SuperLiga Europeia


cmenezes

Isto será as Monday Night Wars do futebol.

Sexta-Feira

Quem se revê nisto provavelmente nem 23 anos tem.

Não venham com histórias de isto ser inevitável, isso não é verdade!

Isto tem um objetivo, dinheiro!

Este projeto é anti futebol, é matar o que de bom tem este desporto.

Muitos jogadores e clubes médios, sonham com possibilidade de defrontar um colosso europeu na champions. Nem que seja só por uma vez na sua vida!

Adeptos igualmente. Sonham com essa possibilidade de poderem apoiar os seus clubes.

O que se está a fazer é cortar a possibilidade de se poder sonhar.

A história "Uma vez defrontamos o Real Madrid", acabou.

Cresçam.

Quem defende uma coisa destas não ama este desporto.

"Ui, ai... Barcelona x Real Madrid 10x por ano! Que top!"

Mercurio_10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 12:32
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 12:28

Estarei enganado ou esta competição vai ser assim:

- Imaginemos que o Benfica não é um dos 15 fundadores mas chega lá pelas restantes cinco vagas de mérito desportivo (sabe-se lá como);

- O Benfica pode terminar em quinto, em terceiro, até mesmo vencer a competição, mas todos os anos vai lutar contra os outros quatro estarolas para permanecer na competição;

- O Milan termina todos os anos em último, mas continua lá ad æternum.

É isto?

Só saberemos isso quando forem revelados os critérios de apuramento dessas 5 vagas. Uma deve ser atribuída ao vencedor da prova europeia secundária (como acontece atualmente com a Liga Europa e no basquetebol europeu, que segue um modelo muito semelhante ao que é proposto para esta Superliga Europeia).

A única certeza que é os 15 clubes fundadores têm vaga garantida todos os anos, sim.

Se a competição tiver valores estratosféricos de entrada, a médio-prazo o nível dos outsiders vai ser ainda mais distante dos fundadores. Uma coisa é jogares com a garantia de centenas de milhões por ano, outra é suares para lá chegares uma vez em muito muito tempo.

OclassicoNº10

Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:31
Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 12:26
Ninguém gostou de ver o Benfica levantar a International Champions Cup.

Ninguém.

É um torneio de pré-época. Faz tanto sentido isso como comparar a liga Europa com a taça da liga.
A questão aqui nao é a comparação.
A questão é que todos gostámos de ver o Benfica lá enfiado. Pois é a pré-temporada onde constam os clubes mais mediáticos do futebol europeu.

Baron_Davis

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 12:33
Dadas as punições de que se falam é completamente inviável qualquer clube não fundador jogar a superliga.

Isto claro, se houver coragem para as punições, se os clubes participantes achassem que havia não teriam os chegado a onde estamos.

óbvio, os supostos cinco nao fundadores jogavam a edição inicial e dps?

saltavam fora e vao para onde?

diogoalves

Não ganhamos ao PAOK, ao Rangers... fdx, nem ao Sporting ganhamos.
Mas querem ir para uma competição jogar todas as semanas contra o Real, Barça e outros assim.

Ru10

Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:36
Não ganhamos ao PAOK, ao Rangers... fdx, nem ao Sporting ganhamos.
Mas querem ir para uma competição jogar todas as semanas contra o Real, Barça e outros assim.
Quem é que quer? O Marinho?

_19:04_

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 12:32
Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 12:23
O Bayern de Munique é tudo o que eu idealizava para o Benfica

Melhor clube do mundo

O Bayern é o símbolo do futebol moderno, clube empresa...

Adias, Opel, seguradores...Tem várias empresas donas do clube que inclusive metem pessoas na administração.
Deixem-se disso.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6811881/bayern-293-mil-donos-estudo-ajuda-entender-odio-alemanha-times-bilionarios
A Adidas só detêm uma percentagem. Não detem o Bayern coisa nenhuma.

OclassicoNº10

Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:36
Não ganhamos ao PAOK, ao Rangers... fdx, nem ao Sporting ganhamos.
Mas querem ir para uma competição jogar todas as semanas contra o Real, Barça e outros assim.
Outra vez... Todos os clubes dentro da SL tem os mesmos € para gastar.


goodass

Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:36
Não ganhamos ao PAOK, ao Rangers... fdx, nem ao Sporting ganhamos.
Mas querem ir para uma competição jogar todas as semanas contra o Real, Barça e outros assim.

O que importa é o cheque.

joao12soares

Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:36
Não ganhamos ao PAOK, ao Rangers... fdx, nem ao Sporting ganhamos.
Mas querem ir para uma competição jogar todas as semanas contra o Real, Barça e outros assim.
Outra vez esta comparação? Isso já não cansa? Mas a história do Benfica remete-se somente a esta temporada? Ou aos últimos 10 anos?

E mais uma vez repito, espero que o Benfica se mantenha longe desta patetice.

Aka

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 12:34Saudades da liga dos campeões onde o vencedor recebia o troféu no relvado

Se eu fosse capitão do Benfica e acabasse de vencer a Champions League, quando o Čeferin me entregasse o troféu a primeira coisa que eu faria seria dizer-lhe "Venha comigo". Depois mandava os meus colegas seguirem-me também. Ia na direcção da bancada com os adeptos do Benfica, entrava para lá, subia as escadas até meio, pedia às pessoas para darem um espacinho para todos, indo para o meio de uma das filas rodeado dos outros jogadores e, ali mesmo, no meio de todos os adeptos, levantava aquela merda para todo o planeta ver.

Leitz

Para mim é me indiferente se há SuperLiga ou o que quer que for. 99% dos jogos que vejo são e vão continuar a ser jogos do Benfica.