SuperLiga Europeia


Oscor78

Muito bonito os jogadores virem dizer isso... Mas o que vao fazer quando os clubes forem jogar nessa liga? Rasgar contrato? Vao jogar e pronto.

PedroOliveira93

Power move para forçar diálogo.

Não acredito que os 12 clubes não soubessem a shitstorm que iam criar.

Só num cenário muito mau eles não saem a ganhar disto. Ou pelo menos com algo mais próximo daquilo que idealizaram.

24-7SLB

Citação de: fact121 em 19 de Abril de 2021, 15:34
Citação de: helmar em 19 de Abril de 2021, 15:26
Quando era pequeno ouvia falarem do Hitler, e como só diziam horrores acabei por sentir um pequeno odiozinho dos Alemães (sem razão nenhuma, diga-se) mas esta atitude dos Clubes alemães é mais uma prova que são um país com integridade e que não se querem apoderar das coisas em seu benefício.

Como por exemplo o Bayern ter ajudado o B Dortmund.

Cada vez têm mais o meu respeito e já é o campeonato que vou seguindo com mais interesse.
Bayern é um clube que devia ser bastante celebrado mesmo devido a luta intensa que teve contra o Nazismo.

Tal como o Benfica como o Salazarismo que eventualmente fomos acusados de suportar por um certo clube sujo e sem morais, que teve o estadio pago, e a descida evitada varias vezes.



Como assim?

ABenficaC

Citação de: Napster03 em 19 de Abril de 2021, 15:31
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:29
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:27
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.


"o jogador está registado no castilla da 2a divisao espanhola"

e agora?

A UEFA é que valida as transferências...


O dia em que a uefa recusar validar um contrato porque "nao quer" é um excelente dia para o advogado do jogador

Nao vejo como a UEFA vai justificar "prejudicar" um jogador de futebol profissional por causa de uma decisao feita pelo clube e nao pelo proprio jogador.

E' coisa para ir para tribunal durante uns bons tempos.
porquê? Basta nenhuma federação convocar esses jogadores por apontamento da UEFA/FIFA o que for

serebotna

Vi uma beca do Chiringuito. Que programa mais nojento.

Devo dizer que boicotei qualquer jogo dessas 12 equipas de agora em diante. Mesmo que isto avance. Não representam o futebol em que acredito.

nfgl

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.

Se a UEFA/FIFA têm o poder de banir jogadores apanhados no doping, ou a jogar por demasiados clubes ou com irregularidades nas transferências entre clubes ou até de dizer que por um jogador ter meia dúzia de internacionalizações por um país já não pode jogar por outro, mesmo que mude de nacionalidade, porque é que haveriam de de repente perder esse poder neste caso?

Não tenho a certeza que seja a UEFA a banir por causa do doping.

franciscoafonso

Ao mesmo tempo, também é giro ver agora a indignação de se ser "deixado para trás", mas quando de fala em centralização dos direitos de TV queremos é espezinhar. O que "nos" estão a fazer agora é aquilo que os 3 grandes andam há 20 anos a fazer no Tugão.

Que sirva para repensar.

ABenficaC

Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 15:32
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:22
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:18
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 15:16
E esta ?

https://twitter.com/blessingmsl/status/1383848012305158156?s=21

A organização da superliga terá de ter os seus próprios regulamentos.

A questão aqui é vamos admitir que, por exemplo, o Guardiola é despedido estando a treinar na Superliga.... pode voltar a uma competição da UEFA?
Isto para mim é uma das chaves.

OS TREINADORES. SE a UEFA conseguir impedir que treinadores estejam hoje na SL e amanha na UEFA e vice-versa, isto não tem pernas para andar. É tiro no porta aviões

A questão é que quem vai já não volta...
Se isso acontecer, tens treinadores que vão esperar anos para voltarem a treinar... é tipo rodizio

ItsY2Inferno

Última hora

Premier League vai reunir-se amanhã com os 14 clubes da Liga.

Os emblemas inseridos na Superliga Europeia (Chelsea, Manchester United, Manchester City, Arsenal, Tottenham Hotspur e Liverpool) não foram convidados para participarem na reunião, avança o jornalista @RobHarris.

_19:04_

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 15:37
Vi uma beca do Chiringuito. Que programa mais nojento.

Devo dizer que boicotei qualquer jogo dessas 12 equipas de agora em diante. Mesmo que isto avance. Não representam o futebol em que acredito.
Esse Chiringuito é pior que a CMTV. Autêntico lixo.

dronex

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 15:35
Citação de: dronex em 19 de Abril de 2021, 15:31
Citação de: helmar em 19 de Abril de 2021, 15:26
Quando era pequeno ouvia falarem do Hitler, e como só diziam horrores acabei por sentir um pequeno odiozinho dos Alemães (sem razão nenhuma, diga-se) mas esta atitude dos Clubes alemães é mais uma prova que são um país com integridade e que não se querem apoderar das coisas em seu benefício.

Como por exemplo o Bayern ter ajudado o B Dortmund.

Cada vez têm mais o meu respeito e já é o campeonato que vou seguindo com mais interesse.

Verdade seja dita, tirando o Bayern e, vá lá, o Dortmund, são clubes que geram quase zero interesse internacional. A maior parte dos adeptos de futebol não saberia dizer o nome de um jogador do Hoffenheim ou Borussia Monchen-coiso nem que lhes apontassem uma pistola. Os clubes italianos (num todo) têm bastante mais dimensão internacional que os alemães.

Portanto, sim, aqueles dois clubes podem ser elogiados. O resto...
O resto não pode ser elogiado porquê? Devo lembrar que qualquer clube alemão até na 3 divisão mete 20 ou 30 mil no estádio. Simplesmente único. Esse é o verdadeiro futebol.

Estava a falar da questão de rejeitarem ou não a entrada nesta Superliga. Na verdade, só interessa a opinião de 2 clubes alemães. O resto era quase como perguntar a opinião ao Zbording...

mojo_j0jo

Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 15:36
https://www.reddit.com/r/dreamscantbebuy/


Tudo a gozar com o gajo, e 99% dos ingleses não sabe sequer dizer uma frase numa lingua estrangeira ...

crodrigues

A minha pergunta é, esses 12 clubes são constituidos por um plantel que não é formado na sua casa em grande maioria. Ficando de fora das competições oficiais vão pescar jogadores onde? Será que os clubes que fiquem de fora vão ter vontade de vender jogadores para esses clubes?
Será que a UEFA e a FIFA não podem inviabilizar transferências de clubes em que participem nas suas competições para essa tal de superliga?
É que se for possivel é adeus e um queijo, porque essa competição não vai durar muito até secar o talento que participa nela.