SuperLiga Europeia

Chelas

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Claro que tinhas de ser tu a concordar, que surpresa a minha  ;D

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Aqui vai contra a legislação europeia.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Qual é a legislação?


Licenciamento, liberdade das Associações integrarem quem querem, não podendo ser imposto à UEFA quem participa nas competições sob a tutela desta. Tanta coisa por onde pegar.

Já te respodi nouto post.

Aqui estão as respostas ao facto de a UEFA ter alguma autonomia.

Relativamete a uma possível proibição da criação desta coisa de que andam a falar?

Já respondi. Nesse ponto de acordo.

Trezeguet

Citação de: Chelas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Claro que tinhas de ser tu a concordar, que surpresa a minha  ;D
por isso é que já ninguém lhe liga

tnlemos

Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2021, 09:41
Citação de: pjin1980 em 19 de Abril de 2021, 09:36
mas no meio desta merda, teria o seu gozo ver o Porto convidado e a instituição 10 anos á frente da concorrência ficar para trás...
Imagino o que iria dizer o NGL...

Slam dunk para o NGL... Se formos convidados e o Porto não, atira foguetes com a "brilhante gestão que o tornou possível". Se não formos convidados e o Porto for "nunca na vida faríamos parte de um projecto desta natureza porque o Benfica é dos sócios e sempre será".
Olha que as bocas do Pinto da Costa à Liga, e de não poderem descansar para a Champions, devem ter muito fundinho disto...

Marrokinoum

Isto não vai dar em nada. Simplesmente os clubes Espanhóis e Italianos estão com a corda no pescoço. Com o Covid viram as suas receitas cair de forma catastrófica, e ao contrario dos Ingleses não tem a questão das centralização dos contratos televisivos que lhes dá rios de dinheiro.
É a forma que eles arranjaram de sacar mais massa a UEFA, e vão continuar a pressionar ate os prémios continuarem a subir.

Neste caso, nem sei se queria que o Benfica entrasse. Isto ainda é uma nuvem muito escura com muitas duvidas. Ninguém sobe e ninguém desce?! Sempre os mesmos a jogar? Os clubes vao deixar a Liga dos Campeões? Os jogadores aceitam isso?

Tenho duvidas que isto ande para a frente. 

Scorpion8

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 09:11


:estrelas:
traduzindo por miúdos, a posição do Benfica em relação a isto é caso sejamos convidados estamos lá batidos

ItsY2Inferno

Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 09:43
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 09:41
Querem transformar o futebol na nba, o desporto é completamente diferente e a cultura europeia não é como a americana.

Além disso isto vai banalizar os tais jogos grandes, eu não vou ver nada disto certamente, já mal vejo a Champions porque a partir dos quartos é sempre os mesmos.

Quem vai adorar são os chineses, árabes, indianos e afins
aqui tb vês sempre os mesmo jogos todos os anos....e continuas a ver, a Liga e a FPF faz sempre esquemas manhosos para haver o máximo de jogos grandes na taça da liga e taça de portugal e ng deixa de ver os jogos

É diferente, aqui normalmente está sempre algum título em disputa

Neste caso podes perfeitamente ter um Barcelona vs City para ver quem fica em quinto lugar

sazuke

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:22
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 09:02
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 08:51
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:49
Citação de: elpayaso10 em 19 de Abril de 2021, 08:47
O cordeiro da fiat e o pedreiro do real pensavam que isto eram favas contadas, a resposta está a surgir com veemência e em
Forma de repúdio generalizado. Agora foi Boris Johnson a avisar. Nao me admirava que a FA excluísse desde já os big 6 .



a resposta vai surgir em forma da uefa dar mais CL a estes mecos enquanto fode benfica, porto, ajax e companhia


e no fim fica tudo contente porque "salvou-se o futebol"
mas isso será chutar para canto e daqui a uns anos volta-se ao mesmo.

Também acho que é isso que eles vão fazer, mas vai ser um erro. Isto tinha de ser o ponto de quebra. O de não retorno.



estes sao os clubes que os bilioes na asia, africa e etc querem ver a jogar

a uefa bane estes gajos e fica sem este mercado. ninguém quer ver um porto ajax, benfica valencia ou besiktas psv.


está tudo a olhar para isto com ar de quem acha que a uefa quer "salva o futebol" quando na verdade estao à rasca por poderem perder o ganha pao

Quem faz essa equipas são os jogadores e treinadores.


Os melhores jogadores e treinadores vão querer estar nas equipas que estão em todas as competições.

Novos clubes iriam emergir e alguns deles que estão disponíveis para isso captar investimentos de árabes chineses e afins pq se iriam tornar mais rentáveis sra esses fins.

Clubes tradicionais como portugueses holandeses e de segunda linha actual de Espanha e Itália iriam emergir



Já eu acho que treinadores e jogadores vao querer estar onde lhes pagarem mais
Eu vou contra a corrente, mas, creio que, "boicotar" (exclusão de competições internas) estes clubes, ditará a curto médio prazo o desaparecimento da base de apoio nacional dos mesmos e o emergir de Clubes de segunda linha como grandes potências europeias. Aliás, o fenómeno será ter um clube e olhar para a Superliga como um espetáculo sem afinidade, apenas, como algo que se vê (para quem quiser) e que eventualmente terá um favorito. Atlético Chelsea ou City clubes pequenos em termos de dimensão nacional e europeia vão desaparecer. Os clubes fundadores estão a contar com uma coisa que a UEFA pode acabar de imediato: continuar a competir internamente. Se não puderem fazê-lo. Estarão perante pouco mais de vinte jogos época...vai dar vontade de rir. Está na mão da UEFA. Milhões de adeptos europeus não querem saber do City, do Inter ou mesmo do Barcelona. O fenómeno do futebol é completamente contrário a NBA NFL ou coisa do género em que criam as equipas, a competição e dão para o adepto comer...aqui os clubes, a competição nasce no adepto, no bairro, na cidade, no país...


Esta malta está-se a borrifar para a "base de apoio local". Os "milhoes de europeus" sao uma pequena percentagem do mundo que vê futebol.



Provavelmente nao será desta, ainda há muitos anticorpos, mas mais cedo ou mais tarde vamos ter um "campeonato europeu" com os maiores clubes a deixar os seus campeonatos nacionais. é inevitável.

tnlemos

Citação de: Chelas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Claro que tinhas de ser tu a concordar, que surpresa a minha  ;D
Este só pode ser o LFV em pessoa... :D :D :D

Rei

Reparem que nem todos na Super Liga receberiam o mesmo montante... ;D

Isto diz tudo.

MANOCAS37

Citação de: LegendsNeverDie em 19 de Abril de 2021, 09:41
Se repararem os 3 clubes que faltam dos 15 fundadores são PSG, Bayern e Dortmund.

Estão lá todos, os poderosos. Só faltam mesmo esses 3. Devem estar a tentar convence-los.
o Dortmund esta fora.

Possivelmente será com o RedBull que teriam esperanças de entrar juntamente com Bayern e PSG.

Red2802

O Benfica é o clube que vai jogar a Faro, a Chaves ou à Covilhã e faz a festa.

Há um cerimonial intrínseco e secular.

Junta famílias, promove viagens e "cumprimenta" todos os seus adeptos espalhadas pelo país.

Sempre foi assim e só pode ser assim.

O mesmo se deveria passar na Europa.

Para além de ser um histórico é, também, um factor de coesão nacional junto da Diáspora. Pessoas que fazem centenas e milhares de Km para ver o seu clube na terra que os acolheu mas que não é a deles.

Fora isto, não existe Benfica e morre toda a paixão que o rodeia.

Mudem o símbolo, ponham os olhos da águia em bico para agradar aos asiáticos e adiram à Superliga.

Mas não digam que são do Benfica.

N1c0

A comparação com a NBA até faz sentido.... porque a NBA só tem 30 equipas. Basicamente era o que iria acontecer com o futebol europeu. Ficariam os da Superliga e os outros "desapareciam".

(Não despareciam mas voltávamos ao futebol pré-Bosman... Olha se calhar até era melhor  ;D )

ABenficaC

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 09:11


:estrelas:
a habitual tactica dos "mesmos" que nunca diz quem são os "mesmos" porque não existem.

Mas para esse estar a falar disto é porque estão a pensar receber convite.

MrCobb

Citação de: Chelas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Claro que tinhas de ser tu a concordar, que surpresa a minha  ;D
Ele só fez o post depois de se saber a reação do Klopp.
Vale tudo,hehehe!