SuperLiga Europeia

N1c0

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:17
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 16:16
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:14
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Mais facilmente banem uma selecção da competição do que excluem jogadores individualmente. Porque isso já envolve direitos e liberdades.

Sim basicamente não impedem o jogador de ser convocado, mas caso alguma seleção o faça terá de sofrer as consequências.
quase se fala de impedir um jogador é nesse sentido. Não dizem, aquele jogador não pode jogar, mas  sim, um jogador para poder ser inscrito tem que preencher estes requisitos...

Como é óbvio.
É até bem básico.

Mas pelo que vejo, os próprios jogadores estão abertamente contra. O que o Bruno Fernandes e o Cancelo estão a fazer é de muita coragem, porque estão a ir directamente contra o patrão.

E são preciso muito mais posições dessas. Associações de adeptos, FIFpro, associações de árbitros, associações de treinadores, governos, etc... Uma posição conjunta de todos contra esta farsa. Não querem voltar atrás? Fora das competições europeias já no ano que vem. Quero ver como fazem sem competir um ano...

Harlem

Citação de: DB4700 em 19 de Abril de 2021, 16:18
Não tenho grandes dúvidas que o Benfica seria um dos maiores prejudicados com a Superliga Europeia (devido à Academia de Futebol que tem). Qualquer jogador que aparecesse ia acabar na Superliga num instante.

Já acontece sem...

serebotna

Banir também qualquer treinador que aceite disputar essa competição.

Saveloy

Certamente que algumas regras sobre os jogadores serem convocados existem porque o Brasil não podia ter convocado o Deco depois do Euro 2004. Portanto a FIFA tem certamente algo a dizer sobre as convocatórias, não é uma cowboyada que vale tudo.

DoutorAlmeidinhos

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:17
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.
Também me parece altamente duvidoso. Eu volto a colocar a questão: qual o fundamento? Imaginem que são chamados a tribunal e que o juiz vos pede para explicar o porquê dessa decisão.

Não é uma situação tão simples como parece.

A UEFA e a FIFA não têm nada a faca e o queijo na mão. Quanto muito têm a faca e pensam que têm o queijo na mão. Quando começarem a dar uso à faca e, em vez de cortarem o queijo, começarem a cortar a própria mão, vão acordar para a realidade.

O Mundial, e o futebol de seleções em geral, vale muito menos se não estiverem lá os melhores jogadores. Ninguém vai ligar a TV para ver o Pizzi contra o Sergio Canales no Mundial.

O porquê é de terem definido como critério que jogador tem de cumprir requisito x. Não cumpre, não está elegível para jogar. Siga a marinha.

andereberna

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 16:16
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:14
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Mais facilmente banem uma selecção da competição do que excluem jogadores individualmente. Porque isso já envolve direitos e liberdades.

Sim basicamente não impedem o jogador de ser convocado, mas caso alguma seleção o faça terá de sofrer as consequências.
quando se fala de impedir um jogador é nesse sentido. Não dizem, aquele jogador não pode jogar, mas  sim, um jogador para poder ser inscrito tem que preencher estes requisitos...
Um seleccionador que vá contra esta ideia pode não convocar

É uma possibilidade

N1c0

Citação de: DB4700 em 19 de Abril de 2021, 16:18
Não tenho grandes dúvidas que o Benfica seria um dos maiores prejudicados com a Superliga Europeia (devido à Academia de Futebol que tem). Qualquer jogador que aparecesse ia acabar na Superliga num instante.

Em vez de 6 meses saíam em 5?

tnlemos

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:17
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.
Também me parece altamente duvidoso. Eu volto a colocar a questão: qual o fundamento? Imaginem que são chamados a tribunal e que o juiz vos pede para explicar o porquê dessa decisão.

Não é uma situação tão simples como parece.

A UEFA e a FIFA não têm nada a faca e o queijo na mão. Quanto muito têm a faca e pensam que têm o queijo na mão. Quando começarem a dar uso à faca e, em vez de cortarem o queijo, começarem a cortar a própria mão, vão acordar para a realidade.

O Mundial, e o futebol de seleções em geral, vale muito menos se não estiverem lá os melhores jogadores. Ninguém vai ligar a TV para ver o Pizzi contra o Sergio Canales no Mundial.
Não é assim tão inconcebivel fazerem um regulamento a proibir a inscrição de jogadores que tenham jogado nessa "Superliga de Magnatas".

E esta guerra nunca ninguem vai ganhar no imediato a não ser que se sentem a negociar. Esta será uma guerra de resistencia, caso haja guerra.

RedHeart_95

Citação de: DB4700 em 19 de Abril de 2021, 16:18
Não tenho grandes dúvidas que o Benfica seria um dos maiores prejudicados com a Superliga Europeia (devido à Academia de Futebol que tem). Qualquer jogador que aparecesse ia acabar na Superliga num instante.

Para mim era simples.
Proibir a negociação entre clubes presentes na Uefa e os que estão fora.
A unica maneira das equipas da superliga conseguirem obter esses jogadores seria em caso do jogador terminar contrato com o clube e tornar-se jogador livre.

Era um instante até essa prova reduzir-se a cinzas.

Shoky

Mesmo com todo o dinheiro, ninguém quer ir jogar para o Campeonato Chinês, para a MLS ou para a Liga dos Campeões Asiática.

Porquê? Porque a tradição, a história e o prestígio contam.

Os jogadores querem jogar no Europeu, no Mundial, na Liga dos Campeões, na Premier League.
Esta SuperLiga de Cartel não tem qualquer interesse para nenhum jogador que cresceu nas ruas a chutar a bola contra os amigos. Só para lá vão os mercenários. Os próprios 12 clubes estão a ficar muito mal vistos. O prestígio está a ir todo pelo ralo.

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...

ABenficaC

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 16:20
Banir também qualquer treinador que aceite disputar essa competição.
banir de todas as competições já me parece muito difícil. Mas seria um tiro brutal no porta aviões

mojo_j0jo

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:17
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.
Também me parece altamente duvidoso. Eu volto a colocar a questão: qual o fundamento? Imaginem que são chamados a tribunal e que o juiz vos pede para explicar o porquê dessa decisão.

Não é uma situação tão simples como parece.

A UEFA e a FIFA não têm nada a faca e o queijo na mão. Quanto muito têm a faca e pensam que têm o queijo na mão. Quando começarem a dar uso à faca e, em vez de cortarem o queijo, começarem a cortar a própria mão, vão acordar para a realidade.

O Mundial, e o futebol de seleções em geral, vale muito menos se não estiverem lá os melhores jogadores. Ninguém vai ligar a TV para ver o Pizzi contra o Sergio Canales no Mundial.

E se a FIFA disser que não quer lá uma federação... afinal no dia são eles que estão a organizar a competição. Eles têm o poder de escolher quem lá metem.

Se eles não quiserem lá jogadores de determinada liga, simplesmente dizem, se vierem com estes gajos não vos deixamos participar, está no direito deles. Os jogos Olimpicos também não banem jogadores que estão autorizados a competir internamente nos seus paises vide os russos? same shit aqui. Eles organizam, podem lá escolher quem lá querem. Da mesma fora como a superliga pode escolher quem lá enfia, vai dar tudo ao mesmo.

Benficaa

Já estou aqui de cadeirinha para ouvir a Sofia Oliveira sobre tudo isto.


diplomat

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:21
Mesmo com todo o dinheiro, ninguém quer ir jogar para o Campeonato Chinês, para a MLS ou para a Liga dos Campeões Asiática.

Porquê? Porque a tradição, a história e o prestígio contam.

Os jogadores querem jogar no Europeu, no Mundial, na Liga dos Campeões, na Premier League.
Esta SuperLiga de Cartel não tem qualquer interesse para nenhum jogador que cresceu nas ruas a chutar a bola contra os amigos. Só para lá vão os mercenários. Os próprios 12 clubes estão a ficar muito mal vistos. O prestígio está a ir todo pelo ralo.

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...
Barcelona para mim, principalmente os seus adeptos que ainda não invadiram e partiram aquilo tudo!