SuperLiga Europeia

Obi-Juan Kenobi

Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 12:10
Citação de: MANOCAS37 em 20 de Abril de 2021, 12:07
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:05
Eu sempre critiquei o Bayern por canibalismo interno na Bundesliga.

Mas estão a ser criticados porquê, neste momento? Foram convidados e recusaram. Pagam as suas contas e as suas dívidas. Se contratam ao Dortmund é porque o Dortmund vende. E estão a liderar a contestação a esta farsa.

De mim, só merecem elogios com esta decisão. E não é estranho a isso o facto de serem liderados por ex-jogadores de futebol e não parasitas.
Nós não gostamos do canibalismo do Bayern, mas quando foi aquela situação do Sporting estavamos como com vontade de ir lá buscar os craques.

E ainda hoje se chama de burro ao vieira por ter deixado o fernandes voltar para lá.

Situações diferentes.

Em grande parte, nós só queríamos canibalizar porque tínhamos sido canibalizados pelo Sporting no Verão quente.

euandre

Os clubes não consultarem os adeptos sobre esta mudança já acho "expectável" de donos que se estão a cagar para os adeptos. Agora não consultarem os próprios jogadores e treinadores...

O Klopp disse que ficou a saber no Domingo à noite, como todos nós. Estou curioso para saber o que vai dizer o Guardiola ou o Ole...

Goldenangel

Tal como disse no início desta coisa toda, não acredito que isto vá em frente. A reacção que eles esperavam era de apoio e entusiasmo pela ideia.

Saiu precisamente ao contrário, está tudo contra eles e as sanções seriam grandes. E agora começa a cisão interna que vai arruinar o projecto megalómano.

Ainda assim estes clubes/dirigentes têm de ser punidos fortemente e onde lhe dói mais.... Na carteira.

Por mim no mínimo eram excluídos no mínimo 2 anos das competições europeias. E no 5 anos seguintes recebiam 0 das provas europeias, e depois veríamos se ainda se achavam maiores que o futebol.

MitroGlicerina

Já alguém publicou o desmentido no Reddit?

Meio_metro

Citação de: ricardofslp em 20 de Abril de 2021, 12:11
Como é que temos um gabinete de comunicação que percebe zero de comunicação????
Era óbvio que sem comunicado oficial iria aparecer uma capa destas
Acho que estavam a espera da posição oficial da FIFA

Mr.10

Citação de: MitroGlicerina em 20 de Abril de 2021, 12:12
Já alguém publicou o desmentido no Reddit?
Já, mas foi removido.

tnlemos

Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 11:59
Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 11:44
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 11:35
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 11:32
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 11:28
Citação de: GodKi em 20 de Abril de 2021, 09:23
Imaginem a Luz cheia a cada duas semanas num destes jogos...loucura!!

Cheia de que? Árabes? Orientais? Americanos? De moscas?
Se tu numa LC normal nao consegues encher uma Luz como antes, irias encher numa SL onde os bilhetes serão caros para chuchu?
O povo normal não tem direito a frequentar a casa do seu clube? Só os ricos?
Não te iludas. O tugao pode ser um lodo como dizes. Mas sair para uma coisas destas era uma das piores soluções que se poderia ter.
Só temos que ter paciência e esperar que o velho porco sai de cena e que quem vier não tenha a influência que ele tem.

Não é apenas o preço dos bilhetes.
O Benfica entrando nisto e ficando fora do campeonato (como a UEFA quer fazer) iria passar a ser um clube sem titulos!!!
Iamos andar sempre na zona inferior da tabela...

No campeonato basta a equipa estar a 6 pontos do 1º que o estádio já não enche, numa superliga em que iamos ser um "Paços de Ferreira" e com preços absurdos os adeptos iam já gastar centenas de euros em bilhetes  :buck2:

É por isso que os clubes portugueses não são convidados, não temos mercado para isto, não geramos o nível de receitas que estes mafiosos querem.

A malta que acha que a Luz ia estar cheia a cada 2 semanas nestes jogos, é malta que não mete os pés na Luz.

Toda a gente sabe a dificuldade que o Benfica tem em encher nos jogos europeus, porque o zé tuga não gosta de pagar para levar no pacote.

Mais rapidamente enchemos contra o Tondela do que por exemplo um jogo de fase de grupos da champions. Quando cai um estarola lá enchemos, mas é só pq é novidade, quando isso deixar de ser novidade, acaba logo as enchentes também.
Ainda há uns anos atrás recebemos o PSG (já cheio de estrelas, Ibra, Cavani, etc.) na Luz para a Champions, com o Benfica já eliminado e tivemos 30000 espetadores. Mas pode ser que achem que o Benfica iria lutar para ganhar aquilo :P

Pois lá está... nem conhecem a realidade do clube, quanto mais.
O modelo que é proposto para a Superliga não é atrativo e não ia melhorar o estado atual das coisas no futebol em termos de espetaculo...

2 series de 10 clubes a fazer mini-campeonato iria estar cheio de nada e daquela emoção de perdes e saltas fora... Mesmo as emoções da NBA vivem-se sobretudo nos playoffs e pouco ou pouquissimo na regular season. Estou a falar sobretudo para o adepto neutro, que sem ter que nada a haver com o jogo, emocionalmente falando, quer assistir...

Para mim a Superliga em 2 / 3 anos seria o encher chouriços de mais do mesmo tal como é a Champions desde que a UEFA decidiu previligiar 5 paises com 80% das presenças.

É sempre mais do mesmo sem emoção.

Só que os greedy é que lutaram por isto quando eram eliminados por equipas, na opinião deles, menores, e tenho a acrescentar que o Bayern sempre foi um deles, embora tenha ficado de fora da Superliga... Acaba por ser ridiculo dizerem que estão a querer "salvar o futebol".

A Champions para mim é desinteressante a cada dia que passa porque tirou completamente a incerteza de quem vai lá estar... Metem as equipas dos 5 do costume. Ainda vêm com grupos que efetivamente são desinteressantes ao adepto neutro. E no final, ano após ano após ano neste sistema, o fosso é tão grande que acentua ainda mais o desinteresse...

Mas eles querem é as transmissões e o dinheiro, nada mais. O futebol que se lixe!

B0SS

Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 12:11
Os clubes não consultarem os adeptos sobre esta mudança já acho "expectável" de donos que se estão a cagar para os adeptos. Agora não consultarem os próprios jogadores e treinadores...

O Klopp disse que ficou a saber no Domingo à noite, como todos nós. Estou curioso para saber o que vai dizer o Guardiola ou o Ole...

Do que li, o Ole e os jogadores estão contra. Consta que o Maguirre já confrontou o Woodward.

mojo_j0jo

Citação de: costapequeno em 20 de Abril de 2021, 12:11
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 12:10
Eu do que percebi do novo sistema da champions, as nossas hipoteses continuaram a ser mais ou menos identicas, porque os clubes vão ter os seus jogos da fase regular agrupados por rankings, ou seja, vamos sempre ter jogos com equipas mais fortes e mais fracas, e se no final do dia jogavamos para o segundo lugar para passar a fase de grupos, agora jogarás para o meio da tabela para teres acesso à fase a eliminar.

São 36 equipas.

24 passam a fase seguinte.

Existem chances.

Pois ... eu não percebo sinceramente a linha de raciocinio que estamos logo arrumados. Podemos é discutir se achamos graça ao modelo ou não, de resto as chances de o Benfica chegar longe são mais ou menos identicas

desembargador 1

Citação de: MANOCAS37 em 20 de Abril de 2021, 12:02
"sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24)."

primeiro se a Superliga for com a alçada da UEFA nós queremos ir.

segundo deram um contribuito ativo para a reformulação do modelo competitivo da Champions, que vai fazer com que as nossas hipoteses sejam praticamente nulas de fazer uma boa campanha. Parabéns.
pessoal chato para ca@@@ se não falam é pq não falam, se falam vão pegar nas coisinhas mais ridiculas para criticar...

epá, vcs também devem ser extraordinários nas coisas que fazem, imagino...

o comunicado está bem, a única coisa que se pode dizer é ter sido reactivo À notícia do record e não ter sido emitido ontem

ricardofslp

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: ricardofslp em 20 de Abril de 2021, 12:11
Como é que temos um gabinete de comunicação que percebe zero de comunicação????
Era óbvio que sem comunicado oficial iria aparecer uma capa destas
Acho que estavam a espera da posição oficial da FIFA

Eu percebo. Mas todos nós conhecemos o tufão e já sabíamos que isto ia acontecer.

Ia haver uma capa destas de certeza

GiiB_10

Citação de: francisco em 20 de Abril de 2021, 12:07
Citação de: AshlerRam24 em 20 de Abril de 2021, 12:06
Citação de: francisco em 20 de Abril de 2021, 12:01
Citação de: VSantos em 20 de Abril de 2021, 11:57

Tudo muito giro, quando anda a esfodaçar o Dortmund com Lewandowskis, Hummels, Gotzes já não o chateava assim tanto. A hipocrisia alemã no seu melhor

Podes ver a coisa pelo seu verdadeiro prisma, que é o Bayern através dessas contratações estar a ajudar o Dortmund financeiramente. Aliás, eles até o fizeram sem qualquer tipo de transferência pelo meio.
Ajudar financeiramente contratando a custo zero? Deve ser cá uma ajuda
Mas era suposto não o fazerem?
Ou é por ser o Bayern a roubar ao Dortmund?

São mais fortes, dentro e fora do campo, o normal é irem lá buscar jogadores. Estão onde estão, por convites ou por competência?

Toto18Salvio

Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 12:11
Os clubes não consultarem os adeptos sobre esta mudança já acho "expectável" de donos que se estão a cagar para os adeptos. Agora não consultarem os próprios jogadores e treinadores...

O Klopp disse que ficou a saber no Domingo à noite, como todos nós. Estou curioso para saber o que vai dizer o Guardiola ou o Ole...
Os donos dos clubes fizeram isto simplesmente para ganharem mais dinheiro, querem lá saber do resto. Se isto for em frente que se criem condições para não penalizar os jogadores e treinadores que não queiram fazer parte da SuperLiga. Infelizmente parece-me que não haverá forma de salvar os clubes.


joao12soares

#12089
Citação de: francisco em 20 de Abril de 2021, 12:01
Citação de: VSantos em 20 de Abril de 2021, 11:57

Tudo muito giro, quando anda a esfodaçar o Dortmund com Lewandowskis, Hummels, Gotzes já não o chateava assim tanto. A hipocrisia alemã no seu melhor
O Bayern ajudou financeiramente o Dortmund quando estes passaram muitas dificuldades financeiras, não tinham mesmo capacidade para pagar ordenados e não me refiro a compra de jogadores, foi pura e simplesmente dar dinheiro ao Dortmund.
Coisa impensável em qualquer outro lado do mundo.