SuperLiga Europeia

GodKi

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 11:44



Coisa linda esta capa

Perguntem aos jogadores...eheheh
É que se isto anda para a frente as receitas gerais caem, os orçamentos dos clubes que estão fora terão de ser ajustados e nenhum irá querer ganhar menos, mas sim saltar para os que estrão dentro. São profissionais, portanto jogam em qualquer lado, em qualquer competição e em qualquer clube.

ItsY2Inferno

Aleksander Ceferin voltou esta terça-feira a comentar a criação da Superliga Europeia, apelando a que reconsiderem, sobretudo os seis ingleses.

Aleksander Ceferin voltou esta terça-feira a comentar a criação da Superliga Europeia, apelando a que reconsiderem, sobretudo os seis ingleses.

«Apelo aos clubes ingleses, aos donos dos clubes, para que tenham consciência. Meus senhores, cometeram um grande erro. Alguns dizem que é ganância, outros que é desdém, arrogância, ignorância sobre a cultura do futebol em Inglaterra. Mas não interessa, o que interessa é que ainda vão a tempo de mudarem de opinião, todos erramos. Os adeptos ingleses merecem que corrijam o vosso erro. Não por amor ao futebol, acredito que não tenham muito disso, mas por respeito pelas pessoas que sofrem pelas equipas, por respeito pelo berço do futebol», disse no congresso da UEFA na Suíça.

«As pessoas têm de saber que todos os clubes têm uma hipótese, temos de manter o sonho vivo. As competições da UEFA precisam de clubes como Atalanta, Celtic, Rangers, Dínamo Zagreb ou Galatasaray. Os grandes clubes de agora não são necessariamente os grandes do passado, e não há garantia de que continuem a ser no futuro», acrescentou.


J.P.A.

Citação de: alex_ em 20 de Abril de 2021, 11:54
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 11:53
Já algum jogador aí do top 20 europeu reagiu? Ah e tal os jogadores não alinham nisto, estão só a espera para ver para que lado pende a balança para depois vir marcar posição.

Só o Bruno Fernandes e o Cancelo

Que eu tenha visto e que joguem num desses 12 clubes
O Milner foi entrevistado ontem após o jogo com o Leeds e disse que não gostava nadinha desta superliga europeia.

tacuara99

Citação de: cipri_slb em 20 de Abril de 2021, 11:08
Citação de: tacuara99 em 20 de Abril de 2021, 11:01
Da minha parte, até fico contente que esses 12 clubes façam a sua liguilha de merda. Talvez assim se recupere um pouco daquela mística antiga da Champions.

Se calhar estou a especular e a ser um pouco otimista, mas acho que, aos poucos, clubes como Benfica, Porto, Ajax e demais iriam começar a granjear simpatia e apoio, mais eventualmente certo poderio financeiro por via de se tornarem (de repente) clubes com reais hipóteses de serem campeões europeus.

Ninguém ligava ao Braga há uns anos, mas hoje em dia tem moderado interesse acompanhá-los aqui em Portugal. Porquê? Porque aos poucos começaram a tornar-se um clube importante e com aspirações.

Pá, o mesmo ia-se passar com os melhores clubes das ligas periféricas numa eventual Champions renovada, pois iam assumir as posições anteriormente ocupadas por Barcelonas e afins. Iam mudar os nomes, mas "a merda seria a mesma".

Sobre a liguilha, imagine-se um Benfica vs Porto 10 vezes seguidas? Tem alguma piada isto? Todas as semanas haver jogos grandes, estes acabam por se tornarem banais, certo?

Penso em como certos casais se queixam que dormir sempre com o mesmo parceiro a dada altura começa a ganhar uma rotina chata e que carece de paixão  ;D. Digo que será o mesmo neste caso, tenho poucas dúvidas disso.

Isso é a visão romântica.

O problema é que os 12 estarolas saindo da Liga dos Campeões e criando uma competição só para eles, vão absorver grande parte do capital televisivo. As receitas da Liga dos Campeões inevitavelmente cairão porque os operadores preferem pagar mais pela Superliga.
Não tenho como certo que será assim. Mas também disse que podia estar a ser otimista. Porém, certamente as operadoras irão pagar mais dinheiro consoante as audiências. E acredito que, com o tempo, pois não será no imediato, uma Liga dos Campeões sem esses tais 12 clubes será capaz de despertar mais interesse. Ainda há verdadeiros fãs de futebol?

Talvez esteja a ser crente, mas acho que o resto dos países que vão ficar de fora desta liga vão cagar para a mesma e criar um mercado igualmente competitivo em termos de assistências televisivas para as competições da UEFA.

E mais, "o orçamento não é tudo" para o bom futebol. Falo por mim, mas acho que um bom jogo é aquele que é equilibrado e imprevisível. E possivelmente a nova Champions poderá trazer mais disso. Se não cometer os mesmos erros dos tempos recentes.

É assim, futebolisticamente falando, qual a piada do Benfica dar 10-0 ao Nacional? Eu gostei porque sou benfiquista, mas na verdade, e para o adepto neutro, é apenas um jogo aborrecido. O importante é manter a competitividade e, se a nova Champions obedecer esse princípio, sairá vencedora desta contenda.


IloveSLB2014

Ceferin: "Juve na Super League? Há 15 anos eles estavam na Série B. Precisamos de clubes como a Atalanta"



Andris

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 11:45
Superliga Europeia: desmentido
Posição do Sport Lisboa e Benfica sobre informações falsas publicadas no jornal "Record".

(...)
"O Sport Lisboa e Benfica sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA".

O Vieira que o diga. Em 2017 bem se viu.

Sequel


ruibenfica80

Citação de: alex_ em 20 de Abril de 2021, 11:54
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 11:53
Já algum jogador aí do top 20 europeu reagiu? Ah e tal os jogadores não alinham nisto, estão só a espera para ver para que lado pende a balança para depois vir marcar posição.

Só o Bruno Fernandes e o Cancelo

Que eu tenha visto e que joguem num desses 12 clubes

Tens o Milner do Liverpool a dizer que não gosta e espera que não avance.
Podes procurar no youtube.
Procura James Milner Superleague.

ABenficaC

Citação de: _19:04_ em 20 de Abril de 2021, 11:55
Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 11:54
OS marketeiros nas rádios e TVS todos contentes com isto. Não percebem nada de adeptos apaixonados, só de clientes.
Uma vergonha as reações que vejo por aí nas Tvs
tudo a salivar com mais dinheiros, mais views, "modelos de negócio"  :D

Pensam que com isso os mais novos vão ver jogos. CEGOS

_19:04_

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 11:44



Coisa linda esta capa
12 merdas que a partir de ontem boa parte do mundo do futebol deseja que percam sempre todos os jogos em que estiverem envolvidos

Goldenangel

Citação de: alex_ em 20 de Abril de 2021, 11:54
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 11:53
Já algum jogador aí do top 20 europeu reagiu? Ah e tal os jogadores não alinham nisto, estão só a espera para ver para que lado pende a balança para depois vir marcar posição.

Só o Bruno Fernandes e o Cancelo

Que eu tenha visto e que joguem num desses 12 clubes

Ainda ontem o James Milner veio dizer que não gosta da ideia e espera que a coisa não se concretize.

costapequeno

Citação de: B0SS em 20 de Abril de 2021, 11:56
A seguir vão tentar mais clubes ingleses e espanhóis. Se não conseguirem nenhuns, lá vão meter clubes das américas ou chineses. No final ficam com uma nova ICC.

Os ingleses têm que saltar fora... Basta 2 ou 3.


ItsY2Inferno

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 11:58
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 11:56



https://twitter.com/alexwickham/status/1384454232867233792

Acredito em Liverpool. Aquela gente não brinca. São fãs a sério.

Os adeptos do Liverpool já tiraram de lá um americano com a sua influência, pode bem acontecer outra vez

Mr.10

Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2021, 11:58
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 11:56



https://twitter.com/alexwickham/status/1384454232867233792

A apostar, apostaria no Liverpool onde a contestação tem sido maior.
City ou Chelsea. Liverpool, Man United e Arsenal não são de certeza.