SuperLiga Europeia

cacetadas

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 11:51
Citação de: Smultronstället em 19 de Abril de 2021, 11:49
O Benfica não ganha a clubes patéticos como o PAOK e existe aqui malta que queria ver o Benfica na Superliga  :crazy2:

Que tesão ver o meu clube a perder todas as semanas

Íamos ser os Orlando Magic do futebol
Mas qual perder.
Todas as equipas teriam X orçamento para gastar.
Nem mais, nem menos.
Todas elas.
Também acreditas que estamos todos no mesmo barco na pandemia certo?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Baron_Davis


Francescoli

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 12:06
Alex Ferguson: "Falar de uma SuperLiga é afastar-se dos 70 anos do futebol europeu. No meu tempo, no United, jogámos 4 finais da Liga dos Campeões e foram sempre as noites mais especiais. Os fãs de todo o mundo adoram a competição tal como está."

Adoravam, Sir Alex. Adoravam.

G3TCRAZY

PSG, Leipzig, Dortmund, Bayern e Porto já recusaram.. Cada vez acho mais que o Benfica lá vai parar, espero estar enganado..

lPhoenix

Citação de: mm_slb em 19 de Abril de 2021, 12:06
Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 11:50
A confirmar-se a recusa dos clubes alemães e franceses, a Superliga ficará ferida de morte.

Para chegarem aos 20 clubes com dimensão e mercado já terão que descer às ligas periféricas e pensar em clubes com história e com cidades de dimensão considerável.

Visto por este prisma não fico admirado se o Benfica estiver a ser aliciado a participar.

Clubes como Ajax, PSV, Feyenoord, Benfica, Porto, Celtic, Rangers, Anderlecht, e mesmo alguns clubes russos podem estar a ser aliciados com os tais milhões.

Uma Superiga que reúna apenas clubes de Espanha, Itália e Inglaterra é inviável.

Apesar da dimensão dos 12 clubes, estes não têm força suficiente para tomar conta do futebol e acabar com as competições internas e mesmo as europeias.

Estamos num ponto decisivo da história do futebol. Muito curioso para ver o que aí vem.

Aposto em algumas cedências da UEFA e da FIFA para darem mais privilégios aos 12 mantendo-se as competições sob a égide das mesmas.

Veremos.


Concordo. Respeito total pelos clubes da Bundesliga. A não participação deles é chave.

Certamente teve influência a regra deles de que os clubes e respectivos sócios têm de ter mais de 50% dos votos do clube para poderem competir na Bundesliga. Eles não permitiriam. Essa regra devia ser aplicada a toda a UEFA. Acabar com o capitalismo Americanizado no futebol.

Quanto à Superliga Europeia: eles que fiquem lá e não voltem. Os clubes historicos de fora que agarrem a oportunidade para introduzir regras para acabar com os clubes de plástico, impor limites para a transfêrencia de jogadores e comissões dos agentes no futebol, acabar com advertising de casas de apostas. Limpar toda a merda. Que vão todos para a Superliga.

Eu ficarei com um Benfica Tondela ao fim de semana e um Benfica Ajax à quarta feira.




Boa perspectiva: encarar como uma oportunidade para melhorar as condições dos clubes, as competições e limpar o futebol dos interesses sujos.

Saveloy

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:02
E é por isto que não se vende o nosso clube a investidores externos...

No fim do dia, o clube ainda é nosso. Os adeptos do Liverpool e do United não podem dizer o mesmo.

Basta o Vieira ter hipótese de ir lá parar e vamos. Não confundam a falta de um convite com o fazer a vontade aos adeptos.


Woodwaid

Os clubes para estarem com este empenho todo só significa para mim uma coisa, a crise do Corona fodeu as contas do ano passado, deste e já estão a contar com o próximo ano e para terem dinheiro recorrem a este menino.
Nunca esquecer que a Premier League é o que é com aqueles clubes, sem eles baixa o seu valor...assim com la liga.
Ora se internamente se perde valor, se os grandes querem tapar buracos financeiros recusando baixar FSE e custos com o pessoal, então, preparem-se que vai haver uma crise no futebol igual à da economia em breve...

Francescoli

Citação de: G3TCRAZY em 19 de Abril de 2021, 12:09
PSG, Leipzig, Dortmund, Bayern e Porto já recusaram.. Cada vez acho mais que o Benfica lá vai parar, espero estar enganado..

O porto não recusou nada.

Eusébio10

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 11:23
A malta reage muito a quente e mete a palavra paixao pelo meio, mas esquece-se do mais básico.
A LC tem a audiência que tem, pelos grandes embates nao é porque o Zenit vai jogar com o Sevilla.
É sim porque há Bayern, Real, Barcelona, City e afins que vão dar espetáculo, pois contam com os melhores jogadores.

E isso é o que a malta quer ver.

Ninguém vai ver um Benfica vs Tondela lá fora.
Mas vao ver sim um Benfica vs PSG, um Benfica vs Liverpool etc... Nivelados com o mesmo €.

É polémico, vai contra os valores da história... vai! Mas é uma realidade.

O problema é a liga estar fechada e não haver possibilidade do grandes clubes lá chegarem.

Fosse uma Superliga europeia nos mesmos moldes mas aberta já ninguém se queixava.

Nirvana_87

JP Morgan confirma o financiamento à Superliga.
Isto vai mesmo avançar...

Penkoo

Citação de: HeijiHattori em 19 de Abril de 2021, 12:08
O Vieira deve estar a arder para entrar como clube fundador.

Deve ser o sonho dele.

Era D. Sebastião a falar do Benfica europeu que os sócios sempre quiserem.

Anti-Corruptos

Na minha opinião o grande erro foi centrar tudo na Liga dos Campeões que tem sugado tudo, quer em termos de prestígio quer financeiro. Isso matou competições como a taça das taças e antiga taça uefa que tinham imenso interesse.

Hoje a Liga Europa é um tédio e não tem interesse nenhum para a maioria dos adeptos e clubes.

Isto só lá vai voltando a moldes anteriores de competição. Ressuscitar a Taça das Taças e Taça Uefa mas com melhores premios monetários.

G3TCRAZY

Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 12:10
Citação de: G3TCRAZY em 19 de Abril de 2021, 12:09
PSG, Leipzig, Dortmund, Bayern e Porto já recusaram.. Cada vez acho mais que o Benfica lá vai parar, espero estar enganado..

O porto não recusou nada.

Okay mas já disse que não ia fazer parte, cada vez há menos clubes com potencial para estar naquela liga é isso que estou a dizer

Jyzaks

Isto não via passar de uma liga da nações dos clubes

Ninguém vai levar a sério este lixo