SuperLiga Europeia

Red Zeppelin

Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 01:19

E aposto que os 12 vão passar a ser clubes holandeses, se é que me fiz entender.


Ou Irlandeses, também é possível..

Hylian

Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 01:17
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 01:16
Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 01:14
Citação de: VSantos em 19 de Abril de 2021, 01:11
Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 01:08
Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 01:07
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: Hylian em 19 de Abril de 2021, 01:04
Citação de: Delirium Tremens em 19 de Abril de 2021, 01:02
Tenho muito medo que a dupla de asnos LFV/DSO nos tenha enfiado nisto.

É melhor ficar na competição europeia com o resto dos renegados?
É.

Porque já agora?

Se as mais fortes estão lá não temos a ganhar estar num patamar onde a competitividade é mais alta? Além do dinheiro que traria para nos reforçar
Porque o Benfica é um clube, não é uma franchise americana.



Perguntava de um ponto de vista realista, não de uma visão romântica.

Sem romantismos, diz-me o porquê de seres adepto do Benfica e não de outro clube.

Certo, quanto a isso é impossível responder. O amor ao Benfica não é racional.

Mas o amor ao Benfica é igual esteja a levar na boca na Champions ou na Super Liga. A segunda opção traz mais dinheiro e melhores jogos além de nos dar monopólio da liga portuguesa

Pa eu não quero formar uma opinião final já, quero ver os dois lados

Não há monopólio na liga Portuguesa se levares um chuto no cu porque a UEFA vai continuar a mandar.

Isso nunca vai acontecer

O que é que não vai acontecer? Qualquer clube que entre nesta maluqueira está a assinar a sua sentença. Não entra mais nas ligas organizadas pela UEFA. E que eu saiba a liga portuguesa é liderada pela UEFA. Gostarei de ver os Ronaldos da vida quando lhe disserem que não pode representar Portugal.

Achas mesmo que vais deixar de ter Real e Barça la LA Liga? e os outros na Premier?

É que se acreditas mesmo que isso pode acontecer não sei que te diga

Meio_metro

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:18
Citação de: zizou em 19 de Abril de 2021, 01:17
Muito provavelmente isto vai avançar, a UEFA vai comer e calar e a vida continua.
O futebol já não é do povo há muito tempo.
Isto de uma super liga europeia éuma história que já tem para aí 20 anos.

A uefa não tem outra hipótese, este modelo tem tudo para resultar nos mercados internacionais
Tem tudo para o futebol morrer.... isso dos mercados é tudo uma treta....
Mas se pensarem eu euros agora claro... agora o futebol como grande desporto europeu morreria rapidamente como ja tem acontecido nos países perifericos...

Red2802

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 01:16
Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 01:15
Só há uma única forma de tornar esta competição um nado-morto.

É banir para sempre das seleções nacionais todos os jogadores que fizerem um único minuto nesta Superliga.

Aí veria com muita dificuldade esta prova impor-se.

Tem a palavra a FIFA.

Basta os clubes serem banidos das respectivas ligas, mas não vai haver coragem.

Não se trata de coragem. Trata-se de sobrevivência. Se permitem que isto arranque sem consequências graves para os jogadores e para os clubes envolvidos é o fim da FIFA e da UEFA. E de todo o dinheiro que lá rola há muito para muita gente e que se arrisca a ficar a chuchar no dedo.

Não. Isto não é brincadeira. É uma alteração ainda mais radical que a Lei Bosman que atirou o futebol para a indústria de plástico em que se tornou.

A Superliga seria a machadada final no futebol que conhecemos desde sempre.

Toalhete

O Rio Ferdinand também está fulo. Já deve ter passado por aí.

https://twitter.com/i/status/1383878742217355267

polivalente

Citação de: ricardofslp em 19 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: CarlosD em 19 de Abril de 2021, 01:18
Citação de: Kinkolas em 19 de Abril de 2021, 01:12
No comunicado da Liga espanhola.

As previously announced by FIFA and the six Federations, the clubs concerned will be banned from playing in any other competition at domestic, European or world level, and their players could be denied the opportunity to represent their national teams.

Fonte?

https://www.laliga.com/en-GB/news/press-release
Muito bem a liga espanhola.

iKatz

A Juventus. Clube que gasta milhoes e milhoes e nem o Porto consegue eliminar ter o vice presidente nesta bosta de Americanizacao do Futebol da para rir.

TFFS

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 01:17
Gary Neville "enojado" com clubes ingleses: «Ato criminoso! Que sejam despromovidos»


E o clube dele está lá metido.
Diz tudo.
No tugão, quem for chamado, se alguém for, os adeptos (principalmente os do Porto) vão gozar com os adversários em vez de condenarem

alex_

Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 01:19

E aposto que os 12 vão passar a ser clubes holandeses, se é que me fiz entender.

Claro.

Não te preocupes que eles vão continuar a dizer que são muito meritocráticos.

Isto vai ser uma lavagem de dinheiro que nem vai ser bom

SLBRulez

Citação de: ricardofslp em 19 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: CarlosD em 19 de Abril de 2021, 01:18
Citação de: Kinkolas em 19 de Abril de 2021, 01:12
No comunicado da Liga espanhola.

As previously announced by FIFA and the six Federations, the clubs concerned will be banned from playing in any other competition at domestic, European or world level, and their players could be denied the opportunity to represent their national teams.

Fonte?

https://www.laliga.com/en-GB/news/press-release
Que façam, joguem na sua liga de plástico.

JPSilva

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 01:20
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:18
Citação de: zizou em 19 de Abril de 2021, 01:17
Muito provavelmente isto vai avançar, a UEFA vai comer e calar e a vida continua.
O futebol já não é do povo há muito tempo.
Isto de uma super liga europeia éuma história que já tem para aí 20 anos.

A uefa não tem outra hipótese, este modelo tem tudo para resultar nos mercados internacionais
Tem tudo para o futebol morrer.... isso dos mercados é tudo uma treta....
Mas se pensarem eu euros agora claro... agora o futebol como grande desporto europeu morreria rapidamente como ja tem acontecido nos países perifericos...

São duas discussões distintas. Em termos financeiros a uefa fica completamente amarrada.

Ru10

Esse Gary Neville é um pulha.
Devia apoiar a direção do seu clube. Não é um verdadeiro manchesteiro unido.

Espártaco

Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 01:18
Citação de: Kinkolas em 19 de Abril de 2021, 01:14
Se o Vieira aceitasse entrar numa merda destas, só tinha de ser corrido com as pedras da calçada que ele tanto apregoa.

Insulto total aos valores do clube.

Na realidade, é uma oferta praticamente irrecusável.

Se o Benfica fosse convidado, e o Vieira rejeitasse pertencer à elite europeia quando teve oportunidade para isso, era linchado em praça pública.

Só uma minoria vocal de adeptos de futebol é que é contra estas merdas. A maioria do mercado vê bola para se entreter. É disso que se trata. Uma UCL ainda maior e com mais dinheiro? Alguma vez pode rejeitar?

Obviamente. Uma coisa é a minha visão sobre o futebol, mas outra coisa é verificar que efectivamente é assim que funciona.

GloriosoSLB1904

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 01:16
Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 01:15
Só há uma única forma de tornar esta competição um nado-morto.

É banir para sempre das seleções nacionais todos os jogadores que fizerem um único minuto nesta Superliga.

Aí veria com muita dificuldade esta prova impor-se.

Tem a palavra a FIFA.

Basta os clubes serem banidos das respectivas ligas, mas não vai haver coragem.

Têm noção que se os super-craques se mantiverem fieis aos clubes fundadores, as competições que os proíbem de competir vão desvalorizar imenso e acaba a galinha de ovos de ouro?

É imprevisível o caminho próximo do futebol de elite.

DoutorAlmeidinhos

Citação de: Jangada em 19 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 01:15
Só há uma única forma de tornar esta competição um nado-morto.

É banir para sempre das seleções nacionais todos os jogadores que fizerem um único minuto nesta Superliga.

Aí veria com muita dificuldade esta prova impor-se.

Tem a palavra a FIFA.

É suposto os jogadores importarem-se com isso, se os salários dispararem com esta brincadeira?

As selecções são outro antro. Quantos não rejeitaram jogar porque nem os prémios recebiam? E não foi só em Saltillo...

A maioria quer lá saber de jogar pelo país, se a conta bancária entumescer.

É. Praticamente todos os jogadores querem ganhar Mundiais ou Europeus/Copas Américas pelo seu país.