SuperLiga Europeia

Vieri

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Citação de: Vieri em 19 de Abril de 2021, 12:03
Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 11:23
A malta reage muito a quente e mete a palavra paixao pelo meio, mas esquece-se do mais básico.
A LC tem a audiência que tem, pelos grandes embates nao é porque o Zenit vai jogar com o Sevilla.
É sim porque há Bayern, Real, Barcelona, City e afins que vão dar espetáculo, pois contam com os melhores jogadores.

E isso é o que a malta quer ver.

Ninguém vai ver um Benfica vs Tondela lá fora.
Mas vao ver sim um Benfica vs PSG, um Benfica vs Liverpool etc... Nivelados com o mesmo €.

É polémico, vai contra os valores da história... vai! Mas é uma realidade.

Tenho de discordar.
Eu acho que o futebol é único precisamente porque a hipótese de o pequeno bater o grande é real.
Nada é mais apaixonante do que o David bater o Golias.

Ainda me lembro bem dos nomes de alguns jogadores daquela Dinamarca que surpreendeu o mundo, das histórias à volta, do Elkajer Larsson, que ninguém conhecia e de repente todos soubemos que era um touro que fumava vários maços por dia...
Todos gostamos de ver o Ajax há 2 anos atrás a bater os ricos.
Que maravilha ver o histórico Dínamo de Zagreb dar uma lição e eliminar o riquinho Tottenham.

O encanto do futebol é muito este e já foi muito roubado com este formato da champions atual, em que entram 4 clubes dos países ricos por decreto, tornando as surpresas quase impossíveis.

Se agora fizerem um torneio fechado a ricos, para vender para a América e Ásia, pode até vir a gerar mais dinheiro e ficarem todos mais ricos, pode até ter audiência nos States e na China, mas para os verdadeiros amantes do futebol, para os europeus, acabou.

Não tenho qualquer interesse em ver essa competição de ricos.
Se eu já tenho pouco interesse em ver esta champions, com os mesmos de sempre na fase decisiva, imagino um campeonato entre eles.
Nem 1 minuto do meu tempo!
São opiniões.
Eu cá concordo mas ao mesmo tempo vejo dentro do ciclo fechado da Super League uma forma de tirar esses bigs todos e nivelá-los ao mesmo nível. Todos vão ter o mesmo valor para gastar em €.

As audiências, aceito a tua ideia mas discordo por completo.
É veres quantas pessoas veem um Manchester City vs Barcelona para um Manchester City vs Steaua. Nao há qualquer comparação.

O futebol pode ser isso tudo que dizes pois também o sinto. Mas consigo ver que muitos falam de forma hipócrita. Os melhores jogadores vão estar nesta Liga. Vai haver audiências brutais, e dou pouco tempo para as pessoas que dizem que vão deixar de ver, para serem os primeiros a ligarem a televisão.

Os mesmos que dizem que se o Benfica entrar deixam de apoiar o clube, são os mesmos que estão semana sim, semana sim a dizer que o tugao é uma merda, que o campeonato está comprado, arbitragens escandalosas e afins.

Portanto, eu consigo ver o copo meio cheio.

Bayern e PSG nao surpreendem ninguém. Só so mais distraídos.
Ambos dominam os campeonatos nos países deles.
São os clubes mais ricos de lá.
E continuam com enormes possibilidades de ganhar a Champions.

Portanto, nao vale a pena irem para uma competição onde existem 50/50 hipóteses de ganharem. Atualmente estão numa de 90/10.

Portanto para mim, nao me dizem nada. Estão a jogar pelo seguro, nao vão contra ninguém.
Deixam como está.

Quanto ao Benfica, entre ou nao.. estou cá sempre!

Pois, o "são opiniões" vale para o teu comentário também.
O que nos afasta é esse foco nas audiências, que colocas no centro de tudo e quase como um fim em si mesmo.

As pessoas gostam do futebol, mas, acima de tudo, gostam do seu clube.
E gostam da ideia de que o seu clube possa chegar ao topo do mundo, que é entrar nas maiores competições.
Se lhes retirares esse sonho, se isso ficar completamente inacessível à "classe média", tiras grande parte do interesse dessa competição.
Eu há dias vi um ex-jogador do paços chorar ao lembra-se da entrada na Champions.

Um campeonato de ricos, fechado, pode ser muito fixe para asiáticos, que não têm qualquer ligação a este futebol europeu, mas para nós tornar-se-á uma coisa artificial e distante, sem qualquer interesse.

Tal como metia dinheiro para o Benfica se libertar desta corja Vieira/Mendes e ter lá benfiquistas doentes, mesmo que tivesse de começar de divisões inferiores, tipo Belenenses, metia dinheiro para que essa competição fosse adiante, com esses clubes ricos, muitos deles de plástico, como entretenimento para asiáticos e americanos, voltando as competições europeias ao que eram no século passado.

oscarense

este novo formato da Champions para 2024 também é uma merda diga-se, não percebo a necessidade de mudar o atual

_19:04_

Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2021, 12:42
Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:40
Citação de: Ru10 em 19 de Abril de 2021, 12:37
Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:36
Não ganhamos ao PAOK, ao Rangers... fdx, nem ao Sporting ganhamos.
Mas querem ir para uma competição jogar todas as semanas contra o Real, Barça e outros assim.
Quem é que quer? O Marinho?

Dá uma volta pelo fórum que vês aí alguns Marinhos

Se calhar é só um com vários PCs em casa.
Quem quer que o Benfica entre nesta Superliga, não gosta de futebol nem do Benfica. Ponto.

mitro11

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 12:40
Citação de: pedro_tacuara em 19 de Abril de 2021, 12:34
Deem mais dinheiro aos restantes clubes que ficam de parte. Os super-ricos jogam entre eles e o bolo pode ser melhor de novo melhor distribuído.

Passamos a ter campeonatos mais equilibrados, com clubes de meia-tabela a ir à Champions e a poderem construir melhores planteis. Ter Bragas, Guimarães, Lazios, Leverkusens de novo com maior poderio económico.

O bolo ficará bem mais pequeno também.

Mete mais pequeno nisso, os patrocinadores vão saltar fora

Oscor78

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 12:42
Eu acho que os clubes portugueses deviam convidar os brasileiros a fazer uma liga, e aumentavamos as receitas também
Mais valia fazer uma liga Iberica

Eusébio10

Citação de: Livrinhos em 19 de Abril de 2021, 12:30
"O nosso campeonato é castrador para o Benfica"

O mesmo Benfica que nos últimos 4 anos ganhou apenas 1 campeonato e se arrisca a ficar em 3º este ano.

É de cagar a rir isto.

Oh, a pista de atletismo de minha freguesia é muito castradora para mim. Não consigo sequer ficar à frente do puto do 4 ano , nem do avozinho dele e até gastei um absurdo em equipamento para mim mas nem assim.

elRey Jonas


OclassicoNº10

Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:42
Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 12:37
Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:36
Não ganhamos ao PAOK, ao Rangers... fdx, nem ao Sporting ganhamos.
Mas querem ir para uma competição jogar todas as semanas contra o Real, Barça e outros assim.
Outra vez... Todos os clubes dentro da SL tem os mesmos € para gastar.

Este ano com mais dezenas de milhões que os outros fizeste uma bela figura no campeonato.
Achar que vamos participar nisto para ficar com um super plantel é de rir.
Interessa-me o Benfica estar sempre entre os melhores.
Seja aqui, numa Liga Ibérica ou na Super League.

kid bengala


FP3

Vamos ver até que ponto estes "dirigentes" se aguentam contra os adeptos.
E parem de falar merda sobre os clubes alemães que é a Adidas, e a Audi é o crlh
Eles têm a regra 50+1 e têm uma militância gigantesca. Não iriam descansar até à direcção caísse se o clube deles fosse para esta aberração.

Só vejo os adeptos do Liverpool a lutar contra isto.
Barcelona vão entrar pela questão política da Catalunha contra o poder central (sendo o tio Flore ser o CEO desta merda lolol)
O resto não conta para o totobola.
Ingleses já estão mais que perdidos, italianos nem os ultras querem saber (curioso que foram estes 3 clubes que aceitaram a tessera del tifoso)

maleitao

Será que os sócios do Benfica terão alguma palavra a dizer, caso os dirigentes andem em conversas para aderir? 😶

:o

#devolveroBenficaaossócios 🤣

serebotna

Clubes fundadores que nem nunca conseguiram ser campeões europeus looool

Famous75

O Benfica ser convidado e aceitar era lindo.
Ter o mesmos direitos televisos e visibilidade que os maiores de Europa.
Poderiamos finalmente ambicionar qualquer coisa a sério.

diogoalves

Citação de: joao12soares em 19 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:36
Não ganhamos ao PAOK, ao Rangers... fdx, nem ao Sporting ganhamos.
Mas querem ir para uma competição jogar todas as semanas contra o Real, Barça e outros assim.
Outra vez esta comparação? Isso já não cansa? Mas a história do Benfica remete-se somente a esta temporada? Ou aos últimos 10 anos?

E mais uma vez repito, espero que o Benfica se mantenha longe desta patetice.

A história é muito bonita quando alguém se interessa por ela.
Tivemos um treinador super benfiquista que nem sabia em que anos fomos campeões europeus. Temos um gajo no plantel (que está cá há vários anos) que disse que não sabia e nem se deu ao trabalho de pesquisar uma eliminatória contra o Arsenal. O próprio canal do clube só compara os anos atuais ao que lhe interessam.
Se há algo que te cansa não deveria ser a minha opinião. Mas tudo bem, respeito.

P245RS

Adeus dignidade no futebol.