SuperLiga Europeia

Sylphs

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:55
Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 16:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:47
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 16:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 16:04
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:54
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:47
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:45
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:44
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:41
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 15:38
A minha pergunta é, esses 12 clubes são constituidos por um plantel que não é formado na sua casa em grande maioria. Ficando de fora das competições oficiais vão pescar jogadores onde? Será que os clubes que fiquem de fora vão ter vontade de vender jogadores para esses clubes?
Será que a UEFA e a FIFA não podem inviabilizar transferências de clubes em que participem nas suas competições para essa tal de superliga?
É que se for possivel é adeus e um queijo, porque essa competição não vai durar muito até secar o talento que participa nela.

A UEFA não pode impedir transferências para lá... o talento vai acabar por secar porque os clubes que não estão na superliga vão ter menos dinheiro para investirem. E esses clubes que estão na superliga apostam pouco na formação (tirando o Barça)

Como não? Basta incluirem isso nos regulamentos das provas e estamos conversados. A partir dai nenhum clube pode vender jogadores para competições não oficiais das respectivas confederações.

Hum... aí sim já estaríamos a entrar no direito do trabalho. Não me parece possível.

Não há direito de trabalho em contratos celebrados entre entidades coletivas.
Claro que há, estás a limitar a liberdade de trabalho dos jogadores.

Se a Superliga avançar terá de haver um acordo entre todas as partes. Até podem passar uns tempos de costas voltadas e em litigio nos tribunais, mas no final vão ter de se entender. Foi o que aconteceu no basquetebol europeu.

Mas ai não estamos a limitar o direito dos trabalhadores. A UEFA já hoje em dia impõe restrições aos jogadores que os clubes podem ter nos seus quadros sem interferir com o direito de trabalho. Punirem os clubes que vendam jogadores para essa tal de Superliga é bastante mais fácil.
A Uefa impõe restrições com fundamentos de ordem desportiva. Como aquela regra de que os jogadores não podiam participar por mais do que 1 clube na mesma edição da Champions.

Uma qualquer norma regulamentar que limitasse a possibilidade de os jogadores se transferirem para determinados clubes parece-me francamente contrária impossível de aplicar.

Como não? A UEFA até pode banir clubes das suas competições por ter contas erradas, não podia agora banir um clube por transferir jogadores para essa tal superliga? Basta incluir isso no regulamento. E falar com as respectivas federações para fazerem o mesmo.
Contas erradas e transferência de jogadores são coisas totalmente diferentes.

Podes justificar sanções a clubes por apresentarem prejuízos nas contas alegando que admitir esses clubes seria admitir uma espécie de concorrência desleal.

Qual seria o fundamento de uma sanção a um clube por vender um jogador para um determinado clube? Legalmente isso não tem ponta por onde se lhe pegue. Seria destruído em qualquer tribunal.

Estás enganado amigo. Primeiro o direito desportivo e a regulamentação das suas provas tem alçada da UEFA e não de um tribunal normal, segundo fazê-lo em nada contraria o direito e a constituição das respectivas repúblicas.
Non compete clause ou clausulas de exclusividade é algo comum no dia a dia e em nada interfere com o direito de livre circulação de trabalhores, especialmente quando falas de entidades coletivas que não estão ao abrigo do direito do trabalhador comum.

A ideia de independência da Uefa, e de todas os seus organismos, incluindo os tribunais arbitrais que foram constituídos no seio do ordenamento desportivo, está há muito comprometida. As suas decisões são passíveis de recurso para os tribunais estaduais e europeus, salvo quanto às questões estritamente desportivas.

O problema de muitos agentes desportivos é que continuam a achar que é possível dissociar o vínculo desportivo do vínculo laboral, e que podem simplesmente isolar a esfera desportiva de todas as outras realidades. Isso não existe, salvo, como disse, relativamente às questões estritamente desportivas, de aplicação de normas de natureza técnica.

Qualquer decisão, seja a de aplicar diretamente sanções desportivas aos jogadores, seja a de punir os clubes nos termos que referiste, serão contestadas em tribunais e completamente aniquiladas.

Não me parece que uma competição de selecções seja uma competição laboral... É um torneio e a organização do torneio decide as regras em conjunto com os seus associados.
A questão das seleções dá uma discussão interessante. Há que entender que a profissão de um jogador de futebol é muito peculiar. Para além de ser uma carreira efémera, a valorização profissional de um jogador depende da sua participação em competição. O Europeu e o Mundial são os dois (ou dois dos) espaços de competição mais mediáticos.

Ao retirares a possibilidade de os jogadores participarem nessas competições não estás a comprometer a sua valorização profissional? Com que fundamento? É que uma coisa é não permitires a inscrição de um jogador nas tuas provas porque ele violou as regras anti-doping ou algo do género, outra coisa é não permitires essa inscrição pelos motivos que aqui estamos a falar.

Como eu disse atrás, não é tão simples como dizer que isto é direito associativo e o trabalho não tem nada a ver. Isto dava/dará pano para mangas.
As competições são eventos privados criados por instituições privadas.

Apenas jogadores licenciados e registados nessas instituições podem participar.

Se não forem, não entram.

Ninguém os impede de jogar futebol e exercer a sua profissão. Só os impedem de trabalhar na sua empresa porque vão contra as suas normas internas.

Não é legítimo?
Certo, mas qual foi o motivo para esses jogadores, que estavam licenciados e registados nessas instituições, deixarem de o estar? Essa exclusão é legítima ou razoável? Aí é que está a questão.

De resto, o que tu disseste está correto. É direito associativo.
salvo erro, as licenças são renováveis anualmente..  o pretexto para a não renovação é o jogador estar a competir numa liga concorrente à mesma

24-7SLB


crodrigues

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:36
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 17:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:33
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 17:30
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 16:57
Acho que se devia olhar para o que aconteceu ao basquetebol europeu para perceber o caminho que o futebol acabará por levar.

O Basquetebol Europeu é irrelevante no Basquetebol Mundial.
A Champions League + Europeu + Mundial + o top 5 de campeonatos europeus são a NBA do futebol.

O melhor que o Basket europeu tinha para oferecer não tinha ponta de expressão em comparação.

Sim, isso é verdade. Mas há margem legal para avançar com isto e a faca e o queijo estão nas mãos dos clubes grandes. Só se os jogadores recusarem esta palhaçada.



A margem legal esgota-se assim que os diversos orgãos legislativos e de governação se mostram contra esta ideia.

Depois os clubes vão a tribunais e ganham as causas.

Quem faz a lei não são os tribunais. São os governos. E se não existem leis para já que inviabilizem isto, não tenham dúvidas que se os governos forem contra, elas aparecem.

nfgl

Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:42
Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2021, 15:34
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
acontece há decadas, apenas

Acontece?
Vocês lá sabem.

Não sabia que só podiam jogar em competições da UEFA quem jogue em clubes registados em federações na UEFA. É novidade para mim.

As outros organismos continentais alinham na cena?
só podem jogar na UEFA quem a UEFA deu luz verde para jogar. Sempre foi assim. Desde os anos 80 pelo menos

Federações nacionais?
Sim, mas não estou a ver o que é que isso tem a ver com a questão que se estava a levantar, que só jogadores federados em competições da UEFA é que podem jogar em competições organizadas pela UEFA.

TFFS


marlboro88

Citação de: Sylphs em 19 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 16:39
Ações da Juve:



É o que é.
as do Benfica valem muito mais, isto quer dizer bola

Não é assim que a bolsa funciona. O Benfica, com as acções a 2.43€, vale pouco mais de 55 milhões de euros.

A juventus, com as acções a 0.91€, vale 1.2 mil milhões. 22 vezes mais

cristiano_1904

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:35
Citação de: fact121 em 19 de Abril de 2021, 17:32
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:23
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:19
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:17
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:11
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:10
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:08
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:07
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:04
Citação de: Julião Veiga em 19 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Dá-lhes, Boris.


Que animal competitivo.

O Churchill do século XXI :bow2:

Comparar o Boris ao Churchill devia dar direito a cadeia.

A maior diferença deve ser que o Boris não é bêbado nem racista.  :)
WTF

Então, não é verdade?
Não sei se é no charuto que são parecidos

O Boris defende as mesmas coisas que o Churchill. É exatamente igual.
Eu também sou contra os nazis

O Boris não apenas contra os nazis, ele defende as mesmas coisas que o Churchill, desde o sentimento anti-UE, até à ideia da criação de uma Commonwealth forte e mais sólida, é exatamente igual. Daí o sucesso dele entre os Britânicos patriotas.

E para juntar a isso o Boris tem uma formação académia superior.
:rir:

Qual é a tua dúvida?
O que é a Commonwealth? É tipo narnia?
Basicamente é uma ideia politica que é tao fantasia como Narnia sim.

É fantasia, claramente um australiano ou um canadiano nada tem a ver com um inglês.

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:36
Não me citem mais nos disparates do chris, se faz favor.

SLUG

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:59
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:50
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:48
Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:46
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:44
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:40
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:39
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 16:34
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 16:32
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Muito bonito, mas o que manda é a lei e os tribunais.
Um jogador é um cidadão como outro qualquer.
Se forem para tribunal ganham fácil.
Não podem negar uma licença para trabalhar?

Não podem tratar jogadores de forma desigual perante as leis que criaram.
Não podem? Não são um país livre? Porque não?

Pois por serem um país livre e democrático não podem dizer que para trabalhar no UK é preciso x requisitos menos para jogadores de futebol da ESL...

Para trabalhar no UK tens de ser cidadão do Reino Unido. Todos os outros estão dependentes de aprovação do governo, sejas jogador da bola ou trolha.

certo, mas essa admissão tem regras estabelecidas pelo próprio governo.
não é um critério subjectivo, nem faria nenhum sentido ser, só isso.

Pois fica sabendo que para o futebol em Inglaterra tens regras diferentes. Por exemplo jogadores não internacionais estrangeiros dificilmente é concedida work permit. Se o governo Inglês decidir que não concede licença de trabalho a jogadores estrangeiros que joguem por esses big 6, nada na lei o impede de o fazer.

mas ninguém está a dizer o contrário...para jogar no UK, sendo de fora do espaço schengen, tem de ter x internacionalizações pela selecção do seu país, não sei com detalhe como é a regra, mas é algo como isto.
Significa que qualquer jogador que tenha este requisito preenchido o governo inglês se proibir vai ter uma batalha legal pela frente.

UK não faz parte do espaço Schengen. E agora nem faz parte da União Europeia. Não existe batalha legal nenhuma amigo. Em Inglaterra ou és do Reino Unido ou só te deixam cá ficar e trabalhar se te derem autorização para isso.

man, ninguém está a dizer que fazia parte...
tinha um acordo com a UE para que jogadores estrangeiros mas do espaço schengen não contassem como estrangeiros...Um PT era estrangeiro mas não contava como tal nem precisa de nenhum internacionalização para lá jogar...
havia jogadores a jogar em pt erstrangeiros que precisavam só de adquirir passaporte pt para poderem jogar lá livremente.
é dificil perceber isto?
Nem costumo gostar muito de misturar mundos por muito artificial que seja essa separação (sobretudo na história do Enorme que é de resistência a tudo o que a SuperMerda representa), mas tu mostras bem quem mete uma ideologia clara acima do clube. Ainda por cima a inventar como a colocar links que dizem que o BUYern tem quase 300k accionistas como exemplo que são detidos por corporações e ocultando a forma como a estrutura accionista da Alemanha funciona de tal forma que só a desonestidade fica à vista. Nada que quem não vá vendo os teus posts não saiba de cor e salteado

Podíamos estar neste fórum ou num fórum do Porco ou do LOL ou até nem ser um fórum de desporto, de todo. O teu interesse aqui é apenas defender um sistema que, gostes ou não, está sempre nos antípodas do mínimo de meritocracia. A cartelização total do futebol. Não basta terem mais dinheiro, como já têm. Não basta terem 4 vezes mais lugares garantidos, como já têm. Não basta puderem quebrar as regras com uma tolerância de organizações corruptas, como já fazem. Não, há que eliminar toda e qualquer incerteza. Não vá o Ederson dar um frango e foder 100M. Não vá o Messi falhar um penalty e foder outros 100M. A eliminação da incerteza de forma metódica é e sempre será o objectivo da corporação e isso, por outro lado, foi o que fez crescer o futebol. Tanto do ponto de vista da ligação emocional como do ponto de vista financeiro. Sim, porque a LdC tornou-se o que é e atraiu atenção e dinheiro não foi com a eliminação da surpresa, foi mesmo com a persistência dessa possibilidade.

Não te estou a acusar de não seres benfiquista. Estou sim a dizer que a tua subordinação a uma ideologia que é antagónica a gostar dum clube acaba por levar exactamente ao mesmo resultado dum qualquer Vigareira, ainda que por motivos que podem ser bem diversos. O Vigareira também quer a "gestão profissional" e também a corporação em detrimento do clube. Pode ser bronco e vigarista e fazê-lo pior do que o que pertendes, mas, no fundo, querem o mesmo. Nesse sentido, e repetindo que não duvido do teu benfiquismo, na práctica o que estás a dizer não só não o requer, como o antagoniza.

Sylphs

Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:56
Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 16:50
Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:48
Citação de: Champions em 19 de Abril de 2021, 16:38
Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 16:34
Uma coisa vos digo, se esta Superliga Europeia desse ao Benfica o bilhete para sair do corrompido e insuportável futebol tuga para jogar com os maiores clubes europeus, ficando os dragartos a jogar com os ursos, então eu assinava já de cruz.

Não consigo suportar mais, semana após semana, os roubos descarados ao Benfica e os benefícios descarados aos dragartos em Portugal. Que fiquem a jogar com os ursos e vejam partir o Benfica para a elite do futebol europeu. Sinceramente era o que todos mereciam em Portugal. Depois podiam repartir em fatias os direitos televisivos sem o Benfica, muito me ia rir.
Percebo a ideia mas estás enganado pois só lhes estavas a fazer 1 favor! O caminho é resistir sempre! Não existe outro...
Favor!?
O Benfica saindo do campeonato português o futebol em Portugal fecha portas, o interesse das televisões morre e os direitos televisivos são irrisórios sem o Benfica que representa em Portugal 50% dos adeptos.
Se o Benfica, o maior clube português, se junta aos 3 maiores clubes de Espanha, aos melhores clubes italianos e aos melhores clubes ingleses, era uma questão de tempo até os melhores clubes alemães e o melhor clube francês se juntar a esta Superliga Europeia.
Aliás, se os tubarões desta Superliga Europeia se mantiverem firmes e avançarem com isto, a UEFA ou dá o braço a torcer ou fica a organizar campeonatos de segunda até cair com estrondo.

Eu prefiro ver o Benfica a jogar todas as semanas em grandes estádios europeus do que andar a jogar em Tondela e afins, ainda para mais a ser roubado em benefício dos dragartos.

Estou farto disto, por mim o Benfica pode e deve, se tiver oportunidade para isso, sair deste Tugão corrompido e se juntar à elite do futebol europeu.

O Tugão que se foda, são 30 anos de corrupção contra o Benfica e ainda nos culpam de ser corruptos e de comprarmos jogos em que fomos roubados.

Eu assinava de cruz ir jogar para a Superliga Europeia e deixar os dragartos a jogar com os ursos.
Nem imaginas o prazer que me dava.
Claro que sim já estou a imaginar as deslocações a Pequim ! Do CRL ! Ouvi dizer que vendem uns cachorros antes dos jogos altamente!
Superliga Europeia. Que eu saiba Pequim é na China.
E que eu saiba os adeptos do Benfica sempre tiveram presentes em grande número nos maiores estádios europeus, as deslocações nunca foram problema.
Se queres contrapor o que disse, e estás no teu direito, ao menos diz alguma coisa de jeito.

Espanha também é na europa, agora vai lá ver onde foi a super taça  ::)

ABenficaC

Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:35
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 17:34
Se eles forem excluidos das provas nacionais só têm duas hipoteses.
1) alargar o numero de clubes
2) fazem mais voltas


Não havia sustentação para tão poucos jogos.

Depois. Mais voltas iriam causar uma saturação muito rápida dos espectadores.

4 vezes o mesmo jogo por ano, só iria banalizá-lo.
acho que a opção tinha que ser mesmo a primeira.

Saveloy

Eu tenho como parte do meu contrato de trabalho cláusulas relativas a sair contra empresas que compitam com a minha, a UEFA não pode ter semelhantes?

GloriosoSLB1904

Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

Como é que vão fazer isso?

Eagle Heart

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:30
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:23
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:19
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:17
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:11
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:10
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:08
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:07
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:04
Citação de: Julião Veiga em 19 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Dá-lhes, Boris.


Que animal competitivo.

O Churchill do século XXI :bow2:

Comparar o Boris ao Churchill devia dar direito a cadeia.

A maior diferença deve ser que o Boris não é bêbado nem racista.  :)
WTF

Então, não é verdade?
Não sei se é no charuto que são parecidos

O Boris defende as mesmas coisas que o Churchill. É exatamente igual.
Eu também sou contra os nazis

O Boris não apenas contra os nazis, ele defende as mesmas coisas que o Churchill, desde o sentimento anti-UE, até à ideia da criação de uma Commonwealth forte e mais sólida, é exatamente igual. Daí o sucesso dele entre os Britânicos patriotas.

E para juntar a isso o Boris tem uma formação académia superior.
:rir:

Qual é a tua dúvida?
O que é a Commonwealth? É tipo narnia?

https://en.wikipedia.org/wiki/Commonwealth_of_Nations

The Commonwealth of Nations, generally known simply as the Commonwealth, is a political association of 54 member states, almost all of which are former territories of the British Empire.

A Commonwealth são os países que tem a Rainha de Inglaterra como chefe de estado e depois tem um governador geral e 1°ministro.
Países como Canadá e Austrália.
Indirectamente são independentes. Nas é a Rainha de Inglaterra que manda neles.
Seria quase como se Angola e Moçambique tivessem o Marcelo como presidente, mas governo/1° Ministro fosse outro.

BENFIKA

O Benfica nem posição toma e manda recados por uma "fonte oficial" que recorda que somos contra mas dão a entender que se nos convidassem aceitávamos logo  :estrelas:

CitriC

Citação de: sardao em 19 de Abril de 2021, 11:07
Pinto da Costa recusa entrar nisto. A esta hora está o nosso presi a enviar sumidades do calibre do Boaventura para pedinchar ao Florentino para nos dar a vaga deles. Obviamente será bem sucedido

Até o Tondela recusou.