SuperLiga Europeia

benficaslb1

Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.

Em Portugal não se aplica porque nenhum clube vai para a Superliga europeia mas se fosse eles próprias se excluíam a federação nem precisava de fazer nada

AleKx

O poder está do lado do consumidor.
Do adepto.
Saberemos perceber isso?
No UK eles sabem...

BENFIKA

Que se expulse essa malta toda, é da maneira que se volta a equilibrar os campeonatos e ganham novo interesse.

Kinkolas

Apesar de a UEFA ser também um bando de idiotas, neste caso temos de ser #TodosUEFA.

;D

Tr - 17

Queixam-se da falta de dinheiro e depois são milhões e milhões pagos em comissões, milhões para se despedir um treinador por fazer um mau trabalho, milhões em contratações estapafúrdias..

Se calhar o problema são os vários sorvedouros de milhões que se instalaram no futebol, não?

Sei que é chato para aqueles parasitas todos que só num dia podem ver milhares ou milhões a entrar na carteira, à conta daquilo que uns rapazes fazem com uma bola dentro de linhas..

Mas se calhar punham travão neste monstro, não sei.. é uma ideia.

E todos fazem parte dele. Temos um exemplo perfeito neste clube que já não é nosso.

Meio_metro

Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
Pois ele não percebeu é que o problema esta no que ele e os grandes gastam em jogadores para nem jogarem mas que anulam a concorrência....

Quer animação? Limite de orçamento, limite de estrangeiros por clube... Isso é que ia equilibrar e animar isto...

TFFS

Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
Ai está? Dizem isso desde os anos 60, por aí

GiiB_10

Citação de: 2doMats em 20 de Abril de 2021, 13:50
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
Ele disse que a juventude estava a perder interesse no futebol.

A juventude não é está é interessada em pagar 100 euros por mês quando pode ver de graça em piratarias.
Outro ponto importante.

Que estudos se basearam estas almas raras, para chegarem à conclusão dessa quebra de interesse?
Audiências televisivas? Receitas de bilheteira?

Foi no quê?!

bmuc79

Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.

AleKx

Citação de: Tr - 17 em 20 de Abril de 2021, 13:52
Queixam-se da falta de dinheiro e depois são milhões e milhões pagos em comissões, milhões para se despedir um treinador por fazer um mau trabalho..

Se calhar o problema são os vários sorvedouros de milhões que se instalaram no futebol, não?

Sei que é chato para aqueles parasitas todos que só num dia podem ver milhares ou milhões a entrar na carteira, à conta daquilo que uns rapazes fazem com uma bola dentro de linhas..

Mas se calhar punham travão neste monstro, não sei.. é uma ideia.

E todos fazem parte dele. Temos um exemplo perfeito neste clube que já não é nosso.

Claro que o dinheiro é curto...

Com tantos a mamar na teta!
% % % %

Sexta-Feira

Isto pode ser o ponto de partida para limpar muita merda que está mal no futebol.

Mas assumir que aSuper liga é solução ou acabar neste momento com UEFA é de quem tem pouco juízo.


tnlemos

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:35
Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 13:32
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.


Mas deviam... Tal como a UEFA não devia ter beneficiado sistematicamente alguns paises ao longo dos anos, em nome apenas e só de receitas e negocio.

As Federações, a UEFA e a FIFA deveriam apenas e só legislar as leis do jogo, sustentabilidade dos clubes, proteger os atletas e zelar pelo espirito da competição, entre outras coisas assegurando a competitividade.

Contudo nos últimos tempos todos estes organismos tornaram-se foi em gestores de lucro e negocio, cagando em tudo o resto, tornado o futebol que sempre foi o desporto mais imprevisível do mundo num fixed show.

Esse é um dos grandes problemas da entrada de grandes capitais no futebol. Para negócio, a imprevisibilidade do futebol é nocivo. Uma bola na barra ou um penalty falhado pode hipotecar todos os lucros potenciais. Isso é terrivel para gestores que só vêm dinheiro à frente.
Pois é... Clarinho que nem água.

A própria Champions foi criada porque antigamente nos sorteios muitas vezes havia as "finais antecipadas" nos quartos e às vezes até nos "oitavos", e foram os Reais, os Barcelonas e até os Bayerns (apesar de agora estarem e bem de fora) a queixarem-se disto... Era chato os Benfica, os Porto, os Ajax, os Estrelas Vermelhas, os Steauas serem campeões europeus.

Mas há um problema de fundo aqui, quase teologico...

Os "donos" dos clubes, não podem falar de estatutos especiais de desporto o que entre outras coisas, beneficiam de legislação própria e taxação especifica em todo o espaço europeu e depois querem lidar com esta questão especifica como se fossem empresas puras.

A UEFA é corrupta, já o digo há muito, pois desvirtuou por completo o seu papel nas ultimas decadas, prejudicou o futebol em imensos paises e clubes.

Mas esta posição destes "Clubes-Empresas" é ignobil tendo em conta que querem passar-se por clubes desportivos, (e isto a seguir em frente vai ter impactos tremendos em centenas de clubes na Europa inteira) e depois quererem também ser regidos só por determinadas leis aplicáveis a "empresas puras".

Não faz sentido, é um embroglio do caraças... Isto não tem nada a ver com desporto! É completamente anti-desporto. É como se os EUA, a Russia e a China agora quisessem fazer uns Olimpicos só para si... Fere tudo o que é desporto de morte!

benficaslb1

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
Pois ele não percebeu é que o problema esta no que ele e os grandes gastam em jogadores para nem jogarem mas que anulam a concorrência....

Quer animação? Limite de orçamento, limite de estrangeiros por clube... Isso é que ia equilibrar e animar isto...

Ele percebeu perfeitamente

alfredo

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Se querem que os jovens consumam futebol é através de políticas inclusivas de adeptos e não de elitismos.  Se querem quem tem 10 anos hoje consuma futebol daqui a 20 anos .. têm que dar ferramentas a quem tem hoje 40 e 50 anos para fazer com que esses putos gostem de bola.

E isso conseguesse de várias formas... Uma delas é política de bilheteira virada para famílias.

Uma segunda medida é os clubes olharem para as comunidades locais e interagirem mais com elas.

Convites a escolas e universidades. Programas de apoio de desporto extra escolar. Quantos putos não iam gostar de ir ao ginásio no estádio do clube deles ? Ou ter aulas de atividades extracurriculares dadas por profissionais desses clubes?

Eu sinceramente acho que se não for por aí, bem que podem dar as voltas que quiserem que não vão conseguir atrair miúdos a gostar de bola só porque vão ver um real Barça 10x por ano, que ao fim de 3 ou 4 anos é uma banalidade autêntica.

Os clubes se querem manter uma base de adeptos há que modernizar sim, mas voltar é a ligarem - se às comunidades locais.

O truque está em fazer com que gostem mais do clube do que o desporto em si.

Temos de nos deixar de romantismos. O paixão pelo futebol como havia há 30 anos é irrepetivel. Não só pelo que o futebol mudou, mas também pela sociedade. Antes a concorrência pela atenção do consumidor era baixíssima, as pessoas para passar tempo tinham mais disponibilidade para absorver o futebol. A realidade é que o conteúdo de entretenimento explodiu, mas o dia continua a só ter 24h.

A discussão sobre jovens e desporto é muito muito complexa. A SuperLiga é só a fuga em frente, mas toca num problema que também é debatido noutros desportos. Há várias modalidades com modelos experimentais para atrair malta mais nova. A faixa etária abaixo dos 30 está a perder-se.

A nova geração entedia-se muito rapidamente e é muito difícil manter o foco num único conteúdo. E os eSports estão a dar um golpe brutal no desporto tradicional. Muito provavelmente é mais fácil um jovem reconhecer um streamer da moda que o De Bruyne.

tive esta discussao agora durante o "almoco", onde disse praticamente o mesmo.
neste mundo de consumo rápido, as coisas perdem o interesse após uma fase de "abuso". cada vez menos se focam em dois ou três interesses e tentam disfrutar da maneira como aqueles que adulceram sem net etc.
tal como muda o interesse num produto ou modalidade de desporto, tal muda o clube de interesse conforme o coolness-factor dele. isso tudo porque grandes empresas, clubes, etc, tentam levar a massa associada para seres pouco ou nada criticos, mas grandes consumidores dos produtos deles. e assim vao mudando aos poucos o paradigma de uma inteira industria.
e o que disseste acerca dos e-sports, tb estou a ver assim. nao me admirava se num futuro proximo nao houver muitos mais clubes com um departamento dedicado a isso e existir torneios sob o chapeu da uefa etc que promovem isso tudo

Meio_metro

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.
Então a solução é fazer jogos repetidos.. Perece me bem... Tipo 6 real Barça em 10 meses... Que coisa emocionante....