festa na europa e vamos perder o comboio.....

esse e que e o problema....

RedFenix

É por merdas destas que o falecido Diego Armando Maradona é o Deus do futebol.

Estivesse esse Deus vivo e neste momento atacava esta merda da Superliga dos ricos da cabeça aos pés.
Cabe aos ícones do futebol atual fazerem o que o Don Diego não pode.

BENFIKA

Citação de: Red Zeppelin em 19 de Abril de 2021, 00:50
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:46
Se a UEFA e federações banirem os clubes das competições internas e os jogadores das seleções isto deixa de ter pernas para andar.

Só por aqui já se percebe que a ideia é simplesmente forçar a UEFA a aceitar dinheiro de investidores externos para financiar a champions.



A parte das competições domésticas é essencial para a super liga, é aí que pode ter problemas... Quanto aos jogadores, acho que os adeptos têm-nos em demasiado boa estima, uns milhões a mais e mandam foder as selecções. Mais tempo de férias.

Ainda há muitos jogadores que gostam do futebol pelo que representa, pela vontade de jogar para os adeptos, que gostam de representar o país, etc.

Se lhes tirarem isso tudo acredito que muitos saltem fora, principalmente se os adeptos desses clubes também estiverem contra.

Ou alguém imagina por exemplo os adeptos do Liverpool que enchiam o estadio todos os jogos, aceitarem na boa que iam ver Anfield só com jogos de lés a lés numa competição de merda??
Jogar só uma competição por ano??

Nunca na vida isto avança se a UEFA e federações tiverem tomates.