SuperLiga Europeia

franciscoafonso

Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 16:44
O que é verdadeiramente escandaloso é o facto de 12 clubes se acharem no direito de ter presença assegurada todos os anos na prova.

Querem assim? Ok. Mas a Uefa e a Fifa devem excluir todos os seus intervenientes de todas as competições oficiais. Todos. Jogadores, treinadores e árbitros.

Isto é a mesma coisa que Benfica, Porto e Sporting abandonarem a FPF e a Liga e criarem um campeonato com 10 equipas com 8 ad eternum e 2 como calhar.

Seria matar o futebol em Portugal.
Até parece que não é isso que a UEFA anda a fazer há dez anos. Aliás, a "nova Champions" da UEFA já prevê isso - convidar clubes históricos que não se conseguiram apurar.

MuadDib

Citação de: Champions em 19 de Abril de 2021, 16:38
Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:34
Uma coisa vos digo, se esta Superliga Europeia desse ao Benfica o bilhete para sair do corrompido e insuportável futebol tuga para jogar com os maiores clubes europeus, ficando os dragartos a jogar com os ursos, então eu assinava já de cruz.

Não consigo suportar mais, semana após semana, os roubos descarados ao Benfica e os benefícios descarados aos dragartos em Portugal. Que fiquem a jogar com os ursos e vejam partir o Benfica para a elite do futebol europeu. Sinceramente era o que todos mereciam em Portugal. Depois podiam repartir em fatias os direitos televisivos sem o Benfica, muito me ia rir.
Percebo a ideia mas estás enganado pois só lhes estavas a fazer 1 favor! O caminho é resistir sempre! Não existe outro...
Favor!?
O Benfica saindo do campeonato português o futebol em Portugal fecha portas, o interesse das televisões morre e os direitos televisivos são irrisórios sem o Benfica que representa em Portugal 50% dos adeptos.
Se o Benfica, o maior clube português, se junta aos 3 maiores clubes de Espanha, aos melhores clubes italianos e aos melhores clubes ingleses, era uma questão de tempo até os melhores clubes alemães e o melhor clube francês se juntar a esta Superliga Europeia.
Aliás, se os tubarões desta Superliga Europeia se mantiverem firmes e avançarem com isto, a UEFA ou dá o braço a torcer ou fica a organizar campeonatos de segunda até cair com estrondo.

Eu prefiro ver o Benfica a jogar todas as semanas em grandes estádios europeus do que andar a jogar em Tondela e afins, ainda para mais a ser roubado em benefício dos dragartos.

Estou farto disto, por mim o Benfica pode e deve, se tiver oportunidade para isso, sair deste Tugão corrompido e se juntar à elite do futebol europeu.

O Tugão que se foda, são 30 anos de corrupção contra o Benfica e ainda nos culpam de ser corruptos e de comprarmos jogos em que fomos roubados.

Eu assinava de cruz ir jogar para a Superliga Europeia e deixar os dragartos a jogar com os ursos.
Nem imaginas o prazer que me dava.

King Ghost

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 16:14
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:13
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Mais facilmente banem uma selecção da competição do que excluem jogadores individualmente. Porque isso já envolve direitos e liberdades.

Mas qual direito?
Não jogam por clubes inscritos na UEFA, não estão legíveis a serem convocados.
É básico. São provas organizadas pela UEFA e pela FIFA. Porque raio haveria de ser possível convocares profissionais de outra área?

Que joguem nas competições deles. Que eu saiba, não podes convocar o Cristiano Ronaldo para o Mundial de Sem Abrigo, por exemplo. Ou de presidiários.

Quem está inscrito são as federações, e podendo convocar qualquer nacional do seu país... é discutível impedires o cidadão A ou B de actuar. O que vai acontecer provavelmente é as federações ficarem encostadas à parede com a possibilidade de serem excluídas.
E aquelas seleções que têm jogadores amadores, como era o Liechtenstein e Andoraa há uns tempos...Lembro que jogavam com carteiros...etc. :)
Não estou dizer que sim ou que não, estou apenas a lançar mais um exemplo.

ABenficaC

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:44
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:40
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:39
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:32
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Muito bonito, mas o que manda é a lei e os tribunais.
Um jogador é um cidadão como outro qualquer.
Se forem para tribunal ganham fácil.
Não podem negar uma licença para trabalhar?

Não podem tratar jogadores de forma desigual perante as leis que criaram.
Não podem? Não são um país livre? Porque não?

Pois por serem um país livre e democrático não podem dizer que para trabalhar no UK é preciso x requisitos menos para jogadores de futebol da ESL...
oi? Um médico para trabalhar em Portugal como médico também tem que preencher determinados requisitos. Agora venha cá um médico formado noutro país obrigar o Estado a aceitá-lo como médico.

Iron Mask

Citação de: zero07 em 19 de Abril de 2021, 14:54
Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2021, 14:33
Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 13:42
Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:53
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 12:37

Surpreenderam-me. Muito bem.

Mas estou a ver o Benfica a entrar, sendo assim, infelizmente

O Marinho já deu o mote.
E pelo discurso dos cartilheiros, parece-me que o convite estará a caminho. Porque Zenit's e Porto's rejeitaram

O porto rejeitou, rejeitou... o porto foi mas foi rejeitado.

Escusam de vir com "mérito desportivo" que afinal de contas no último quarto de século o porto passou os quartos 1 única vez, logo não me parece um peso-pesado europeu, além de que a maioria dos clubes falados não me parece que tenham grandes honrarias desportivas.
Tem feito muito melhor figura do que o Benfica, nos ultimos 5, 10, 20, 30 anos!
Neste momento, o Porto seria muito mais rapidamente convidado do que o Benfica, a meu ver

E então convidam o.... Tottenham.

Eles querem é receitas. Porto não tem nem de perto o mesmo impacto mediático do Benfica. Benfica significa audiências, patrocinadores, boas assistências em casa E fora...

Eles querem é dinheiro, querem lá saber do mérito desportivo.
Mas que audiências do Benfica?
O topico do CN é umque deserto desde sábado.

Um clube chinês, japonês, americano, turco, egipcio arrisca-se a medio prazo a ter mais audiências numa superliga dessas que um Benfica perdedor, 0 pontos na Champions, afastado por PAOKs.

Epa... Os jogos do Benfica NO TUGÃO, são dos mais vistos em França. E quem diz França, diz outros países de emigrantes tugas.  O Benfica, quando bem, leva fácil 5-10k pessoas a jogos fora a qualquer um dos países envolvidos na Superliga...

Jiujitsu

Sabem que mais?
A criação deste nojo ainda vai ser a melhor coisa a acontecer ao futebol nos últimos anos.
Ver, desde jogadores a outros agentes do futebol a demonstrar o amor pela essência do mesmo, é reconfortante.

Que seja o regresso do futebol do amor e uma pedrada no futebol de papel.

E com isto sei que aponto o dedo a uma série de gente que aqui anda, mas o quão patético é, ver pessoal aqui a chatear se pelos "seus" clubes estrangeiros. Como caralho é possível esta poligamia? Mais fácil é aceitar que se tenha duas mulheres, porque cada foda é uma foda, agora mais que um clube? Epá.
Discussão continua, pelos amantes do mongolóide Argentino ou pelo parolo da madeira. O constante movimento dos tópicos da liga espanhola, inglesa e o caralho, ao mesmo tempo que o Benfica joga.
O festejo das transferências milionárias.
Ainda somos de um país onde não se fala de política, não se crítica quem está em posse e "eles lá sabem" e com isso estamos entregues aos bichos.
Tudo plástico.
Tudo merda.
Zero amor.

bmuc79

Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:46
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:44
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:40
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:39
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:32
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Muito bonito, mas o que manda é a lei e os tribunais.
Um jogador é um cidadão como outro qualquer.
Se forem para tribunal ganham fácil.
Não podem negar uma licença para trabalhar?

Não podem tratar jogadores de forma desigual perante as leis que criaram.
Não podem? Não são um país livre? Porque não?

Pois por serem um país livre e democrático não podem dizer que para trabalhar no UK é preciso x requisitos menos para jogadores de futebol da ESL...

Para trabalhar no UK tens de ser cidadão do Reino Unido. Todos os outros estão dependentes de aprovação do governo, sejas jogador da bola ou trolha.

certo, mas essa admissão tem regras estabelecidas pelo próprio governo.
não é um critério subjectivo, nem faria nenhum sentido ser, só isso.

capelada

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:47
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:04
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:45
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:44
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:41
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:38
A minha pergunta é, esses 12 clubes são constituidos por um plantel que não é formado na sua casa em grande maioria. Ficando de fora das competições oficiais vão pescar jogadores onde? Será que os clubes que fiquem de fora vão ter vontade de vender jogadores para esses clubes?
Será que a UEFA e a FIFA não podem inviabilizar transferências de clubes em que participem nas suas competições para essa tal de superliga?
É que se for possivel é adeus e um queijo, porque essa competição não vai durar muito até secar o talento que participa nela.

A UEFA não pode impedir transferências para lá... o talento vai acabar por secar porque os clubes que não estão na superliga vão ter menos dinheiro para investirem. E esses clubes que estão na superliga apostam pouco na formação (tirando o Barça)

Como não? Basta incluirem isso nos regulamentos das provas e estamos conversados. A partir dai nenhum clube pode vender jogadores para competições não oficiais das respectivas confederações.

Hum... aí sim já estaríamos a entrar no direito do trabalho. Não me parece possível.

Não há direito de trabalho em contratos celebrados entre entidades coletivas.
Claro que há, estás a limitar a liberdade de trabalho dos jogadores.

Se a Superliga avançar terá de haver um acordo entre todas as partes. Até podem passar uns tempos de costas voltadas e em litigio nos tribunais, mas no final vão ter de se entender. Foi o que aconteceu no basquetebol europeu.

Mas ai não estamos a limitar o direito dos trabalhadores. A UEFA já hoje em dia impõe restrições aos jogadores que os clubes podem ter nos seus quadros sem interferir com o direito de trabalho. Punirem os clubes que vendam jogadores para essa tal de Superliga é bastante mais fácil.
A Uefa impõe restrições com fundamentos de ordem desportiva. Como aquela regra de que os jogadores não podiam participar por mais do que 1 clube na mesma edição da Champions.

Uma qualquer norma regulamentar que limitasse a possibilidade de os jogadores se transferirem para determinados clubes parece-me francamente contrária impossível de aplicar.

Como não? A UEFA até pode banir clubes das suas competições por ter contas erradas, não podia agora banir um clube por transferir jogadores para essa tal superliga? Basta incluir isso no regulamento. E falar com as respectivas federações para fazerem o mesmo.
Contas erradas e transferência de jogadores são coisas totalmente diferentes.

Podes justificar sanções a clubes por apresentarem prejuízos nas contas alegando que admitir esses clubes seria admitir uma espécie de concorrência desleal.

Qual seria o fundamento de uma sanção a um clube por vender um jogador para um determinado clube? Legalmente isso não tem ponta por onde se lhe pegue. Seria destruído em qualquer tribunal.

Estás enganado amigo. Primeiro o direito desportivo e a regulamentação das suas provas tem alçada da UEFA e não de um tribunal normal, segundo fazê-lo em nada contraria o direito e a constituição das respectivas repúblicas.
Non compete clause ou clausulas de exclusividade é algo comum no dia a dia e em nada interfere com o direito de livre circulação de trabalhores, especialmente quando falas de entidades coletivas que não estão ao abrigo do direito do trabalhador comum.

A ideia de independência da Uefa, e de todas os seus organismos, incluindo os tribunais arbitrais que foram constituídos no seio do ordenamento desportivo, está há muito comprometida. As suas decisões são passíveis de recurso para os tribunais estaduais e europeus, salvo quanto às questões estritamente desportivas.

O problema de muitos agentes desportivos é que continuam a achar que é possível dissociar o vínculo desportivo do vínculo laboral, e que podem simplesmente isolar a esfera desportiva de todas as outras realidades. Isso não existe, salvo, como disse, relativamente às questões estritamente desportivas, de aplicação de normas de natureza técnica.

Qualquer decisão, seja a de aplicar diretamente sanções desportivas aos jogadores, seja a de punir os clubes nos termos que referiste, serão contestadas em tribunais e completamente aniquiladas.

Não me parece que uma competição de selecções seja uma competição laboral... É um torneio e a organização do torneio decide as regras em conjunto com os seus associados.
A questão das seleções dá uma discussão interessante. Há que entender que a profissão de um jogador de futebol é muito peculiar. Para além de ser uma carreira efémera, a valorização profissional de um jogador depende da sua participação em competição. O Europeu e o Mundial são os dois (ou dois dos) espaços de competição mais mediáticos.

Ao retirares a possibilidade de os jogadores participarem nessas competições não estás a comprometer a sua valorização profissional? Com que fundamento? É que uma coisa é não permitires a inscrição de um jogador nas tuas provas porque ele violou as regras anti-doping ou algo do género, outra coisa é não permitires essa inscrição pelos motivos que aqui estamos a falar.

Como eu disse atrás, não é tão simples como dizer que isto é direito associativo e o trabalho não tem nada a ver. Isto dava/dará pano para mangas.

Em última análise são os selecionadores que decidem quem vai ao mundial, e os selecionadores são funcionários das federações nacionais. Basta quererem, nenhuma lei será infligida, serão opções técnicas...

TFFS

Citação de: NoNameSLB em 19 de Abril de 2021, 16:45
Karl-Heinz Rummenigge: "FC Bayern did not participate in the planning of a #SuperLeague. We are convinced that the current Champions League in football guarantee a reliable basis".
Para eles, que se sabem gerir. Para os outros que gastam 100M pelo lateral esquerdo suplente, é pouquinho o que recebem

crodrigues

#7689
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:48
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:46
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:44
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:40
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:39
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:32
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Muito bonito, mas o que manda é a lei e os tribunais.
Um jogador é um cidadão como outro qualquer.
Se forem para tribunal ganham fácil.
Não podem negar uma licença para trabalhar?

Não podem tratar jogadores de forma desigual perante as leis que criaram.
Não podem? Não são um país livre? Porque não?

Pois por serem um país livre e democrático não podem dizer que para trabalhar no UK é preciso x requisitos menos para jogadores de futebol da ESL...

Para trabalhar no UK tens de ser cidadão do Reino Unido. Todos os outros estão dependentes de aprovação do governo, sejas jogador da bola ou trolha.

certo, mas essa admissão tem regras estabelecidas pelo próprio governo.
não é um critério subjectivo, nem faria nenhum sentido ser, só isso.

Pois fica sabendo que para o futebol em Inglaterra tens regras diferentes. Por exemplo jogadores não internacionais estrangeiros dificilmente é concedida work permit. Se o governo Inglês decidir que não concede licença de trabalho a jogadores estrangeiros que joguem por esses big 6, nada na lei o impede de o fazer.

jonnhy

Citação de: antoniosilva em 19 de Abril de 2021, 16:40
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 16:39
Bielsa : "One of the reasons football is the most popular sport in the world, is because the weak can beat the powerful".

Está sempre a acontecer!! Então na alemanha é todos os anos um clube diferente campeao. Portugal idem.
Por acaso em Portugal é verdade.
Este ano o esportiva vai ser campeão. Diz-me lá a última vez que isso aconteceu?

van33

Citação de: Jiujitsu em 19 de Abril de 2021, 16:48
Sabem que mais?
A criação deste nojo ainda vai ser a melhor coisa a acontecer ao futebol nos últimos anos.
Ver, desde jogadores a outros agentes do futebol a demonstrar o amor pela essência do mesmo, é reconfortante.

Que seja o regresso do futebol do amor e uma pedrada no futebol de papel.

E com isto sei que aponto o dedo a uma série de gente que aqui anda, mas o quão patético é, ver pessoal aqui a chatear se pelos "seus" clubes estrangeiros. Como caralho é possível esta poligamia? Mais fácil é aceitar que se tenha duas mulheres, porque cada foda é uma foda, agora mais que um clube? Epá.
Discussão continua, pelos amantes do mongolóide Argentino ou pelo parolo da madeira. O constante movimento dos tópicos da liga espanhola, inglesa e o caralho, ao mesmo tempo que o Benfica joga.
O festejo das transferências milionárias.
Ainda somos de um país onde não se fala de política, não se crítica quem está em posse e "eles lá sabem" e com isso estamos entregues aos bichos.
Tudo plástico.
Tudo merda.
Zero amor.
é surreal...nunca entenderei esta merda

24-7SLB

Eu acho que a solução para combater esta Superliga seria a UEFA criar um sistema de Ligas regionais  com as respectivas segundas divisões que depois permitissem o acesso a uma Liga dos Campeões.

Algo do género:

Portugal
França
Espanha
Itália

clubes:

Benfica
Porto
Sporting
Braga
Vit. Guimarães
Nápoles
Roma
Lazio
Fiorentina
Atalanta
Sevilha
Atl. Bilbau
Valência
Bétis
Villarreal
PSG
Marselha
Lyon
Lille
Monaco

_______________

Inglaterra
Holanda
Bélgica
Alemanha

clubes:

Leicester
West Ham
Everton
Newcastle
Leeds
Aston Villa
Ajax
PSV
Feyenoord
AZ
Club Brugge
Anderlecht
Standard Liège
Bayern Munique
Dortmund
Schalke
Bayer Leverskusen
RB Leipzig
M'gladbach
Wolfsburg


________

Escandinávia

Djurgarden
Malmö
ALK
Hammarby
FC Midtjylland
Brøndby IF
FC København
FC Nordsjælland
HJK
Inter Turku
KuPS
Valur
FH
Bodø/Glimt
Molde
Rosenborg
Valerenga

______

Leste Europeu

Dinamo Kiev
Shakthar
CSKA Moscovo
Zenit
Spartak Moscovo
Steaua Bucareste
Rapid Wien
Partizan
Estrela Vermelha
Dinamo Zagreb
Hadjuk Split
Olympiakos
Panathinaikos
PAOK
AEK
Galatasaray
Fenerbahçe
Besiktas
Trabzonspor
BATE Borisov
Ferencváros
Legia

diplomat

Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:48
Citação de: Champions em 19 de Abril de 2021, 16:38
Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:34
Uma coisa vos digo, se esta Superliga Europeia desse ao Benfica o bilhete para sair do corrompido e insuportável futebol tuga para jogar com os maiores clubes europeus, ficando os dragartos a jogar com os ursos, então eu assinava já de cruz.

Não consigo suportar mais, semana após semana, os roubos descarados ao Benfica e os benefícios descarados aos dragartos em Portugal. Que fiquem a jogar com os ursos e vejam partir o Benfica para a elite do futebol europeu. Sinceramente era o que todos mereciam em Portugal. Depois podiam repartir em fatias os direitos televisivos sem o Benfica, muito me ia rir.
Percebo a ideia mas estás enganado pois só lhes estavas a fazer 1 favor! O caminho é resistir sempre! Não existe outro...
Favor!?
O Benfica saindo do campeonato português o futebol em Portugal fecha portas, o interesse das televisões morre e os direitos televisivos são irrisórios sem o Benfica que representa em Portugal 50% dos adeptos.
Se o Benfica, o maior clube português, se junta aos 3 maiores clubes de Espanha, aos melhores clubes italianos e aos melhores clubes ingleses, era uma questão de tempo até os melhores clubes alemães e o melhor clube francês se juntar a esta Superliga Europeia.
Aliás, se os tubarões desta Superliga Europeia se mantiverem firmes e avançarem com isto, a UEFA ou dá o braço a torcer ou fica a organizar campeonatos de segunda até cair com estrondo.

Eu prefiro ver o Benfica a jogar todas as semanas em grandes estádios europeus do que andar a jogar em Tondela e afins, ainda para mais a ser roubado em benefício dos dragartos.

Estou farto disto, por mim o Benfica pode e deve, se tiver oportunidade para isso, sair deste Tugão corrompido e se juntar à elite do futebol europeu.

O Tugão que se foda, são 30 anos de corrupção contra o Benfica e ainda nos culpam de ser corruptos e de comprarmos jogos em que fomos roubados.

Eu assinava de cruz ir jogar para a Superliga Europeia e deixar os dragartos a jogar com os ursos.
Nem imaginas o prazer que me dava.
Claro que sim já estou a imaginar as deslocações a Pequim ! Do CRL ! Ouvi dizer que vendem uns cachorros antes dos jogos altamente!

Woodwaid

O Guardiola também foi ao Facebook do Barcelona 😅😅😅