SuperLiga Europeia

N1c0

Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 17:41
O facto de se terem apresentado 12 clubes, quando querem 15 fundadores, e hoje não se ter sabido ainda de mais nenhum leva-me a crer que vai ser complicado arranjar mais apoiantes.... Mas uma superliga de 12 também é fixe.
Bue fixe

Estava a ser irónico pá  >:(

van33

daqui a umas semanas vamos ver os alemães a virar a opinião ;D

Kurt Cobain 10

Real, City e Chelsea serão provavelmente BANIDOS DAS MEIAS-FINAIS da #UCL 20/21. Têm de sair, e espero que isso suceda já esta 6ª feira. Depois decidimos como terminamos esta edição"

Jesper Moller, membro do comité executivo da UEFA, segundo a Reuters

Oscor78

Jogos como o FIFA vao deixar de ter os 12 clubes e os jogadores.

Sera que vao ter um jogo ESL 2022, feito pela Konami para rivalizar com o FIFA?  :confused:

_19:04_

O inicio desta Superliga está marcado para 21 de Agosto, certo?

antoniosilva

Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 16:45
Mas isto tudo tem muita graça.

Com que direito acham eles que podem participar nas competições nacionais e da UEFA, mas ao mesmo tempo podem vetar as outras equipas de ir para a Super Liga?

Eles podem ter o recreio deles, onde não deixam entrar ninguém e ainda se acham no direito de ir para o escorrega dos outros.

Há imensos torneios organizados por equipas particulares, por convite. Qual é a diferença ? Por exemplo a Eusébio cup. O que é a UEFA tem a ver com isso.

costapequeno

Citação de: Oscor78 em 19 de Abril de 2021, 17:48
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 17:47
Se o governo inglês quiser as seis equipas inglesas vão para a Superliga só com jogadores ingleses.
Mas como o modelo da ESL é o modelo americano, esses clubes mudam se de cidade/Pais.

:rir:

Arsenal do Alasca?

zefo

Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 17:48
Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:45
Como vai ficar o FM?

Mantêm as provas atuais. O CM regressa para ficar a cargo da Superliga Europeia.
Vem como SM e dá para mudar o clube de sitio.

nfgl

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:49
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:42
Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2021, 15:34
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
acontece há decadas, apenas

Acontece?
Vocês lá sabem.

Não sabia que só podiam jogar em competições da UEFA quem jogue em clubes registados em federações na UEFA. É novidade para mim.

As outros organismos continentais alinham na cena?
dá um exemplo

O Marko Arnautović, por exemplo.
Joga na China, convocado para Austria.

ABenficaC

Citação de: Fußballgott em 19 de Abril de 2021, 17:47
Der Spiegel reveals a Super League contract according to which Bayern, Dortmund and PSG will be invited as founding members for the competition. Bayern & Dortmund have 30 days to accept the invitation, PSG have 14 [@derspiegel]

https://t.co/KrNFc9SLt5

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
portanto os alemães já deram a resposta. Agora seria muito mau voltarem atrás.

O PSG depende se pagarem ao dono o que ele investiu

Trapattoni

Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:41
Citação de: Trapattoni em 19 de Abril de 2021, 17:40
Eu sei que é tudo muito bonito andar a massajar o ego ao Boris mas é bom não esquecer todas as palhaçadas "extra futebol" por parte desse mesmo individuo.
Cala a boca e apoia o teu lider garotão

Benficaa

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:43
Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:41
Citação de: Trapattoni em 19 de Abril de 2021, 17:40
Eu sei que é tudo muito bonito andar a massajar o ego ao Boris mas é bom não esquecer todas as palhaçadas "extra futebol" por parte desse mesmo individuo.
Cala a boca e apoia o teu lider garotão

Salve Boris Johnson, Primeiro-Ministro do Futebol.

O Boris Johnson se tiver saúde e se não tiver nenhum "azar" vai ficar na História como um dos melhores líderes de sempre. Tem tudo. Carisma, inteligência, perspicácia, formação, sentido de humor, etc..

zefo

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 17:49
Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 17:41
O facto de se terem apresentado 12 clubes, quando querem 15 fundadores, e hoje não se ter sabido ainda de mais nenhum leva-me a crer que vai ser complicado arranjar mais apoiantes.... Mas uma superliga de 12 também é fixe.
Bue fixe

Estava a ser irónico pá  >:(
somos 2

Kurt Cobain 10

O porto ainda vai ser respescado para as meias finais.

capelada

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:47
Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 17:46
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:44
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

Não me parece que seja assim tão fácil, os clubes têm dono, o governo não os pode simplesmente "roubar".
é só bluffs, vão todos comer e calar

Neste momento parece-me a clássica demagogia dos políticos para ganharem uns pontos extra.

Mais do que demagogia, é interesse económico. A EPL é um grande criador de riqueza no RU (que muitas vezes depois acaba a contratar funcionários com o salário mínimo, mas isso é outra história...), não é benéfico para o país perder este negócio para uma suposta nova liga internacional.