SuperLiga Europeia

bmuc79

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 16:51
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:47
Citação de: JustMe em 19 de Abril de 2021, 16:44
Portanto, federações desportivas vs. tribunais civis?

Isso é-me familiar...

Pois, ainda há pouco tempo tivemos esse exemplo com o Palhinha...
Ah e tal a justiça não pode meter-se no futebol e a fifa e a uefa não gostam...right

Quem ganha sempre?
porque nesse caso a justiça civil sobrepõem-se à desportiva. Mas o que há de justiça civil para se sobrepor neste caso de uma entidade privada não aceitar como válida a inscrição de um elemento?

É o mesmo para este caso, se os tribunais entenderem que há uma sobreposição à lei geral intercedem.

sbremoved_28408

Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 16:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:47
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:04
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:45
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:44
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:41
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:38
A minha pergunta é, esses 12 clubes são constituidos por um plantel que não é formado na sua casa em grande maioria. Ficando de fora das competições oficiais vão pescar jogadores onde? Será que os clubes que fiquem de fora vão ter vontade de vender jogadores para esses clubes?
Será que a UEFA e a FIFA não podem inviabilizar transferências de clubes em que participem nas suas competições para essa tal de superliga?
É que se for possivel é adeus e um queijo, porque essa competição não vai durar muito até secar o talento que participa nela.

A UEFA não pode impedir transferências para lá... o talento vai acabar por secar porque os clubes que não estão na superliga vão ter menos dinheiro para investirem. E esses clubes que estão na superliga apostam pouco na formação (tirando o Barça)

Como não? Basta incluirem isso nos regulamentos das provas e estamos conversados. A partir dai nenhum clube pode vender jogadores para competições não oficiais das respectivas confederações.

Hum... aí sim já estaríamos a entrar no direito do trabalho. Não me parece possível.

Não há direito de trabalho em contratos celebrados entre entidades coletivas.
Claro que há, estás a limitar a liberdade de trabalho dos jogadores.

Se a Superliga avançar terá de haver um acordo entre todas as partes. Até podem passar uns tempos de costas voltadas e em litigio nos tribunais, mas no final vão ter de se entender. Foi o que aconteceu no basquetebol europeu.

Mas ai não estamos a limitar o direito dos trabalhadores. A UEFA já hoje em dia impõe restrições aos jogadores que os clubes podem ter nos seus quadros sem interferir com o direito de trabalho. Punirem os clubes que vendam jogadores para essa tal de Superliga é bastante mais fácil.
A Uefa impõe restrições com fundamentos de ordem desportiva. Como aquela regra de que os jogadores não podiam participar por mais do que 1 clube na mesma edição da Champions.

Uma qualquer norma regulamentar que limitasse a possibilidade de os jogadores se transferirem para determinados clubes parece-me francamente contrária impossível de aplicar.

Como não? A UEFA até pode banir clubes das suas competições por ter contas erradas, não podia agora banir um clube por transferir jogadores para essa tal superliga? Basta incluir isso no regulamento. E falar com as respectivas federações para fazerem o mesmo.
Contas erradas e transferência de jogadores são coisas totalmente diferentes.

Podes justificar sanções a clubes por apresentarem prejuízos nas contas alegando que admitir esses clubes seria admitir uma espécie de concorrência desleal.

Qual seria o fundamento de uma sanção a um clube por vender um jogador para um determinado clube? Legalmente isso não tem ponta por onde se lhe pegue. Seria destruído em qualquer tribunal.

Estás enganado amigo. Primeiro o direito desportivo e a regulamentação das suas provas tem alçada da UEFA e não de um tribunal normal, segundo fazê-lo em nada contraria o direito e a constituição das respectivas repúblicas.
Non compete clause ou clausulas de exclusividade é algo comum no dia a dia e em nada interfere com o direito de livre circulação de trabalhores, especialmente quando falas de entidades coletivas que não estão ao abrigo do direito do trabalhador comum.

A ideia de independência da Uefa, e de todas os seus organismos, incluindo os tribunais arbitrais que foram constituídos no seio do ordenamento desportivo, está há muito comprometida. As suas decisões são passíveis de recurso para os tribunais estaduais e europeus, salvo quanto às questões estritamente desportivas.

O problema de muitos agentes desportivos é que continuam a achar que é possível dissociar o vínculo desportivo do vínculo laboral, e que podem simplesmente isolar a esfera desportiva de todas as outras realidades. Isso não existe, salvo, como disse, relativamente às questões estritamente desportivas, de aplicação de normas de natureza técnica.

Qualquer decisão, seja a de aplicar diretamente sanções desportivas aos jogadores, seja a de punir os clubes nos termos que referiste, serão contestadas em tribunais e completamente aniquiladas.

Não me parece que uma competição de selecções seja uma competição laboral... É um torneio e a organização do torneio decide as regras em conjunto com os seus associados.
A questão das seleções dá uma discussão interessante. Há que entender que a profissão de um jogador de futebol é muito peculiar. Para além de ser uma carreira efémera, a valorização profissional de um jogador depende da sua participação em competição. O Europeu e o Mundial são os dois (ou dois dos) espaços de competição mais mediáticos.

Ao retirares a possibilidade de os jogadores participarem nessas competições não estás a comprometer a sua valorização profissional? Com que fundamento? É que uma coisa é não permitires a inscrição de um jogador nas tuas provas porque ele violou as regras anti-doping ou algo do género, outra coisa é não permitires essa inscrição pelos motivos que aqui estamos a falar.

Como eu disse atrás, não é tão simples como dizer que isto é direito associativo e o trabalho não tem nada a ver. Isto dava/dará pano para mangas.
As competições são eventos privados criados por instituições privadas.

Apenas jogadores licenciados e registados nessas instituições podem participar.

Se não forem, não entram.

Ninguém os impede de jogar futebol e exercer a sua profissão. Só os impedem de trabalhar na sua empresa porque vão contra as suas normas internas.

Não é legítimo?
Certo, mas qual foi o motivo para esses jogadores, que estavam licenciados e registados nessas instituições, deixarem de o estar? Essa exclusão é legítima ou razoável? Aí é que está a questão.

De resto, o que tu disseste está correto. É direito associativo. 

MuadDib

Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 16:50
Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:48
Citação de: Champions em 19 de Abril de 2021, 16:38
Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:34
Uma coisa vos digo, se esta Superliga Europeia desse ao Benfica o bilhete para sair do corrompido e insuportável futebol tuga para jogar com os maiores clubes europeus, ficando os dragartos a jogar com os ursos, então eu assinava já de cruz.

Não consigo suportar mais, semana após semana, os roubos descarados ao Benfica e os benefícios descarados aos dragartos em Portugal. Que fiquem a jogar com os ursos e vejam partir o Benfica para a elite do futebol europeu. Sinceramente era o que todos mereciam em Portugal. Depois podiam repartir em fatias os direitos televisivos sem o Benfica, muito me ia rir.
Percebo a ideia mas estás enganado pois só lhes estavas a fazer 1 favor! O caminho é resistir sempre! Não existe outro...
Favor!?
O Benfica saindo do campeonato português o futebol em Portugal fecha portas, o interesse das televisões morre e os direitos televisivos são irrisórios sem o Benfica que representa em Portugal 50% dos adeptos.
Se o Benfica, o maior clube português, se junta aos 3 maiores clubes de Espanha, aos melhores clubes italianos e aos melhores clubes ingleses, era uma questão de tempo até os melhores clubes alemães e o melhor clube francês se juntar a esta Superliga Europeia.
Aliás, se os tubarões desta Superliga Europeia se mantiverem firmes e avançarem com isto, a UEFA ou dá o braço a torcer ou fica a organizar campeonatos de segunda até cair com estrondo.

Eu prefiro ver o Benfica a jogar todas as semanas em grandes estádios europeus do que andar a jogar em Tondela e afins, ainda para mais a ser roubado em benefício dos dragartos.

Estou farto disto, por mim o Benfica pode e deve, se tiver oportunidade para isso, sair deste Tugão corrompido e se juntar à elite do futebol europeu.

O Tugão que se foda, são 30 anos de corrupção contra o Benfica e ainda nos culpam de ser corruptos e de comprarmos jogos em que fomos roubados.

Eu assinava de cruz ir jogar para a Superliga Europeia e deixar os dragartos a jogar com os ursos.
Nem imaginas o prazer que me dava.
Claro que sim já estou a imaginar as deslocações a Pequim ! Do CRL ! Ouvi dizer que vendem uns cachorros antes dos jogos altamente!
Superliga Europeia. Que eu saiba Pequim é na China.
E que eu saiba os adeptos do Benfica sempre tiveram presentes em grande número nos maiores estádios europeus, as deslocações nunca foram problema.
Se queres contrapor o que disse, e estás no teu direito, ao menos diz alguma coisa de jeito.

TFFS

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:52
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 16:49
Citação de: NoNameSLB em 19 de Abril de 2021, 16:45
Karl-Heinz Rummenigge: "FC Bayern did not participate in the planning of a #SuperLeague. We are convinced that the current Champions League in football guarantee a reliable basis".
Para eles, que se sabem gerir. Para os outros que gastam 100M pelo lateral esquerdo suplente, é pouquinho o que recebem

Se eu tivesse dinheiro injectado da adidas, a opel e allianz também falava assim.

O Bayern não é o exemplo que procuram, metam isso na vossa cabeça.

O Real e o Barça são exemplos, não são SADs, são dos sócios! Esses sim podem falar.
O Real? :rir:

andereberna


ABenficaC

Uma coisa que pode acontecer, e aí pode ser complicado. É esses clubes competirem nas duas, mas fazerem da SL a importante.

Aí não estou a ver como a UEFA saca a bota. Mas provavelmente é inviável por razoes de quantidade de jogos.

Perth

Obviamente que o Benfica nao vai ser convidado para isto, nem o Vieira tinha interesse, nem quem o tem preso pelos tomates deixava caso houvesse convite.

Mas nao duvido que vao tentar fazer disto mais uma novela tipo Cavani. Ou seja, nao ha interesse concreto em entrar, mas ha interesse em deixar passar a ideia que é possivel. Para os papalvos vieiristas é uma prova de como o grande lider sabe se mexer nestes meios e tem arcaboiço para meter o Benfica na piscina nos grandes.

Na realidade, como disse, o Benfica nao conta para o totobola numa liga destas. E nem o Vieira quereria ter o escrutinio a que seria sujeito numa liga privada, num grupo fechado. O esquema pa lavar dinheiro ta bem montado, para quê arriscar mudar?

Por outro lado, ja se sabe que ele tem o cu preso, se se atrevesse a tirar o Benfica do tugao era logo uma chuva de noticias e processos em cima dele. No dia a seguir tinha a pj a lhe bater a porta.

Nao se enganem.

FP3

Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 16:50
Eu acho que a solução para combater esta Superliga seria a UEFA criar um sistema de Ligas regionais  com as respectivas segundas divisões que depois permitissem o acesso a uma Liga dos Campeões.

Algo do género:

Portugal
França
Espanha
Itália

clubes:

Benfica
Porto
Sporting
Braga
Vit. Guimarães
Nápoles
Roma
Lazio
Fiorentina
Atalanta
Sevilha
Atl. Bilbau
Valência
Bétis
Villarreal
PSG
Marselha
Lyon
Lille
Monaco

_______________

Inglaterra
Holanda
Bélgica
Alemanha

clubes:

Leicester
West Ham
Everton
Newcastle
Leeds
Aston Villa
Ajax
PSV
Feyenoord
AZ
Club Brugge
Anderlecht
Standard Liège
Bayern Munique
Dortmund
Schalke
Bayer Leverskusen
RB Leipzig
M'gladbach
Wolfsburg


________

Escandinávia

Djurgarden
Malmö
ALK
Hammarby
FC Midtjylland
Brøndby IF
FC København
FC Nordsjælland
HJK
Inter Turku
KuPS
Valur
FH
Bodø/Glimt
Molde
Rosenborg
Valerenga

______

Leste Europeu

Dinamo Kiev
Shakthar
CSKA Moscovo
Zenit
Spartak Moscovo
Steaua Bucareste
Rapid Wien
Partizan
Estrela Vermelha
Dinamo Zagreb
Hadjuk Split
Olympiakos
Panathinaikos
PAOK
AEK
Galatasaray
Fenerbahçe
Besiktas
Trabzonspor
BATE Borisov
Ferencváros
Legia
Oh sim então esse leste europeu seria um mimo, croatas, sérvios, gregos, turcos, ucranianos e russos 😊

GloriosoSLB1904

Acho que se devia olhar para o que aconteceu ao basquetebol europeu para perceber o caminho que o futebol acabará por levar.

Kurt Cobain 10

Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 16:28
Real Madrid, Chelsea, City, United y Arsenal podrán jugar las semifinales

Uefa a fraquejar, estão entre a espada e a parede.
fake . A Uefa jamais vai voltar atrás , se a superliga for para a frente.

Saveloy

Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:56
Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 16:50
Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:48
Citação de: Champions em 19 de Abril de 2021, 16:38
Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:34
Uma coisa vos digo, se esta Superliga Europeia desse ao Benfica o bilhete para sair do corrompido e insuportável futebol tuga para jogar com os maiores clubes europeus, ficando os dragartos a jogar com os ursos, então eu assinava já de cruz.

Não consigo suportar mais, semana após semana, os roubos descarados ao Benfica e os benefícios descarados aos dragartos em Portugal. Que fiquem a jogar com os ursos e vejam partir o Benfica para a elite do futebol europeu. Sinceramente era o que todos mereciam em Portugal. Depois podiam repartir em fatias os direitos televisivos sem o Benfica, muito me ia rir.
Percebo a ideia mas estás enganado pois só lhes estavas a fazer 1 favor! O caminho é resistir sempre! Não existe outro...
Favor!?
O Benfica saindo do campeonato português o futebol em Portugal fecha portas, o interesse das televisões morre e os direitos televisivos são irrisórios sem o Benfica que representa em Portugal 50% dos adeptos.
Se o Benfica, o maior clube português, se junta aos 3 maiores clubes de Espanha, aos melhores clubes italianos e aos melhores clubes ingleses, era uma questão de tempo até os melhores clubes alemães e o melhor clube francês se juntar a esta Superliga Europeia.
Aliás, se os tubarões desta Superliga Europeia se mantiverem firmes e avançarem com isto, a UEFA ou dá o braço a torcer ou fica a organizar campeonatos de segunda até cair com estrondo.

Eu prefiro ver o Benfica a jogar todas as semanas em grandes estádios europeus do que andar a jogar em Tondela e afins, ainda para mais a ser roubado em benefício dos dragartos.

Estou farto disto, por mim o Benfica pode e deve, se tiver oportunidade para isso, sair deste Tugão corrompido e se juntar à elite do futebol europeu.

O Tugão que se foda, são 30 anos de corrupção contra o Benfica e ainda nos culpam de ser corruptos e de comprarmos jogos em que fomos roubados.

Eu assinava de cruz ir jogar para a Superliga Europeia e deixar os dragartos a jogar com os ursos.
Nem imaginas o prazer que me dava.
Claro que sim já estou a imaginar as deslocações a Pequim ! Do CRL ! Ouvi dizer que vendem uns cachorros antes dos jogos altamente!
Superliga Europeia. Que eu saiba Pequim é na China.


Sim, é mesmo a semântica que vai parar esta gente.

força Benfica

Seremos sempre contra o futebol moderno!
Com as recentes noticias sobre a criação de uma "superliga" os Diabos Vermelhos vêm desta forma mostrar-se totalmente contra esta medida, inclusivamente já assinamos uma petição internacional.

Resumidamente, na nossa opinião enquanto adeptos de futebol achamos que este novo formato vem criar fossos ainda maiores entre os clubes mais ricos e os restantes e que isso é a antítese do desporto-rei. Obviamente que todos os clubes têm economias diferentes mas todos têm o direito de almejar um lugar no maior palco europeu e esta "superliga", que funcionará por "convite", vem acabar com essas pretensões e provavelmente a longo prazo, aliado a tantas outras mudanças(para pior), ajudará a acabar com o futebol como o conhecemos.
Também concordamos que a UEFA deve passar a ter um papel menos centralizado, no entanto não é através da separação de ricos e "pobres" que se resolverá esse problema.
As medidas que podem ser tomada para travar esta situação são sanções atribuídas a estes clubes, quer seja pelas ligas ou pelas federações, mas para isto é preciso coragem... Esperamos que esta ainda não tenha sido comprada.!

Uma palavra de apreço aos clubes alemães que recusaram fazer parte deste circo, mostrando mais uma vez que são de longe a liga mais saudável a nível mundial, onde os adeptos e os valores não têm preço.
Enquanto Ultras do Benfica esperamos que a direcção não se esqueça das origens humildes do nosso clube e rejeite qualquer convite que possa ser feito no futuro!

#slbenfica
#demasiadofieisparadesistir
#diabosvermelhos1982
#europeansuperleague
#ultras

N1c0

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:47
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:04
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:45
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:44
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:41
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:38
A minha pergunta é, esses 12 clubes são constituidos por um plantel que não é formado na sua casa em grande maioria. Ficando de fora das competições oficiais vão pescar jogadores onde? Será que os clubes que fiquem de fora vão ter vontade de vender jogadores para esses clubes?
Será que a UEFA e a FIFA não podem inviabilizar transferências de clubes em que participem nas suas competições para essa tal de superliga?
É que se for possivel é adeus e um queijo, porque essa competição não vai durar muito até secar o talento que participa nela.

A UEFA não pode impedir transferências para lá... o talento vai acabar por secar porque os clubes que não estão na superliga vão ter menos dinheiro para investirem. E esses clubes que estão na superliga apostam pouco na formação (tirando o Barça)

Como não? Basta incluirem isso nos regulamentos das provas e estamos conversados. A partir dai nenhum clube pode vender jogadores para competições não oficiais das respectivas confederações.

Hum... aí sim já estaríamos a entrar no direito do trabalho. Não me parece possível.

Não há direito de trabalho em contratos celebrados entre entidades coletivas.
Claro que há, estás a limitar a liberdade de trabalho dos jogadores.

Se a Superliga avançar terá de haver um acordo entre todas as partes. Até podem passar uns tempos de costas voltadas e em litigio nos tribunais, mas no final vão ter de se entender. Foi o que aconteceu no basquetebol europeu.

Mas ai não estamos a limitar o direito dos trabalhadores. A UEFA já hoje em dia impõe restrições aos jogadores que os clubes podem ter nos seus quadros sem interferir com o direito de trabalho. Punirem os clubes que vendam jogadores para essa tal de Superliga é bastante mais fácil.
A Uefa impõe restrições com fundamentos de ordem desportiva. Como aquela regra de que os jogadores não podiam participar por mais do que 1 clube na mesma edição da Champions.

Uma qualquer norma regulamentar que limitasse a possibilidade de os jogadores se transferirem para determinados clubes parece-me francamente contrária impossível de aplicar.

Como não? A UEFA até pode banir clubes das suas competições por ter contas erradas, não podia agora banir um clube por transferir jogadores para essa tal superliga? Basta incluir isso no regulamento. E falar com as respectivas federações para fazerem o mesmo.
Contas erradas e transferência de jogadores são coisas totalmente diferentes.

Podes justificar sanções a clubes por apresentarem prejuízos nas contas alegando que admitir esses clubes seria admitir uma espécie de concorrência desleal.

Qual seria o fundamento de uma sanção a um clube por vender um jogador para um determinado clube? Legalmente isso não tem ponta por onde se lhe pegue. Seria destruído em qualquer tribunal.

Estás enganado amigo. Primeiro o direito desportivo e a regulamentação das suas provas tem alçada da UEFA e não de um tribunal normal, segundo fazê-lo em nada contraria o direito e a constituição das respectivas repúblicas.
Non compete clause ou clausulas de exclusividade é algo comum no dia a dia e em nada interfere com o direito de livre circulação de trabalhores, especialmente quando falas de entidades coletivas que não estão ao abrigo do direito do trabalhador comum.

A ideia de independência da Uefa, e de todas os seus organismos, incluindo os tribunais arbitrais que foram constituídos no seio do ordenamento desportivo, está há muito comprometida. As suas decisões são passíveis de recurso para os tribunais estaduais e europeus, salvo quanto às questões estritamente desportivas.

O problema de muitos agentes desportivos é que continuam a achar que é possível dissociar o vínculo desportivo do vínculo laboral, e que podem simplesmente isolar a esfera desportiva de todas as outras realidades. Isso não existe, salvo, como disse, relativamente às questões estritamente desportivas, de aplicação de normas de natureza técnica.

Qualquer decisão, seja a de aplicar diretamente sanções desportivas aos jogadores, seja a de punir os clubes nos termos que referiste, serão contestadas em tribunais e completamente aniquiladas.

Não me parece que uma competição de selecções seja uma competição laboral... É um torneio e a organização do torneio decide as regras em conjunto com os seus associados.
A questão das seleções dá uma discussão interessante. Há que entender que a profissão de um jogador de futebol é muito peculiar. Para além de ser uma carreira efémera, a valorização profissional de um jogador depende da sua participação em competição. O Europeu e o Mundial são os dois (ou dois dos) espaços de competição mais mediáticos.

Ao retirares a possibilidade de os jogadores participarem nessas competições não estás a comprometer a sua valorização profissional? Com que fundamento? É que uma coisa é não permitires a inscrição de um jogador nas tuas provas porque ele violou as regras anti-doping ou algo do género, outra coisa é não permitires essa inscrição pelos motivos que aqui estamos a falar.

Como eu disse atrás, não é tão simples como dizer que isto é direito associativo e o trabalho não tem nada a ver. Isto dava/dará pano para mangas.

Ok... mas se crias um torneio com um regulameto (e o Euro 2020 por exemplo diz claramente que a organização é que decide se um atleta é elegível) e as associações aprovam esse regulamento não me parece que haja aqui muito que discutir. Principalmente se falamos de atletas que nem sequer pertencem a essas associações

ABenficaC

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:55
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 16:51
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:47
Citação de: JustMe em 19 de Abril de 2021, 16:44
Portanto, federações desportivas vs. tribunais civis?

Isso é-me familiar...

Pois, ainda há pouco tempo tivemos esse exemplo com o Palhinha...
Ah e tal a justiça não pode meter-se no futebol e a fifa e a uefa não gostam...right

Quem ganha sempre?
porque nesse caso a justiça civil sobrepõem-se à desportiva. Mas o que há de justiça civil para se sobrepor neste caso de uma entidade privada não aceitar como válida a inscrição de um elemento?

É o mesmo para este caso, se os tribunais entenderem que há uma sobreposição à lei geral intercedem.
mas onde há a mais leve sensação de sobreposição à lei?

_19:04_

Citação de: FP3 em 19 de Abril de 2021, 16:57
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 16:50
Eu acho que a solução para combater esta Superliga seria a UEFA criar um sistema de Ligas regionais  com as respectivas segundas divisões que depois permitissem o acesso a uma Liga dos Campeões.

Algo do género:

Portugal
França
Espanha
Itália

clubes:

Benfica
Porto
Sporting
Braga
Vit. Guimarães
Nápoles
Roma
Lazio
Fiorentina
Atalanta
Sevilha
Atl. Bilbau
Valência
Bétis
Villarreal
PSG
Marselha
Lyon
Lille
Monaco

_______________

Inglaterra
Holanda
Bélgica
Alemanha

clubes:

Leicester
West Ham
Everton
Newcastle
Leeds
Aston Villa
Ajax
PSV
Feyenoord
AZ
Club Brugge
Anderlecht
Standard Liège
Bayern Munique
Dortmund
Schalke
Bayer Leverskusen
RB Leipzig
M'gladbach
Wolfsburg


________

Escandinávia

Djurgarden
Malmö
ALK
Hammarby
FC Midtjylland
Brøndby IF
FC København
FC Nordsjælland
HJK
Inter Turku
KuPS
Valur
FH
Bodø/Glimt
Molde
Rosenborg
Valerenga

______

Leste Europeu

Dinamo Kiev
Shakthar
CSKA Moscovo
Zenit
Spartak Moscovo
Steaua Bucareste
Rapid Wien
Partizan
Estrela Vermelha
Dinamo Zagreb
Hadjuk Split
Olympiakos
Panathinaikos
PAOK
AEK
Galatasaray
Fenerbahçe
Besiktas
Trabzonspor
BATE Borisov
Ferencváros
Legia
Oh sim então esse leste europeu seria um mimo, croatas, sérvios, gregos, turcos, ucranianos e russos 😊
Seria mais competição para rivalizar com o UFC do que com o futebol