SuperLiga Europeia

King Ghost

Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 14:20
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 11:40
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 10:49
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 10:32
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 09:50
Acho bem que os clubes criem a SuperLiga, só tenho pena que não tenham convidado o Benfica.
A UEFA e a FIFA anda(ra)m mamar à conta dos clubes, os seus presidentes enriqueceram como se viu com os casos Blatters, Avalanches e afins.

É uma puta de uma máfia pactuante com as maiores merdas que o futebol poderia ter, empresários, transferências de adolescentes nos moldes que se sabe, a desvirtuar competições como a Champions, a compra de clubes e as transferências para lavagem de dinheiro, os inumeros casos de corrupção da arbitragem, futebol negócio em prol do dinheiro e não da competição, do jogo.

Agora é muito bem feita que os maiores clubes lhes caguem na cabeça, que se tornem independentes, criem a sua própria Máfia, que façam o club privado do ricos.

EU QUERO O SPORT LISBOA E BENFICA NA SUPERLIGA.

Para quê? Para nos tornarmos o Tondela da Superliga?
Não partilho dessa ideia. Todos os jogadores quererão participar nesta Liga. Será a melhor competição do mundo e a que terá certamente melhor visibilidade.
Os patrocínios, as receitas dos direitos a serem distribuídas como se prevê permitirá uma maior equidade.
Se esta SuperLiga então obrigar à partilha de receitas de cada clube pelos restantes clubes das suas ligas...poderia ser melhor para todos.

Eu acho que este abre olhos tem de ser feito à UEFA e FIFA, merecem este murro nos cornos, são os maiores responsáveis por este estado degradado em que o futebol se encontra.

Então não? Estes clubes estão dispostos a separem-se da UEFA e das federações nacionais e criarem liga para partilharem com os outros. Claro.
Esqueçam lá isso.
Isto é, apenas e só, os clubes riquinhos a cagarem de alto em tudo o que é desporto por dinheiro, agradar aos adeptos de plástico dos States e Ásia, financiados por um mega banco americano (JP Morgan).
Certo, mas quem gere estes clubes e mesmo quem investe nesta liga não é assim tão burro ao ponto de se tornarem uma ilha no futebol.
Eles terão sempre de criar e oferecer benefícios às ligas domésticas, pois a luta não é contra estas. Esta é a forma mais simples de "comprar" liga e clubes dométicos e ainda provocar a Liga Alemã e outras. Vai dar para todos.
Temos aqui o primeiro fAn cUstOmEr Of thE fUtUrE
O importante é lermos tudo, interpretarmos correctamente o que é escrito e só depois mandarmos o nosso bitaite sobre os comentários dos outros.
Ao leres somente o comentário isolado não percebes o intuito da minha opinião, mas também não acredito que consigas alcançar, pois queres só ser engraçadinho.
E sim porque não ser um Customer of the Future, a verdade é que não no mundo casos bem sucedidos como Jeff Bezos (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jeff_Bezos), Elon Musk (https://pt.wikipedia.org/wiki/Elon_Musk).

Siga como está neste futebol podridão em que os protagonistas não são os clubes nem os jogadores.

Saveloy

Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 15:00
Citação de: Maxell em 19 de Abril de 2021, 14:57
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:54
Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2021, 14:53
Que bruto ataque do Ceferin no Agnelli e no Perez, foda-se.
Onde está isso?

2. Qual o impacto para os clubes no imediato? Os jogadores destes clubes vão estar impedidos de estar no Euro?

"Ainda estamos a avaliar, mas a minha opinião é que devem ser afastados de qualquer competição o mais depressa possível. Vi muitas coisas na minha vida, fui advogado criminal durante 20 anos, mas nunca vi pessoas como estas. Ed Woodward [diretor-executivo do Manchester United] ligou-me na quinta-feira. Disse-me que concordava com as mudanças, que estava muito feliz. Agnelli [Presidente da Juventus e vice-presidente da Superliga Europeia] é a maior desilusão de todos, não quero ser muito pessoal, mas nunca vi uma pessoa a mentir tantas vezes como ele fez. Falei com ele no sábado à tarde, disse que eram apenas rumores, que me ligava daí a uma hora e desligou o telefone. Vi muitas coisas na minha vida, mas nunca nada assim, a ganância é tão forte que os valores humanos evaporaram-se."

https://www.record.pt/internacional/detalhe/uefa-da-cara-apos-anuncio-da-superliga-europeia-acompanhe-ao-minuto?ref=HP_DestaquesPrincipais

Portanto, o próximo modelo da UEFA vai ser pior e mais desigual que o actual. É isto?

E mesmo assim menos desigual que a superliga.

Kurt Cobain 10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00

[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:
O Benfica ficava com 6 taças dos campeões .

ASMor

Citação de: yerlow em 19 de Abril de 2021, 14:58
Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Abril de 2021, 14:08
Gostava de ver uma tomada de posição do CR7 e do Messi. Também de outros jogadores como Neymar, Zlatan etc.

Mas isso sou eu que sou um sonhador.

O Ronaldo a esta hora está a pensar no record do Ali Dei...
isto só esta a dar força as hipóteses de o Ronaldo vir para o sporting. assim continua a poder jogar na seleção.

elpayaso10

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2021, 14:44
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2021, 14:25
Agora a sério, duvido que seja "legal" a UEFA proibir algum jogador de representar a sua selecção com base nisto!

Não seria difícil requerer uma providência cautelar, e dinheiro não lhes falta para pagarem aos melhores advogados.
como não? Sinceramente não entendo o problema desta proibição.

Restrição de liberdade do atleta? Atleta limitou-se a cumprir a sua obrigação junto da sua entidade patronal? etc...

Se forem penalizações aos clubes já me acredito mais.

A FIBA também ia proibir a participação dos países com equipas na Euroliga nas competições internacionais... :angel:

Não só não conseguiram como as equipas da Euroliga e da NBA podem recusar "ceder" atletas às selecções.

Resumindo, vai ser tudo uma questão de €€€€€!
A UEFA e por essa via a FIFA não aceita inscrição de atletas que não estejam inscritos nas suas provas. Assunto encerrado. Podem protestar o que quiserem que não há volta a dar.
QUERER
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2021, 14:44
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2021, 14:25
Agora a sério, duvido que seja "legal" a UEFA proibir algum jogador de representar a sua selecção com base nisto!

Não seria difícil requerer uma providência cautelar, e dinheiro não lhes falta para pagarem aos melhores advogados.
como não? Sinceramente não entendo o problema desta proibição.

Restrição de liberdade do atleta? Atleta limitou-se a cumprir a sua obrigação junto da sua entidade patronal? etc...

Se forem penalizações aos clubes já me acredito mais.

A FIBA também ia proibir a participação dos países com equipas na Euroliga nas competições internacionais... :angel:

Não só não conseguiram como as equipas da Euroliga e da NBA podem recusar "ceder" atletas às selecções.

Resumindo, vai ser tudo uma questão de €€€€€!
A UEFA e por essa via a FIFA não aceita inscrição de atletas que não estejam inscritos nas suas provas. Assunto encerrado. Podem protestar o que quiserem que não há volta a dar.
Não se pode comparar os casos. A UEFA é a maior e mais poderosa confederação da FIFA.
Apesar de haver uma grande rivalidade entre UEFA e FIFA (é comum por exemplo a FIFA "roubar" os melhores quadros da UEFA e tb é sabido que nos últimos anos a UEFA lançou guerra à FIFA tentando ser ela a "tomar" as decisões de relevo e distribuir mais dinheiro, não é por acaso que o Gianni Infantino (homem brilhante diga-se estive com ele uma vez numa conferência e este homem tem ilusão em cada palavra) saiu da UEFA diretamente para presidente.
A FIFA vai estar de mão dada com a UEFA e vai boicotar os 12 sujos.
Os ingleses vão voltar atrás, a FA vai reunir de emergência, o Boris já veio condenar a  Premier League também está contra e os clubes ingleses com maior expressão: Liverpool e Man Utd vão voltar atrás os outros são de plástico (city tot chel).
No fim vai ficar o pedreiro do Real e o cordeiro da FIAT.

Sylphs

Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 14:20
Alguem imagina o que seria um Mundial ou um Europeu sem Ronaldo / Messi / Halland etc?
Os valores das receitas publicitarias cairiam a pique , os valores que as didtribuidoras aceitariam pagar pleas transmissões cairiam a pique e por ai fora.

tu vês um europeu/mundial porque está lá Portugal e queres ganhar ou vês porque o Ronaldo foi convocado ?   :confused:

AnotherDoom

Se eu já cago no Benfica atual e raramente vejo um jogo do Entreposto S.A., com esta aberração para os ricos brincarem entre si, cagava definitivamente neste "clube" outrora chamado Benfica.

carrazeda

O pior desta versao da Super Liga (que ao longo dos anos já houve muitas) é ser altamente exclusiva. E não por isto por os clubes portugueses ficarem de fora.

É que a actual CL ainda tem características de inclusividade. Basta ver que no próximo ano a pequeníssima Liga NOS pode ter 3 clubes por lá. E qualquer clube que comece a jogar play-offs em Julho tem um caminho para chegar à fase de grupos - dificultado, mas esse caminho existe.

Nem sou contra a criação de uma SL em si, mas só a conseguiria aceitar se fosse mais uma espécia de transformação do actual formato CL/LE numa lógica de 1a, 2a e 3a divisoes; com vários clubes a poderem subir e descer todos os anos; com clubes a poderem subir todos os anos da 3a para a 1a divisão, através de qualificações bónus ou, por exemplo, os vencedores das respectivas fases a eliminar; com quotas garantidas por país; e com o caminho dos campeões semelhante ao que temos agora.

Agora uma dúzia de clubes quererem criar uma SL exclusiva, onde percam ou ganhem vão estar por lá, ano após ano, nem pensar.

É a completa quebra do espírito desportivo e do Futebol como o desporto das massas, dos pobres, do pé descalco, do brincas na rua - tudo o que tornou o futebol ao longo dos anos o desporto tao popular que é.

E é também curioso que muitos dos tombas gigantes dos últimos anos, Ajax, Porto, Leipzig, Atalanta, etc, nao estejam por lá - para estes fundadores mais vale um Arsenal ou Milan, que sabem que só estão na SL por caridade desportiva, do que um clube médio competitivo a querer fazer a folha a um Real Madrid ou Man United.

Meio_metro

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.
Mas todos os jogadores que não estão nessas 12 equipas podem... Não faltam gajos para jogar europeus e mundiais e de grande nível sem gente desses 12 clubes

OclassicoNº10

" We didn't know we had snakes so close to us, now we know. " A. Ceferin.

netkingcool

Citação de: SLB Stars em 19 de Abril de 2021, 15:01
Já aludi para esta brincadeira há um ano e tal, já suspeitava que fosse em frente tendo em conta os valores que se falavam na altura.

A minha posição é simples, sou contra qualquer superliga europeia em qualquer molde. Os clubes menores dignificam a competição como qualquer outro e alimentam paixões de igual forma.

Podemos estar perto de uma situação sem retorno e para o fim do futebol tal como
conhecemos.

O melhor que pode acontecer é mesmo estes clubes saírem e ver se a UEFA consegue construir um modelo mais equilibrado entre as suas competições, países e clubes. Mas para isso acontecer a UEFA não seria a UEFA nem a FIFA.

Saveloy

Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 14:20
Alguem imagina o que seria um Mundial ou um Europeu sem Ronaldo / Messi / Halland etc?
Os valores das receitas publicitarias cairiam a pique , os valores que as didtribuidoras aceitariam pagar pleas transmissões cairiam a pique e por ai fora.

É ao contrário, um Ronaldo e Messi sem Mundial, Euro, Liga dos Campeões etc... São jogadores que geram muito menos interesse.

N1c0

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:04
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.
Mas todos os jogadores que não estão nessas 12 equipas podem... Não faltam gajos para jogar europeus e mundiais e de grande nível sem gente desses 12 clubes

Ok... já percebi o teu post. Interpretei mal à primeira! ;)

Sylphs

Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Abril de 2021, 14:21
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2021, 14:16
Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:06
Presidente da UEFA arrasador: "Para alguns não existe a solidariedade, só os seus bolsos."

A UEFA foi só a organização mais gananciosa dos últimos anos, alargamento da UCL para os países top-ranking europeu que é onde está o dinheiro, alargamento do EURO para mais €€€ em bilhetes e transmissões televisivas, fim das transmissões às 19.45, etc.

A procura de mais dinheiro à conta dos clubes só fez esses clubes saírem para buscar uma fatia do bolo maior.

Concluindo: estão a colher a semente que plantaram desde o início dos Anos 90.

É hipócrita qb a UEFA agora andar de armadura a advogar pelos interesses dos clubes que ajudou a ostracizar.

A UEFA e a FIFA sempre ficaram com a fatia de leão do bolo, mais tarde ou mais cedo os clubes revoltar-se-iam quando o ambiente externo não fosse favorável.

Calhou agora com a COVID.

E o problema para a UEFA e FIFA é que neste momento precisam mais desses clubes e jogadores mediáticos que os clubes precisam deles.

Os acordos de patrocínio da UCL ficam em pé sem 12 dos seus maiores clubes?
Alguém quer ver um Campeonato do Mundo sem Messi ou Cristiano Ronaldo?

toda a gente menos os adeptos da pipoca ?