SuperLiga Europeia

sbremoved_28408

Citação de: Mercurio_10 em 19 de Abril de 2021, 12:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 12:32
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 12:28

Estarei enganado ou esta competição vai ser assim:

- Imaginemos que o Benfica não é um dos 15 fundadores mas chega lá pelas restantes cinco vagas de mérito desportivo (sabe-se lá como);

- O Benfica pode terminar em quinto, em terceiro, até mesmo vencer a competição, mas todos os anos vai lutar contra os outros quatro estarolas para permanecer na competição;

- O Milan termina todos os anos em último, mas continua lá ad æternum.

É isto?

Só saberemos isso quando forem revelados os critérios de apuramento dessas 5 vagas. Uma deve ser atribuída ao vencedor da prova europeia secundária (como acontece atualmente com a Liga Europa e no basquetebol europeu, que segue um modelo muito semelhante ao que é proposto para esta Superliga Europeia).

A única certeza que é os 15 clubes fundadores têm vaga garantida todos os anos, sim.

Se a competição tiver valores estratosféricos de entrada, a médio-prazo o nível dos outsiders vai ser ainda mais distante dos fundadores. Uma coisa é jogares com a garantia de centenas de milhões por ano, outra é suares para lá chegares uma vez em muito muito tempo.
Essa diferença já existe e vai ser maior no futuro se tudo continuar como está. É um processo irreversível.

As equipas das ligas periféricas já não têm hipótese de lutar com aqueles clubes. Já nem na Liga Europa conseguem fazer alguma coisa, quanto mais na Champions.

O futebol europeu precisa de mudar alguma coisa e não é o formato da Champions que foi hoje aprovado que vai provocar essa mudança.

Por isso é que este projecto não me mete tanto nojo como parece que mete a alguns, apesar de haver algumas coisas que me metem impressão. Acima de tudo acho que é importante que as pessoas acalmem a patareca, respirem fundo, vejam bem o que está a ser proposto e esperem por mais detalhes.

Mercurio_10

Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 12:44
O Benfica ser convidado e aceitar era lindo.
Ter o mesmos direitos televisos e visibilidade que os maiores de Europa.
Poderiamos finalmente ambicionar qualquer coisa a sério.

Íamos ser um saco de pancada. Mais dinheiro com esta gente à frente do Benfica só ia significar mais comissões e dinheiro mal gasto.

netkingcool

Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 12:47
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 12:46
Se for bem feito a superliga (impondo limites aos orçamentos de salários entre outros) será mil vezes mais interessante que a champios.


Essa Superliga que estás a pensar é precisamente tudo aquilo que este grupo de 12 clubes não quer

Pensava que era tipo NBA, onde os orçamentos de salários divergem 20 a 30%.

Red Bullet

Citação de: mitro11 em 19 de Abril de 2021, 11:59
Citação de: Red Bullet em 19 de Abril de 2021, 11:57
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2021, 11:39
Tendo em conta o modus operandi do Benfica alguém imaginaria uma posição oficial contra isto?  :rir:

os gajos até se lambem todos com a ideia.

Lambem ? Então mas não sabem que para eventualmente estar presente nisto é preciso ter alguma importância na Europa ?

a única importância q lhes interessa é a dos cifrões, e em Portugal neste aspecto estamos destacados dos outros.

cmenezes

Algum jogador (não ex-) já se pronunciou, além do Ander?

Mikeslb1904

Depois de ter visto, ao longo dos anos, tudo o que se tem visto contra o nosso clube e, pasme-se!, este fim-de-semana ter visto o Manuel Machado a pedir a camisola ao Marchesín...

Se o Benfica fosse convidado, eu ia!


thiagorosa84

Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:44
Atalanta, Verona e Cagliari pediram exclusão imediata de Juve, Inter e Milan das competições italianas.

:clap1:

Todos os clubes italianos, bem como os espanhóis e ingleses, deveriam seguir o exemplo e fazer pressão junto das Federações e Ligas dos seus países!

JPSilva

Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 12:47
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 12:46
Se for bem feito a superliga (impondo limites aos orçamentos de salários entre outros) será mil vezes mais interessante que a champios.


Essa Superliga que estás a pensar é precisamente tudo aquilo que este grupo de 12 clubes não quer

Pensava que era tipo NBA.

É tipo NBA apenas no conceito de liga fechada.

cfSLBcg

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 12:42
Eu acho que os clubes portugueses deviam convidar os brasileiros a fazer uma liga, e aumentavamos as receitas também
JJ és tu?

24-7SLB

Citação de: Eusébio10 em 19 de Abril de 2021, 12:20
Eu não acredito que isto vá para a frente.

No caso das intenções se mantiverem basta a UEFA proibir os clubes de venderem jogadores à super liga e acabou a brincadeira. Ele se querem jogar entre eles então que produzam o seu próprio talento. Simples.

Isso era uma boa medida, mas aí terias ataques cerrados aos putos da formação que não tivessem contrato profissional.
Em vez de os perderes com 19/20 anos com encaixes financeiros significativos, perderías esses atletas com 15 anos recebendo bola.


netkingcool

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 12:47
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 12:46
Se for bem feito a superliga (impondo limites aos orçamentos de salários entre outros) será mil vezes mais interessante que a champios.


Essa Superliga que estás a pensar é precisamente tudo aquilo que este grupo de 12 clubes não quer

Pensava que era tipo NBA.

É tipo NBA apenas no conceito de liga fechada.

Temos de saber mais, pois se for assim não vão ter receitas suficientes para manter o formato. E isso é um mau negócio.

24-7SLB

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 12:42
Eu acho que os clubes portugueses deviam convidar os brasileiros a fazer uma liga, e aumentavamos as receitas também

Toda a gente sabe que o campeonato brasileiro é uma das melhores ligas europeias da actualidade.

APM

 É um exercício interessante imaginar a nossa liga sem o Benfica.

Maldini

Tomara eu que o Benfica seja digno e ganhe em Portugal quando mais andar a passar vergonhas por essa Europa fora ...

Se já é o que é com Basileias e afins ... credo.