SuperLiga Europeia

cristiano_1904


sbremoved_28408

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 16:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:47
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:04
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:45
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:44
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:41
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:38
A minha pergunta é, esses 12 clubes são constituidos por um plantel que não é formado na sua casa em grande maioria. Ficando de fora das competições oficiais vão pescar jogadores onde? Será que os clubes que fiquem de fora vão ter vontade de vender jogadores para esses clubes?
Será que a UEFA e a FIFA não podem inviabilizar transferências de clubes em que participem nas suas competições para essa tal de superliga?
É que se for possivel é adeus e um queijo, porque essa competição não vai durar muito até secar o talento que participa nela.

A UEFA não pode impedir transferências para lá... o talento vai acabar por secar porque os clubes que não estão na superliga vão ter menos dinheiro para investirem. E esses clubes que estão na superliga apostam pouco na formação (tirando o Barça)

Como não? Basta incluirem isso nos regulamentos das provas e estamos conversados. A partir dai nenhum clube pode vender jogadores para competições não oficiais das respectivas confederações.

Hum... aí sim já estaríamos a entrar no direito do trabalho. Não me parece possível.

Não há direito de trabalho em contratos celebrados entre entidades coletivas.
Claro que há, estás a limitar a liberdade de trabalho dos jogadores.

Se a Superliga avançar terá de haver um acordo entre todas as partes. Até podem passar uns tempos de costas voltadas e em litigio nos tribunais, mas no final vão ter de se entender. Foi o que aconteceu no basquetebol europeu.

Mas ai não estamos a limitar o direito dos trabalhadores. A UEFA já hoje em dia impõe restrições aos jogadores que os clubes podem ter nos seus quadros sem interferir com o direito de trabalho. Punirem os clubes que vendam jogadores para essa tal de Superliga é bastante mais fácil.
A Uefa impõe restrições com fundamentos de ordem desportiva. Como aquela regra de que os jogadores não podiam participar por mais do que 1 clube na mesma edição da Champions.

Uma qualquer norma regulamentar que limitasse a possibilidade de os jogadores se transferirem para determinados clubes parece-me francamente contrária impossível de aplicar.

Como não? A UEFA até pode banir clubes das suas competições por ter contas erradas, não podia agora banir um clube por transferir jogadores para essa tal superliga? Basta incluir isso no regulamento. E falar com as respectivas federações para fazerem o mesmo.
Contas erradas e transferência de jogadores são coisas totalmente diferentes.

Podes justificar sanções a clubes por apresentarem prejuízos nas contas alegando que admitir esses clubes seria admitir uma espécie de concorrência desleal.

Qual seria o fundamento de uma sanção a um clube por vender um jogador para um determinado clube? Legalmente isso não tem ponta por onde se lhe pegue. Seria destruído em qualquer tribunal.

Estás enganado amigo. Primeiro o direito desportivo e a regulamentação das suas provas tem alçada da UEFA e não de um tribunal normal, segundo fazê-lo em nada contraria o direito e a constituição das respectivas repúblicas.
Non compete clause ou clausulas de exclusividade é algo comum no dia a dia e em nada interfere com o direito de livre circulação de trabalhores, especialmente quando falas de entidades coletivas que não estão ao abrigo do direito do trabalhador comum.

A ideia de independência da Uefa, e de todas os seus organismos, incluindo os tribunais arbitrais que foram constituídos no seio do ordenamento desportivo, está há muito comprometida. As suas decisões são passíveis de recurso para os tribunais estaduais e europeus, salvo quanto às questões estritamente desportivas.

O problema de muitos agentes desportivos é que continuam a achar que é possível dissociar o vínculo desportivo do vínculo laboral, e que podem simplesmente isolar a esfera desportiva de todas as outras realidades. Isso não existe, salvo, como disse, relativamente às questões estritamente desportivas, de aplicação de normas de natureza técnica.

Qualquer decisão, seja a de aplicar diretamente sanções desportivas aos jogadores, seja a de punir os clubes nos termos que referiste, serão contestadas em tribunais e completamente aniquiladas.

Não me parece que uma competição de selecções seja uma competição laboral... É um torneio e a organização do torneio decide as regras em conjunto com os seus associados.
A questão das seleções dá uma discussão interessante. Há que entender que a profissão de um jogador de futebol é muito peculiar. Para além de ser uma carreira efémera, a valorização profissional de um jogador depende da sua participação em competição. O Europeu e o Mundial são os dois (ou dois dos) espaços de competição mais mediáticos.

Ao retirares a possibilidade de os jogadores participarem nessas competições não estás a comprometer a sua valorização profissional? Com que fundamento? É que uma coisa é não permitires a inscrição de um jogador nas tuas provas porque ele violou as regras anti-doping ou algo do género, outra coisa é não permitires essa inscrição pelos motivos que aqui estamos a falar.

Como eu disse atrás, não é tão simples como dizer que isto é direito associativo e o trabalho não tem nada a ver. Isto dava/dará pano para mangas.

Ok... mas se crias um torneio com um regulameto (e o Euro 2020 por exemplo diz claramente que a organização é que decide se um atleta é elegível) e as associações aprovam esse regulamento não me parece que haja aqui muito que discutir. Principalmente se falamos de atletas que nem sequer pertencem a essas associações
A organização decide se um atleta é elegível mas essa decisão não é arbitrária, é composta por requisitos. E é o cumprimento desses requisitos que pode ser questionada.

Benficaa

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:04
Citação de: Julião Veiga em 19 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Dá-lhes, Boris.


Que animal competitivo.

O Churchill do século XXI :bow2:

Comparar o Boris ao Churchill devia dar direito a cadeia.

A maior diferença é que o Boris não é bêbado nem racista.  :)

De resto, o Boris é uma cópia em tudo do Churchill.


Woodwaid


cristiano_1904

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:07
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:04
Citação de: Julião Veiga em 19 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Dá-lhes, Boris.


Que animal competitivo.

O Churchill do século XXI :bow2:

Comparar o Boris ao Churchill devia dar direito a cadeia.

A maior diferença deve ser que o Boris não é bêbado nem racista.  :)
WTF

ItsY2Inferno

Os clubes que vão participar na Superliga Europeia anunciaram que vão abandonar a franquia da EA Sports, a começar pelo FIFA 22 já na próxima época, de acordo com o @sporx.


helderrocha

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:04
Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2021, 16:59
Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 16:54
Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 16:45
Mas isto tudo tem muita graça.

Com que direito acham eles que podem participar nas competições nacionais e da UEFA, mas ao mesmo tempo podem vetar as outras equipas de ir para a Super Liga?

Eles podem ter o recreio deles, onde não deixam entrar ninguém e ainda se acham no direito de ir para o escorrega dos outros.

Exacto, é isso mesmo.

São os maiores e querem assegurar os milhões todos os anos. Sempre presentes a mamar do belo.

Então amanhem-se. Não há camadas jovens no país, façam um Superliga de iniciados.

E a FIFA que se reserve do direito de aceitar ou não inscrições de jogadores e treinadores que tiveram vínculo a esses clubes.

Pensar que 12 clubes vão açambarcar todo o futebol mundial é estúpido.

Mesmo pra aqueles que acham que o futebol não sobrevive sem eles.
A FIFA regula tudo. Basicamente, vão ser eles a decidir se a Liga é viável ou não é, por mais que a UEFA estrabuche.

E não esquecer que há uns meses, quando se começou a especular a sério sobre isto, se colocou a hipótese forte de ser a FIFA a fazer o "backup" disto. Basicamente, ser a FIFA a deixar a UEFA a arder.

Muito interessante este ponto.

Realmente esta eventual guerra FIFA vs UEFA pode definir tudo.
a fifa pode nem ter uma palavra no assunto. nada impede um clube de jogar contra outros

bmuc79

Citação de: Perth em 19 de Abril de 2021, 17:00
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:52
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 16:49
Citação de: NoNameSLB em 19 de Abril de 2021, 16:45
Karl-Heinz Rummenigge: "FC Bayern did not participate in the planning of a #SuperLeague. We are convinced that the current Champions League in football guarantee a reliable basis".
Para eles, que se sabem gerir. Para os outros que gastam 100M pelo lateral esquerdo suplente, é pouquinho o que recebem

Se eu tivesse dinheiro injectado da adidas, a opel e allianz também falava assim.

O Bayern não é o exemplo que procuram, metam isso na vossa cabeça.

O Real e o Barça são exemplos, não são SADs, são dos sócios! Esses sim podem falar.
Hum os clubes alemaes sao 51% dos socios.

Alguem perguntou aos socios do Real e Barça se queriam isto? Nao. E no entanto la estao eles, grande exemplo.

E...são SAD desportivas maioritariamente dos sócios...qual é a parte que está aqui a escapar?

se calhar porque nos estatutos dos respectivos clubes não é preciso perguntar aos sócios, digo eu, não sei, talvez faça parte dos estatutos...assim sendo qual é o exemplo que precisam de dar senão perante os seus sócios e estatutos?

_19:04_


N1c0

Pelo menos hoje ficámos a saber que o Benfica não foi o único clube a morrer.

kid bengala

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:06
Não tenho ainda posição formada em relação ao assunto, julgo melhor aguardar por ouvir Luís Marques Mendes, Miguel Sousa Tavares e Paulo Portas, e o que eles terão a dizer de sua justiça.
Em Portugal, só interessa ouvir a opinião da elite do comentário, ou seja, José Calado, Octávio Machado e Jorge Amaral.

capelada

Citação de: Woodwaid em 19 de Abril de 2021, 17:02
Imagina que entras e dão-te 350M...limpavas as dividas em 1 ano!
Algum clube tuga pode não aceitar isto?
Só não devemos ir porque andamos na merda, porque na França, Alemanha, Bélgica e Suíça enchíamos estádios e isso poucos clubes no mundo fazem!

lol, olha-me para este garotão

lPhoenix

Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:47
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 16:46
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:42
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 16:38
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:35
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 19 de Abril de 2021, 16:27
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 16:25
O Benfica tem a obrigação de participar nesta competição e se necessário abandonar a ultrapassada Champions.

O "Benfica" de Vieira tem. O clube a sério tem que defender o futebol como os outros.
O Benfica é uma clube com uma SAD portanto essa tanga de  clube a sério vale 0.

O Benfica tem de ser vendido a um bilionário para ser mais competitivo e forte.



A prostituição assenta no mesmo princípio.

Ten tudo haver.

Por o Benfica continuar a ser gerido por gente sem preparo que estamos na situação em que estamos.
Exigência 0 com treinadores,jogadores depois de épocas desastrosas.




Isso é a mesma coisa que aconselhares uma mulher vitima de violência doméstica a ir para a rua vender o corpinho, ao menos safa-se do hipócrita do marido e ainda recebe umas coroas para orientar a sua vida.

Se o Benfica é mal gerido só temos de tirar os incompetentes de lá e colocar gente séria à frente do clube! Vendê-lo é perder o clube para sempre!
O clube já está perdido desde que Manuel Damásio assumiu a presidência.

Vender já

O clube está acima dos presidentes.
O clube somos nós, os adeptos.

Vender é a palavra de ordem dos oportunistas chupistas que ocupam as cadeiras do poder do clube desde o Damásio.

Correr com esta gente, já, e colocar um presidente que sirva o Benfica.