SuperLiga Europeia

Meio_metro

Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2021, 16:24
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:21
Mesmo com todo o dinheiro, ninguém quer ir jogar para o Campeonato Chinês, para a MLS ou para a Liga dos Campeões Asiática.

Porquê? Porque a tradição, a história e o prestígio contam.

Os jogadores querem jogar no Europeu, no Mundial, na Liga dos Campeões, na Premier League.
Esta SuperLiga de Cartel não tem qualquer interesse para nenhum jogador que cresceu nas ruas a chutar a bola contra os amigos. Só para lá vão os mercenários. Os próprios 12 clubes estão a ficar muito mal vistos. O prestígio está a ir todo pelo ralo.

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...

'Pool e Man Utd são geridos por americanos, acaba por ser normal. Futebol para eles é um show de entertainment.
Mas aqui defendiam que esse era o futuro.... Gajos que nem entendem os clubes que compraram...

Jangada

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:21

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...

Muito pior é Barcelona e Real Madrid. É que, nestes dois, ainda mandam os sócios. Aliás, o Barcelona outorga-se como 'mais do que um clube', com uma filosofia horizontal/popular. E depois isto.

Do espírito original dos outros que referes já pouco ou nada resta.

serebotna

https://www.instagram.com/p/CN2cF1rgWX7/?igshid=1ozndo36h3j97

No dia que estala a bomba no futebol mundial, este artista publica isto.


Panduru11

Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:25
O Benfica tem a obrigação de participar nesta competição e se necessário abandonar a ultrapassada Champions.

Eles querem uma liga competitiva. Não precisam de nós para fazermos 0 pontos.

SLusoB

REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Zetuga

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 16:24
Isto a concretizar-se, matava os prémios da Champions...

Sem problema, pois tambem leva quem recebia a maioria desses premios..

serebotna

Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:25
O Benfica tem a obrigação de participar nesta competição e se necessário abandonar a ultrapassada Champions.
Lol

_19:04_

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 16:26
https://www.instagram.com/p/CN2cF1rgWX7/?igshid=1ozndo36h3j97

No dia que estala a bomba no futebol mundial, este artista publica isto.
Está-se claramente a cagar. Desde que continue a pingar na conta...

Saveloy

Citação de: DB4700 em 19 de Abril de 2021, 16:24
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

o único critério para ser convocado para a seleção é a nacionalidade e o sexo. aliás, ainda há uns meses apareceu uma notícia de um jogador de andebol das Ilhas Faroé que foi convocado para a seleção de futebol.

logo, sim, concordo com o Rui Amaro, não estou a ver como é que um tribunal dará razão à UEFA ao banir jogadores porque não gostam onde trabalham.

aliás, nem sequer estou a ver a Premier League/La Liga a banir os clubes que mais receitas e adeptos trazem à sua prova. logo, jogadores podem representar clubes da Federação mas não podem representar a Federação?

Da mesma forma que podem impor regras quanto a nacionalidade e sexo porque não podem pôr outras, como o jogador ter de estar registado na FIFA? E há mais regras, por exemplo, não podem jogar por múltiplas seleções a nível sénior oficial.

DB4700

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 16:21
Citação de: DB4700 em 19 de Abril de 2021, 16:18
Não tenho grandes dúvidas que o Benfica seria um dos maiores prejudicados com a Superliga Europeia (devido à Academia de Futebol que tem). Qualquer jogador que aparecesse ia acabar na Superliga num instante.

Para mim era simples.
Proibir a negociação entre clubes presentes na Uefa e os que estão fora.
A unica maneira das equipas da superliga conseguirem obter esses jogadores seria em caso do jogador terminar contrato com o clube e tornar-se jogador livre.

Era um instante até essa prova reduzir-se a cinzas.

o problema é que os clubes estão dependentes das receitas de vendas dos jogadores e os jogadores, como é óbvio, querem ir para lhes pagam melhor

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:21
Mesmo com todo o dinheiro, ninguém quer ir jogar para o Campeonato Chinês, para a MLS ou para a Liga dos Campeões Asiática.

Porquê? Porque a tradição, a história e o prestígio contam.

Os jogadores querem jogar no Europeu, no Mundial, na Liga dos Campeões, na Premier League.
Esta SuperLiga de Cartel não tem qualquer interesse para nenhum jogador que cresceu nas ruas a chutar a bola contra os amigos. Só para lá vão os mercenários. Os próprios 12 clubes estão a ficar muito mal vistos. O prestígio está a ir todo pelo ralo.

Para mim, as grandes decepções são Manchester United, AC Milan e Liverpool...

O problema é que tens cada vez menos miúdos a jogar na rua... Jogam nos clubes e começam desde as escolinhas a ser formatados. O futebol da fantasia a que têm acesso é na PS5... E esse tem muito a ver com os ideiais da SLE.

O futebol caminha lentamente para a sua extinção.

_19:04_

Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:25
O Benfica tem a obrigação de participar nesta competição e se necessário abandonar a ultrapassada Champions.
:rir:

GoloDeLetra

É o banco JF Morgan que vai financiar a superliga.


DoutorAlmeidinhos

Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:25
O Benfica tem a obrigação de participar nesta competição e se necessário abandonar a ultrapassada Champions.

O "Benfica" de Vieira tem. O clube a sério tem que defender o futebol como os outros.