SuperLiga Europeia

pica_foices

Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 10:30
Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

Mais depressa convidam uma Roma ou uma Lázio. Até o Mónaco, Ajax ou o Sevilha.

Não estou a ver nenhum clube português nessa competição. O campeonato português é minimamente apelativo. É fraco que dói.

redbull

FP3

#5401
Citação de: Chepo em 19 de Abril de 2021, 10:13
Top trending 9Gag. Vai ser uma avalanche de gente a boicotar essa merda.


Esses são os adeptos do Club Africain, da Tunísia

alex_

Citação de: Mariachi em 19 de Abril de 2021, 10:31
Isto será uma competição oficial da UEFA?

Não

Querem criar um "superliga" com 15 clubes gerida por eles mesmos (os mais ricos)

Com 350 milhões por ano e 3.5 bilhões para investimento repartido entre eles.

Lebohang Mokoena

Cabine Desportiva @CabineSport
· 1 min
Pinto da Costa sobre a Superliga: "Houve contactos informais mas não demos grande atenção. Estamos na Champions e contamos continuar a estar durante muitos anos."

Via: @chicodferreira/TVI

carrazeda

Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

Nao sei se isso é assim tao linear, uma vez que Milan e Arsenal também sao irrelevantes nas CE há muitos anos. Conta o dinheiro, o prestígio e a capacidade de mover fans/patrocínios.

Meio_metro

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:33
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 10:29
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:27
a UEFA para travar isto tem de :
- Impedir a participação desses clubes nas competições nacionais e internacionais que estão sob a sua alçada
- Clubes que entrem e queiram regressar, têm de fazer o percurso normal pelas divisões inferiores
- impedir jogadores, treinadores (muito, muito importante) e árbitros de estarem com os pés nas duas ligas.


Tenho duvidas que é possivelmente legalmente o ultimo ponto, mas a questão dos treinadores seria muito importante porque quem fosse para essa liga arriscava a ter que esperar anos para poder treinar de novo.

Isto também pode ser uma manobra de diversão para forçar o novo modelo da LC nos adeptos que já será uma aberração com semelhanças a esta

Tudo começou quando a UEFA aceitou mudar a TCE, TUEFA e TdT para estas Liga dos campeões com clubes que nem sequer alguma vez foram campeões.

Os árbitros podem... Não há exclusividade?
Podem como ? Os arbitros não podem apitar jogos amigaveis? Para todos os efeitos é o que era.
Mas a uefa não pode meter exclusividade? Eu no hospital para trabalhar fora tenho que pedir autorização... Que pode ser recusada se acharem que interfere com os interesses da instituição...

van33

Citação de: Génio da Luz em 18 de Abril de 2021, 23:47
Nao ouviram o Calado a bocadinho ??

Parecia mesmo que sabia algo mais sobre uma possível inclusão do Benfica

Puxem para trás na box, foi tipo há 3 mins atrás
4ª feira já deve haver mais novidades

johncleese

Isto é basicamente o último prego no caixão do futebol português (e do futebol europeu na verdade)

N1c0

Citação de: XtaticO em 19 de Abril de 2021, 10:23
Espero que as equipas sejam banidas das ligas domésticas.

E espero que o meu clube nunca tenha a estúpida ideia de se juntar a isto, mas sendo gerido por quem é, não meto as mãos no fogo.

O exemplo do Benfica acho que é o mais compreensível.

Acreditam que a Liga Portuguesa, em plena pandemia, iria sobreviver a uma ausência do Benfica? Direitos TV, patrocinadores, bilhética... tudo iria sofrer.

Agora imaginam a La Liga sem Real e Barça ou a Premier sem os big6.

A UEFA e as federações não têm outra solução senão bani-los mas as repercussões serão catastróficas para todos porque isto é uma economia e se uma parte entra em crise, o todo entrará em colapso.

darth vader

Agora imaginem a UEFA ter mesmo tomates, proibir a estes 12 estarolas de participarem em tudo o que é competições nacionais e internacionais até estes conseguirem criar a Superliga... Estamos a falar de quanto tempo até eles poderem sequer voltar a competir? Acham que já conseguiam ter a superliga em Setembro? Se não, era bonito de ser ver.

Francescoli

Citação de: carrazeda em 19 de Abril de 2021, 10:35
Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

Nao sei se isso é assim tao linear, uma vez que Milan e Arsenal também sao irrelevantes nas CE há muitos anos. Conta o dinheiro, o prestígio e a capacidade de mover fans/patrocínios.

Para os da big5, sim. O prestígio europeu do Benfica ficou em 1990.

ABenficaC

Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 10:30
Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

Mais depressa convidam uma Roma ou uma Lázio. Até o Mónaco, Ajax ou o Sevilha.

Não estou a ver nenhum clube português nessa competição. O campeonato português é minimamente apelativo. É fraco que dói.
certo,  é óbvio que preferem uma Roma por exemplo, porque é uma cidade identificavel pelos mercados (ler asiáticos). Mas o fócul tem a vantagem de estar permanente nas bocas do mundo por ser aquele clube de um país periferico que é sempre chato para os clubes grandes. "Deixa cá ver se estes conseguem tirar pontos ao Madrid"

Famous75

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 08:40
Eu acho a super liga uma boa ideia. Depois tudo depende como é feito e organizado. Mas era ridículo num desporto como o futebol os melhores jogadores e melhores equipas competirem tao pouco uns contra os outros.
Quantas vezes o Ronaldo jogou frente ao Messi desde que saiu do Real?
Os grandes jogadores deveriam jogar constantemente uns contra os outros, como em qualquer outro desporto.
Aqui está um exemplo de como o futebol morreu....
O Ronaldo nunca joga contra o Messi jogam as equipas... Porque um Messi pode ter que enfrentar um casemiro, um Sérgio Ramos.. O Ronaldo um Pique... Por exemplo...

Mas a mentalidade é esta....
Se jogar um Benfica tondela e. Mesma hora um Real vs Mu o jogo mais visto de goleada será o do Benfica quem diz Benfica diz porto ou Sporting...

Pronto, troca Messi por Barça e Ronaldo por Juventus.
De forma geral é ridículo as grandes equipas jogarem tão pouco umas com as outras.
Mas depois como disse na mensagem, tudo depende como é organizado e tem de haver um mínimo de 18 ou 20 participantes.



Rivolt

Os ricos e poderosos, não satisfeitos com esse estatuto, querem ainda mais. Vão se afogar na sua propria ganancia. E vai ser lindo de se ver. O futebol é dos adeptos.

lPhoenix

Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 09:50
Acho bem que os clubes criem a SuperLiga, só tenho pena que não tenham convidado o Benfica.
A UEFA e a FIFA anda(ra)m mamar à conta dos clubes, os seus presidentes enriqueceram como se viu com os casos Blatters, Avalanches e afins.

É uma puta de uma máfia pactuante com as maiores merdas que o futebol poderia ter, empresários, transferências de adolescentes nos moldes que se sabe, a desvirtuar competições como a Champions, a compra de clubes e as transferências para lavagem de dinheiro, os inumeros casos de corrupção da arbitragem, futebol negócio em prol do dinheiro e não da competição, do jogo.

Agora é muito bem feita que os maiores clubes lhes caguem na cabeça, que se tornem independentes, criem a sua própria Máfia, que façam o club privado do ricos.

EU QUERO O SPORT LISBOA E BENFICA NA SUPERLIGA.


Como se as máfias e as lavagens de dinheiro não fosse um problema dos "ricos".

Este é o discurso vigente quer na política quer no futebol para entregar de bandeja o poder às elites e canalizar o dinheiro para estes grupos privilegiados.

O resto? O resto que se lixe.