SuperLiga Europeia

PedroBenfica

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:27
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 15:21
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 15:16
E esta ?

https://twitter.com/blessingmsl/status/1383848012305158156?s=21
Eles têm de criar tudo do zero. Outra coisa é a arbitragem.

Quem vai decidir os arbitros? E quando houverem "aqueles" erros a beneficiar os mesmo de sempre?

Vai ser um saco de gatos.

É ir buscar os árbitros americanos e asiáticos
Não estás a perceber o meu ponto. A questão é quem vai nomear esses arbitros? O tio Tino de Madrid? E quando houver um erro que beneficie o clube do tio em desfavor do clube do Mr. Smith?

Eles ganham os milhões na mesma e ninguém se chateia.

NightCrawler33

Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Abril de 2021, 15:25
CitaçãoDe Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, ainda não se conhece qualquer declaração sobre a nova competição, embora também a "Lusa" cite uma fonte oficial do clube para noticiar que o clube se mantém contra a dita prova.

Em novembro de 2020, contudo, Domingos Soares de Oliveira, diretor financeiro do Benfica, reconheceu que "se acontecer [o convite para uma Superliga Europeia] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse".

hehehehehe

Já tinha postado isso. Nojo autêntico.

Sylphs

Citação de: Riesk em 19 de Abril de 2021, 15:24
Citação de: Sylphs em 19 de Abril de 2021, 15:04
Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 14:20
Alguem imagina o que seria um Mundial ou um Europeu sem Ronaldo / Messi / Halland etc?
Os valores das receitas publicitarias cairiam a pique , os valores que as didtribuidoras aceitariam pagar pleas transmissões cairiam a pique e por ai fora.

tu vês um europeu/mundial porque está lá Portugal e queres ganhar ou vês porque o Ronaldo foi convocado ?   :confused:

why not both? :)

vejo pelo meu país, mas também quero ver o espectáculo do futebol e para isso contribui as estrelas da actualidade.
mas as estrelas da atualidade chegam aos clubes grandes por via dos pequenos,  se os clubes pequenos deixarem de fornecer jogadores aos grandes... puff fez-se o chocapic  :police:

Meio_metro

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
Não percebi... Não é assim actualmente?

ItsY2Inferno

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:26
Uma competição com tanto dinheiro organizada por quem participa nela é viciada à partida.

Isto vai dar merda quando os resultados não aparecerem para determinados clubes.

Nesta competição os resultados pouco interessam a partir do momento que podes ter uma equipa que perde todos os jogos e não tem qualquer tipo de consequência.

O que interessa a estes gajos é os tais 350M de entrada + audiência de mercados asiáticos, sponsors etc

O resultado para eles é um plus

nfgl

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:27
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:23

Mas aqui não há nenhuma questão legal lol... Para participares numa competição tens de estar inscrito. Se estás a participar na Superliga não estás inscrito na UEFA. Aqui não há nada de legal propriamente dito. Só atletas federados podem ser convocados.

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:22
A UEFA é privada... Tem sócios e jogadores inscritos... Naturalmente que um não inscrito não pode participar... É assim em tudo...


O que impede real e barça de chegarem a acordo com clubes da 2a divisao que registem cada um um par de jogadores sem nunca os convocar?
Podem....

E depois as Federações dão instruções para não os convocar simples... Lololol... A uefa e as Federações tem a faca na mão... Na próxima convocatória nem um dessas equipas é chamado... Simples... Todos fora do euro...

Pode ser que tenham férias.
Já não têm há 3 anos.


Lebohang Mokoena

Citação de: fact121 em 19 de Abril de 2021, 15:26
CAN'T BE BUY

DON'T BE A RACING MACKEREL, SAY NOT TO EUROPEAN SUPERLEAGUE!!

tuffmike

A UEFA tem é de responder à letra, começar a dar mais apoios a clubes pequenos em vez de só aos que vão à champions para adicionar ainda mais competitividade, e as "super-equipas" ficarem todas no nosso lado.

Se o que a UEFA publicou é verdade, é uma grande chance do Porto e do Benfica recuperarem prestígio europeu e tornarem-se grandes europeus como antes foram.

Benficaenadamais

Assim que sair a notícia que aceitámos entrar neste lixo tem que ir tudo a luz. O Benfica não é isto.

Saveloy

Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.

Se a UEFA/FIFA têm o poder de banir jogadores apanhados no doping, ou a jogar por demasiados clubes ou com irregularidades nas transferências entre clubes ou até de dizer que por um jogador ter meia dúzia de internacionalizações por um país já não pode jogar por outro, mesmo que mude de nacionalidade, porque é que haveriam de de repente perder esse poder neste caso?

sazuke

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:27
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.


"o jogador está registado no castilla da 2a divisao espanhola"

e agora?

A UEFA é que valida as transferências...


O dia em que a uefa recusar validar um contrato porque "nao quer" é um excelente dia para o advogado do jogador

netkingcool

Citação de: PedroBenfica em 19 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:27
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 15:21
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 15:16
E esta ?

https://twitter.com/blessingmsl/status/1383848012305158156?s=21
Eles têm de criar tudo do zero. Outra coisa é a arbitragem.

Quem vai decidir os arbitros? E quando houverem "aqueles" erros a beneficiar os mesmo de sempre?

Vai ser um saco de gatos.

É ir buscar os árbitros americanos e asiáticos
Não estás a perceber o meu ponto. A questão é quem vai nomear esses arbitros? O tio Tino de Madrid? E quando houver um erro que beneficie o clube do tio em desfavor do clube do Mr. Smith?

Eles ganham os milhões na mesma e ninguém se chateia.

Se o modelo visar a competitividade, vai ser um sucesso.

Sickness:SLB

Mas quem é que quer ver jogos de entre essas equipas a toda a hora? A maioria das vezes sao jogos de merda! Prefiro um Ajax - Roma e um Barcelona - Real madrid.

Androico

Ou seja, 12 clubes decidem fundar uma liga, cuspindo nos interesses dos restantes clubes europeus.

A UEFA anuncia uma série de sanções para evitar a criação dessa superliga, referindo que tais clubes traíram todos os outros.

Ao mesmo tempo, a UEFA aprova um novo formato da liga dos campeões que só fortalece o interesse desses clubes, aumentando ainda mais a clivagem que já existe entre esses clubes e os restantes.

Assim se vê que não se pode contar com essas instituições para nada, pois apenas servem os interesses dos mais ricos.

Os adeptos e sócios é que tem de pressionar os seus clubes, exigindo regras mais justas e igualitárias nas competições internas, pois só assim o futebol poderá continuar a ser um desporto popular.