SuperLiga Europeia

Diavolo Rosso

O meu medo é que se nos convidarem, nós vamos a correr...

Porque seria basicamente dinheiro ilimitado para os nossos dirigentes desviarem como quiserem.

Kinkolas

No comunicado da Liga espanhola.

As previously announced by FIFA and the six Federations, the clubs concerned will be banned from playing in any other competition at domestic, European or world level, and their players could be denied the opportunity to represent their national teams.

Eterno Benfica

Citação de: Black Skulls em 19 de Abril de 2021, 01:06
O Vieira vai-nos meter nisto certinho.

350M em comissões pqp vão chover Darwin's
São 350M ano a dividir por todos os participantes? E que receitas mais há a adicionar?


Não é muito, tendo em conta que a Champions paga uns 40 numa prestação banal

Meio_metro

Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 01:08
Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 01:07
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 01:04
Citação de: Delirium Tremens em 19 de Abril de 2021, 01:02
Tenho muito medo que a dupla de asnos LFV/DSO nos tenha enfiado nisto.

É melhor ficar na competição europeia com o resto dos renegados?
É.

Porque já agora?

Se as mais fortes estão lá não temos a ganhar estar num patamar onde a competitividade é mais alta? Além do dinheiro que traria para nos reforçar
Porque o Benfica é um clube, não é uma franchise americana.



Perguntava de um ponto de vista realista, não de uma visão romântica.


PAIXÃO CRL.... FUTEBOL É PAIXÃO.... QUERO QUE O BENFICA SE FODA SE ENTRAR NISTO....

Futebol é paixão... eu quero ganhar aos daqui, aos amigos como eles me querem ganhar... isto é rivalidade....

Isto é que da emoção e alma ao jogo...

alex_

De acordo com os últimos rumores, o PSG pode ser declarado vencedor da champions amanhã

VitorFernando

Citação de: SLBRulez em 19 de Abril de 2021, 01:11
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 01:08
Eu ainda me estou a rir é ver o Tottenham que só este levou na boca do Dínamo Zagreb a juntar-se a isto porque "ai e tal somos uma equipa forte que precisa de algo mais motivante."
  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
E o Milan que ia com o caralho da LE com o Rio Ave ;D
E o Arsenal que quase ia de avião contra nós, a equipa que acabou de levar na tromba do Gil Vicente.

Red Zeppelin

Só espero que a UEFA leve melhores advogados do que os que levou no diferendo com o Man City.

PorscheLM1

Citação de: eagles_letchworth em 19 de Abril de 2021, 01:07
Esta competição têm  a tromba do orelhudo. Deve ter feito broches a todos os clubes para o Benfica entrar. E mesmo assim não deve ter conseguido.

Benfica entrar? jamais!!!

Florentino Pérez odeia o Vieira!!

Até podia pedir perdão de joelhos.

E o Porto vai entrar com ajuda do Casillas etc

cmenezes

Wenger in 2009: 'Maybe in 10 years, you will have a European league...the money that will be coming in from the Champions League will not be enough for some clubs'

Wenger in 2018: 'It is inevitable...to share money between the big clubs and the small clubs will become a problem'


Meio_metro

Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2021, 01:12
Citação de: Black Skulls em 19 de Abril de 2021, 01:06
O Vieira vai-nos meter nisto certinho.

350M em comissões pqp vão chover Darwin's
São 350M ano a dividir por todos os participantes? E que receitas mais há a adicionar?


Não é muito, tendo em conta que a Champions paga uns 40 numa prestação banal
A cada...

TFFS

O Vieira era menino para perder o tugão com 350M anuais garantidos :2funny:

BENFIKA

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 01:09
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:06
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 01:05
Isto vai acabar num acordo entre essa gente e a UEFA e vai nascer uma nova champions recheada de dinheiro.

Está mais do que visto.

Esses 15 clubes básicamente fizeram um manguito a todos os adeptos e sócios....falta saber se os próprios adeptos de alguns clubes não terão poder de tirar de lá os presidentes e abortar isto

Nunca a uefa vai conseguir ter uma prize pool daquelas

Não??
Se chegarem a acordo com os investidores disto está feito...os investidores querem é ganhar dinheiro e estão-se bem a ganhar se é na superliga europeia, na champions ou na taça da melancia...

E esses investidores sabem que partir o mundo do futebol ao meio não lhes vai dar tanto dinheiro. Toda a gente perde com isto, é facil de ver.

Por isso é que digo que vão chegar a acordo nos próximos dias e financiar uma nova liga dos campeões com prémios bem mais altos do que agora.

O que vai acabar também por matar a competitividade interna em cada país.


Os investidores disto querem um núcleo fechado de equipas a jogar, não uma prova aberta como a Champions

Mas repara que se cada clube que entrar na nova champions receber uma verba louca por isso, facilmente esses clubes estão lá batidos porque internamente têm armas muito superiores.

Aliás, hoje me dia na champions tens todos os anos uma base de equipas que é praticamente igual.
Basicamente íamos ter os grandes dos países com orçamentos absurdos e os outros com orçamentos baixos. Iamos ter disparidades nos outros países como temos em Portugal por exemplo entre os grandes e os pequenos.

Julião Veiga

O Vieira com 350M nas mãos era um perigo... Os outros a contratar jogadores de topo e o Vieira a construir colégios e hotéis.

Anti-Corruptos

Rumores de que os restantes clubes serão Bayern, Leipzig e FC Porto

Saveloy

Citação de: yerlow em 19 de Abril de 2021, 01:11
Se por acaso o Benfica fosse convidado para esta SuperLiga, recebendo á cabeça os tais 450M€ para jogar á quarta-feira, não me parece sinceramente que LFV rejeitasse.
Isto claro, não pondo em questão a participação no campeonato...

Por um lado percebo a criação desta tal SuperLiga (há jogos na fase de grupos da Champions completamente desinteressantes e ninguém os vê; estes clubes querem criar competitividade a um nivel altissimo, como acontece nos desportos americanos), por outro, é completamente contra-natura da história das competições europeias não dares a possibilidade de TODOS os clubes terem a oportunidade de participar nesta nova Liga.

Sim, é a falta de competitividade que preocupa o Tottenham que foi para casa com o Zagreb, ou o Arsenal que anda pelo meio da tabela na EPL.

Esta liga tem um propósito que é rechear os bolsos destes clubes e de quem neles manda.