SuperLiga Europeia

Baron_Davis

Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2021, 14:57
O Laporta falou disto na campanha para as eleições? É que pode haver muito sócio a sentir-se enganado se não o tiver feito...

O Barto no dia que se demitiu já tinha dito que o Barça estava dentro

Benficaa

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:57
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 14:53
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:50
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:44
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:26
Citação de: HeijiHattori em 19 de Abril de 2021, 14:23
Tenho de admitir que uma coisa mete muita piada.

É hilariante ver muita gente do lado da UEFA para defender o futebol no seu estado mais puro.

Se o futebol moderno é uma merda, é muito por culpa da UEFA!

Vamos entrar na visão a preto e branco e nas posições extremadas?

Se o futebol chegou a este ponto é por culpa da passividade e dos compadrios da UEFA e da FIFA mas isso não significa que haja legitimidade para se acabar com o jogo. Vai muito além das competições europeias.

Às vezes é preciso uma pedrada para mudar alguma coisa. Mas quem levou o futebol ao ponto que levou, também não espero nada. A não ser o estúpido vamos proibir, matar e depois esfolar.

Quem levou o futebol ao ponto que chegou que assuma a responsabilidade dos seus actos e faça alguma coisa para mudar o rumo das coisas.

Eu não tenha essa visão do mundo que para curar uma dor de cabeça é necessário cortar a cabeça, temos de perceber as causas, minimizar os sintomas e tratar o problema.

Toda a gente erra, todos têm telhados de vidro, nada nem ninguém é perfeito,não existe nenhum sistema perfeito. Querer políticas de terra queimada porque se falha ou porque se erra é pura propaganda de quem quer tomar o poder para si dado que tem tantas falhas  quanto os outros.

A UEFA e a FIFA que aprendam a lição e assumam a responsabilidade também do que está a acontecer.

As causas toda a gente percebe, as soluções também são óbvias. Uma liga fechada bem gerida, com valores de promoção da igualdade da competição, solidariedade com a formação e o futebol amador, redução do número de jogos realizados pelos jogadores, com mais e melhores jogos pode ser um sucesso. Ficando tudo de novo na UEFA e FIFA o caminho será continuar a descer.

A separação entre uma superliga e a UEFA, até pode resultar mais positivo para todos. Se não acreditamos na mudança, não acreditamos em nada.


Eu gosto da diversidade e do efeito surpresa de centenas de clubes sonharem em chegar à recta final de uma competição europeia ou de ver um Leicester a ganhar uma Premier League..

Isso acontecia na TCE, hoje m dia com a LC é praticamente impossível uma equipa de fora das big 5 vencer a Champions e mesmo dentro das big são poucas as equipas italianas, alemãs e francesas com capacidade para vencerem a LC.

Mas tu como defensor do sonho americano fazia mais sentido defenderes a oportunidade para qualquer clube entrar na disputa bem como a meritocracia.

O modelo americano faz sentido nos EUA/Canadá porque eles veem o desporto como entretenimento, os europeus não.

Embora na Europa também existam várias competições fechadas que são um sucesso como o torneio das 6 nações, o Tour ou os desportos motorizados.

Kurt Cobain 10



[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:

netkingcool

Citação de: Maxell em 19 de Abril de 2021, 14:57
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:54
Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2021, 14:53
Que bruto ataque do Ceferin no Agnelli e no Perez, foda-se.
Onde está isso?

2. Qual o impacto para os clubes no imediato? Os jogadores destes clubes vão estar impedidos de estar no Euro?

"Ainda estamos a avaliar, mas a minha opinião é que devem ser afastados de qualquer competição o mais depressa possível. Vi muitas coisas na minha vida, fui advogado criminal durante 20 anos, mas nunca vi pessoas como estas. Ed Woodward [diretor-executivo do Manchester United] ligou-me na quinta-feira. Disse-me que concordava com as mudanças, que estava muito feliz. Agnelli [Presidente da Juventus e vice-presidente da Superliga Europeia] é a maior desilusão de todos, não quero ser muito pessoal, mas nunca vi uma pessoa a mentir tantas vezes como ele fez. Falei com ele no sábado à tarde, disse que eram apenas rumores, que me ligava daí a uma hora e desligou o telefone. Vi muitas coisas na minha vida, mas nunca nada assim, a ganância é tão forte que os valores humanos evaporaram-se."


https://www.record.pt/internacional/detalhe/uefa-da-cara-apos-anuncio-da-superliga-europeia-acompanhe-ao-minuto?ref=HP_DestaquesPrincipais


Portanto, o próximo modelo da UEFA vai ser pior e mais desigual que o actual. É isto?

lPhoenix

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 15:00
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:57
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 14:53
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:50
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:44
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:26
Citação de: HeijiHattori em 19 de Abril de 2021, 14:23
Tenho de admitir que uma coisa mete muita piada.

É hilariante ver muita gente do lado da UEFA para defender o futebol no seu estado mais puro.

Se o futebol moderno é uma merda, é muito por culpa da UEFA!

Vamos entrar na visão a preto e branco e nas posições extremadas?

Se o futebol chegou a este ponto é por culpa da passividade e dos compadrios da UEFA e da FIFA mas isso não significa que haja legitimidade para se acabar com o jogo. Vai muito além das competições europeias.

Às vezes é preciso uma pedrada para mudar alguma coisa. Mas quem levou o futebol ao ponto que levou, também não espero nada. A não ser o estúpido vamos proibir, matar e depois esfolar.

Quem levou o futebol ao ponto que chegou que assuma a responsabilidade dos seus actos e faça alguma coisa para mudar o rumo das coisas.

Eu não tenha essa visão do mundo que para curar uma dor de cabeça é necessário cortar a cabeça, temos de perceber as causas, minimizar os sintomas e tratar o problema.

Toda a gente erra, todos têm telhados de vidro, nada nem ninguém é perfeito,não existe nenhum sistema perfeito. Querer políticas de terra queimada porque se falha ou porque se erra é pura propaganda de quem quer tomar o poder para si dado que tem tantas falhas  quanto os outros.

A UEFA e a FIFA que aprendam a lição e assumam a responsabilidade também do que está a acontecer.

As causas toda a gente percebe, as soluções também são óbvias. Uma liga fechada bem gerida, com valores de promoção da igualdade da competição, solidariedade com a formação e o futebol amador, redução do número de jogos realizados pelos jogadores, com mais e melhores jogos pode ser um sucesso. Ficando tudo de novo na UEFA e FIFA o caminho será continuar a descer.

A separação entre uma superliga e a UEFA, até pode resultar mais positivo para todos. Se não acreditamos na mudança, não acreditamos em nada.


Eu gosto da diversidade e do efeito surpresa de centenas de clubes sonharem em chegar à recta final de uma competição europeia ou de ver um Leicester a ganhar uma Premier League..

Isso acontecia na TCE, hoje m dia com a LC é praticamente impossível uma equipa de fora das big 5 vencer a Champions e mesmo dentro das big são poucas as equipas italianas, alemãs e francesas com capacidade para vencerem a LC.

Mas tu como defensor do sonho americano fazia mais sentido defenderes a oportunidade para qualquer clube entrar na disputa bem como a meritocracia.

O modelo americano faz sentido nos EUA/Canadá porque eles veem o desporto como entretenimento, os europeus não.

Embora na Europa também existam várias competições fechadas que são um sucesso como o torneio das 6 nações, o Tour ou os desportos motorizados.

Concordo contigo. Vou emoldurar este post.

SLB Stars

Já aludi para esta brincadeira há um ano e tal, já suspeitava que fosse em frente tendo em conta os valores que se falavam na altura.

A minha posição é simples, sou contra qualquer superliga europeia em qualquer molde. Os clubes menores dignificam a competição como qualquer outro e alimentam paixões de igual forma.

Podemos estar perto de uma situação sem retorno e para o fim do futebol tal como
conhecemos.

sbremoved_28408

#7086
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 14:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 14:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:08
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".



é, os advogados vao adorar esta

A FIFA não pode recusar que certos jogadores joguem numa competição organizada por eles? Olha que engraçado  :rir:

Poder pode, mas não vai fazer. Da mesma forma que Real Madrid e Barcelona não irão ser excluídos da liga espanhola ou o big6 afastado da liga inglesa.

Quero ver os presidentes dessas ligas a venderem os direitos televisivos com o Valladolid-Bétis e o Burnley-Brighton como jogos de cartaz.

Um campeonato do mundo sem imensos jogadores de classe mundial valeria muito menos.

Infelizmente, se os 12 clubes estiverem realmente empenhados, a UEFA e FIFA estão entaladas.
Como é evidente.

A resposta das autoridades (FIFA, UEFA, Ligas nacionais) está a ser ridícula. Socorrem-se desta postura populista para enganar tolinhos. Tudo para manterem a sua posição de poder.

Solidariedade? Que solidariedade? Na última década assistimos ao acentuar da diferença dos clubes mais ricos para os clubes das ligas periféricas no contexto das competições europeias. Os clubes das ligas periféricas até na Liga Europa precisam de um milagre para fazer alguma coisa. E na Champions, com o formato que foi aprovado hoje, é o fim de qualquer ambição de competitividade.

Mesmo internamente, a diferença entre os clubes mais poderosos e os clubes mais pequenos aumentou exponencialmente. Na última década tivemos Benfica e Porto a dominar como nunca antes em Portugal, Real e Barça a dominarem em Espanha como nunca se tinha visto, a Juve ganhou 8 ou 9 campeonatos seguidos, o Bayern já vai em 7 ou 8 títulos consecutivos na Bundesliga, em França é parecido com o PSG, na Escócia o Celtic ganhou 9 campeonatos seguidos.


Eu mantenho o que tenho vindo a dizer de ontem à noite. É importante respirar fundo e recolher o máximo de informação possível. Ver o que realmente a ser proposto e todos os seus detalhes. Depois, ver qual é a alternativa e ponderar os prós e contras.

É sempre bom que haja discussão, que não se descarte esta ou aquela ideia só porque sim. O que as autoridades que atualmente têm poder no futebol estão a fazer é disparar fake news para que nada se discuta.

A mal a bem ainda há solidariedade.

Com uma superliga nem os clubes que formam jogadores irão ver um euro se for preciso, para pagar bolas nos treinos.

Estes gajos querem com qualquer mecanismo de solidariedade. É uma americanisse ao mais alto nivel
Porquê que dizes isso? O modelo de mercado de transferência de jogadores não é alterado por causa disto. Os jogadores continuarão a estar vinculados aos seus clubes por contratos de trabalho e quem os quiser contratar terá de pagar na mesma.

No atual estado de coisas o futebol está mais desequilibrado do que alguma vez esteve. Os clubes pequenos não conseguem competir nas provas domésticas e os clubes das ligas periféricas não conseguem competir nas provas europeias.

Que se utilize esta janela de oportunidade para discutir tudo o que há para discutir, e para colocar em causa a forma como a indústria do futebol europeu está a ser conduzida.


Há algumas coisas que estão a ser propostas no âmbito desta Superliga Europeia que me parecem interessantes e que nem estão a ser consideradas pelo público por causa das posturas populistas.

Eles falam, por exemplo, em implementar limites de investimento aos clubes participantes. O que, como eu já disse ontem, faz bastante sentido se pensarmos que alguns dos clubes envolvidos (Real Madrid e Liverpool à cabeça) foram dos maiores defensores do Financial Fair Play como forma de combater o aparecimento de clubes-estado.

Outra coisa que foi referida é a possibilidade de distribuir uma parte importante do dinheiro que vai ser gerado com a Superliga Europeia pelas ligas nacionais e pelos outros clubes, de forma a manter o futebol doméstico minimamente competitivo. O que, mais uma vez, faz sentido, porque a ideia destes clubes é de continuarem a participar nos seus campeonatos nacionais.

Estas são só duas ideias positivas que eu retirei do que nos foi dito até agora (e que não foi muito, em boa verdade).

Mesmo que a Superliga Europeia não avance (e eu, em geral, não sou fã de uma competição nestes moldes) são pontos que podem ser aproveitados. Por isso digo que é importante ouvir tudo o que eles têm a dizer, em vez de descartar tudo à partida e assim fazer um favor à Uefa.

N1c0

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.

ItsY2Inferno

"Vamos tentar usar todas as sanções contra os clubes da Superliga Europeia. Têm de ser banidos, assim que possível, de todas as nossas competições, bem como os seus jogadores ". Aleksander Čeferin, presidente da UEFA

fil79

Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

"no futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha"


King Ghost

Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 14:20
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 11:40
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 10:49
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 10:32
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 09:50
Acho bem que os clubes criem a SuperLiga, só tenho pena que não tenham convidado o Benfica.
A UEFA e a FIFA anda(ra)m mamar à conta dos clubes, os seus presidentes enriqueceram como se viu com os casos Blatters, Avalanches e afins.

É uma puta de uma máfia pactuante com as maiores merdas que o futebol poderia ter, empresários, transferências de adolescentes nos moldes que se sabe, a desvirtuar competições como a Champions, a compra de clubes e as transferências para lavagem de dinheiro, os inumeros casos de corrupção da arbitragem, futebol negócio em prol do dinheiro e não da competição, do jogo.

Agora é muito bem feita que os maiores clubes lhes caguem na cabeça, que se tornem independentes, criem a sua própria Máfia, que façam o club privado do ricos.

EU QUERO O SPORT LISBOA E BENFICA NA SUPERLIGA.

Para quê? Para nos tornarmos o Tondela da Superliga?
Não partilho dessa ideia. Todos os jogadores quererão participar nesta Liga. Será a melhor competição do mundo e a que terá certamente melhor visibilidade.
Os patrocínios, as receitas dos direitos a serem distribuídas como se prevê permitirá uma maior equidade.
Se esta SuperLiga então obrigar à partilha de receitas de cada clube pelos restantes clubes das suas ligas...poderia ser melhor para todos.

Eu acho que este abre olhos tem de ser feito à UEFA e FIFA, merecem este murro nos cornos, são os maiores responsáveis por este estado degradado em que o futebol se encontra.

Então não? Estes clubes estão dispostos a separem-se da UEFA e das federações nacionais e criarem liga para partilharem com os outros. Claro.
Esqueçam lá isso.
Isto é, apenas e só, os clubes riquinhos a cagarem de alto em tudo o que é desporto por dinheiro, agradar aos adeptos de plástico dos States e Ásia, financiados por um mega banco americano (JP Morgan).
Certo, mas quem gere estes clubes e mesmo quem investe nesta liga não é assim tão burro ao ponto de se tornarem uma ilha no futebol.
Eles terão sempre de criar e oferecer benefícios às ligas domésticas, pois a luta não é contra estas. Esta é a forma mais simples de "comprar" liga e clubes dométicos e ainda provocar a Liga Alemã e outras. Vai dar para todos.
Temos aqui o primeiro fAn cUstOmEr Of thE fUtUrE
O importante é lermos tudo, interpretarmos correctamente o que é escrito e só depois mandarmos o nosso bitaite sobre os comentários dos outros.
Ao leres somente o comentário isolado não percebes o intuito da minha opinião, mas também não acredito que consigas alcançar, pois queres só ser engraçadinho.
E sim porque não ser um Customer of the Future, a verdade é que não no mundo casos bem sucedidos como Jeff Bezos (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jeff_Bezos), Elon Musk (https://pt.wikipedia.org/wiki/Elon_Musk).

Siga como está neste futebol podridão em que os protagonistas não são os clubes nem os jogadores.

Saveloy

Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 15:00
Citação de: Maxell em 19 de Abril de 2021, 14:57
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:54
Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2021, 14:53
Que bruto ataque do Ceferin no Agnelli e no Perez, foda-se.
Onde está isso?

2. Qual o impacto para os clubes no imediato? Os jogadores destes clubes vão estar impedidos de estar no Euro?

"Ainda estamos a avaliar, mas a minha opinião é que devem ser afastados de qualquer competição o mais depressa possível. Vi muitas coisas na minha vida, fui advogado criminal durante 20 anos, mas nunca vi pessoas como estas. Ed Woodward [diretor-executivo do Manchester United] ligou-me na quinta-feira. Disse-me que concordava com as mudanças, que estava muito feliz. Agnelli [Presidente da Juventus e vice-presidente da Superliga Europeia] é a maior desilusão de todos, não quero ser muito pessoal, mas nunca vi uma pessoa a mentir tantas vezes como ele fez. Falei com ele no sábado à tarde, disse que eram apenas rumores, que me ligava daí a uma hora e desligou o telefone. Vi muitas coisas na minha vida, mas nunca nada assim, a ganância é tão forte que os valores humanos evaporaram-se."


https://www.record.pt/internacional/detalhe/uefa-da-cara-apos-anuncio-da-superliga-europeia-acompanhe-ao-minuto?ref=HP_DestaquesPrincipais


Portanto, o próximo modelo da UEFA vai ser pior e mais desigual que o actual. É isto?

E mesmo assim menos desigual que a superliga.

Kurt Cobain 10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00


[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:
O Benfica ficava com 6 taças dos campeões .

ASMor

Citação de: yerlow em 19 de Abril de 2021, 14:58
Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Abril de 2021, 14:08
Gostava de ver uma tomada de posição do CR7 e do Messi. Também de outros jogadores como Neymar, Zlatan etc.

Mas isso sou eu que sou um sonhador.

O Ronaldo a esta hora está a pensar no record do Ali Dei...
isto só esta a dar força as hipóteses de o Ronaldo vir para o sporting. assim continua a poder jogar na seleção.