SuperLiga Europeia

marlboro88

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 17:39
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

Finalmente perceberam que o futebol não pode estar na mão de multimilionários.

Custou mas lá perceberam!

Vocês sabem que, tirando o real e o Barça, todos os outros clubes já têm donos milionários há décadas, não sabem?

Antes dos Abramovich & Cia:

Arsenal - donos de hotéis, joalheiros

Liverpool - casa de apostas, retalho

United - cavalos de corrida, casas de apostas

Chelsea - na posse da família do fundador até 1982, comprado por 1£ por um empresário do ramo hoteleiro

Tottenham - famílias fundadoras até aos anos 80, depois foi listado em bolsa

City - vários empresários locais, famílias fundadores, fabricantes de sabão

Juventus - da família Agnelli há quase 100 anos

AC Milan - Berlusconi durante 30+ anos

Inter - família moratti (petróleo) durante décadas

Esqueci-me do Atlético - pertença do Gil y Gil durante décadas

Anti-Corruptos


Barcelense1994

Citação de: antoniosilva em 19 de Abril de 2021, 17:49
Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 16:45
Mas isto tudo tem muita graça.

Com que direito acham eles que podem participar nas competições nacionais e da UEFA, mas ao mesmo tempo podem vetar as outras equipas de ir para a Super Liga?

Eles podem ter o recreio deles, onde não deixam entrar ninguém e ainda se acham no direito de ir para o escorrega dos outros.

Há imensos torneios organizados por equipas particulares, por convite. Qual é a diferença ? Por exemplo a Eusébio cup. O que é a UEFA tem a ver com isso.

Torneios particulares feitos antes no período de preparação para o início das competições oficiais.
Aqui fala-se de uma competição não-oficial com o intuito de substituir uma oficial (Champions) e de enfraquecer as provas nacionais.

diogoalves

Citação de: Jiujitsu em 19 de Abril de 2021, 16:48
Sabem que mais?
A criação deste nojo ainda vai ser a melhor coisa a acontecer ao futebol nos últimos anos.
Ver, desde jogadores a outros agentes do futebol a demonstrar o amor pela essência do mesmo, é reconfortante.

Que seja o regresso do futebol do amor e uma pedrada no futebol de papel.

E com isto sei que aponto o dedo a uma série de gente que aqui anda, mas o quão patético é, ver pessoal aqui a chatear se pelos "seus" clubes estrangeiros. Como caralho é possível esta poligamia? Mais fácil é aceitar que se tenha duas mulheres, porque cada foda é uma foda, agora mais que um clube? Epá.
Discussão continua, pelos amantes do mongolóide Argentino ou pelo parolo da madeira. O constante movimento dos tópicos da liga espanhola, inglesa e o caralho, ao mesmo tempo que o Benfica joga.
O festejo das transferências milionárias.
Ainda somos de um país onde não se fala de política, não se crítica quem está em posse e "eles lá sabem" e com isso estamos entregues aos bichos.
Tudo plástico.
Tudo merda.
Zero amor.

Genial. Os meus parabéns.

zefo

O porto ainda saca outra orelhuda

elRey Jonas

🚨| Super League owners are looking to secure with broadcasters like Amazon, Facebook, Disney and Comcast. It would raise the annual revenues up to 4 billion - twice more than the #UCL .

costapequeno

PSG, Dortmund, porto e mais uma equipa nas meias da champions, talvez o Bayern, equipas com mais vitórias até aos quartos e sorteio das meias.

Liga europa

Granada-Roma e Slavia-Villarreal meias finais.

Golden_Mean

Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 17:48
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 17:47
Se o governo inglês quiser as seis equipas inglesas vão para a Superliga só com jogadores ingleses.

Se os clubes não se mudarem para outro pais. Sim podem fazer isso se lhes apetecer.
Sim, más a forma de ver o desporto na Europa não é como nos US, nomeadamente em UK onde existe uma grande tradição associada aos clubes. Perdem-se os adeptos e ficam os clientes asiáticos e americanos.

Trapattoni

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:50
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:43
Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:41
Citação de: Trapattoni em 19 de Abril de 2021, 17:40
Eu sei que é tudo muito bonito andar a massajar o ego ao Boris mas é bom não esquecer todas as palhaçadas "extra futebol" por parte desse mesmo individuo.
Cala a boca e apoia o teu lider garotão

Salve Boris Johnson, Primeiro-Ministro do Futebol.

O Boris Johnson se tiver saúde e se não tiver nenhum "azar" vai ficar na História como um dos melhores líderes de sempre. Tem tudo. Carisma, inteligência, perspicácia, formação, sentido de humor, etc..
Um primeiro ministro ao nível do aperta pescoços.

Saveloy

Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:50
Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 17:46
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:44
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

Não me parece que seja assim tão fácil, os clubes têm dono, o governo não os pode simplesmente "roubar".
Não é roubar, é regulamentar, até á data x tem de colocar 50,01 por cento nas mãos dos sócios...simples

Mas se o clube é deles... é tirar-lhe o que é deles.

Se o governo te disser que até ao próximo fim-de-semana 50.01% da tua casa tem que estar em meu nome, estás a ser roubado.
Não, é uma lei, se me disserem metade da tua casa vai ser dos habitantes de merdaleja porque é de interesse nacional que assim o seja, eu vou ter de dar metade da minha casa, a menos que funde o meu próprio país, com a capital no escritório, não tenho grande opção.
Isto acontece principalmente em terrenos...

Portanto um gajo compra hoje um clube por 500M, amanhã é de interesse nacional que o clube seja dos adeptos, azar?

Não sou jurista mas fico surpreendido se for assim tão fácil.

Red79

Citação de: Maxell em 19 de Abril de 2021, 17:52
já vai começar a circular...porto nas meias-finais da champiunnnnnnn
E o mais irónico é que se eles forem campeões europeus, basta-nos manter o terceiro lugar para garantir entrada directa na Champions...  :cry2:

24-7SLB

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:53
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:50
Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 17:46
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:44
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

Não me parece que seja assim tão fácil, os clubes têm dono, o governo não os pode simplesmente "roubar".
Não é roubar, é regulamentar, até á data x tem de colocar 50,01 por cento nas mãos dos sócios...simples

Mas se o clube é deles... é tirar-lhe o que é deles.

Se o governo te disser que até ao próximo fim-de-semana 50.01% da tua casa tem que estar em meu nome, estás a ser roubado.
Sim, é a mesma coisa.

Queres explicar em que medida é que o governo pode dizer a um gajo que pagou centenas de milhões por um clube que agora já não é ele a tomar decisões?


Da mesma forma que o gajo que comprou a TAP foi obrigado a vender, ou vendes ou é nacionalizado, simples!

arodrigues84

Citação de: Dalone em 19 de Abril de 2021, 12:33
«O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro.» - Cosme Damião

Honrar a memória, porque sem ela... não existimos.
Benfica que é Benfica, afasta-se desta lista sem pestanejar.

Nós nem um Gil Vicente em casa conseguimos vencer, quanto mais vencer Real Madrids e Barcelonas ao Sábado. Estamos bem é no Tugão infelizmente...

nwpt

O único ponto positivo desta liguilha, é o Aveiro nunca mais ser convocado para a selecção  :smokin:

andereberna

Citação de: antoniosilva em 19 de Abril de 2021, 17:49
Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 16:45
Mas isto tudo tem muita graça.

Com que direito acham eles que podem participar nas competições nacionais e da UEFA, mas ao mesmo tempo podem vetar as outras equipas de ir para a Super Liga?

Eles podem ter o recreio deles, onde não deixam entrar ninguém e ainda se acham no direito de ir para o escorrega dos outros.

Há imensos torneios organizados por equipas particulares, por convite. Qual é a diferença ? Por exemplo a Eusébio cup. O que é a UEFA tem a ver com isso.
Quanto tens uma competição concorrente que vai colocar em causa a verdade desportiva então tens um problema sério.

- Tens clubes bilionários que não precisam das ligas domésticas e podem rodar jogadores nos jogos internos. Logo aqui, estás a desvirtuar uma competição.
- Esses mesmos clubes terão acesso a receitas infinitamente superiores a todos os outros por decreto e não por mérito desportivo.
- Esses clubes não estarão ligados ao Fair play Financeiro, pelo que podem comprar todo o talento aos restantes clubes. Se forem excluídos das provas? Não interessa... o que interessa é a super liga e eles fazem parte dela por decreto.

Queres comparar troféus de preparação de época particulares com um evento que te vai desvirtuar as competições e promover concorrência desleal?