SuperLiga Europeia

_19:04_


cacetadas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:00
by Bruno Fernandes


Esse caralho está no uk e não sabe que se escreve bought


Sent from my iPhone using Tapatalk

cmenezes

Vai apagar a story, eventualmente.

mojo_j0jo

Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 14:01
Estao a ver os jogadores que represenram os clubes da SuperLiga?

Agora tentem imaginar um Europeu e um Mundial sem eles!!



Que eu saiba a beleza do Mundial, nem falo do Europeu... é as pessoas que se movimentam dos 4 cantos do mundo para ver o seu país a jogar.

As pessoas assistem aos jogos olimpicos porque está lá o seu país, não porque aquilo é mega interessante de se ver.


Red Zeppelin

Até dói no cérebro ler "can't be buy"

CarlosD

O próprio Pinto da Costa diz que apenas houve conversas informais, portanto não terá havido convite formal. Diria que deverá ser este o modus operandi para com as 5 equipas "convidadas".

Independentemente disso, eles já fizeram passar a ideia de que não irão pactuar com isso através do presidente do clube.

Os nossos devem folgar à segunda...
O Benfica só tinha de se afastar categoricamente dessa SuperLiga e não deixar que haja se quer especulação.

bmuc79

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 13:44
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 13:41
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:30
Frederico Varandas: "Superliga vai contra todos os princípios democráticos e de mérito."

A azia de quem sabe que vai ser avaliado pelo seu real valor...
Lol menos.

Aqui aprecio todos os clubes que se manifestem contra a Superliga Europeia. porto e sporting incluídos. Isto é matar o futebol que aprendemos a amar. Aplaudo todos clubes que se manifestem contra. E dos três grandes somos o único sem reação, o que é embaraçoso para o verdeiro clube do povo em Portugal.

Estás no teu direito de apreciares e achares o que quiseres.
Mas como é óbvio muitos que se vão opor é porque percebem que o seu poder e status alicerçado em instituições arcaicas vai diminuir, como é o caso do sporting.
O Benfica não tem que tomar posição nenhuma, para já...

vasco13

Então e os jogadores das equipas da ESL que não quiserem compactuar com isto?
Será que há justificação para rescindirem os contratos com os clubes?

ItsY2Inferno

Eu acho que isto é uma forma de pressão para a UEFA mudar ainda mais a Champions.

Não vi ninguém a falar do novo formato da Champions, aquilo é quase uma superliga mas não é fechada e sem lugares permanentes

krak

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 14:03
Vai apagar a story, eventualmente.

Eventualmente?
Lel
Claro que vai.


adeptoBancada

Citação de: poiudivino em 19 de Abril de 2021, 13:02
O Benfica demora muito a pronunciar-se sobre isto?
Já se pronunciou pelo José Marinho.

sbremoved_28408

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 13:59

A UEFA e a FIFA preocupadas com o futuro do futebol...
Gajos que corromperam o futebol com aberrações como o mundial do Qatar preocupados...só rir.
Eles e as suas filiais estão preocupadas é que lhes acabe o tacho e a máfia que montaram.
Ora bem.

E reagem com este discurso demagogo, com ameaças patéticas, para cortar pela raiz qualquer discussão sobre o actual estado de coisas.

Entretanto, ao mesmo tempo que condenam a Superliga Europeia, a Uefa aprovou hoje um formato de competição que mais não é do que uma Superliga Europeia disfarçada de Liga dos Campeões. Uma competição em que os clubes das ligas periféricas só servirão de carne para canhão e nem a fase de grupos irão passar.

GloriosoSLB1904

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 14:01
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 13:47
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: BernaMG em 19 de Abril de 2021, 13:26
Se a champions perder estes "tubarões" vai me dar muito mais prazer de ver sinceramente, vai haver maior equilibrio. Que se lixem esta empresas do futebol

Mas o futebol atual não está uma merda? Parece que estou a defender uma liga assim, coisa que não estou nestes moldes.

Mas algo tem de mudar, o futebol que vocês vivem e falam era o do século passado, neste século já é um desporto dos clubes ricos e cada vez maior será o fosso.

E até se pegarmos no futebol em geral, sempre foi construído em alicerces de assimetrias enormes, raramente em prol da competitividade. Quantos clubes diferentes ganhar a Liga portuguesa? Só isso diz tudo.

O pessoal fala em meritocracia, competitividade, Bla, Bla. Só me faz lembrar a classe social alta, alta a dizer que tudo o que conquista ao longo da vida é por mérito vs a classe baixa-media. Quando depois vamos a ver e o "jogo da vida" está inviesado logo á nascença com um sem número de benefícios, vantagens, oportunidades, portas abertas. No futebol e as equipas grandes vs as pequenas é igual.

Ficam lixados por serem ligas fechadas, mas qual é a competitividade na global com o que existe atualmente? O campeonato ganham sempre os mesmos 3, na Champions os mesmo 5-6 e isto está cada vez pior e mais desigual.

O facto de numa liga assim, não haver uma diferença descomunal entre os primeiros lugares e os últimos em termos de investimento, as vezes até se oferecem mais benefícios em quem fica nos últimos lugares, só tenta equilibra um pouco o jogo.

Preferia muito mais uma primeira liga, com equipas que sabem que não podem descer e podem assim arriscar projectos de crescimento sem estarem constantemente a pensar que podem descer, do que assim. Até porque depois surgem equipas sem quaisquer condições de estádios, treinos, sem adeptos, fazem uma ou duas épocas e lá caem de novo... Entretanto dúvidas, ordenados em atraso e por aí fora...

Já agora para quem não sabe, na NBA, também existe a G league, como não existem 1001 campeonatos acessórios, surge tb um interesse muito maior nas equipas de escolares e universitárias e por aí fora.

Com o que tem de bom e claro tb coisas más.

Acho que esta ideia da Superliga pelo menos mexe com o horrível status quo do futebol atual, que digam o que disserem é meio degradante, não competitivo e um dos locais mais fáceis de lavar dinheiro e haver corrupção.

Quando tens equipas de uma primeira liga, no desporto mais adorado do país e nesse jogo nem 1000 pessoas estão, muitas vezes com bilhetes de borla. Isto quer dizer o quê?

Tens noção que esta liga é composta por clubes pertencentes a milionários, financiado por um mega banco americano, com os direitos televisivos a serem aos yankees, árabes e asiáticos e a cagar de alto para os verdadeiros adeptos?
Se a UEFA e FIFA são corruptas que chegue, esta SuperLiga é a maior maquinaria de lavagem de dinheiro e compra de influência que irá haver.

Qual foi a parte de não defende uma liga assim nestes moldes que não leste?

Como é óbvio o interesse por trás ali é financeiro, as próprias equipas escolhidas não representam igualdade territorial nenhuma.

Só acho que isto já devia ter sido pensado e com tempo e organização. Se calhar até numa liga muito mais similar a uma liga dos campeões, onde quase todos os paises tem de estar envolvidos, com grupos durante a época com muito mais jogos e jogos fora do grupo e depois uma versão final ou nem em PO.

Um/duas equipas por país.

E com real distribuição de financiamento com os últimos lugares tb a ter benéficos para se rerguerem.

O futebol atual não é competitivo. Boa gostamos todos é de estar nas equipas que ganham e ponto. Viver as vitórias frequentes. Isto notasse tanto que nem sequer consegues aceitar que as vezes temos de ter 2/3/4 épocas para nós reerguermos e sermos competitivos, pedimos logo despedimentos e afins. Por mim falo.

Só de pensar que as equipas da Championship tem um poder económico como as 3 melhores equipas em Portugal, diz tudo sobre a competitividade do futebol europeu lol

Isso tinha nome antes: Taça dos Clubes Campeões Europeus!
A solução, para mim, era voltar ao modelo antigo das competições europeus e distribuir o dinheiro de forma igualitária entre todos.

Essa solução, embora romantica, iria trazer menos dinheiro, logo o bolo seria bem mais pequeno para distribuir.


Barcelense1994

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:00
by Bruno Fernandes





You learner goodly well, Bruno. What's a student.  :rir: :rir: :rir: