SuperLiga Europeia

Dalone

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00


[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:

É dar jus à nossa grandeza.

BENFIKA

O Sir Alex Ferguson já se pronunciou sobre o que o "seu" Man Utd anda a fazer?


fact121

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 16:02
Eu vou ser intitulado de xenofobo mas a verdade é que os Indianos, chineses, paquistaneses, arabes, e americanos estragaram o futebol e são o cancro do futebol moderno.
É incrivel que tudo  em que os Yakees tocam, transforma-se em merda.
O que tu querias dizer é quando entram gajos com bolsos sem fundo por privilegios.

Shoky

O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

dronex

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 16:02
Eu vou ser intitulado de xenofobo mas a verdade é que os Indianos, chineses, paquistaneses, arabes, e americanos estragaram o futebol e são o cancro do futebol moderno.
É incrivel que tudo  em que os Yakees tocam, transforma-se em merda.

Esses não estragaram nada, têm tanto direito a ver futebol como tu. É que seguindo o teu raciocínio, nenhum tuga devia ver a NBA ou a NFL. Só devia ser para os americanos.

Quando muito, culpa a Internet ou a globalização e por aí.

crodrigues

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:04
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:45
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:44
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:41
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:38
A minha pergunta é, esses 12 clubes são constituidos por um plantel que não é formado na sua casa em grande maioria. Ficando de fora das competições oficiais vão pescar jogadores onde? Será que os clubes que fiquem de fora vão ter vontade de vender jogadores para esses clubes?
Será que a UEFA e a FIFA não podem inviabilizar transferências de clubes em que participem nas suas competições para essa tal de superliga?
É que se for possivel é adeus e um queijo, porque essa competição não vai durar muito até secar o talento que participa nela.

A UEFA não pode impedir transferências para lá... o talento vai acabar por secar porque os clubes que não estão na superliga vão ter menos dinheiro para investirem. E esses clubes que estão na superliga apostam pouco na formação (tirando o Barça)

Como não? Basta incluirem isso nos regulamentos das provas e estamos conversados. A partir dai nenhum clube pode vender jogadores para competições não oficiais das respectivas confederações.

Hum... aí sim já estaríamos a entrar no direito do trabalho. Não me parece possível.

Não há direito de trabalho em contratos celebrados entre entidades coletivas.
Claro que há, estás a limitar a liberdade de trabalho dos jogadores.

Se a Superliga avançar terá de haver um acordo entre todas as partes. Até podem passar uns tempos de costas voltadas e em litigio nos tribunais, mas no final vão ter de se entender. Foi o que aconteceu no basquetebol europeu.

Mas ai não estamos a limitar o direito dos trabalhadores. A UEFA já hoje em dia impõe restrições aos jogadores que os clubes podem ter nos seus quadros sem interferir com o direito de trabalho. Punirem os clubes que vendam jogadores para essa tal de Superliga é bastante mais fácil.
A Uefa impõe restrições com fundamentos de ordem desportiva. Como aquela regra de que os jogadores não podiam participar por mais do que 1 clube na mesma edição da Champions.

Uma qualquer norma regulamentar que limitasse a possibilidade de os jogadores se transferirem para determinados clubes parece-me francamente contrária impossível de aplicar.

Como não? A UEFA até pode banir clubes das suas competições por ter contas erradas, não podia agora banir um clube por transferir jogadores para essa tal superliga? Basta incluir isso no regulamento. E falar com as respectivas federações para fazerem o mesmo.
Contas erradas e transferência de jogadores são coisas totalmente diferentes.

Podes justificar sanções a clubes por apresentarem prejuízos nas contas alegando que admitir esses clubes seria admitir uma espécie de concorrência desleal.

Qual seria o fundamento de uma sanção a um clube por vender um jogador para um determinado clube? Legalmente isso não tem ponta por onde se lhe pegue. Seria destruído em qualquer tribunal.

Estás enganado amigo. Primeiro o direito desportivo e a regulamentação das suas provas tem alçada da UEFA e não de um tribunal normal, segundo fazê-lo em nada contraria o direito e a constituição das respectivas repúblicas.
Non compete clause ou clausulas de exclusividade é algo comum no dia a dia e em nada interfere com o direito de livre circulação de trabalhores, especialmente quando falas de entidades coletivas que não estão ao abrigo do direito do trabalhador comum.

JPSilva

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Mais facilmente banem uma selecção da competição do que excluem jogadores individualmente. Porque isso já envolve direitos e liberdades.

Ru10

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.
Claro. Necessitas sempre de uma licença além do contrato de trabalho.

RedHeart_95

Já tinha dito ontem e volto a frisar.
Isto sendo destinado ao publico que é e patrocinado e financiado por que é , pergunto-me onde é que andam nesta altura os SJW a cancelar isto por ser apropriação de cultura europeia.
Ou só serve quando são os europeus a apropriar-se das outras coisas?

N1c0

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Quem é o Rui Amaro?

Eu continuo a achar isso uma não questão.... A organização dos torneios é que valida as inscrições.

St_John Chrysostom

Citação de: NicoGaitan10 em 19 de Abril de 2021, 16:07
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:04
Espero que seja criada esta competição de forma a gerar mais emoção.

Discordo de não puderem descer porque retira a pressão de não jogarem no próximo ano.

Gostava de ver o Benfica como convidado nesta competição.

Pena que o Benfica ainda não seja atrativo o suficiente para ser alvo de algum bilionário com a intenção de comprar o clube tendo em conta que era o 2em1 aumenta anos o poder financeiro e o LFV ia embora do clube com a sua trupe.

Quero o Benfica fora disto.

Pode ser ruinoso financeiramente não fazer parte disto, mas dá-me conforto saber que nós não fomos parte deste movimento que é tudo menos futebol.

Claro que é futebol.

Bem melhor ser isto que uma UEFA/FIFA envolvida em escândalos de corrupção.

O Benfica como pioneiro do Futebol Português tem que avançar rapidamente com diligências para ser não só convidado mas membro permanente da competição mais importante de clubes a existir.


+1benfiquista

A melhor via para lidar com isto é manter a cabeça fria e alguma diplomacia. Afastar jogadores que têm contratos assinados antes desta decisão parece-me demasiado radical. Faria mais sentido a UEFA e a FIFA darem um prazo para quem quiser saltar do barço da superliga sem ter de falhar os vínculos laborais que tem actualmente...

mojo_j0jo

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Eu até acredito que não seja ilegal.... mas basta a FIFA ameaçar uma federação que não pode entrar na sua competição se levar determinados jogadores, essa federação vai fazer mesmo o quê? Deixa os gajos de fora e pronto. Joga com outros... simplesmente não os convoca.

ItsY2Inferno

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Estou para ver se FIFA/UEFA tem coragem para fazer o que disse.

Eu acho que vão acabar por chegar a um acordo e meter alguns clubes permanentes na Champions, este novo formato da Champions já era para agradar a estes gajos