SuperLiga Europeia

pica_foices

Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

miniMilk

#7981
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 17:37
Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:42
Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2021, 15:34
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
acontece há decadas, apenas

Acontece?
Vocês lá sabem.

Não sabia que só podiam jogar em competições da UEFA quem jogue em clubes registados em federações na UEFA. É novidade para mim.

As outros organismos continentais alinham na cena?
só podem jogar na UEFA quem a UEFA deu luz verde para jogar. Sempre foi assim. Desde os anos 80 pelo menos

Federações nacionais?
Sim, mas não estou a ver o que é que isso tem a ver com a questão que se estava a levantar, que só jogadores federados em competições da UEFA é que podem jogar em competições organizadas pela UEFA.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.


não se abriria precedente nenhum. o resto é estares a dar a volta ao texto. Sempre foi assim. a uefa aceita inscrição de clubes e jogadores nas suas provas. Ou não aceita e voilá, não jogam

ricardofslp

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:44
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:40
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:39
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:32
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Muito bonito, mas o que manda é a lei e os tribunais.
Um jogador é um cidadão como outro qualquer.
Se forem para tribunal ganham fácil.
Não podem negar uma licença para trabalhar?

Não podem tratar jogadores de forma desigual perante as leis que criaram.
Não podem? Não são um país livre? Porque não?

Pois por serem um país livre e democrático não podem dizer que para trabalhar no UK é preciso x requisitos menos para jogadores de futebol da ESL...

Podem aceitar os outros com o objetivo de melhorar a qualidade desportiva do país. Subindo o nível da liga aumentando a competitividade para os jovens ingleses.
E depois dizerem que quanto à ESL não reconhecem essa vantagem.

Até podem não querer permitir por participarem numa liga fechada.

Motivos arranjam

capelada

Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:41
Citação de: Trapattoni em 19 de Abril de 2021, 17:40
Eu sei que é tudo muito bonito andar a massajar o ego ao Boris mas é bom não esquecer todas as palhaçadas "extra futebol" por parte desse mesmo individuo.
Cala a boca e apoia o teu lider garotão

Salve Boris Johnson, Primeiro-Ministro do Futebol.

sergio19azb

Esta merda da super liga é uma aberração.
Espero bem que comecem a nivel o futebol e não a criar um fosso ainda maior.

Eagle Heart

Citação de: PedroBenfica em 19 de Abril de 2021, 17:40
Citação de: Eagle Heart em 19 de Abril de 2021, 17:39
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:30
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:23
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:19
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:17
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:11
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:10
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:08
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:07
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:04
Citação de: Julião Veiga em 19 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Dá-lhes, Boris.


Que animal competitivo.

O Churchill do século XXI :bow2:

Comparar o Boris ao Churchill devia dar direito a cadeia.

A maior diferença deve ser que o Boris não é bêbado nem racista.  :)
WTF

Então, não é verdade?
Não sei se é no charuto que são parecidos

O Boris defende as mesmas coisas que o Churchill. É exatamente igual.
Eu também sou contra os nazis

O Boris não apenas contra os nazis, ele defende as mesmas coisas que o Churchill, desde o sentimento anti-UE, até à ideia da criação de uma Commonwealth forte e mais sólida, é exatamente igual. Daí o sucesso dele entre os Britânicos patriotas.

E para juntar a isso o Boris tem uma formação académia superior.
:rir:

Qual é a tua dúvida?
O que é a Commonwealth? É tipo narnia?

https://en.wikipedia.org/wiki/Commonwealth_of_Nations

The Commonwealth of Nations, generally known simply as the Commonwealth, is a political association of 54 member states, almost all of which are former territories of the British Empire.

A Commonwealth são os países que tem a Rainha de Inglaterra como chefe de estado e depois tem um governador geral e 1°ministro.
Países como Canadá e Austrália.
Indirectamente são independentes. Nas é a Rainha de Inglaterra que manda neles.

Podíamos fazer o mesmo por cá. Juntávamos os países lusófonos e o Marcelo era rainha (chefe de estado)

Burros foram os tugas quando deram independencia das províncias ultramarinas.
Tivessem feito como os ingleses tinha sido melhor.
Oficialmente, não mandam, porque são independentes. Mas o chefe de Estado é a Isabel II.

ABenficaC

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:40
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

Olá Shanghai United, Jakarta Reds, Los Angeles Gunners, Nova Deli Blues, New York City FC e Tokyo Hotspurs.
Então adeus. E depois?


Porque não o fazem agora? Porque não teria sucesso

GloriosoSLB1904

Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:41
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:38
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

Como é que vão fazer isso?
Os sócios compravam o clube por um preço simbólico, os donos eram obrigados a vender.

Sim com suporte do governo, não é dificil. Em Portugal já se nacionalizaram coisas por bem menos

Depois haviam indemnizações brutais. É abrir uma caixa de pandora dentro de outra caixa de pandora que foi agora aberta.

Há muita demagogia agora dos políticos, no fim do dia, mais friamente, o capitalismo vencerá sempre...


24-7SLB

Citação de: tnlemos em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:40
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

Olá Shanghai United, Jakarta Reds, Los Angeles Gunners, Nova Deli Blues, New York City FC e Tokyo Hotspurs.
Como assim??? Bem pelo contrário, ou percebi mal o tweet?

Entendeste bem, se isto for para a frente eles até podem criar a tal super liga, não pode é ser com os clubes ingleses que ficarão na mão dos sócios!

Saveloy

Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

Não me parece que seja assim tão fácil, os clubes têm dono, o governo não os pode simplesmente "roubar".

ItsY2Inferno

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 17:33
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 17:25
Quem aceita a Superliga, é contra a diversidade e inclusão de equipas de vários países em uma competição. A UEFA Champions League é para todos as equipas que se conseguirem apurar pelo seu campeonato e não apenas para a elite que tem mais dinheiro/poder

Equipas de todos os cantos da europa, com histórias diferentes, culturas diferentes.

A UEFA tem grande culpa nisto a partir do momento em que um campeão húngaro, sueco, escocês, dinamarquês, sérvio, romeno etc é obrigado a jogar 3 pré eliminatórias e o quarto da classificado das ligas big four entram diretamente, estas equipas sem o dinheiro de entrada perderam competitividade ao longo dos anos.

Eu deixei de querer ver Barcelonas vs Citys, Chelseas vs PSGs
Mas o problema é que não existe essa diversidade e inclusão.

O que temos atualmente (e pior ficará no futuro próximo com o novo formato da Champions) é uma dúzia de equipas de países periféricos que vai lá fazer figura de corpo presente para dar um ar de diversidade. Essas equipas, na sua maioria, perde os jogos quase todos, é enxovalhada, e vem embora na fase de grupos.

É isto que é inclusão? Olhem, eu não faço questão de ir lá levar no cu todas as semanas e ouvir dizer que a Champions a sério começa a partir dos oitavos de final.

Diversidade e inclusão na Champions atual é uma treta. A ideia da superliga é uma merda mas o que temos atualmente não é (muito) melhor.

São pouco competitivas porque raramente vão lá, e os prémios da Champions são maiores para uns do que para outros, porque não dar o mesmo prémio de entrada a todos (mesmo que seja menos) e depois prémios por vitorias e empates ou apuramentos ? Sei que a Lei Bosman mudou muita coisa, mas era possível nivelar as competições europeias, a própria liga europa para equipas fora das ligas big five é muito dificil de ganhar.

G3TCRAZY

Citação de: arodrigues84 em 19 de Abril de 2021, 17:42
Desculpem mas estou um pouco a leste, porque é que este tópico ficou tão em voga hoje? Saiu alguma notícia bombástica?

Nada de especial, foi só o anúncio oficial da competição kkk

andereberna

Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!
Acabavam-se os clubes do petróleo

alex_

Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

Essa segunda parte do post é relevante.

Poderia acontecer.