SuperLiga Europeia

GloriosoSLB1904

Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:28
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:27
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
Estão-se a cagar para os sócios. O nosso bigodes fazia o mesmo.

Fazia, fazia...
Até parece que não faz merda suficiente e continua a passear à vontade. Isto era só mais uma.

Alguém duvida que, quando isto acalmar, e se o Benfica aparecer hipoteticamente na SuperLiga não teremos aplausos ao Vieira?

Baron_Davis

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:27
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
Estão-se a cagar para os sócios. O nosso bigodes fazia o mesmo.

Fazia, fazia...

o tipo que controlou os votos electronicamente numa votação record claro que fazia

bmuc79

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Se querem que os jovens consumam futebol é através de políticas inclusivas de adeptos e não de elitismos.  Se querem quem tem 10 anos hoje consuma futebol daqui a 20 anos .. têm que dar ferramentas a quem tem hoje 40 e 50 anos para fazer com que esses putos gostem de bola.

E isso conseguesse de várias formas... Uma delas é política de bilheteira virada para famílias.

Uma segunda medida é os clubes olharem para as comunidades locais e interagirem mais com elas.

Convites a escolas e universidades. Programas de apoio de desporto extra escolar. Quantos putos não iam gostar de ir ao ginásio no estádio do clube deles ? Ou ter aulas de atividades extracurriculares dadas por profissionais desses clubes?

Eu sinceramente acho que se não for por aí, bem que podem dar as voltas que quiserem que não vão conseguir atrair miúdos a gostar de bola só porque vão ver um real Barça 10x por ano, que ao fim de 3 ou 4 anos é uma banalidade autêntica.

Os clubes se querem manter uma base de adeptos há que modernizar sim, mas voltar é a ligarem - se às comunidades locais.

O truque está em fazer com que gostem mais do clube do que o desporto em si.

Temos de nos deixar de romantismos. O paixão pelo futebol como havia há 30 anos é irrepetivel. Não só pelo que o futebol mudou, mas também pela sociedade. Antes a concorrência pela atenção do consumidor era baixíssima, as pessoas para passar tempo tinham mais disponibilidade para absorver o futebol. A realidade é que o conteúdo de entretenimento explodiu, mas o dia continua a só ter 24h.

A discussão sobre jovens e desporto é muito muito complexa. A SuperLiga é só a fuga em frente, mas toca num problema que também é debatido noutros desportos. Há várias modalidades com modelos experimentais para atrair malta mais nova. A faixa etária abaixo dos 30 está a perder-se.

A nova geração entedia-se muito rapidamente e é muito difícil manter o foco num único conteúdo. E os eSports estão a dar um golpe brutal no desporto tradicional. Muito provavelmente é mais fácil um jovem reconhecer um streamer da moda que o De Bruyne.

Quando dizem aos jovens, os futuros consumidores e garante da continuidade da modalidade "vão-se foder" está tudo dito sobre visão da coisa.

O problema disto é que há muito interesse em jogo e a real discussão sobre o futebol vai ser posta de parte por meros interesses pessoais.
Ninguém está interessado em discutir, apenas salvar a sua parte.
A hipocrisia que tenho visto de jogadores, adeptos, clubes, instituições de futebol, políticos, governos, etc., mostra bem aquilo que é o futebol de hoje e que as pessoas foram fingindo não ver.
Isto pelo menos vai trazer a discussão para cima da mesa e pode ser que se mude alguma coisa.
Uns não querem mudar nada, a começar por governos, UEFAs, FIFAs, etc, esses querem o actual estado de coisas, a viver na hipocrisia de falar do our game e depois lavam dinheiro como se não houvesse amanhã e competem de forma desigual, ficando os puristas agarrados a esta corja que nos trouxe até aqui como salvação...irónico.

Meio_metro

Com ps alemães a fazerem pressão para expulsar... Com a França provavelmente no mesmo barco... A PL vais ser forçada ao mesmo pelos outros clubes..  Isto não pinta muito bem para os 12.

Sexta-Feira

Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:28
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:27
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
Estão-se a cagar para os sócios. O nosso bigodes fazia o mesmo.

Fazia, fazia...
Até parece que não faz merda suficiente e continua a passear à vontade.

Uma coisa é ser um presidente que tem 13 Champions, 9 campeonatos seguidos e etc...

Uma coisa é ter sucesso, outra é não ter.

Se este orelhudo fizesse uma coisa destas sem o prestar satisfações aos adeptos era empalado. Não tenhas dúvidas.

Saveloy

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:27
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:25
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.




Estes clubes fizeram-se grandes nas suas ligas. Se saírem outros assumirão o seu lugar, será um rombo inicial mas não para sempre.

Mas as ligas eram relevantes. Com uma Superliga, a ter sucesso ressalve-se, as ligas passam a ser ainda mais periféricas. O paradigma muda completamente e por isso há este terramoto.

Se fosse facil substituir, cagávamos nos desertores.

Isso está para ser visto, a superliga tem o glamour mas as ligas nacionais têm a tradição e o histórico.

Também acho o formato da superliga mais vulnerável a ficar gasto rápido enquanto que as ligas vão ter uma oportunidade de fazer as coisas bem e criar campeonatos muito mais nivelados. Como disse antes, eu adoraria ver uma EPL sem o big 6, se calhar até mudava de ideias a meio, mas nesta altura parece um conceito interessante.

mojo_j0jo

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Se querem que os jovens consumam futebol é através de políticas inclusivas de adeptos e não de elitismos.  Se querem quem tem 10 anos hoje consuma futebol daqui a 20 anos .. têm que dar ferramentas a quem tem hoje 40 e 50 anos para fazer com que esses putos gostem de bola.

E isso conseguesse de várias formas... Uma delas é política de bilheteira virada para famílias.

Uma segunda medida é os clubes olharem para as comunidades locais e interagirem mais com elas.

Convites a escolas e universidades. Programas de apoio de desporto extra escolar. Quantos putos não iam gostar de ir ao ginásio no estádio do clube deles ? Ou ter aulas de atividades extracurriculares dadas por profissionais desses clubes?

Eu sinceramente acho que se não for por aí, bem que podem dar as voltas que quiserem que não vão conseguir atrair miúdos a gostar de bola só porque vão ver um real Barça 10x por ano, que ao fim de 3 ou 4 anos é uma banalidade autêntica.

Os clubes se querem manter uma base de adeptos há que modernizar sim, mas voltar é a ligarem - se às comunidades locais.

O truque está em fazer com que gostem mais do clube do que o desporto em si.

Temos de nos deixar de romantismos. O paixão pelo futebol como havia há 30 anos é irrepetivel. Não só pelo que o futebol mudou, mas também pela sociedade. Antes a concorrência pela atenção do consumidor era baixíssima, as pessoas para passar tempo tinham mais disponibilidade para absorver o futebol. A realidade é que o conteúdo de entretenimento explodiu, mas o dia continua a só ter 24h.

A discussão sobre jovens e desporto é muito muito complexa. A SuperLiga é só a fuga em frente, mas toca num problema que também é debatido noutros desportos. Há várias modalidades com modelos experimentais para atrair malta mais nova. A faixa etária abaixo dos 30 está a perder-se.

A nova geração entedia-se muito rapidamente e é muito difícil manter o foco num único conteúdo. E os eSports estão a dar um golpe brutal no desporto tradicional. Muito provavelmente é mais fácil um jovem reconhecer um streamer da moda que o De Bruyne.

Não digo o contrário, mas os miúdos continuam a praticar desporto e ater actividades extracurriculares.

Se envolverem os clubes nisso, ajuda a criar uma ligação.

Tenho na família miúdos que são mega viciados em jogos da NET, mas que gostam do Benfica e conhecem os jogadores todos mesmo quase não vendo os jogos. Esses miúdos se tivessem oportunidade de contactar mais com o clube deles haveria maior probabilidade de interagirem no futuro depois com o clube.

Não acreditem que os jogos online vão transformar as pessoas hobbits sem nunca mais saírem de casa.

Eles conseguiram transformar o futebol numa coisa de elite, é preciso ter dinheiro para o consumir. Maior parte do entretenimento fácil hoje em dia é relativamente barato em comparação com o futebol. E isso é um dos grandes problemas.

Outro caminho será a entrada dos jogos em serviços streaming a preços acessíveis. É ilógico o custo de uma SportTV quando se quiseres podes ver tudo pirateado.

Não é romantismos, é uma visão estratégica que é completamente ignorada por quem lá anda

Reaseru_SLB

Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.

Também tenho andado a pensar nisso. É uma das coisas mais ridículas que salta à vista em todo este processo.

(Os presidentes) Dissem não ser os donos dos clubes, mas cagaram de alto para a deliberação dos sócios, que de seu direito têm e tinham uma palavra a dizer sobre uma decisão de enorme importância para o presente e futuro dos seus clubes.

St_John Chrysostom

Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 13:29
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:25
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.




Estes clubes fizeram-se grandes nas suas ligas. Se saírem outros assumirão o seu lugar, será um rombo inicial mas não para sempre.
O Florentino já disse que nenhum dos clubes pretende deixar de jogar as suas ligas nacionais.

A questão é que em vez da Champions passam a jogar a Superliga.

Claro mas isso não é ele que decide. Isso é o que eles querem óbvio mas não será uma realidade ou jogam uma coisa ou outra
Isso só acontece se houver pressão de governos e UEFA para obrigarem clubes a jogarem onde eles querem.



redglobe

Citação de: lPhoenix em 20 de Abril de 2021, 13:15
Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:13
Depois disto os amantes do futebol deviam ir atrás da uefa

Aproveitar também para limpar e reestruturar.

Concordo. É preciso mudar muita coisa. Mas primeiro de tudo este nojo da sl tem de ser cortado já pela raiz.

FAGL_BEN

Falam da perda de interesse dos jovens pelo futebol. Creio que isso é transversal a todas as modalidades, porque a sociedade mudou e as novas tecnologias criaram outros desafios e hábitos.

No entanto, este desinteresse, que não é só dos jovens, tem a sua raiz exatamente no monopólio desses clubezecos de plástico ou transformados em plástico, que retiraram toda a imprevisibilidade ao futebol e espaço ao sonho e à esperança. Já dizia o poeta "Pelo sonho é que vamos...". E, quando o dinheiro e a ganância cegam, barrando totalmente as possibilidades de qualquer clube modesto poder vencer, o declínio é o único destino - uma lição amarga para os vampiros do futebol.

tnlemos

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.


Mas deviam... Tal como a UEFA não devia ter beneficiado sistematicamente alguns paises ao longo dos anos, em nome apenas e só de receitas e negocio.

As Federações, a UEFA e a FIFA deveriam apenas e só legislar as leis do jogo, sustentabilidade dos clubes, proteger os atletas e zelar pelo espirito da competição, entre outras coisas assegurando a competitividade.

Contudo nos últimos tempos todos estes organismos tornaram-se foi em gestores de lucro e negocio, cagando em tudo o resto, tornado o futebol que sempre foi o desporto mais imprevisível do mundo num fixed show.

GloriosoSLB1904

Citação de: B0SS em 20 de Abril de 2021, 13:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Se querem que os jovens consumam futebol é através de políticas inclusivas de adeptos e não de elitismos.  Se querem quem tem 10 anos hoje consuma futebol daqui a 20 anos .. têm que dar ferramentas a quem tem hoje 40 e 50 anos para fazer com que esses putos gostem de bola.

E isso conseguesse de várias formas... Uma delas é política de bilheteira virada para famílias.

Uma segunda medida é os clubes olharem para as comunidades locais e interagirem mais com elas.

Convites a escolas e universidades. Programas de apoio de desporto extra escolar. Quantos putos não iam gostar de ir ao ginásio no estádio do clube deles ? Ou ter aulas de atividades extracurriculares dadas por profissionais desses clubes?

Eu sinceramente acho que se não for por aí, bem que podem dar as voltas que quiserem que não vão conseguir atrair miúdos a gostar de bola só porque vão ver um real Barça 10x por ano, que ao fim de 3 ou 4 anos é uma banalidade autêntica.

Os clubes se querem manter uma base de adeptos há que modernizar sim, mas voltar é a ligarem - se às comunidades locais.

O truque está em fazer com que gostem mais do clube do que o desporto em si.

Temos de nos deixar de romantismos. O paixão pelo futebol como havia há 30 anos é irrepetivel. Não só pelo que o futebol mudou, mas também pela sociedade. Antes a concorrência pela atenção do consumidor era baixíssima, as pessoas para passar tempo tinham mais disponibilidade para absorver o futebol. A realidade é que o conteúdo de entretenimento explodiu, mas o dia continua a só ter 24h.

A discussão sobre jovens e desporto é muito muito complexa. A SuperLiga é só a fuga em frente, mas toca num problema que também é debatido noutros desportos. Há várias modalidades com modelos experimentais para atrair malta mais nova. A faixa etária abaixo dos 30 está a perder-se.

A nova geração entedia-se muito rapidamente e é muito difícil manter o foco num único conteúdo. E os eSports estão a dar um golpe brutal no desporto tradicional. Muito provavelmente é mais fácil um jovem reconhecer um streamer da moda que o De Bruyne.

Compreendo os problemas da falta de atenção das novas gerações.
Mas como é que uma Superliga vai resolver isso? Os jovens vão subitamente ver mais jogos de futebol por causa dela? Vão ter mais interesse ao ver jogos, todos os anos, entre as mesmas 20 equipas?
Aumentar o interesse dos jovens pelo futebol é um trabalho multidimensional. Têm de ser as federações/governos/clubes a instigar a prática desportiva desde pequenos, a criação de um ambiente saudável para a prática do desporto ou para a ida a um estádio de futebol. É um trabalho dos pais também. É algo tão complicado que seria impossível de estar aqui a discutir em detalhe.
Agora o que tenho a certeza é que não é por haver um Chelsea-Tottenham 4 ou 5 vezes por ano na TV, que vai fazer com que mais jovens se interessem pelo futebol.

Concordo, não vai. Como disse, é uma fuga em frente. E pior, têm planos para alterar regras do jogo.

Mas eles tocam num ponto relevante e que precisa de ser discutido pelas autoridades, jovens não têm o mesmo interesse nos futebol que os seus pais. E é um problema transversal a outros desportos.

ABenficaC

Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
e vais a ver e são os que mais apoiam isto. Falo dos espanhóis e italianos. Miseráveis

Toto18Salvio

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:29
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:28
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:27
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
Estão-se a cagar para os sócios. O nosso bigodes fazia o mesmo.

Fazia, fazia...
Até parece que não faz merda suficiente e continua a passear à vontade. Isto era só mais uma.

Alguém duvida que, quando isto acalmar, e se o Benfica aparecer hipoteticamente na SuperLiga não teremos aplausos ao Vieira?
Claro que temos. Tenho gente na minha família que sei bem que faria isso. Temos uma sondagem feita pelo cmenezes (acho que é assim) a perguntar se aceitariam o Benfica na SuperLiga e há quem diga que sim. Partilharam também uma sondagem feita no facebook e também há quem aceite, nessa até tinha 2 que diziam que confiavam no presidente, qualquer que fosse a decisão.