SuperLiga Europeia

TFFS

Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 13:42
Celtic, Ajax, Lyon, Marselha são possibilidades também.
E de nós não se fala?

Ainda bem

G3TCRAZY

Benfica, Sevilha, Valência, ajax, celtic, lyon, Marselha, Nápoles, Roma, lázio e zenit, devem ser 3 desta lista

FP3

Pessoal que continua a comparar futebol com basket (NBA).
algum de vocês já viram um jogo da NBA ao vivo? Mas alguma vez dá para comparar a paixão de um e de outro e o interesse pelos clubes ?
Juízo fdx
Os americas querem é espectáculo.

serebotna

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 13:41
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:30
Frederico Varandas: "Superliga vai contra todos os princípios democráticos e de mérito."

A azia de quem sabe que vai ser avaliado pelo seu real valor...
Lol menos.

Aqui aprecio todos os clubes que se manifestem contra a Superliga Europeia. porto e sporting incluídos. Isto é matar o futebol que aprendemos a amar. Aplaudo todos clubes que se manifestem contra. E dos três grandes somos o único sem reação, o que é embaraçoso para o verdeiro clube do povo em Portugal.

SLBRulez

Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:40
Citação de: Ru10 em 19 de Abril de 2021, 12:37
Citação de: diogoalves em 19 de Abril de 2021, 12:36
Não ganhamos ao PAOK, ao Rangers... fdx, nem ao Sporting ganhamos.
Mas querem ir para uma competição jogar todas as semanas contra o Real, Barça e outros assim.
Quem é que quer? O Marinho?

Dá uma volta pelo fórum que vês aí alguns Marinhos
Infelizmente temos algumas pessoas no fórum que têm a mentalidade de LFV, Marinho e DSO, metem-me asco.

Barcelense1994

O Porto, a ter sido convidado e rejeitado, é porque ia ser um dos 5 clubes convidados. Tão simples quanto isto.

dsousa

Citação de: BernaMG em 19 de Abril de 2021, 13:26
Se a champions perder estes "tubarões" vai me dar muito mais prazer de ver sinceramente, vai haver maior equilibrio. Que se lixem esta empresas do futebol

Mas o futebol atual não está uma merda? Parece que estou a defender uma liga assim, coisa que não estou nestes moldes.

Mas algo tem de mudar, o futebol que vocês vivem e falam era o do século passado, neste século já é um desporto dos clubes ricos e cada vez maior será o fosso.

E até se pegarmos no futebol em geral, sempre foi construído em alicerces de assimetrias enormes, raramente em prol da competitividade. Quantos clubes diferentes ganhar a Liga portuguesa? Só isso diz tudo.

O pessoal fala em meritocracia, competitividade, Bla, Bla. Só me faz lembrar a classe social alta, alta a dizer que tudo o que conquista ao longo da vida é por mérito vs a classe baixa-media. Quando depois vamos a ver e o "jogo da vida" está inviesado logo á nascença com um sem número de benefícios, vantagens, oportunidades, portas abertas. No futebol e as equipas grandes vs as pequenas é igual.

Ficam lixados por serem ligas fechadas, mas qual é a competitividade na global com o que existe atualmente? O campeonato ganham sempre os mesmos 3, na Champions os mesmo 5-6 e isto está cada vez pior e mais desigual.

O facto de numa liga assim, não haver uma diferença descomunal entre os primeiros lugares e os últimos em termos de investimento, as vezes até se oferecem mais benefícios em quem fica nos últimos lugares, só tenta equilibra um pouco o jogo.

Preferia muito mais uma primeira liga, com equipas que sabem que não podem descer e podem assim arriscar projectos de crescimento sem estarem constantemente a pensar que podem descer, do que assim. Até porque depois surgem equipas sem quaisquer condições de estádios, treinos, sem adeptos, fazem uma ou duas épocas e lá caem de novo... Entretanto dúvidas, ordenados em atraso e por aí fora...

Já agora para quem não sabe, na NBA, também existe a G league, como não existem 1001 campeonatos acessórios, surge tb um interesse muito maior nas equipas de escolares e universitárias e por aí fora.

Com o que tem de bom e claro tb coisas más.

Acho que esta ideia da Superliga pelo menos mexe com o horrível status quo do futebol atual, que digam o que disserem é meio degradante, não competitivo e um dos locais mais fáceis de lavar dinheiro e haver corrupção.

Quando tens equipas de uma primeira liga, no desporto mais adorado do país e nesse jogo nem 1000 pessoas estão, muitas vezes com bilhetes de borla. Isto quer dizer o quê?


Red Zeppelin

Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 13:40
Citação de: zizou em 19 de Abril de 2021, 13:35
Eu acho isto o ponto sem retorno, vai haver uma batalha juridica nos tribunais e a UEFA vai acabar por ceder.
Não acho, acho que vai haver uma batalha judicial e a Superliga vai avançar, têm a liberdade de o fazer, a UEFA e FIFA que os tenham no sítio e proíbam jogadores de representar as seleções, eu muito honestamente cago me de alto para as seleções, a maioria dos jogadores não, os gajos adoram as seleções, é para muitos o sonho de infância jogar pela seleção.
É proibir esses jogadores de serem chamados , e siga... Vamos ver quantos querem ir para os bigs.

Mais uns milhões e os jogadores mandam todos as selecções para o caralho. Para muitos será um alívio, para outros férias maiores.

Kurt Cobain 10

O porto e sporting já reagiram a isto . Estou à espera da reacção do Benfica  ::)

+1benfiquista

O Porto não tem estrutura nenhuma para se tornar um clube das elites europeias. É um clube de bairro... O Benfica é mais global, mesmo com a péssima gestão desportiva recente.

Barracuda

Citação de: Maxell em 19 de Abril de 2021, 13:40Nunca houve convite para aqueles corruptos! Querem passar a ideia que poderiam estar lá, mas que não estão por decisão própria.
E terem vindo a correr anunciar essa "recusa", assusta-me porque provavelmente quererá dizer que nós recebemos o convite...e que provavelmente o aceitaremos.

A haver convite nem me passa pela cabeça o LFV não aceitar. Dirá que o sob a presidência dele conseguiu pôr o Benfica entre os maiores clubes da Europa.

N1c0

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2021, 13:30
Agora imaginem o Benfica aceitar entrar nesta competição, o panico que nao seria na Liga, em termos de receitas de patrocinios e direitos televisivos.

Agora imagina a premier sem os 6 maiores clubes a La Liga sem Real e Barça...

Jyzaks

Mas quem é que no seu prefeito juízo troca uma competição épica e histórica  como a Champions para ir para uma competição de plástico sem prestígio nenhum?


paulomaia1972


diplomat

Citação de: d1keke em 19 de Abril de 2021, 13:43
Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 13:40
Citação de: zizou em 19 de Abril de 2021, 13:35
Eu acho isto o ponto sem retorno, vai haver uma batalha juridica nos tribunais e a UEFA vai acabar por ceder.
Não acho, acho que vai haver uma batalha judicial e a Superliga vai avançar, têm a liberdade de o fazer, a UEFA e FIFA que os tenham no sítio e proíbam jogadores de representar as seleções, eu muito honestamente cago me de alto para as seleções, a maioria dos jogadores não, os gajos adoram as seleções, é para muitos o sonho de infância jogar pela seleção.
É proibir esses jogadores de serem chamados , e siga... Vamos ver quantos querem ir para os bigs.

adoram as selecoes?
tens nocao que se esta super liga se realizar os jogadores vao receber muito mais.. a nao ida a selecoes, eles vao querer dinheiro em contrapartida
Sim são um bando de mercenários sem amor a nada, são apenas profissionais Bla Bla Bla ...
A maioria dos jogadores adora a seleção, e estou a referir-me aos grandes, já por mais do que uma vez vários vieram dizer, onde se sentem bem é na seleção, o sonho é a seleção, é com isso que a UEFA e a FIFA podem jogar.
Um exemplo muito prático, o Pogba ainda aqui há uns dias reclamou porque não o queriam deixar ir á seleção devido as restrições da pandemia.
Como disse as seleções pouco me dizem, para a maioria dos profissionais, é mesmo só no de infância deles.