SuperLiga Europeia

Aka

GloriosoSLB1904

RPB diz que não acredita, já estou tranquilo... ;D

nfgl

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 20:46
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:44
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 20:42
Citação de: Zimmerman em 19 de Abril de 2021, 20:40
Citação de: Fußballgott em 19 de Abril de 2021, 17:53
Karl-Heinz Rummenigge has been named at the head of UEFA's executive committee, replacing Andrea Agnelli. Bayern will not be part of the Super League plans and could even become one of its main opponents [@RMCsport]

https://t.co/ozQpFS1YsR

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
Bayern  :smitten:
o rummennige há vários anos que fala num superliga.

pode-lhe não ter agradado agora, mas quando acertarem nos moldes que quer o bayern entra logo.

não se iludam.

Pode haver questões de patrocínios.
Põe o cenário que a Nike patrocina a coisa.

O que eu estou a dizer é que ele NÃO É CONTRA por principio.

Nunca foi. Sempre defendeu uma competição deste género.

Eu sei.
O que estou a dizer é que pode haver condicionalismos no momento que não permitam aceitar a entrada.

RedWinner

mramalhadas

Espero que o Benfica nunca entre nessa liga, curioso como dois peões do Vieristão como o candidato decimal e o capitão coluna de gelatina chalupa estejam a favor.

SLBRulez

Citação de: marcosou em 19 de Abril de 2021, 20:42
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 20:32
Citação de: marcosou em 19 de Abril de 2021, 20:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 20:29
Citação de: marcosou em 19 de Abril de 2021, 20:27
O que vejo é a UEFA a entrar logo a matar com todo o poder. De certeza que devem saber que esta Super Liga ja deve ter grandes patrocinadores por detras. Agora o que acho estranho é dos 12 clubes ainda não se ter ouvido nada. Seos 12 clubes se mantiverem unidos, basicamente a Champions league passa a ser a proxima Liga Europa.

Tem JP Morgan a garantir até 6 mil milhões de euros.
Os gajos devem ter feito as contas, e repararam que a UEFA andava a a "engordar" a custa dos grandes clubes. Ja devem ter feito montes de estudos e sabem que vao ter um lucro brutal.

A UEFA e os grandes clubes engordaram muito à custa dos outros, nenhum dos dois é vitima.
Mas os 12 clubes nao dependem da UEFA... É a UEFA que depende dos 12 clubes.
Estes clubes dependem também da UEFA, dos seus campeonatos e adeptos e pela reação que se vê vão perder tudo por esta competição.

slbenfica_croft

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 20:44
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 20:43
Karl-Heinz Rummenigge has been named at the head of UEFA's executive committee, replacing Andrea Agnelli. Bayern will not be part of the Super League plans and could even become one of its main opponents [@RMCsport]

pode-lhe não ter agradado agora, mas quando acertarem nos moldes que quer o bayern entra logo.

não se iludam.
Talvez uma Superliga com um estilo de divisões, mais abrangente. Não sei

É logo um mau princípio serem os participantes a organizarem. Começa logo com vícios.
é tudo patético.

é uma liga fechada, uma coisa de americanos, de franchises e o crl que os foda.

lá até a mãe vendem, tudo se vende, tudo se compra...CORJA

RedHeart_95

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 20:49
RPB diz que não acredita, já estou tranquilo... ;D

Eu tambem, e até acho que é nesta quarta que o Cavani chega.

Sem_Medo

Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 20:39
Citação de: Sem_Medo em 19 de Abril de 2021, 20:38
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 20:35
Citação de: NoNameSLB em 19 de Abril de 2021, 20:32
Vão ser bonitos os valores dos contratos das transmissões televisivas disto

E boicotar

Eu não perco um minuto com isto.
Boicotas tu, tens milhões de asiáticos a comprar.  :rir:

Duvido.

Não dúvides que perdes, isto não é a pensar no mercado europeu.

O próprio modelo do torneio é a pensar em dois mercados dispostos a investir muito, onde o futebol não é rei, o mercado americano e o asiático, só o banco americano vai financiar o torneio em 3 Mil milhões de dolares.

Se pesquisares os próprios asiáticos tem núcleos gigantes de adeptos de vários clubes europeus.

Lembro-me de uma final da taça entre Juventus e Nápoles à uns anos, onde haviam pavilhões cheios para ver o jogo na China.

B0SS

Podiam fazer uma taça europeia só com os campeões dos países, uma outra só com os vencedores das taças e por fim uma taça que juntasse as restantes 2 ou 3 melhores equipas dos países.
Era futebol.

Maytay

Para mim as alterações ao futebol , como ás competições anda tudo á volta do dinheiro e da ganancia .

De X em X anos a UEFA abrem um bocado a torneira para dar mais uns milhões , e quem ganha mais são os clubes ricos ... a partir do quartos final da Champions , aquilo é vira o disco e toca o mesmo .

Para mim a Liga Europa têm mais piada do que a Champions ... a LE tem diversidade de clubes , que em outras alturas foram clubes de referencia na Europa , falo num Estrela Vermelha , Anderlec , PSV, Steaua, Rapid de Viena etc ... todos os campeões tinham direito a estar na Champions ... agora tem que irem a 50 pre-eliminatorioas ...

Eu curtia , o antigo formato , Champions , taça das taças e taça uefa ... mas claro este formato não servia os interesses do ricos ... ele ficam mais ricos e dão umas migalhas aos pobres , para fazerem numero ...

Por exemplo o ultimo europeu , em que ganhamos , é ridículo terem tantas seleções e depois como nós até o 3º lugar dá para passar ... parece as fases regulares do Futsal ... temos a fase regular e depois a eliminar .. os grandes clubes sabem que vão andar meia época a pastelar , porque a fase regular está no papo ...

Para mim , até a simples entrada das equipas em conjunto em campo ... é ridículo , para mim , era como antigamente entrava uma de cada vez ..

Por fim , até o VAR mete nojo , preferia ficar com impressão ou com ilusão que o arbitro se enganou ou não viu ... do que agora que vê-mos erros descarados , com tanta tecnologia e tantos olhos a ver e continuam a errar ...

slbenfica_croft

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:50
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 20:46
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:44

não se iludam.

Pode haver questões de patrocínios.
Põe o cenário que a Nike patrocina a coisa.

O que eu estou a dizer é que ele NÃO É CONTRA por principio.

Nunca foi. Sempre defendeu uma competição deste género.

Eu sei.
O que estou a dizer é que pode haver condicionalismos no momento que não permitam aceitar a entrada.
em breve salta lá para dentro.

como outros.

porque o dinheiro é que vai mandar.

divica

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:48
Citação de: divica em 19 de Abril de 2021, 20:41
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:38
Citação de: divica em 19 de Abril de 2021, 20:33
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:31
Citação de: divica em 19 de Abril de 2021, 20:26
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 20:18
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

É verdade.

O desprezo com que os 12 olham para nós é o mesmo desprezo com que nós olhamos para os Moreirenses desta vida. E como nos recusamos a centralizar os direitos televisivos e a partilhar dinheiro com os mais pequenos.

Há lições a retirar disto. Para todos.
Mas o problema é que ha pessoas que querem que portugal faca uma distribuicao igualitaria das receitas quando a uefa nao faz o mesmo.
Como é que os grandes sao supostos sobreviver na europa com ainda menos dinheiro?

Se bem que para fazer as figuras que o Benfica faz...

Tu estás a falar do que?
Em que planeta é que os grandes portugueses cheiram as receitas de qualquer outra liga?
Se achas que os nossos clubes que participam nas competicoes europeias já recebem muito menos que os adversarios achas que a solucao é dar ainda menos dinheiro aos grandes?

Mas quem é que vai dar mais dinheiro numa liga que não tem competitividade?
Em que o mais provavel vencedor desta época foi ao ar na europa contra um bando de bons rapazes?

Os contratos televisivos que foram assinados foram num contexto específico num momento de loucura das operadoras. Hoje nem metade valem.
E entao a tua solucao é nos proximos anos dares muito menos dinheiro aos grandes para tentares tornar a liga competetiva para daqui a 10 anos talvez recebermos mais dinheiro?

Isso é um pouco idiota. Se o objectivo é ter divisoes mais equitativas do dinheiro é preciso a uefa interferir de uma forma transversal em todas as ligas. Nao faz sentido Portugal tentar ser pioneiro nisso...

A minha solução?
Isto não tem solução.

A evolução normal é os clubes portugueses serem insignificantes no contexto global.
Foi para isso que colaboramos.
Claro que tem solucao. Mas tem de ser a uefa a interferir. Caso contrario vamos acabar por ter um futebol todo partido e as ligas nacionais vao ser uma patetice onde nao ha competetividade...

Sá das Violas30

No meio disto tudo apetece-me pedir que aqueles clubes percam sempre e que sejam expulsos de tudo. Depois lembro-me dos milhões de adeptos que perdem, muitas delas, uma das principais fontes de entretenimento e alegria. Alguns que abdicam de muito para gastar milhares por época para acompanhar e apoiar o seu clube para os verem fazer isto...
Triste.

Deixo aqui o testemunho de um adepto do Man U.

3:13

https://www.youtube.com/watch?v=viIK4iP2aYE