SuperLiga Europeia

Sylphs

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Mais facilmente banem uma selecção da competição do que excluem jogadores individualmente. Porque isso já envolve direitos e liberdades.

e a uefa não tem o direito e liberdade de decidir quem aceita ou não inscrever na sua federação?  ou qualquer um de nós sem estar inscrito na uefa pode ser convocado para a selecção ? :police:

Meio_metro

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:21
Mesmo com todo o dinheiro, ninguém quer ir jogar para o Campeonato Chinês, para a MLS ou para a Liga dos Campeões Asiática.

Porquê? Porque a tradição, a história e o prestígio contam.

Os jogadores querem jogar no Europeu, no Mundial, na Liga dos Campeões, na Premier League.
Esta SuperLiga de Cartel não tem qualquer interesse para nenhum jogador que cresceu nas ruas a chutar a bola contra os amigos. Só para lá vão os mercenários. Os próprios 12 clubes estão a ficar muito mal vistos. O prestígio está a ir todo pelo ralo.

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...
Os sul-americanos a verem isto devem ficar malucos... Nem devem perceber bem a ideia... Gajos loucos pelos clubes ao verem isto.... Loloo

J.P.

Ódio eterno ao futebol moderno.

ABenficaC

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:21
Mesmo com todo o dinheiro, ninguém quer ir jogar para o Campeonato Chinês, para a MLS ou para a Liga dos Campeões Asiática.

Porquê? Porque a tradição, a história e o prestígio contam.

Os jogadores querem jogar no Europeu, no Mundial, na Liga dos Campeões, na Premier League.
Esta SuperLiga de Cartel não tem qualquer interesse para nenhum jogador que cresceu nas ruas a chutar a bola contra os amigos. Só para lá vão os mercenários. Os próprios 12 clubes estão a ficar muito mal vistos. O prestígio está a ir todo pelo ralo.

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...
por isso é que eles estão a fazer isto desta forma. Não havia sucesso nenhum em fundar clubes novos.

Agora em termos de desilusão eu nao me iludo, mas clubes espanhóis ainda são supostamente dos adeptos e não de donos. Maior desilusão são eles.

DB4700

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

o único critério para ser convocado para a seleção é a nacionalidade e o sexo. aliás, ainda há uns meses apareceu uma notícia de um jogador de andebol das Ilhas Faroé que foi convocado para a seleção de futebol.

logo, sim, concordo com o Rui Amaro, não estou a ver como é que um tribunal dará razão à UEFA ao banir jogadores porque não gostam onde trabalham.

aliás, nem sequer estou a ver a Premier League/La Liga a banir os clubes que mais receitas e adeptos trazem à sua prova. logo, jogadores podem representar clubes da Federação mas não podem representar a Federação?

ItsY2Inferno

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:21
Mesmo com todo o dinheiro, ninguém quer ir jogar para o Campeonato Chinês, para a MLS ou para a Liga dos Campeões Asiática.

Porquê? Porque a tradição, a história e o prestígio contam.

Os jogadores querem jogar no Europeu, no Mundial, na Liga dos Campeões, na Premier League.
Esta SuperLiga de Cartel não tem qualquer interesse para nenhum jogador que cresceu nas ruas a chutar a bola contra os amigos. Só para lá vão os mercenários. Os próprios 12 clubes estão a ficar muito mal vistos. O prestígio está a ir todo pelo ralo.

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...

Pelo o que se está a ver, a maioria dos jogadores são contra isto

Mas os jogadores obedecem à entidade patronal, e com as receitas que isto pode trazer os clubes podem perfeitamente aumentar os salários

Panduru11

Isto é o que se pode chamar de um golpe de estado.

Podemos estar a ver o fim da Uefa como a conhecemos.

J_PN

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:21
Mesmo com todo o dinheiro, ninguém quer ir jogar para o Campeonato Chinês, para a MLS ou para a Liga dos Campeões Asiática.

Porquê? Porque a tradição, a história e o prestígio contam.

Os jogadores querem jogar no Europeu, no Mundial, na Liga dos Campeões, na Premier League.
Esta SuperLiga de Cartel não tem qualquer interesse para nenhum jogador que cresceu nas ruas a chutar a bola contra os amigos. Só para lá vão os mercenários. Os próprios 12 clubes estão a ficar muito mal vistos. O prestígio está a ir todo pelo ralo.

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...

'Pool e Man Utd são geridos por americanos, acaba por ser normal. Futebol para eles é um show de entertainment.

ItsY2Inferno

Isto a concretizar-se, matava os prémios da Champions...

Meio_metro

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 16:24
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:21
Mesmo com todo o dinheiro, ninguém quer ir jogar para o Campeonato Chinês, para a MLS ou para a Liga dos Campeões Asiática.

Porquê? Porque a tradição, a história e o prestígio contam.

Os jogadores querem jogar no Europeu, no Mundial, na Liga dos Campeões, na Premier League.
Esta SuperLiga de Cartel não tem qualquer interesse para nenhum jogador que cresceu nas ruas a chutar a bola contra os amigos. Só para lá vão os mercenários. Os próprios 12 clubes estão a ficar muito mal vistos. O prestígio está a ir todo pelo ralo.

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...
por isso é que eles estão a fazer isto desta forma. Não havia sucesso nenhum em fundar clubes novos.

Agora em termos de desilusão eu nao me iludo, mas clubes espanhóis ainda são supostamente dos adeptos e não de donos. Maior desilusão são eles.
Foi tudo feito sem lhes perguntarem nada... É como o. Vieira daqui a minutos dizer que entra...

Ninguém teve voz nessa decisão...

diplomat

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 16:22
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:17
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.
Também me parece altamente duvidoso. Eu volto a colocar a questão: qual o fundamento? Imaginem que são chamados a tribunal e que o juiz vos pede para explicar o porquê dessa decisão.

Não é uma situação tão simples como parece.

A UEFA e a FIFA não têm nada a faca e o queijo na mão. Quanto muito têm a faca e pensam que têm o queijo na mão. Quando começarem a dar uso à faca e, em vez de cortarem o queijo, começarem a cortar a própria mão, vão acordar para a realidade.

O Mundial, e o futebol de seleções em geral, vale muito menos se não estiverem lá os melhores jogadores. Ninguém vai ligar a TV para ver o Pizzi contra o Sergio Canales no Mundial.

E se a FIFA disser que não quer lá uma federação... afinal no dia são eles que estão a organizar a competição. Eles têm o poder de escolher quem lá metem.

Se eles não quiserem lá jogadores de determinada liga, simplesmente dizem, se vierem com estes gajos não vos deixamos participar, está no direito deles. Os jogos Olimpicos também não banem jogadores que estão autorizados a competir internamente nos seus paises vide os russos? same shit aqui. Eles organizam, podem lá escolher quem lá querem. Da mesma fora como a superliga pode escolher quem lá enfia, vai dar tudo ao mesmo.
Exato, não percebo a dificuldade de percepção neste caso, para seres convocado tens de estar inscrito como profissional na federação que por sua vez te inscreve na UEFA, jogas outra competição sem o nosso acordo, adeus, não podes participar no campeonato que a entidade organiza, não é de acesso público, é privado, o santolas não pode chegar ali a dizer vou convocar o José Mário, canalizador nas horas vagas, nunca jogou futebol na vida dele, mas devo-lhe uns favores como tal, está convocado.
Isto não é possível...

St_John Chrysostom

O Benfica tem a obrigação de participar nesta competição e se necessário abandonar a ultrapassada Champions.

Panduru11


carrazeda

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Isso será certamente fácil de contornar. Basta a FIFA e UEFA inserirem nos seus regulamentos que as suas provas de seleções são exclusivas a jogadores inscritos em provas nacionais de federações inscritas na FIFA e UEFA. As federações são instituições de utilidade pública, mas mesmo para teres uma inscrição individual precisas de estar integrado num clube, não é um direito universal é adquirido.


Famous75

Citação de: jv88 em 19 de Abril de 2021, 15:30
Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 13:16
Citação de: jv88 em 19 de Abril de 2021, 12:46
Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 12:44
O Benfica ser convidado e aceitar era lindo.
Ter o mesmos direitos televisos e visibilidade que os maiores de Europa.
Poderiamos finalmente ambicionar qualquer coisa a sério.

ambicionar o quê?
se a decisão for excomungar os clubes participantes de todas as competições, ias ambicionar o quê mesmo?

Ambicionar ter uma grande equipa, grandes jogadores a querem vir jogar para cá. Coisas impossíveis no nosso campeonato e com este orçamento

novamente, se ficas impedido de jogar excepto na "superpiça" europeia, que te serve ter os melhores?

Qual é o problema de ficar impedido jogar em outras provas se já estas na melhor de todas?
Seria como impedir equipas da NBA de jogar outras provas. Não lhe fazia diferença nenhuma.