SuperLiga Europeia

Panduru11

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 13:37
À semelhança de muitas outras personalidades do futebol mundial, também Fernando Santos, selecionador português, mostra -se desfavorável à criação da recentemente anunciada Superliga Europeia.

«Sou totalmente contra a Superliga e não me passa pela cabeça que isso possa ser viável. Não traz nada de positivo ao futebol. Como pode haver aumento de qualidade com diminuição de competitividade e receitas?», começou por dizer Fernando Santos em entrevista à Renascença, questionando o modelo da nova competição.

«Não sei se há algum campeonato interessante de basquetebol nas escolas dos Estados Unidos. Não concordo em retirar a ambição e a paixão das equipas que disputam os seus campeonatos, de ser campeões, que é o mais transcendente, e poderem estar presentes nas grandes competições, que é o que motiva as pessoas e os adeptos. Deixam de ser clubes e passam a ser equipas, como nos Estados Unidos, com donos que fazem negócios com compra e venda de clubes», vincou o selecionador.

O Nandinho nunca ouviu falar na NCAA.

ABenficaC

Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
eu só vejo jogos do Benfica e agora até esses cada vez vejo menos. Não tenho interesse por este futebol negócio espectáculo comercial de cliente. Se me perguntarem quais os últimos 10 campeões europeus eu não sei responder.

A ideia desses tipos é que isto acontece porque não me dão jogos de grandes  equipas, estão a dizer que a solução é dar me mais daquilo que me afasta cada vez disto. É patético.

B0SS

Citação de: ISO em 20 de Abril de 2021, 13:39
Como disse ontem o Poiares Maduro, uma entidade (como a UEFA), não pode ser ao mesmo tempo regulador e principal beneficiário do negócio.
O que este clubes querem e bem, é que o dinheiro que a UEFA ganhe, vá directamente para eles.
Enquanto que os clubes portugueses o que a UEFA paga é muito apetecível, para os 12 são trocados.

Que gastem menos.
Que não tentem comprar o Mbappé se não o podem pagar.

ABenficaC

Citação de: 24-7SLB em 20 de Abril de 2021, 13:38
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Eu comecei a gostar de futebol quando com 6 anos me levaram à velha catedral e ela estava à pinha numa noite europeia com o Benfica a jogar de igual para igual com um grande europeu, se recuperarem isso de certeza que os mais pequenos vão adorar. Não é preciso andar com palhaçadas de superligas.
é claro como a água.

desembargador 1

Citação de: joao12soares em 20 de Abril de 2021, 12:21
Citação de: hcc em 20 de Abril de 2021, 12:18
De repente a Liga Tuga passou a ser a melhor, mais honesta e competitiva coisa do mundo.

A UEFA também é só gente boa e interessada no futebol.

Quando o Benfica ganhar o mesmo que o sporting e porto (e se calhar pouco mais que braga e guimas) nas transmissões apesar de ter muito mais adeptos e espetadores vamos ver o que se diz aqui.

Lá está a conversa de sempre €€€€€€€. Engraçado que os que defendem esta ideia patética, só falam é nas receitas que o clube pode vir a receber.

O mérito desportivo e a competição em si, é completamente secundária.
mas existe mérito desportivo quando o 4º classificado de uma liga principal entra diretamente na suposta liga dos "campeões" e a UEFA acaba p.ex. com a taça das taças que premiava o mérito desportivo às vezes de clubes pequenos?

E não é o dinheiro que move a UEFA e a FIFA e p.ex. pessoas como o tipo do PSG que ainda hj veio a notícia dos problemas q ele tem em tribunal por causa de situações menos claras?

A questão é que o pessoal fala de um futebol que parece que ainda existe mas já não existe há muito tempo com a ironia ainda de ter a UEFA e a FIFA, duas instituições das mais duvidosas que existem, como se fossem paladinos do desporto e do futebol.

Do meu ponto de vista é bem feito para a UEFA.

miniMilk


bolotoliko

Cheira-me que este vai ser o tópico Cavani de 2021

Baron_Davis

será que depois desta marmelada os arautos uefeiros da solidariedade e da justiça do futebol estarão interessados em criar legislação de tectos salariais ou limites de transferencia hum hum?

hipócritas do crlh, enquanto se encheram e enchem era tudo maravilha

Aka


Sabem qual era a melhor resposta que os clubes que acham que devem ficar com o dinheiro todo das receitas mereciam? Era os jogadores exigirem ficar com o dinheiro todo das receitas dos clubes. Afinal de contas, é graças a eles que elas existem.

GiiB_10

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:38
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:35
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:21
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:16
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Mas qual é a solução para a queda do futebol, que ele apresenta?

Existirem apenas 15 clubes, com os craques todos a jogarem entre eles, todas as semanas?

Isso é não saber o que é futebol. A queda do futebol, e de qualquer outro desporto diga-se, é normal. Não é um problema do futebol.

Criar uma superliga supranacional sem intermediários como a UEFA que sugam a maior parte da guita.
Basicamente é isto.

Os moldes em que se vai processar podem discutir, mas a ideia da entrevista que fiquei é que já se tinha, a UEFA está milionária e os clubes em geral falidos.

Outro assunto que ele debateu foi o excesso de competição e o desgaste.
Quantos treinadores e jogadores vocês viram nos últimos anos a queixar disto?


Ou seja, a solução para a salvação do futebol, e para os miúdos não o abandonarem, é o dinheiro em vez de ficar nas mãos da UEFA, ficar nas mãos de 15 indivíduos multi-milionários?

Tá boa.

Mas é suposto a UEFA não sugar dinheiro?
A UEFA é uma entidade que regula o futebol. Tem que ter receitas.

Relativamente ao excesso de competição. Depende do ponto de vista.
Há excesso de competição, ou há excesso de utilização de alguns jogadores?
Se existem centenas de mihares de praticantes, se pensares que muitos deles recebem um ordenado, e acabam a fazer 100 minutos ao longo da época, talvez o problema não seja o excesso de competição...

Não, não é, é pôr o clubismo de lado e reconhecer que há clubes maiores que outros, como sempre houve e procurar melhorar o produto futebol, alterando as competições.

Mas para isso é preciso porem os seus interesses de lado, todos.
Mas que melhora isto no futebol?
É isso que não és capaz de explicar.

O que é que estes 12 clubes vão trazer de novo ao futebol, para alem de jogarem entre eles mais vezes?
Alguém vai passar a ver mais futebol, por causa disso?

Melhorar o futebol, é arranjar dinheiro, para enriquecer os ricos, e empobrecer os pobres.
É o que tu defendes.

A Liga dos Campeões também enriqueceu muito o futebol...
Por isso é que chegámos a este ponto.

Sá das Violas30

Citação de: B0SS em 20 de Abril de 2021, 13:41
Citação de: ISO em 20 de Abril de 2021, 13:39
Como disse ontem o Poiares Maduro, uma entidade (como a UEFA), não pode ser ao mesmo tempo regulador e principal beneficiário do negócio.
O que este clubes querem e bem, é que o dinheiro que a UEFA ganhe, vá directamente para eles.
Enquanto que os clubes portugueses o que a UEFA paga é muito apetecível, para os 12 são trocados.

Que gastem menos.
Que não tentem comprar o Mbappé se não o podem pagar.
As Ligas periféricas quando não têm dinheiro vendem...
Os outros quando perdem 5% do orçamento criam uma liga para eles...

E ainda se acham donos da razao

benficaslb1

Citação de: bolotoliko em 20 de Abril de 2021, 13:42
Cheira-me que este vai ser o tópico Cavani de 2021

Não tem aviões.

Widowmaker1

Nesta altura que sinto que nao vai dar nada, o Boris nao se iria meter ao barulho se achasse que nao conseguiria nada, 1 ou 2 clubes Ingleses voltarao atras e o projeto vai cair na base.
Que nos sejamos espertos de nao se meter ao barulho e queimarmos nosso filme.

Sexta-Feira

Já sabia que que este tópico se ia transformar numa bandalheira.

Estava na cara que se ia tornar num Vieira shit show.

Acho uma piada do crl dizerem que não são vieiristas quando se revêem nesta podridão.

Quem é Benfiquista é impossível aceitar isto!

Isto vai contar tudo o que me faz amar o Benfica.

Ser Benfiquista não é uma preferência, é um sentimento.


Kurt Cobain 10

Os jogadores desses clubes vão começar a pressionar . Eles certamente não querem ficar fora dos euros e mundiais das suas seleções.