SuperLiga Europeia

PaulinhoB


Delirium Tremens

Florentino Perez: "Antes de eu criar a SuperLiga Europeia, o Futebol Europeu eram pedras da calçada e pouco mais"


elRey Jonas

Citação de: Génio da Luz em 19 de Abril de 2021, 23:47
Acaba de dizer que para já a liga esta fechada a 3 países

A partida as 5 vagas serão preenchidas por esses 3 paises que estão atualmente na superliga
Está fechada??? então mas ainda há bocado disse que a liga não era fechada!!! ahahahaha já se está a contradizer

se7en

Citação de: Almeida92 em 19 de Abril de 2021, 23:48
Por acaso é igual ao Vieira, sempre a repetir as mesmas merdas e a dizer coisas pouco concretas.

É que é mesmo isto. Discurso completamente vazio.

Aka


"Quero salvar o futebol, mas ninguém quer ver esses clubes de merda."

Golden_Mean

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:43
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:38
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:30
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:21
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:11
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 22:58
Sem esses 12 clubes continuaria a existir muita matéria prima para fazer uma Champions de grande nível.

E certamente com mais audiências dado os anti corpos criados pelos clubes e organização.
Mais dinheiro para esses clubes trabalharem, vais ver clubes de ligas periféricas a aparecerem a disputarem o título, o impacto que isso tem nas próprias ligas, ser campeão e ser apurado para a Champions de repente já não é só ir lá passear na fase de grupos, numa época boa da para ganhar.

Eu acho que está pode ser uma oportunidade de ouro de reformar o futebol europeu, deixar esses clubes saírem, que são quem anda a puxar por esta concentração de poder há anos e construir algo em cima disto.

Aumentar janelas competitivas, equilibrar provas reformulando o quadro comoetitivo, distribuir de forma equitativa as receitas, envolver as ligas nacionais, ...., imagina o que é um jogador não sentirnque tem de ir para um de meia dúzia de clubes para ter hipóteses de ganhar a Champions, se ficar no Ajax, no Benfica, no Porto, no Lyon, ..., pode eventualmente lá chegar.

A Champions tem prestigio porque jogam os melhores jogadores do mundo. Se os melhores estiverem nos clubes da SuperLiga, a Champions cai a pique em prestigio e passa ser uma competição secundária.
As pessoas querem ver sobretudo,

1. As suas equipas ganhar ou ter hipóteses de ganhar,
2. Querem ver bons jogos de futebol, emocionantes, emotivos, intensos, disputados.

Quantas vezes dava por mim a ver jogos de equipas do meio da tabela na Alemanha ou Inglaterra com Real, Barca, e outras a jogarem a mesma hora porque o jogo estava a ser bom.

Se as pessoas sentirem que é possível as suas equipas vencerem uma Champions, elas naturalmente envolvem-se na competição. Até podem ver jogos da SL, mas o envolvimento emocional é com a Champions.

Há envolvimento emocional com a Champions porque é a elite do futebol mundial. Se deixar de ser, deixa de haver esse envolvimento.
Qual é o teu envolvimento emocial com uma Champions? O meu é quando o Benfica joga, de resto quero ver bons jogos, independentemente de quem joga. Podes ver um jogo ou outro porque joga o Messi, ou um craque, mas se o jogo estiver a ser uma treta mudo de canal.

Se o Benfica se chamasse Sporting é nunca lá metesse os pés, o meu envolvimento emocional com a Champions era nulo, queria ver bons jogos, ponto final, ou no limite queria ver se o Porto ia de vela cedo.

O meu envolvimento emocional é grande porque é uma competição de elite e ambiciono ver Benfica na elite.

Para dar um exemplo, jogos do Benfica na taça da liga para mim passam-me ao lado muitas vezes a nível emocional. Até jogos na Liga Europa, tirando as eliminatórias finais, não têm o mesmo impacto. Isto de um ponto de vista meramente emocional.

No entanto eu sou primeiramente adepto do futebol. Vejo muitos jogos só porque é futebol. Mas aí é uma visão mais analítica.
Precisamente, se o Benfica não estiver na Europa League, não tens qualquer ligação a competição. Nós anos em que o Benfica andou nas meias finais e finais já estavas emocionalmente envolvido com a competição, eu até jogos das outras eliminatórias ia vendo com outro interesse para ver quem podíamos apanhar. A lógica é a mesma, se mais equipas sentirem que se forem campeãs podem chegar a Champions e fazer uns quartos de final, meias finais ou quem sabe num ano bom vencer, emocionalmente ficam envolvidas na competição.

Tens ainda os jogadores, há malta que se calhar em vez de andar no banco ou na bancada da Superliga, ou andar a lutar por nada, prefere ir jogar no seu clube de infância, do seu país, ou tão somente um clube que tenha hipóteses de conquistar uma Champions. Se os clubes tiverem capacidade financeira para pagar bons salários, ao acredito que os bons jogadores vão todos para a SL, há jogadores que têm outros objectivos.

Uma SL tu ligas, vês uma meia hora, se o jogo estiver a ser bom continuas a ver, se estiver a ser uma treta desligas. Agora o jogo não é só os 90 minutos, é a envolcencia, a semana que antecede um jogo europeu, os adeptos, as conversas com os amigos, etc. Tivesse a UEFA gente com vontade de melhorar isto e dizia adeus a essa malta e reforma a o futebol europeu.

Essa descrição parte do principio que a Champions mantém-se como o topo da pirâmide do futebol.

A Champions agora é tão desejada porque é o Santo Graal dos clubes. Passando a ser a segunda competição passa a ter o peso da segunda competição, como é a Liga Europa hoje em dia. É giro ganha-la, mas não é o topo dos topos, até se diz brincar que é a segunda divisão europeia.

Fica uma espécie de Libertadores, em que alguns ex-grandes jogadores vão tentar ganha-la na reforma.
Para mim continuaria a ser a 1a. A SL é um torneio privado que não tem a mística nem o peso de uma Champions, é um torneio de pré-época nos US com outra intensidade. E saindo esses clubes continuas com muita matéria prima para fazeres uma prova de topo, na minha opinião ainda superior ao que tens assistido na última década.


alex_


Barcelense1994

As justificações deste gajo, foda-se.  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

imightbewrong

Citação de: Génio da Luz em 19 de Abril de 2021, 23:47
Acaba de dizer que para já a liga esta fechada a 3 países

A partida as 5 vagas serão preenchidas por esses 3 paises que estão atualmente na superliga
Deve ter levado na cara de toda a bundesliga e la ligue.

costapequeno

Portanto as outra 8 equipas vão ser espanholas, inglesas e italianas.

Veremos quem


Spartacus

O velho nao tem argumentos nenhuns, o gajo era comido num debate por qualquer toino da Liga D'Oura da CMTV.

Roting

Não dá para prender este e o bigodes na mesma cela?