SuperLiga Europeia

bmuc79

Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 19:00
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 18:55
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 18:50
Citação de: Mr.10 em 19 de Abril de 2021, 18:44
Citação de: Napster03 em 19 de Abril de 2021, 18:39
Excepção do Bayern, estão ali todos os maiores clubes do mundo.

Uns mais que outros mas Real, Barça, United, Liverpool, Juve...não são uns quaisqueres.
O Leipzig daqui a uns anos deve tornar-se num dos nomes mais sonantes no futebol e veio absolutamente do nada.
E isso já aconteceu com PSG, City e outros. Mesmo clubes como Atlético que está na Superliga, o clout que tem é recente.

Basicamente, o que quero dizer é que se estes clubes bazarem, outros tomam o seu lugar.

Leipzig, esse grande exemplo do futebol moderno...

Não podemos colocar o Leipzig no mesmo saco de Chelsea, City, PSG e afins na minha opinião

pois não.
conseguem ser um cartel de uma marca de bebidas com tentáculos em todo o mundo.
Então mas agora os cartéis já têm tentáculos? Quando toda a participação que tiveste aqui é a defender um cartel? Hilariante.

pelo menos eu defendo um cartel com donos diferentes...

Slbttotosalvio

Citação de: marlboro88 em 19 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 18:50
Citação de: Mr.10 em 19 de Abril de 2021, 18:44
Citação de: Napster03 em 19 de Abril de 2021, 18:39
Excepção do Bayern, estão ali todos os maiores clubes do mundo.

Uns mais que outros mas Real, Barça, United, Liverpool, Juve...não são uns quaisqueres.
O Leipzig daqui a uns anos deve tornar-se num dos nomes mais sonantes no futebol e veio absolutamente do nada.
E isso já aconteceu com PSG, City e outros. Mesmo clubes como Atlético que está na Superliga, o clout que tem é recente.

Basicamente, o que quero dizer é que se estes clubes bazarem, outros tomam o seu lugar.

Leipzig, esse grande exemplo do futebol moderno...

Olha que comparado aos restantes clubes "de plástico", o império Red Bull até é bastante razoável - têm uma excelente rede de observadores e têm apanhado o talento enquanto é jovem - até a nível de treinadores.

Já os PSGs e companhia é tudo a poder de força bruta - o mais melhor bom treinador, o mais melhor mais caro jogador, etc.
Culpa da uefa e da fifa, bastava terem metido um limite salarial, limite de premio e limite de tranferencia por época. Nunca quiseram regular nada e agr os clubes são geridos por bilionarios e fundos abutres que só estão lá para fazer o máximo de guito possivel. Agora fudeu

Baron_Davis

Citação de: Roting em 19 de Abril de 2021, 18:55
É engraçado que a UEFA andou a alimentar estes 12 clubes (E mais alguns) durante estes últimos anos e agora leva um chuto no cu.

estão a provar do próprio veneno

costapequeno

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 19:01
António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".

:estrelas:

_19:04_

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 19:01
António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".
Sem comentários

Red Bullet

Citação de: VitorFernando em 19 de Abril de 2021, 18:40
Citação de: Firedeep22 em 19 de Abril de 2021, 18:35
Estou a ver a BTV e sinceramente acho que a nossa possível é muito clara...entrávamos de caras no modelo  :-X
Isso é mais do que óbvio. O Vieira está louco para entrar numa coisa destas.

A quantidade de comissões que dava para pagar com 350M. Era a loucura.

que sur-pre-sa...

nfgl

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 17:36
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 17:31
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:43
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:35
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:33
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
como assim? Não está registado numa prova UEFA. Não joga as provas UEFA.

É?
Não sabia que os selecionadores europeus não podiam contar com jogadores que jogam na América do Sul, na Ásia e por aí fora.

É mesmo novidade para mim.

Aliás, nem sabia que eram obrigados a convocar jogadores com contrato de trabalho com um clube.
Esses gajos estão inscritos na FIFA.

Fdx... FIFA que a uefa faz parte como as outras confederações...

Os jogadores estão inscritos, ou federados, nas federações locais.
Continuo sem entender o que quer dizer "estar inscrito na FIFA".
Eu trabalho para um hospital, para ars norte para o sns, para o estado português... Estas a ver a ligação?

Zero ligação.

A melhor analogia seria que existia uma entidade mundial que te permitia exercer a tua profissão num hospital do norte.

Isso existe?

crodrigues

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 19:01
António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".

Santa ingenuidade.

bmuc79

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 19:01
António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".

Pela 1ª vez na vida estou de acordo com ele...algum dia seria.

basicamente é isto e não só.

PedroOliveira93

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 19:01
Citação de: PedroOliveira93 em 19 de Abril de 2021, 18:59
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 18:49
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:37
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:34
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:32
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:31
Mas alguem vai ter tomates para castigar Barcelonas, Reais Madrids, Liverpools e companhia?...  :2funny:

Porque não?
Porque a uefa precisa deles a competir e nao encostados.

Sevilha,Valência, Villarreal, Bilbao e afins não podiam subir o nível?

Muito respeito pelo Athletic Bilbao, em 2021 mantém as suas tradições e consegue ser bastante competitivo, ainda este fim de semana teve na final da taça de Espanha

Essa política do Bilbao é muito elogiada mas não e xenófoba? Aceitar jogadores com base na sua origem?

:rir: :rir: :rir: :rir:

O que é se diria de uma empresa que só aceitasse brancos, portugueses, ou alemães? Isso não é xenofobia? Definir as pessoas pela nacionalidade.

Eu tenho um cérebro, obrigado.


O_Pedro

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:49
Citação de: _Huji_Slb em 19 de Abril de 2021, 18:47
UEFA pondera expulsar Chelsea, Real Madrid e Manchester City na UCL.

Uefa poderá voltar atras se os clubes "Pedirem" desculpas até sexta.

Não vejo os clubes a cederem. Estão em jogo biliões, literalmente.

Literalmente estão em jogo milhares de milhões, e não biliões, mas percebo o que queres dizer.


|OnE|

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:59
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 18:57
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:56
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 18:51
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:49
Citação de: _Huji_Slb em 19 de Abril de 2021, 18:47
UEFA pondera expulsar Chelsea, Real Madrid e Manchester City na UCL.

Uefa poderá voltar atras se os clubes "Pedirem" desculpas até sexta.

Não vejo os clubes a cederem. Estão em jogo biliões, literalmente.
Isso já é problema deles.
Ficam fora das provas oficiais.

Os adeptos têm a palavra.

Não creio que tenham, camarada. Os adeptos, hoje em dia, pouco ou nada mandam no clube. É olhares para o nosso...
Não?
Se ninguém for à bola e comprar merchandising e vir os jogos vão fazer dinheiro onde?

Os que vão deixar de ir à bola são aos que eles se referem como "legacy fans". Esses constituem que percentagem dos adeptos? Vão continuar a fazer dinheiro com os fans da nova era: os das hashtags, os asiáticos, os americanos, etc.

Há que ter noção que o futebol tem biliões de fãs e o Twitter/fórums representam uma parte muito pequena dessas fãs.
Não são esses que gastam rios de dinheiro com o clube.
Nem que seguem o clube 2x por semana.

Benficaa

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 19:01
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 18:49
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:37
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:34
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:32
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:31
Mas alguem vai ter tomates para castigar Barcelonas, Reais Madrids, Liverpools e companhia?...  :2funny:

Porque não?
Porque a uefa precisa deles a competir e nao encostados.

Sevilha,Valência, Villarreal, Bilbao e afins não podiam subir o nível?

Muito respeito pelo Athletic Bilbao, em 2021 mantém as suas tradições e consegue ser bastante competitivo, ainda este fim de semana teve na final da taça de Espanha

Essa política do Bilbao é muito elogiada mas não e xenófoba? Aceitar jogadores com base na sua origem?

Num tópico elogias Boris, Trump e depois ficas preocupado com xenofobia?

Mas o Boris é xenófobo? Sabes quantas pessoas de origem indiana existem no governo do Boris? O Trump toda a sua vida deu emprego a negros e hispânicos. Já sofreste  lavagem cerebral.

Mais uma vez te digo, o Churchill também era acusado de ser racista. Ainda hoje é, amigo. Há muitos ignorantes na imprensa que deturpam a realidade dos factos.