SuperLiga Europeia

antoniosilva

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 12:28
Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2021, 11:26
É interessante clubes como PSG e Bayern não estarem no grupo. Muito interessante.

sim

o mundial foi parar ao Qatar seguramente por meritocracia

Assim que os melhores jogadores gravitarem todos para a superliga as posições podem mudar. E isto vai acontecer pois os salários vão ser bastante superiores. Vai ser tipo jogar na euroliga vs jogar na NBA...

nikas

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 12:23
O Bayern de Munique é tudo o que eu idealizava para o Benfica

Melhor clube do mundo

Completamente.

miniMilk

Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:18
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

:rir:

Mentira.

Não, não é mentira. É muito fácil dizer "eu nem queria nada com aquela gaja" quando ela já nos mandou dar uma volta e anda com outro. É típico do ser humano.

E não me venham com a treta de preferirem um Benfica-Tondela para o nosso campeonatozinho corrupto do que jogar na liga onde vai estar toda a gente que interessa.

Essa história do futebol puro e dos sócios já morreu há décadas, mas parece que ainda não viram isso. Onde está a pureza desse futebol quando se comparam os 100 milhões que o Benfica gastou com o orçamento de um Paços de Ferreira? Ou quando se compara o orçamento de um Real Madrid com um Benfica?
A Liga dos Campeões já garante o acesso todos os anos aos grandes da Europa, mas estão muito revoltados porque a Superliga vai fazer o mesmo às claras?

Se o Benfica no passado tivesse pensado nessa forma, nunca tinha dado o salto para o profissionalismo (Cosme Damião, por exemplo, queria manter o clube amador). Hoje seríamos uma notazinha de rodapé do futebol em Portugal, um clube que tinha ganho uns jogos há 100 anos e que depois tinha desaparecido.
já percebemos que gostas é de putedo

PMBMaker

Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 12:24
Citação de: george 20 em 19 de Abril de 2021, 12:22
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

Eu estou é chateado pelo facto de haver a possibilidade de lá estarmos metidos....
Os cartilheiros já vieram elogiar o modelo.
O Pintinho ja vei dizer que recusou, para dar a ideia que somos segunda escolha.
E Ninguém do Benfica se pronunciou...

O meu medo é mesmo esse.

Nem uma palavra...

Estão-se a borrifar para o clube, ainda nem sabem que isto aconteceu.
Vão saber agora enquanto almoçam se tiverem a TV ligada nas noticias!

Kunstler

Citação de: OmarLittle em 19 de Abril de 2021, 12:29
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:18
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

:rir:

Mentira.

Não, não é mentira. É muito fácil dizer "eu nem queria nada com aquela gaja" quando ela já nos mandou dar uma volta e anda com outro. É típico do ser humano.

E não me venham com a treta de preferirem um Benfica-Tondela para o nosso campeonatozinho corrupto do que jogar na liga onde vai estar toda a gente que interessa.

Essa história do futebol puro e dos sócios já morreu há décadas, mas parece que ainda não viram isso. Onde está a pureza desse futebol quando se comparam os 100 milhões que o Benfica gastou com o orçamento de um Paços de Ferreira? Ou quando se compara o orçamento de um Real Madrid com um Benfica?
A Liga dos Campeões já garante o acesso todos os anos aos grandes da Europa, mas estão muito revoltados porque a Superliga vai fazer o mesmo às claras?

Se o Benfica no passado tivesse pensado nessa forma, nunca tinha dado o salto para o profissionalismo (Cosme Damião, por exemplo, queria manter o clube amador). Hoje seríamos uma notazinha de rodapé do futebol em Portugal, um clube que tinha ganho uns jogos há 100 anos e que depois tinha desaparecido.

Mas as pessoas não podem pensar de forma autónoma ou és tu que decides de onde vem a minha visão sobre o desporto?
É não ligar, só quer ser edgy.

GloriosoSLB1904

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 12:28
Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 12:26
Se os alemães e os franceses se mantiverem firmes fica difícil reunir os 20 clubes que dêem uma dimensão realmente europeia à prova.

Isso para mim é uma evidência.

E, nesta perspectiva, se não existirem mais clubes dos três países envolvidos (seria ainda mais absurdo) é evidente que o Benfica entra claramente nos principais candidatos às oito vagas restantes.

E numa posição de destaque. Apenas Ajax e Porto, por motivos diferentes, podem estar no patamar do Benfica.

Daí não me admirar nada que as cabecinhas do Vieira e do DSO andem com ideias.

Como é que o Benfica seria dos próximos? Não temos o dinheiro, a influência ou sequer os resultados recentes. Temos só história que obviamente não vale nada quando vemos quem lá anda.

E felizmente, porque não seria pela nossa direcção que estaríamos do lado certo da História.

Na verdade o Benfica tem dois trunfos que se podia agarrar. Mais adeptos em Portugal e é um clube de uma capital europeia.

Mas como benfiquista amante do futebol, queria desde já que o Benfica comunicasse o seu total repúdio com a SuperLiga.

Saveloy

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 12:27
Há muita malta a elogiar os alemães mas só a liga e o Dortmund repudiaram. Bayern e Leipzig ainda não tiveram uma posição oficial.

O Leipzig é a versão clube desta liga.

Livrinhos

"O nosso campeonato é castrador para o Benfica"

O mesmo Benfica que nos últimos 4 anos ganhou apenas 1 campeonato e se arrisca a ficar em 3º este ano.

É de cagar a rir isto.

DoutorAlmeidinhos

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 12:23
O Bayern de Munique é tudo o que eu idealizava para o Benfica

Melhor clube do mundo

O Bayern está a jogar nos 2 tabuleiros caso contrário já se teriam manifestado publicamente contra, como o Dortmund fez.

diogoalves

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 12:26
Ninguém gostou de ver o Benfica levantar a International Champions Cup.

Ninguém.

É um torneio de pré-época. Faz tanto sentido isso como comparar a liga Europa com a taça da liga.

imightbewrong

Citação de: antoniosilva em 19 de Abril de 2021, 12:28
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:24
Se já vomitamos os duelos sempre iguais na Liga dos Campeoès, agora imagina 10 anos seguidos a vermos Tottenham - Atlético de Madrid, em Pequim ou em Los Angeles, a lutaram por absolutamente nada, com 20 pontos de atraso.

Que ideia patética.

E uma vida inteira a ver Benfica Sporting e Benfica Porto é melhor ? Para já o ambiente é doentio com ameaças de violencia continuas + os "directores de comunicação" constatemente a dizerem disparates e a inflamar as emoçoes. Finalmente o futebol não é propriamente de topo. Prefiro ver um Benfica - Real Madrid todos os anos do que um Benfica - Gil Vicente todos os anos (especialmente este).

Se o Benfica quer jogar com o Real Madrid que faça a sua obrigação e se apure para a ucl.

Mercurio_10

Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 12:28

Estarei enganado ou esta competição vai ser assim:

- Imaginemos que o Benfica não é um dos 15 fundadores mas chega lá pelas restantes cinco vagas de mérito desportivo (sabe-se lá como);

- O Benfica pode terminar em quinto, em terceiro, até mesmo vencer a competição, mas todos os anos vai lutar contra os outros quatro estarolas para permanecer na competição;

- O Milan termina todos os anos em último, mas continua lá ad æternum.

É isto?


Sim os fundadores façam o que façam vão lá andar sempre.

E quem diz andar sempre, diz sacar os prémios milionários de entrada todos os anos, independentemente do mérito desportivo.

A questão é que os outsiders vão ter cada vez menos possibilidade, porque numa liga onde mais de metade das vagas são fixas, a vida dos outros é absurdamente difícil.

Ludwig van

Isso da SuperLiga vai ser um fiasco gigantesco.

Se lhe chamassem "Competição do Cartel" seria um nome mais adequado.

GloriosoSLB1904

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 12:23
O Bayern de Munique é tudo o que eu idealizava para o Benfica

Melhor clube do mundo

Porque continuam a elogiar? Não tiveram, até agora, uma posição oficial. Alias, se estão a jogar em dois tabuleiros, são tão ou mais porcos que os 12 fundadores.

Aka

Citação de: Livrinhos em 19 de Abril de 2021, 12:30
"O nosso campeonato é castrador para o Benfica"

O mesmo Benfica que nos últimos 4 anos ganhou apenas 1 campeonato e se arrisca a ficar em 3º este ano.

É de cagar a rir isto.

O Arsenal e o Tottenham não estão lá por não terem rivais à altura?