SuperLiga Europeia

Sexta-Feira

O porto veio com a conversa do costume, porque provavelmente já sabe que não terá convite.

Até parece que não os conhecem!

Aproveitam já para ganhar pontos.

Shoky

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 12:14


E isto vindo do Figo...:rir:
Do maior peseteiro da história do jogo. Agora pensem...

lPhoenix

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 12:14


Se até um peseteiro está contra, por aqui se vê o absurdo que isto é.

Baron_Davis

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:04
Citação de: IloveSLB2014 em 19 de Abril de 2021, 12:02
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:02
E é por isto que não se vende o nosso clube a investidores externos...

No fim do dia, o clube ainda é nosso. Os adeptos do Liverpool e do United não podem dizer o mesmo.
É?

É.
E está nas nossas mãos apenas ser mais ainda.

"o clube ainda é nosso", mas nem direito temos a eleições transparentes, curioso

B0SS

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 12:11
Isto não via passar de uma liga da nações dos clubes

Ninguém vai levar a sério este lixo

É uma boa comparação. Mais uma competição que não sigo sequer, nem sei como estão os países nos grupos/divisões. Interesse = zero.

Kumbayala

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 12:13
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Abril de 2021, 12:11
JP Morgan confirma o financiamento à Superliga.
Isto vai mesmo avançar...

Com valores que podem ir até 6 mil milhões de euros.

Em financiamento. Em relação aos direitos de tv vão cortar a comissão do regulador (UEFA). Se os adeptos estiverem contra, os patrocinadores e tv pagarão menos.

Criar um monopólio de clubes ricos e retirar o regulador, numa competição fechada sem descidas e subidas não parece grande ideia.

ricardofslp

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2021, 11:39
Tendo em conta o modus operandi do Benfica alguém imaginaria uma posição oficial contra isto?  :rir:

Não e espero bem que tentem entrar nisto.

Não me apetece ver o Benfica daqui a 30 anos num programa estilo liga dos últimos.
Não podemos viver agarrados ao lirismo e ao passado.

Se acham que a UEFA ou a FIFA vão ter poder para entrar em confronto com estes clubes sancionando-os estão enganados.
O Bayern ficou em cima do muro apenas para ver o que vai dar, PSG não conta como big club, não tem história, não tem carisma, não é sequer comparável com o resto dos envolvidos. Estão lá todos.

Se acham que os jogadores ou treinadores vão se opor a isto e ficar preocupados com sanções como não irem a mundiais e afins esqueçam.
Jogadores querem é ganhar dinheiro, vão para onde lhes pagam mais, com clubes que têm mais receitas, que são mais populares.
Mundial hoje em dia é meramente simbólico, a maior competição do mundo já é a CL, a competição que dá mais dinheiro é a CL, estando sem os clubes que mais vencem a CL, que mais receitas geram e estando estes noutra competição o que vai acontecer é que os espectadores vão assistir a essa nova competição.

PSG não tem história mas o Tottenham já tem... Tal como o Chelsea....

Baron_Davis


bda9

Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

miniMilk

Boa jogada do Figo para se candidatar à UEFA. Já está a capitalizar
Tivesse lá e teria opinião totalmente diferente

OclassicoNº10

Citação de: Vieri em 19 de Abril de 2021, 12:03
Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 11:23
A malta reage muito a quente e mete a palavra paixao pelo meio, mas esquece-se do mais básico.
A LC tem a audiência que tem, pelos grandes embates nao é porque o Zenit vai jogar com o Sevilla.
É sim porque há Bayern, Real, Barcelona, City e afins que vão dar espetáculo, pois contam com os melhores jogadores.

E isso é o que a malta quer ver.

Ninguém vai ver um Benfica vs Tondela lá fora.
Mas vao ver sim um Benfica vs PSG, um Benfica vs Liverpool etc... Nivelados com o mesmo €.

É polémico, vai contra os valores da história... vai! Mas é uma realidade.

Tenho de discordar.
Eu acho que o futebol é único precisamente porque a hipótese de o pequeno bater o grande é real.
Nada é mais apaixonante do que o David bater o Golias.

Ainda me lembro bem dos nomes de alguns jogadores daquela Dinamarca que surpreendeu o mundo, das histórias à volta, do Elkajer Larsson, que ninguém conhecia e de repente todos soubemos que era um touro que fumava vários maços por dia...
Todos gostamos de ver o Ajax há 2 anos atrás a bater os ricos.
Que maravilha ver o histórico Dínamo de Zagreb dar uma lição e eliminar o riquinho Tottenham.

O encanto do futebol é muito este e já foi muito roubado com este formato da champions atual, em que entram 4 clubes dos países ricos por decreto, tornando as surpresas quase impossíveis.

Se agora fizerem um torneio fechado a ricos, para vender para a América e Ásia, pode até vir a gerar mais dinheiro e ficarem todos mais ricos, pode até ter audiência nos States e na China, mas para os verdadeiros amantes do futebol, para os europeus, acabou.

Não tenho qualquer interesse em ver essa competição de ricos.
Se eu já tenho pouco interesse em ver esta champions, com os mesmos de sempre na fase decisiva, imagino um campeonato entre eles.
Nem 1 minuto do meu tempo!
São opiniões.
Eu cá concordo mas ao mesmo tempo vejo dentro do ciclo fechado da Super League uma forma de tirar esses bigs todos e nivelá-los ao mesmo nível. Todos vão ter o mesmo valor para gastar em €.

As audiências, aceito a tua ideia mas discordo por completo.
É veres quantas pessoas veem um Manchester City vs Barcelona para um Manchester City vs Steaua. Nao há qualquer comparação.

O futebol pode ser isso tudo que dizes pois também o sinto. Mas consigo ver que muitos falam de forma hipócrita. Os melhores jogadores vão estar nesta Liga. Vai haver audiências brutais, e dou pouco tempo para as pessoas que dizem que vão deixar de ver, para serem os primeiros a ligarem a televisão.

Os mesmos que dizem que se o Benfica entrar deixam de apoiar o clube, são os mesmos que estão semana sim, semana sim a dizer que o tugao é uma merda, que o campeonato está comprado, arbitragens escandalosas e afins.

Portanto, eu consigo ver o copo meio cheio.

Bayern e PSG nao surpreendem ninguém. Só so mais distraídos.
Ambos dominam os campeonatos nos países deles.
São os clubes mais ricos de lá.
E continuam com enormes possibilidades de ganhar a Champions.

Portanto, nao vale a pena irem para uma competição onde existem 50/50 hipóteses de ganharem. Atualmente estão numa de 90/10.

Portanto para mim, nao me dizem nada. Estão a jogar pelo seguro, nao vão contra ninguém.
Deixam como está.

Quanto ao Benfica, entre ou nao.. estou cá sempre!

adeptoBancada

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 12:16
Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 12:14


Se até um peseteiro está contra, por aqui se vê o absurdo que isto é.
A questão é se o peseteiro fosse convidado a participar, se teria o mesmo discurso.

GloriosoSLB1904

Citação de: Marco Júnio Bruto em 19 de Abril de 2021, 12:15
Quais são os jogos de futebol que recordamos para sempre? Aqueles em que o pequeno venceu o grande, em que não aconteceu o que era previsível. Que interesse tem uma competição fechada, por convite, à NBA? Para mim, absolutamente nenhum. Não ligo corno à NBA nem ao futebol americano, que de desporto só têm o nome. Adeptos de plástico, jogos feitos para a transmissão televisiva, para os patrocinadores, para as vedetas do cinema e da música pop se exibirem nos intervalos (que são às dúzias) e nas primeiras filas dos pavilhões e das bancadas.

O passo seguinte será mudar radicalmente as regras do futebol. Acabar com essa chatice do fora-de-jogo, que o corno do americano dono do MU nem consegue entender, introduzir cinco intervalos por jogo, etc.

O mais nojento é os fundadores deste esterco usarem a pandemia como desculpa para avançarem agora. Sem adeptos no estádio, estes filhos da puta têm as mãos livres.

Não gosto de comparar a NBA com o futebol europeu porque têm diferentes especificidades, mas não consigo menosprezar a NBA como desporto. Deu, provavelmente, o maior génio do desporto, Michael Jordan.

Barcelense1994

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 12:11
Isto não via passar de uma liga da nações dos clubes

Ninguém vai levar a sério este lixo

E é lembrar que nessa merda de liga, o que se passou quando a Alemanha tinha que descer de divisão?
Ai, ui que temos que alargar isto.
Esta merda é o sonho molhados dos riquinhos.

EPluribusUnum

O Vigareira já deve ter rebentado o telemovel do Florentino para saber se pode entrar.