SuperLiga Europeia

Bailey

Citação de: Andris em 20 de Abril de 2021, 03:01

Fazer uma coisa destas sem sequer ir a AG? Aí se os sócios deixassem passar, é que finalmente deixava de ser sócio de vez.

odistraido



Pokrl

"Benfica tenta Superliga"


"Águia tem concorrência por Beto"

_19:04_


Endless

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 03:05
O Benfica vai ser convidado se o Porto recusar. É certo.

Porto não vai recusar aquilo que não foi convidado para...
Uma coisa é vir falar que recusam participar outra é dizer que houve conversas informais.
Diz antes que os clubes português foram sondados, mas estamos bem abaixo na lista.

paalexg

Citação de: Andreg86 em 20 de Abril de 2021, 03:01
Igualmente ninguém planeia um golpe destes sem qualquer estrutura.

A JP Morgan não vai meter 4b sem qq garantia de patrocinadores, televisões, etc etc


Por outro lado, o Pérez está claramente a fazer bluff e a mentir descaradamente em algumas questões.

O Dortmund e o Bayern foram efectivamente convidados. E recusaram. E ele disse que não foram.

Ele diz que é irrevogável porque não pode assumir a possibilidade de isto dar em nada.

Para mim, isto é mais uma forma forte de declaração de intenções, do que propriamente um anúncio formal. E ninguém é estúpido o suficiente para assinar um contrato de 23 anos, para o qual não se pode sair sem pagar centenas de milhões, sem umas cláusulas.

St_John Chrysostom

Citação de: Psyke89 em 20 de Abril de 2021, 03:04
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 02:58
Citação de: Psyke89 em 20 de Abril de 2021, 02:55
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 02:51
Preferem que o Benfica seja um pária na Europa mendigando dinheiro da UEFA do que entrar na Superliga onde seria um clube a participar na prova mais importante de clubes a nível mundial com receitas extraordinárias para equilibrar as contas.
Podia se reforçar melhor e ser ainda mais competitivo.

Ja viste, preferem que o Benfica respeite os valores do desporto e da sua fundação a juntar-se a uma liga pseudo americana que so vai promover o futebol negocio ainda mais.

So pulhas aqui, devem tambem querer ser um clube independente  e democrático.
O futebol é e deve ser um negócio porque sem o negócio não existe o mesmo.

Foi o dinheiro que tornou o futebol no desporto a nível mundial que é hoje.

Por mim vendam um clube a um magnata que fica melhor entregue.


Estas a ver completamente ao contrario, tiras a paixao pelo desporto e o negocio desaparece. Sao os adeptos que alimentam o negocio, basta ver a queda de audiências no tempo de pandemia.

Sim, o Valência esta muito melhor com um magnata no comando.

O Valência é um caso duvidoso e á parte.

Tens o Leipzig,City,PSG e outros que graças aos magnatas ressurgiram no futebol.

benficaslb1

Citação de: Bailey em 20 de Abril de 2021, 03:05
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 03:03
Citação de: Bailey em 20 de Abril de 2021, 03:00
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 02:51
Preferem que o Benfica seja um pária na Europa mendigando dinheiro da UEFA do que entrar na Superliga onde seria um clube a participar na prova mais importante de clubes a nível mundial com receitas extraordinárias para equilibrar as contas.
Podia se reforçar melhor e ser ainda mais competitivo.
Mas competitivo contra quem? Contra os outros clubes que decidiram deixar de fazer parte da UEFA e da FIFA?!
O Benfica não pode nunca deixar de competir sob a tutela da FPF da UEFA e da FIFA. Se decidirem criar uma superliga europeia OFICIAL, aí mais que evidente que desejo que o Benfica não perca o comboio. Agora isto? Isto é mandar para o lixo mais de 100 anos de história. A FPF UEFA podem muito bem decidir simplesmente tornar obsoleto tudo o que o Benfica conquistou sob a sua tutela. Titulos nacionais e internacionais. E eu acho muito bem que o façam para os clubes que fizerem isto. Uma coisa é pressionarem a UEFA a fazerem uma superliga europeia. Já se fala nisso há décadas e a minha posição foi sempre para o Benfica não perder o comboio. Mas a partir do momento que isto é para ser uma competição à margem, sou totalmente contra. Repito, competitivos contra quem? Contra os outros clubes rebeldes? jogar com eles  umas 6 ou 7 vezes por ano? E no fim de contas os "títulos" de oficial não terem nada?


Como é óbvio a UEFA não pode nada decidir que os títulos ganhos são obsoletos, mais um bocado e os jogadores vão ter que restituir as medalhas e o crl. Deixem-se de teorias.
epah mas isso é o menos do argumento. O facto é que a partir daí, o Benfica deixa de competir em competições oficiais. Passa a competir num clube privado. Deixa de jogar para o que sempre jogou durante mais de 100 anos de história.

Não falei do resto porque estou de acordo, só esse ponto é que não me pareceu plausível.

N1c0

A vantagem da capa do Record é que obriga o Benfica a desmentir. Não o fazer é assumir que é verdade.

St_John Chrysostom


Gondoriz

Citação de: Bailey em 20 de Abril de 2021, 03:06
Citação de: Andris em 20 de Abril de 2021, 03:01

Fazer uma coisa destas sem sequer ir a AG? Aí se os sócios deixassem passar, é que finalmente deixava de ser sócio de vez.

Ele faz o que quer. AG é só para dizer que as faz.

Gondoriz

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 03:09
Citação de: Andris em 20 de Abril de 2021, 03:01


Finalmente uma dentro do Vieira.

Foda-se. Claro que o Benfica está na merda. Com adeptos assim queremos o quê?

Benficaa


benficaslb1

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 03:06
Citação de: Bailey em 20 de Abril de 2021, 03:00
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 02:51
Preferem que o Benfica seja um pária na Europa mendigando dinheiro da UEFA do que entrar na Superliga onde seria um clube a participar na prova mais importante de clubes a nível mundial com receitas extraordinárias para equilibrar as contas.
Podia se reforçar melhor e ser ainda mais competitivo.
Mas competitivo contra quem? Contra os outros clubes que decidiram deixar de fazer parte da UEFA e da FIFA?!
O Benfica não pode nunca deixar de competir sob a tutela da FPF da UEFA e da FIFA. Se decidirem criar uma superliga europeia OFICIAL, aí mais que evidente que desejo que o Benfica não perca o comboio. Agora isto? Isto é mandar para o lixo mais de 100 anos de história. A FPF UEFA podem muito bem decidir simplesmente tornar obsoleto tudo o que o Benfica conquistou sob a sua tutela. Titulos nacionais e internacionais. E eu acho muito bem que o façam para os clubes que fizerem isto. Uma coisa é pressionarem a UEFA a fazerem uma superliga europeia. Já se fala nisso há décadas e a minha posição foi sempre para o Benfica não perder o comboio. Mas a partir do momento que isto é para ser uma competição à margem, sou totalmente contra. Repito, competitivos contra quem? Contra os outros clubes rebeldes? jogar com eles  umas 6 ou 7 vezes por ano? E no fim de contas os "títulos" de oficial não terem nada?

O Benfica pode e deve continuar a jogar no campeonato nacional.
Tendo en conta a nossa dimensão a FPF não vai proibir o Benfica de jogar o campeonato pelo prejuízo que isso acarretaria para os outros clubes.

É o Benfica que sustenta 99% dos outros clubes e se a FPF proíbe depois de o Benfica participar na Superliga em menos de 2 anos os clubes abrem falência em Portugal por quebras de receitas.

Não vão ser retirados quaisquer títulos e é melhor jogador com os graúdos que jogar na liga dos amadores com os invejosos que queriam jogar a Superliga e porque não são bons o suficiente não entram.

Ainda não entendeste que a federação manda 0 neste assunto? As federações fazem parte da UEFA se a UEFA proíbe a federação tem duas hipóteses, ou seguem as ordens, ou saem também e fazem uma nova competição.