SuperLiga Europeia

iKatz

Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.
nao digas merda

bmuc79

Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 12:20
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2021, 11:39
Tendo em conta o modus operandi do Benfica alguém imaginaria uma posição oficial contra isto?  :rir:

Não e espero bem que tentem entrar nisto.

Não me apetece ver o Benfica daqui a 30 anos num programa estilo liga dos últimos.
Não podemos viver agarrados ao lirismo e ao passado.

Se acham que a UEFA ou a FIFA vão ter poder para entrar em confronto com estes clubes sancionando-os estão enganados.
O Bayern ficou em cima do muro apenas para ver o que vai dar, PSG não conta como big club, não tem história, não tem carisma, não é sequer comparável com o resto dos envolvidos. Estão lá todos.

Se acham que os jogadores ou treinadores vão se opor a isto e ficar preocupados com sanções como não irem a mundiais e afins esqueçam.
Jogadores querem é ganhar dinheiro, vão para onde lhes pagam mais, com clubes que têm mais receitas, que são mais populares.
Mundial hoje em dia é meramente simbólico, a maior competição do mundo já é a CL, a competição que dá mais dinheiro é a CL, estando sem os clubes que mais vencem a CL, que mais receitas geram e estando estes noutra competição o que vai acontecer é que os espectadores vão assistir a essa nova competição.

O PSG não conta como big club, mas Tottas, Cities e outras merdas contam...

A maioria dos envolvidos são cagalhões.

Concordo, mas não podem deixar ficar de fora pelo contexto de mercado e para dar força à posição aos realmente grandes.

ricardofslp

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Citação de: Vieri em 19 de Abril de 2021, 12:03
Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 11:23
A malta reage muito a quente e mete a palavra paixao pelo meio, mas esquece-se do mais básico.
A LC tem a audiência que tem, pelos grandes embates nao é porque o Zenit vai jogar com o Sevilla.
É sim porque há Bayern, Real, Barcelona, City e afins que vão dar espetáculo, pois contam com os melhores jogadores.

E isso é o que a malta quer ver.

Ninguém vai ver um Benfica vs Tondela lá fora.
Mas vao ver sim um Benfica vs PSG, um Benfica vs Liverpool etc... Nivelados com o mesmo €.

É polémico, vai contra os valores da história... vai! Mas é uma realidade.

Tenho de discordar.
Eu acho que o futebol é único precisamente porque a hipótese de o pequeno bater o grande é real.
Nada é mais apaixonante do que o David bater o Golias.

Ainda me lembro bem dos nomes de alguns jogadores daquela Dinamarca que surpreendeu o mundo, das histórias à volta, do Elkajer Larsson, que ninguém conhecia e de repente todos soubemos que era um touro que fumava vários maços por dia...
Todos gostamos de ver o Ajax há 2 anos atrás a bater os ricos.
Que maravilha ver o histórico Dínamo de Zagreb dar uma lição e eliminar o riquinho Tottenham.

O encanto do futebol é muito este e já foi muito roubado com este formato da champions atual, em que entram 4 clubes dos países ricos por decreto, tornando as surpresas quase impossíveis.

Se agora fizerem um torneio fechado a ricos, para vender para a América e Ásia, pode até vir a gerar mais dinheiro e ficarem todos mais ricos, pode até ter audiência nos States e na China, mas para os verdadeiros amantes do futebol, para os europeus, acabou.

Não tenho qualquer interesse em ver essa competição de ricos.
Se eu já tenho pouco interesse em ver esta champions, com os mesmos de sempre na fase decisiva, imagino um campeonato entre eles.
Nem 1 minuto do meu tempo!
São opiniões.
Eu cá concordo mas ao mesmo tempo vejo dentro do ciclo fechado da Super League uma forma de tirar esses bigs todos e nivelá-los ao mesmo nível. Todos vão ter o mesmo valor para gastar em €.

As audiências, aceito a tua ideia mas discordo por completo.
É veres quantas pessoas veem um Manchester City vs Barcelona para um Manchester City vs Steaua. Nao há qualquer comparação.

O futebol pode ser isso tudo que dizes pois também o sinto. Mas consigo ver que muitos falam de forma hipócrita. Os melhores jogadores vão estar nesta Liga. Vai haver audiências brutais, e dou pouco tempo para as pessoas que dizem que vão deixar de ver, para serem os primeiros a ligarem a televisão.

Os mesmos que dizem que se o Benfica entrar deixam de apoiar o clube, são os mesmos que estão semana sim, semana sim a dizer que o tugao é uma merda, que o campeonato está comprado, arbitragens escandalosas e afins.

Portanto, eu consigo ver o copo meio cheio.

Bayern e PSG nao surpreendem ninguém. Só so mais distraídos.
Ambos dominam os campeonatos nos países deles.
São os clubes mais ricos de lá.
E continuam com enormes possibilidades de ganhar a Champions.

Portanto, nao vale a pena irem para uma competição onde existem 50/50 hipóteses de ganharem. Atualmente estão numa de 90/10.

Portanto para mim, nao me dizem nada. Estão a jogar pelo seguro, nao vão contra ninguém.
Deixam como está.

Quanto ao Benfica, entre ou nao.. estou cá sempre!

Duvido muito que todos tenham o mesmo valor

J.P.A.

Citação de: Toalhete em 19 de Abril de 2021, 12:18
Acho que seria bastante interessante ver uma liga dos campeões, no formato actual, sem estes clubes "ricos".

Imaginem uns oitavos de final com Benfica, Ajax, Porto, Roma, Bayern de Munique, Dortmund, Shakhtar, Basileia, Lazio, Dortmund, Olympiakos, Lille, PSG...

Chega bem para fazer uma competição interessante e mais imprevisível - pelo menos até aos quartos de final.
Claro que a final estaria destinada a PSG vs Bayern... Pelo menos por agora. Mas se calhar daqui a 2 ou 3 anos já outros clubes teriam outras armas.
Concordo. A curto prazo a superliga pode gerar mais interesse mas a médio/longo prazo a champions terá muito mais interesse.

Jyzaks

Sport Lisboa e Benfica e futebol a morrerem na mesma altura , lol

O Benfica sad2003 ainda é capaz de entrar neste lixo pela mão do Mendes

GloriosoSLB1904

Citação de: Eusébio10 em 19 de Abril de 2021, 12:20
Eu não acredito que isto vá para a frente.

No caso das intenções se mantiverem basta a UEFA proibir os clubes de venderem jogadores à super liga e acabou a brincadeira. Ele se querem jogar entre eles então que produzam o seu próprio talento. Simples.

E quando um jogador acabar contrato?

george 20

Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

Eu estou é chateado pelo facto de haver a possibilidade de lá estarmos metidos....
Os cartilheiros já vieram elogiar o modelo.
O Pintinho ja vei dizer que recusou, para dar a ideia que somos segunda escolha.
E Ninguém do Benfica se pronunciou...

Saveloy

Mas acham mesmo que os adeptos vão estar mais interessados em ver as mesmas equipas jogar todos os anos nas próximas décadas?

O Arsenal e o Tottenham já têm pouco de elite, depois de cinco anos a levar no pêlo alguém quer saber deles? Esta liga só tem gravitas se os clubes que por lá andam também estiverem a dominar os campeonatos domésticos, como que a justificar que são os melhores.

Se jogarem só a superliga, esta perde significado, deixam de ser os melhores de Espanha, Inglaterra e Itália, passam a ser uns clubes espanhóis, ingleses e italianos com muito dinheiro.

Granizo

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2021, 11:26
É interessante clubes como PSG e Bayern não estarem no grupo. Muito interessante.

Pode ter a ver com pressao das federacoes locais, que possivelmente tem bem mais poder do que por outros lados.

EPluribusUnum

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 12:20
Citação de: EPluribusUnum em 19 de Abril de 2021, 12:18
O Vigareira já deve ter rebentado o telemovel do Florentino para saber se pode entrar.

Tito Floren não esquece a patranha Garay

o bairrista quis se armar em esperto e fez o ridículo

(Inserir imagem de bairrista a chorar no programa da outra bairrista)

Mercurio_10

Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

O futuro é uma merda se se baseia numa competição onde há uma elite que todos os anos tem lugar garantido independentemente do mérito desportivo, garantindo à partida um prize-money absurdo, enquanto os restantes cada vez ficam mais longe.

Pelo meio, ou se matam as competições nacionais (ou os participantes nisto são excluídos coisa que até ver acontecer não acredito), ou os clubes mais ricos ficam com plantéis de 40 jogadores para dar para tudo. Ou seja vão ser ainda mais eucaliptos do que já são.

mojo_j0jo

Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 12:20
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2021, 11:39
Tendo em conta o modus operandi do Benfica alguém imaginaria uma posição oficial contra isto?  :rir:

Não e espero bem que tentem entrar nisto.

Não me apetece ver o Benfica daqui a 30 anos num programa estilo liga dos últimos.
Não podemos viver agarrados ao lirismo e ao passado.

Se acham que a UEFA ou a FIFA vão ter poder para entrar em confronto com estes clubes sancionando-os estão enganados.
O Bayern ficou em cima do muro apenas para ver o que vai dar, PSG não conta como big club, não tem história, não tem carisma, não é sequer comparável com o resto dos envolvidos. Estão lá todos.

Se acham que os jogadores ou treinadores vão se opor a isto e ficar preocupados com sanções como não irem a mundiais e afins esqueçam.
Jogadores querem é ganhar dinheiro, vão para onde lhes pagam mais, com clubes que têm mais receitas, que são mais populares.
Mundial hoje em dia é meramente simbólico, a maior competição do mundo já é a CL, a competição que dá mais dinheiro é a CL, estando sem os clubes que mais vencem a CL, que mais receitas geram e estando estes noutra competição o que vai acontecer é que os espectadores vão assistir a essa nova competição.

O PSG não conta como big club, mas Tottas, Cities e outras merdas contam...

A maioria dos envolvidos são cagalhões.

O PSG não entra porque meteu o dinheiro do outro lado.

Basta a UEFA e a FIFA banirem os clubes das ligas domésticas e os jogadores das selecções, que eles voltam logo atrás. É preciso é haver tomates.

SLUG

Citação de: Trezeguet em 19 de Abril de 2021, 10:07
Liverpool e Chelsea são dois dos clubes fundadores da Superliga europeia, ontem anunciada, mas não contam com o apoio dos seus adeptos, que falam em "traição".

"É embaraçoso, como representantes dos adeptos estamos chocados e opomo-nos a esta decisão. A FSG [empresa norte-americana dona do clube] ignorou os adeptos na sua busca implacável e gananciosa por dinheiro", revelam os 'Spirit of Shankly', adeptos do Liverpool.

No Chelsea o estado de espírito dos seguidores dos blues é muito parecido. "Dizem para se esperar o inesperado mas hoje o 'Chelsea Supporters Trust', os nossos membros e os adeptos do futebol de todo o mundo foram alvo da mais alta traição. O Chelsea e outros 11 clubes europeus anunciaram a intenção de criar uma 'Superliga'. É uma decisão para encher os bolsos dos que estão no topo e foi tomada sem qualquer tipo de consideração pelos adeptos, pela nossa história ou pelo futuro do futebol neste país", pode ler-se num comunicado, onde os adeptos dizem ainda tratar-se de algo "imperdoável".
Têm razão, mas é impossível não desatar à gargalhada ao ver fãs do Chelski a falar de história. Para a real puta que os pariu.

pica_foices

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2021, 11:26
É interessante clubes como PSG e Bayern não estarem no grupo. Muito interessante.

os donos do PSG têm dinheiro investido nos direitos de TV da champions

Jyzaks

O Bayern de Munique é tudo o que eu idealizava para o Benfica

Melhor clube do mundo