SuperLiga Europeia

zefo


24-7SLB

Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

Mudam se tiverem tempo para mudar, veremos.

_19:04_

Citação de: arodrigues84 em 19 de Abril de 2021, 17:42
Desculpem mas estou um pouco a leste, porque é que este tópico ficou tão em voga hoje? Saiu alguma notícia bombástica?
Foi oficializada ontem, amigo.

ABenficaC


Schweisen Tiger

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:44
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

Não me parece que seja assim tão fácil, os clubes têm dono, o governo não os pode simplesmente "roubar".

Invocam o interesse nacional e vai tudo de cona.

dronex

Citação de: Diablo em 19 de Abril de 2021, 17:29
Por mim, a UEFA podia colocar aqueles 12 clubes onde o Sol não brilha, voltar ao esquema de apenas os campeões entrarem na Liga dos Campeões (no limite, também ao segundo classificado dos campeonatos), eliminatórias a partir de 16avos de final e fazer regressar a Taça das Taças (só por eliminatórias). Daqui a uma década teríamos novos "grandes clubes" por força da notoriedade de ganharem ou fazerem excelentes provas na melhor competição de clubes do mundo.

Eh pá, de uma vez por todas, parem com essas coisas de "só os campeões é que podem ir à Champions". Isso não vai voltar a acontecer, não faz sentido nenhum no mundo em que vivemos em que, goste-se ou não, o futebol movimenta milhões (de olhos e de notas) e as pessoas já estão perfeitamente habituadas a ver 3/4 equipas dos principais campeonatos a jogar umas contra os outras.

Basta ver o choradinho que é (até aqui no fórum) quando há um Zenit-Wolfsburgo nos oitavos da LC, ou qualquer coisa assim. Se até aqui, num país com alguma cultura futebolística, as pessoas querem ver equipas dos principais campeonatos a jogarem umas contra as outras, imaginem num país com menos cultura de bola.

Aliás, basta ver a maneira como a LE é tratada "bah, que porcaria, Slavias e Dinamos Zagreb a chegar longe? Que coisa fraquinha, competição da treta!".

Uma coisa é criticarmos estas Superligas, e muitas das críticas são justíssimas. Outra coisa é isto de "tem que voltar tudo às raízes" Isso não vai acontecer, o mundo de hoje é muito diferente do que era há 30/40 anos. Acabem com a Internet então! Só assim é que as coisas podem "voltar ao que era antes".

van33

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:44
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

Não me parece que seja assim tão fácil, os clubes têm dono, o governo não os pode simplesmente "roubar".
é só bluffs, vão todos comer e calar


ricardofslp

Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2021, 16:48
Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 16:44
O que é verdadeiramente escandaloso é o facto de 12 clubes se acharem no direito de ter presença assegurada todos os anos na prova.

Querem assim? Ok. Mas a Uefa e a Fifa devem excluir todos os seus intervenientes de todas as competições oficiais. Todos. Jogadores, treinadores e árbitros.

Isto é a mesma coisa que Benfica, Porto e Sporting abandonarem a FPF e a Liga e criarem um campeonato com 10 equipas com 8 ad eternum e 2 como calhar.

Seria matar o futebol em Portugal.
Até parece que não é isso que a UEFA anda a fazer há dez anos. Aliás, a "nova Champions" da UEFA já prevê isso - convidar clubes históricos que não se conseguiram apurar.

Preve isso para tentar manter a paz e evitar esta rotura... Possivelmente agora não vai haver nada disso

GloriosoSLB1904

Citação de: arodrigues84 em 19 de Abril de 2021, 17:42
Desculpem mas estou um pouco a leste, porque é que este tópico ficou tão em voga hoje? Saiu alguma notícia bombástica?

Apenas uma guerra nuclear no futebol.

Saveloy

Já estou completamente a favor disto, é deixar os Globetrotters do futebol irem fazer as suas palhaçadas durante uns anos e quando o interesse se esfumar podem começar de baixo, como os outros. Entretanto as competições europeias e as ligas desses países ganham um novo interesse.

zefo

Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país
Isso era guerra armada

arodrigues84

Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 17:45
Citação de: arodrigues84 em 19 de Abril de 2021, 17:42
Desculpem mas estou um pouco a leste, porque é que este tópico ficou tão em voga hoje? Saiu alguma notícia bombástica?
Já foi oficializada, amigo. Para o ano já estão marcados os jogos.

Obrigado.

Mas vai isto vai ser tipo campeonato entre os maiores clubes e deixa de existir ligas de cada país é isso?

24-7SLB

Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:45
Como vai ficar o FM?

A pergunta que se impõe, imagino os programadores a esta hora, devem estar doidos AHAHA

miniMilk

Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!
ahahahah era lindo. o tiro pela culatra