SuperLiga Europeia

Pokrl

Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:13
Depois disto os amantes do futebol deviam ir atrás da uefa

A UEFA são os bons samaritanos que estão a tentar salvar o futebol e em nada contribuíram para o acentuar das desigualdades e para alimentar o monstro que agora lhes está a dar um chuto no cú. É só impedir a criação da Superliga e fica tudo bem.


St_John Chrysostom

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.


GloriosoSLB1904

Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: Barcelense1994 em 20 de Abril de 2021, 13:17
Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:13
Depois disto os amantes do futebol deviam ir atrás da uefa

E da Fifa. Ainda hoje, o presidente da FIFA veio elogiar a evolução dos direitos humanos no Qatar.
Um país que usa escravatura para construir os estádios do Mundial.
Que máfia estes merdas todos.

e aquele mundial de clubes com 20 e tal participantes, ui uma categoria

Que é basicamente a FIFA a tentar abocanhar o bolo das receitas televisivas, fazer uma "Champions" global.

Baron_Davis

Citação de: Barcelense1994 em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: Barcelense1994 em 20 de Abril de 2021, 13:17
Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:13
Depois disto os amantes do futebol deviam ir atrás da uefa

E da Fifa. Ainda hoje, o presidente da FIFA veio elogiar a evolução dos direitos humanos no Qatar.
Um país que usa escravatura para construir os estádios do Mundial.
Que máfia estes merdas todos.

e aquele mundial de clubes com 20 e tal participantes, ui uma categoria

E a juntar a isso, à nova cagada que vai ser a Champions.
Tudo merda.
Cambada de filhos da puta, todos.
Metam a SuperLiga no caralho. E a UEFA e FIFA que tome no dito cujo por andarem 20/30 anos a protegerem os meninos ricos.

não deixa de ser caricato que a uefa lança a nova champs e maioria não percebe o modelo

ok passam de 6 para 10 jogos mínimo, mas como se procede exctamente

"ah e tal é o modelo suiço" exclamam os panenkitas

outra cagada dos pináculos do futebol puro e solidário

SimaoMiccoli

O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.

St_John Chrysostom

Citação de: Pokrl em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:13
Depois disto os amantes do futebol deviam ir atrás da uefa

A UEFA são os bons samaritanos que estão a tentar salvar o futebol e em nada contribuíram para o acentuar das desigualdades e para alimentar o monstro que agora lhes está a dar um chuto no cú. É só impedir a criação da Superliga e fica tudo bem.
A UEFA só reage assim porque não é ela que vai controlar e gerir todos os dinheiros provinientes desta nova competição.

Saveloy

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.




Estes clubes fizeram-se grandes nas suas ligas. Se saírem outros assumirão o seu lugar, será um rombo inicial mas não para sempre.

Sem_Medo

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:21
Citação de: Sem_Medo em 20 de Abril de 2021, 13:19
O RM queixa -se dos prejuízos com a pandemia, alega isso para a criação da SLE.

Agora pensem, alguém acredita que se o Benfica fosse convidado que não entraria na SLE?

Sobretudo, quando o Benfica precisa de dinheiro como de pão para a boca, o presiMente esbardalha 100M em transferências, tem um treinador pago a peso de outro, num ano em que as receitas caíram a pique, o Vieira via isto como uma oportunidade, uma tábua de salvação, quando já se fala em descidas de ordenados no Benfica.

O problema dele é que isto estar a dar tanta polêmica, que agora anda caladinho que nem um rato, e manda dizer que a ideia nunca foi entrar.

Quando foi o próprio vieria que quando questionado sobre a SLE, disse: "estamos a trabalhar para isso."



O Vieira nunca vai deixar de ganhar dinheiro para apaziguar os sócios. Não fomos porque não nos quiseram, Deus escreve direito por linhas tortas.
Acredita, ele só não entra devido a toda a polêmica, com todas as ameaças da UEFA e o crl, ele agora ficou caladinho e mandou o recado pelos cartilheiros.

Não faz sentido agora o Benfica dizer que a ideia nunca foi entrar, quando foi o próprio a dizer à meses que estavam a trabalhar para entrar na SLE.

A mim não me mandam areia para os olhos, é muitos anos de Vieira, só acredita agora nesta versão quem come gelados com a testa.

ccm

Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 13:01
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 12:55
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A Uefa é e sempre foi uma ditadura, bases legais não são propriamente um problema.


Até tendo a concordar, sim. Para o pior e para o melhor, mas relembro que a UEFA não foi criada por um qualquer ditador que se lembrou de lixar as federações locais. Existe porque é constituída pelas federações locais...

É e sempre foi uma ditadura.

E este pedir de criação de leis para penalizar estes clubes só demonstra que a cultura da ditadura está bem enraizada e é aceite pelos adeptos.

Estamos a falar de uma instituição que impede que se recorra à justiça para poder exercer o seu poder acima da justiça.

Uma instituição que em Plena União Europeia, violava todos os princípios da livre circulação de pessoas.

Uma instituição que perseguiu o Mark Bosman por 5 anos.


Toto18Salvio

Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
Estão-se a cagar para os sócios. O nosso bigodes fazia o mesmo.

lPhoenix

Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: lPhoenix em 20 de Abril de 2021, 13:15
Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:13
Depois disto os amantes do futebol deviam ir atrás da uefa

Aproveitar também para limpar e reestruturar.
qe surgisse daqui uma associação de adeptos cm poder para mudar o que está mal.

O poder tem de estar sempre do lado das instituições e estas têm de cumprir escrupulosamente os objectivos para as quais foram criadas.

As associações servem para dar voz.
Uma voz que às instituições DEVEM ouvir.

A UEFA e a FIFA são organizações que também tem de responder pelos seus actos e decisões, o que se tem vindo a passar é uma total bandalheira.

ABenficaC

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Se querem que os jovens consumam futebol é através de políticas inclusivas de adeptos e não de elitismos.  Se querem quem tem 10 anos hoje consuma futebol daqui a 20 anos .. têm que dar ferramentas a quem tem hoje 40 e 50 anos para fazer com que esses putos gostem de bola.

E isso conseguesse de várias formas... Uma delas é política de bilheteira virada para famílias.

Uma segunda medida é os clubes olharem para as comunidades locais e interagirem mais com elas.

Convites a escolas e universidades. Programas de apoio de desporto extra escolar. Quantos putos não iam gostar de ir ao ginásio no estádio do clube deles ? Ou ter aulas de atividades extracurriculares dadas por profissionais desses clubes?

Eu sinceramente acho que se não for por aí, bem que podem dar as voltas que quiserem que não vão conseguir atrair miúdos a gostar de bola só porque vão ver um real Barça 10x por ano, que ao fim de 3 ou 4 anos é uma banalidade autêntica.

Os clubes se querem manter uma base de adeptos há que modernizar sim, mas voltar é a ligarem - se às comunidades locais.

O truque está em fazer com que gostem mais do clube do que o desporto em si.

Temos de nos deixar de romantismos. O paixão pelo futebol como havia há 30 anos é irrepetivel. Não só pelo que o futebol mudou, mas também pela sociedade. Antes a concorrência pela atenção do consumidor era baixíssima, as pessoas para passar tempo tinham mais disponibilidade para absorver o futebol. A realidade é que o conteúdo de entretenimento explodiu, mas o dia continua a só ter 24h.

A discussão sobre jovens e desporto é muito muito complexa. A SuperLiga é só a fuga em frente, mas toca num problema que também é debatido noutros desportos. Há várias modalidades com modelos experimentais para atrair malta mais nova. A faixa etária abaixo dos 30 está a perder-se.

A nova geração entedia-se muito rapidamente e é muito difícil manter o foco num único conteúdo. E os eSports estão a dar um golpe brutal no desporto tradicional. Muito provavelmente é mais fácil um jovem reconhecer um streamer da moda que o De Bruyne.
é irrepetivel porque tudo fizeram para que isso acontecesse com a ideia do futebol espectáculo, negócio, comercial etc.
Retiraram a componente paixão deste desporto e colocaram só marketing e clientes. Estão a receber a paga por isso.

Qual a ideia destes tipos para remediar isso? Dar ainda mais negócio. Ya, vai resultar.

St_John Chrysostom

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:25
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.




Estes clubes fizeram-se grandes nas suas ligas. Se saírem outros assumirão o seu lugar, será um rombo inicial mas não para sempre.
O Florentino já disse que nenhum dos clubes pretende deixar de jogar as suas ligas nacionais.

A questão é que em vez da Champions passam a jogar a Superliga.

Kinkolas

Não pode haver condescendência.

É foder os 12 montes de merda sem dó nem piedade.